Tutorial da LightCaster Class

Olá, pimpolhos! Trago aqui o tutorial dessa classe linda, brilhante e cheia de luzes. Sim, a LightCaster finalmente veio ao jogo como uma classe! Clique no botão abaixo para conferir o resto do post.

cangasbar

Considerações Inicias

É uma classe Offensive Caster, de alvo único, voltada para solos e para suporte. É bastante veloz, possui um heal seguido de um buff geral em vários stats secundários, um ataque cegante inevitável spammável e um nuke. A classe tem um grande potencial quando se trata de debuffar a defesa do alvo.

Regeneração de mana: LightCasters ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade que retorna é proporcional ao dano causado em relação ao seu próprio HP total.

Design:

Descrição: A Ordem dos LightCasters foi formada para ajudar o Campeão da Luz, e precisa de todo o mago disponível para lutar na batalha contra o Chaos!


AdventureCoins: Por meio da compra de UMA DAS armors: Enchanted Light Caster (rare) OU Evolved Light Caster (seasonal). Ambas custam 1000 ACs. Com uma delas em sua possessão, você então poderá abrir um shop contendo a classe sob o preço 0 AC.


Todas as skills da classe, com exceção do auto attack, possuem dano estático, ou seja, seu dano não depende da variação do dano da arma. Use uma arma instável somente se quiser um auto com dano bastante variável (hitando bem alto, mas também bem baixo às vezes).


Full Wizard lhe proporcionará velocidade máxima e dano sólido e macisso na skill Light Blast. Full Lucky te dará uma média em todas as características, presando mais nos danos críticos (danos e não ‘chance’). Quem quiser, pode até mesmo misturá-los para ficar na média ou quem sabe jogar alguns Spellbreakers (evasão e crit chance).


Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

  • Weapon estável (27-33);
  • Enhancement no modo 1;
  • Level 65;
  • Classe no rank 10.

AutoAttack

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 100% / Físico.

O ataque básico, ensinado a todos os aventureiros.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esse é aquele auto attack cliché do qual todos conhecemos, não há muito o que falar sobre. E este é o unico “skill” da classe que é afetado pela variação do dano da arma, junte isso com o poderoso debuff de defesa dela e você poderá conseguir boas quantidades de dano aqui.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 4 segundos / Custo de mana: 10 / Mágico.

Conjura um feixe de luz elemental sobre seu alvo. Causando dano leve e aplicando ”In The Spotlight” aumentando a quantidade de dano que seu oponente recebe em 3% a cada stack, dura 10 segundos caso não seja reempilhada. (Empilha em até 50 vezes).

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Essa skill você irá querer spammar bastante, trata-se de um dos 2 trufos da classe quando o assunto é suporte de dano. Juntando-se todas as stacks dessa skill, você conseguirá debuffar a defesa do seu oponente em 150%! É o maior do jogo até agora (ganha da ArchPaladin e da Arachnomancer, que são 100%). Você pode perder bastante mana com essa skill no começo, mas conforme o tempo passa, você vai gastando menos mana e aí chegará um momento onde você ganhará mana com ela já que causará mais e mais dano. Cuidado, para não perder suas stacks, certifique-se de tentar manter as stacks ativas durante o seu solo.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 4 segundos / Custo de mana: 15 / Mágico.

Explode seu oponente com uma bola de pura luz. Causa dano significativo com garantia de acerto, porém não pode ser crítico. Cada acerto aplica um stack de Blinded by Light que reduz a Hit Chance do oponente em 5% por stack e dura 12 segundos caso não seja re-empilhado. Empilha em até 5 vezes.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma skill que pode ser bem útil, principalmente em PvP. Ela é inevitável e possui um cooldown bem baixo, e se formos considerar que a LightCaster facilmente bate no cap de haste, você com essa skill quando spammada, poderá causar danos de até 1k, e isso sem contar os efeitos do Lingering Light ou do Illuminate, a cada 2 segundos! Pode ajudar bastante em solos onde o dano do monstro é alto, pois pode reduzir a Hit Chance dele, quando empilhada no máximo, em 25%, agora some isso aos efeitos da próxima skill e você se tornará um oponente bastante irritante.

>

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 12 segundos / Custo de mana: 20 / Mágico.

