Tradução das cutscenes de Cathedral!

Olá, moços(as)! Há quanto tempo eu não fazia um post desses, haha. Hoje eu trago para vocês a tradução das cenas do evento que veio trazer uma história sobre o ano novo (embora um pouco atrasado para isso). Um vírus invadiu os arquivos do tempo e começou a mudar o rumo das coisas no universo! O único capaz de destruí-lo a tempo é VOCÊ! Venha e acompanhe comigo essa história maluca!


File not Found (Arquivo não encontrado)

Vista ao chegar em /join cathedral

Entre Lore e Celestial Realm, logo acima de Northlands, um templo habita nas nuvens.

Esse templo é o Arquivo. Ele contém todas as linhas do tempo de todos em Lore: passado, presente e futuro.

Mas agora…

AdaleazAion, puxe a pasta de 1º de janeiro de 2017! Eu amo tanto dar uma espiadinha no ano novo antes dele vir!

Estação de dados AionProcurando… Procurando… Procurando…
Erro: a pasta não pôde ser encontrada.

AdaleazO quê? Isso não pode estar cero! Aion, tente de novo!

AionProcurando… Procurando… Procurando…
Erro: a pasta não pôde ser encontrada.

AdaleazUgh. Parece que alguns dados das linhas do tempo devem estar corrompidos. Aion, o que está acontecendo no arquivo?

AionUm vírus penetrou no sistema. Não temos de certeza de como ele fez isso. As linhas do tempo estão se alterando. Mudando.

AdaleazE isso… fez o quê, apagou o futuro inteiro?

AionHmm. Pelo que parece, sim.

AdaleazO quê!?! Pelas lágrimas do Brilhante, devemos encontrar um jeito de parar isso! Aion, eu preciso que você localize a fonte dessa corrupção. Precisarei entrar no arquivo e destruí-la.

AionNegativo. Seu corpo e sua armadura são altamente cibernéticos. Se você entrar no aquivo, o vírus pode potencialmente te corromper também.

AdaleazNão importa. É um risco que terei de correr.

Aion faz os alarmes soarem.

AionEu não posso permitir isso, Adaleaz. Estou travando o arquivo.

AdaleazAion, eu aprecio sua preocupação, mas o mundo inteiro está em perigo! Você deve me deixar tentar!

AionSeja racional, Adaleaz. Encontre outra pessoa para cuidar dessa tarefa. Alguém de confiança, que não possa ser afetado pelo vírus. Para essa pessoa apenas, eu abrirei os portões.

Data Altered: Champion of Chaos
(Dados alterados: Campeão do Chaos)

Vista ao concluir a quest “Timeline XV6: Champion of Chaos”

O que aconteceu até aqui:

O Herói é chamado para ajudar Adaleaz, uma vez que o corpo dele não é cibernético. Começamos então a adentrar algumas realidades em que o vírus está virando muita coisa do avesso para procurá-lo. Durante esse tempo, o tal vírus fez algo em especial: corrompeu o arquivo que continha a criação do campeão do Chaos! O que isso quer dizer? É algo bom… ou ruim? Será que Drakath ainda existe? O que aconteceu realmente? Isso nós veremos agora.

A cena se inicia com uma tela chiando. Logo, a estação de Dados inicia o protocolo.

Estação de dados Hephaestus: *chiados* Aviso: dados faltando.
Arquivo corrompido: a criação do campeão do Chaos.

Tentar reparar?

Bom, aqui e em algumas outras partes mais à frente você terá duas opções para escolher: OkayCancel. Se você escolher Cancel, o texto acima se repetirá até chegar na pergunta de novo, dando um efeito de loop. Então, se quiser continuar logo, escolha o Okay. Prossigamos: 

HephaestusReparando dados…

Dois seres aparecem conversando entre si, mas sem conseguirmos vê-los ou ouvi-los direito.

???(1): Erga-se. Nosso (barulho de chiado) têm ficado (barulho de chiado) seu mundo.

???(2): Eu achei que você queria (barulho de chiado) me ajudar?

???(1): (Barulho de chiado) não terminou com você. Não questione a sabedoria de The’Galin.

???(2): O que garante (barulho de chiado)

Hephaestus: Reparando dados…

A imagem vai ficando menos turva, revelando um dos seres.

NecromancerVocê não tem nenhum. Ele certamente o fará.

???(2): Bem, então por que eu deveria (barulho de chiado)

NecromancerPorque está na sua natureza, (barulho de chiado)

???(2): Eu sinto uma estranha (barulho de chiado)… isso de novo não!

NecromancerIsso, sim… você deseja…

Hephaestus: Reparando dados…

O tela vai ficando mais visível, mostrando melhor a outra silhueta e o aúdio, aos poucos.

Necromancer…torta. Ela te consome.

???(2): …ELA ME CONSOME…

NecromancerVocê não é nada sem seu…

Hephaestus: Reparando dados…

Necromancer…pato de borracha e calçado perdido. (Barulho de chiado) Nos permita te dar os meios de servir sua mais grandiosa causa.

???(2): SIM… SIIIIIIIMMMM…

HephaestusReparando dados…

NecromancerO non-sequitur te preenche. Você pode senti-lo torcendo sua alma?

HephaestusReparos concluídos.