Conjura uma rede de luz sobre seus aliados. Cura com base em 300% de dano mágico até 6 aliados e aplica Illuminated, aumentando o dano, o dano critico, a Hit Chance, a Crit Chance, a chance de dodge, Haste e resistência a dano, tudo em 15% por 12 segundos. Não pode ser empilhado.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma skill maravilhosa, busque sempre usá-la antes das batalhas, além de um grande heal, ela ainda proporciona a você e aos seus aliados um buff geral em várias características, sendo as citadas, bastante importantes pois melhorarão a sua mana regen. Um dos buffs mais interessantes dela para o PvP é o de Dodge, pois quando sinergizado com a skill Light Blast, te tornará um verdadeiro Oracle. Um fato interessante, é que ela pode ser loopada (porém não empilhada). Ou seja, quando usada bela segunda vez e em diante, ela te curará mais, pois você estará ainda sobre os efeitos do Illuminate prévio.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 15 segundos / Custo de mana: 35 / Mágico.

Você foca o poder de todo o Sol em único ponto. Causando uma imensa quantidade de dano e então aplicando um Damage Over Time (DoT) de 700% por 10 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Aqui está o seu lindo nuke, não só tem um alto dano, como também possui uma animação bastante cativante. Seu dano sem stacks pode chegar a até 4k e quando dentro de todo os eu potencial, pode chegar a causar até 15k. E o melhor de tudo, ela não tem um cooldown tão alto e não gasta as suas stacks! Ela também ainda aplica um DoT, o qual pode chegar a até 800.

Clique aqui para ver a animação


Passive

A Light Caster possui 3 passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última de rank 10.

  • Mentally Bright: Aumenta o INT em 15%;
  • Speed of Light: Aumenta a sua Haste em 15%;
  • Power of the Sun: Aumenta seu dano em 15%.
Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Ótimas passivas, elas aumentam consideravelmente a sua velocidade, dano e por consequência: a mana regen.


  • Tem o maior debuff de defesa do jogo até agora (150%);
  • Cura veloz e poderosa;
  • Possui um ataque que é inesquivável e spammável (Light Blast);
  • Danos altos, principalmente no nuke, e imensos no geral quando em sinergia total de todas as suas habilidades;
  • Animações belíssimas;
  • Aplica uma ampla gama de buffs aos aliados (dodge, haste, dano, dano crítico, chance de crítico, defesa, dodge e hit chance);
  • Boa sobrevivência;
  • Sinergizando o buff de dodge do fator acima e os efeitos da Light Blast, a LightCaster consegue ter uma boa esquiva;
  • Muito boa como suporte, tanto como de dano, como de sobrevivência.
  • Muito boa em solos;
  • Bastante veloz. Além de já ter skills com cooldowns curtos, ela chega facilmente ao cap de Haste;
  • Boa em PvP graças ao seu nuke e a skill Light Blast;

  • Seu buff de defesa não é dos melhores (15%);
  • Requer um certo manejo especial para que não fique sem mana;
  • Só pode ser obtida por ACs;
  • Sustain um pouco delicado;
  • Não sei o que por, alguma ideia?

Comece usando a Illuminate quando faltar 1 segundo para entrar na Arena. Então use Light Blast e então Burned by Light, se o seu oponente ainda não morreu, use Lingering Light moderadamente, então dependendo da esquiva do seu inimigo, use quando for conveniente o Light Blast (caso tenha alta esquiva ou cegue sua Hit Chance) ou Burned by Light (caso tenha pouca ou quase nenhuma esquiva). Repita a sequência até que o adversário esteja morto.

Como de costume, comece com Illuminate, então use Light Blast, Lingering Light e Burned By Light. Tome cuidado com o Light Blast, pois ele não pode “critar” então usá-lo em demasia pode drenar sua mana. Tente administrá-la bem, para sempre manter as stacks do Lingering Light e os buffs da Illuminate sempre ativos.

Ela é alvo único, não aconselho usar ela para “farm solo”. Mas se estiver farmando em grupo, busque sempre preservar sua mana e mantenha-se sempre ativando a skill illuminate, para “pegar os drops dos outros”. Quanto ao Bludrut, mantenha sempre o Illuminate nos seus aliados e use o Light Blast e Burned by Light.


Para derrotar um LightCaster, será requerido de você: ou matá-lo rapidamente com uma barragem de dano ou um nuke indesviável, ou matá-lo lentamente, desestabilizando seu sustain, que já é um pouco fŕagil.

  • ShadowWalker of Time: Velocidade, precisão e dano assustadores. Além de sua imensa esquiva e DPS, o seu Umbral Stigma pode dar um fim no LightCaster rapidamente, mas tudo depende de quem chega na arena primeiro….
  • Abyssal Angel: Essa luta pode ser um pouco demorada, já que ambas as classes possuem um bom healing, porém a Abyssal possui um sustain bem maior que a LightCaster, e a luta começa a mostrar o seu vencedor assim que a mana do adversário começa a zerar…
  • Legion Blademaster Assassin: Grande esquiva, velocidade e aquele nuke indesviável e sempre crítico do qual todos amamos odiar/odiamos amar…
  • Chrono Assassin: Velocidade, precisão bons danos. E possui o seu famoso refletor, o Temporal Insanity, podendo rapidamente fazer o LightCaster se matar no processo enquanto o Assassin desfere seus velozes golpes.

Esses são alguns exemplos, é claro que existem outras classes que podem vencer a LightCaster num PvP.


LightCaster lembra uma mistura entre Arcane Dark Caster, Oracle e ArchPaladin, e suas animações são maravilhosamente lindas. Sem dúvidas, uma classe sublíme. É focada para batalhas longas, mas se dá muito bem com batalhas curtas, podendo as finalizar rapidamente (PvP que o diga). Ela tem um “fator de cura” poderosíssimo, podendo se curar quase se não todo o HP em curtos intervalos de tempo e uma boa esquiva, podendo provar ser um inimigo bastante irritante. Ela não só cura bastante, como também cura mais outros 5 aliados, e não só cura o seu HP, como também aplica buff (loopável )em um apanhado geral de caracteristícas. Pode causar bastante estrago, graças aos seus danos altos, imensa velocidade e a grandeza de seu debuff de defesa. Porém, ela possui um sustain um pouco delicado, o qual em mãos não muito habilidosas, pode-o deixar sem mana e assim perder todas as stacks do Lingering Light, o qual tem um tempo de efeito um pouco curto. Talvez a grande sacada esteja em quando utilizar o Light Blast e na moderação sútil no uso do Lingering Light. A LightCaster não chega a perfeição, mas lhes digo que se aproxima bastante dela. Ela custa metade do que a grande maioria das classes, 1000 ACs. Com 1000 ACs você escolhe entre Alpha Omega e a própria LightCaster… E se você prestou atenção neste tutorial, a escolha de qual classe comprar é óbvia. Essa classe é tanto uma poderosa aliada em sua party, quanto uma verdadeira máquina de guerra nas mãos certas (podendo aniquilar inimigos temidos como Creel e Aeacus). Bem, é isso aí, me digam o que acharam da classe e deste tutorial nos comentários. Adieu!

 

158 comentários sobre “Tutorial da LightCaster Class

  1. vo falar a verdade da light caster, clico todos os botão tu sola qlqr boss q n der muito dano tipo binky tlgd?

  2. Jogando com enhancements no Lv 87. Wizard na classe e Luck no resto:
    *Ficar sem MP? Nunca ouvi falar XD
    *Já fiz uma time inteiro explodir. Overdose de HP
    *Essa classe é meio berserker, meio battlemage, meio healer e meio ninja
    *Junta isso com Blinding Light of Destiny e qualuqer uma das recompensas das quests seasonais de Barnaby (http://aqwwiki.wikidot.com/barnaby-s-quest), e saeu dano contra undeads vai de 100% para 227,5%! Mago Sayajin Lv 3. XD

    • Sobre os problemas de mana mencionados, era mais um problema da época do que da classe, até por conta do nível máximo (que em 2017 era o 65). Como ela recupera mana com base nos danos em comparação ao HP atual, levava um certo tempo (acumulando stacks da skill 2) pra ela ficar autossuficiente em termos de MP e HP.

      Quanto aos bônus de dano, é importante saber que existem dois tipos de bônus: Universais e Raciais. Bônus diferentes acumulam, mas iguais não, que é o caso da Blinding Light e Celestial Pirate. Ambos possuem bônus de dano Racial, logo eles não irão multiplicar entre si e sim vão se sobrepor (no caso, o último item equipado é que terá o aumento de dano contabilizado).

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.