Até que a identidade do novo Campeão do Chaos é revelada!

CyseroSIM… E EU GOSTO DISSO!

Data Altered: The Alliance
(Dados alterados: A Aliança)

Vista ao concluir a quest “Timeline H2Z: The Death of Sepulchure”

O que acontece até aqui:

Parece que Drakath não é o campeão do Chaos nessa nova realidade. Cysero está aproveitando seus poderes de uma forma bem… peculiar (vide sua room), mas sendo inofensivo até pra uma mosca. Mas… será que a falta de Drakath no mundo poderia ser algo realmente tão bom assim? Vamos conferir.

E vem o famoso chiado.

Estação de dados PersesAviso: dados foram alterados.
Tentar reconstruir linha do tempo?

A cena acaba entrando no clássico e épico combate entre Alteon…

E o Doomknight Sepulchure!

Como todos já sabem o que acontece, vamos adiantar a parte que interessa.

AlteonSepulchure! Seu reino de terror acaba em meu próximo golpe… Eu externarei toda a força da minha Espada Dourada do Dragão para destruir você!

SepulchureSIM… DEIXE QUE ESSE ATAQUE SEJA O NOSSO ÚLTIMO. MINHA DOOM WEAPON GRITA PARA DESENCADEAR SEU PODER TOTAL!

Após um chiado, ambos ficam confusos. Mesmo assim continuam a luta até que…

Alteon DERROTA Sepulchure! AQUI É GOOD SIDE PORRAAAAA

GravelynPAI! NÃO!

Gravelyn vê o destino de seu pai e fica 100% full pistola.

AlteonSepulchure tem uma filha? Eu temo que essa guerra esteja longe de seu fim.

GravelynEu te vingarei, pai! Enquanto eu viver… Swordhaven vai ser inimiga jurada da Shadowscythe!

Data Altered: Infenal Invasion
(Dados Alterados: Invasão Infernal)

Vista ao concluir a quest “Timeline P23: Infernal Invasion”

O que acontece até aqui:

Sem Drakath para interferir na batalha final, um dos lados realmente se saiu melhor na batalha da invasão de Shadowscythe. Mesmo Alteon tendo destruído Sepulchure, a guerra entre ambos os lados não acabou, e isso gerou consequências…

Estação de dados Erebus(chiados) Aviso: dados foram alterados:
Tentar reconstruir linha do tempo?

A cena vai para a paisagem de BattleOn Town em chamas.

ErebusSem a Aliança do Good e Evil sides, ambas as facções foram deixadas para lutar contra a Rainha e seu exército infernal por si mesmas. Lore foi facilmente tomada e o resultado foi apocalíptico. Em dezembro de 2016, o mundo como nós conhecemos não existiria mais. Lore estava à beira da completa aniquilação.

The Anomaly (A Anomalia)

Vista ao conlcuir a quest “Portal Revealed”

O que acontece até aqui

O nosso Herói, guiado por Adaleaz e outros aliados, finalmente chega à fonte de toda a corrupção dos arquivos. O que viria à seguir o pegaria de surpresa…

O Herói enfim encontra o “vírus” que está causando toda a confusão.

Herói: Whoa. Isso não é nada parecido aquelas falhas de dados que eu lutei antes. Eu acho que finalmente encontrei o verdadeiro vírus!

???: Vírus? Não… não é bem assim.

Herói: Eu… sério? Ok, eu perdi. Quem é você, então?

???: Eu sou um ano. Sou esse ano, pra ser preciso.

Herói: Huh? O que isso quer dizer?

Encarnação de 2016Esta catedral guarda todas as linhas do tempo da história como dados. Todo grande acontecimento tem seu próprio arquivo. O mesmo vale pra cada ano. Eu sou o arquivo de dados de 2016.

Herói: Mas… toda as falhas nos dados… os arquivos corrompidos… tudo me guiou até aqui. É você quem está causando todo esse dano?

Encarnação de 2016Eu estive fazendo mudanças, sim. Melhorias.

Herói: Melhorias? Não! Eu não sei o que você está tentando fazer, mas está destruindo tudo!

Encarnação de 2016Tudo não. Apenas o futuro. As mudanças que fiz no passado resultaram nesse lindo momento final. Meu legado. O fim de Lore. O fim do tempo. Enquanto eu acabo, tudo vai junto. O momento final da história será meu.

Herói: Vamos lá. Se você tem acesso à todos os dados do passado, então você sabe que não posso permitir isso.

Encarnação de 2016Eu sei. Por esse motivo eu tentei alterar a sua linha do tempo primeiro. Mas… eu não consegui. Você está… fora do tempo? É eterno? Incapaz de ser mudado.

Herói: É, eu já ouvi isso antes.

Encarnação de 2016Eu suponho que você poderia tentar me parar agora. Mas para qual final? O eventos já foram postos em ação. O tempo está se reescrevendo enquanto falamos. Mesmo que me derrote, Lore cessará sua existência quando o relógio bater meia-noite.

Herói: Eu acho que terei que apressar isso, então!

Reconstruction Complete (Reconstrução Completa)

Vista ao concluir a quest “Kill 2016!”

O que acontece até aqui:

Bem à tempo, o Herói consegue derrotar 2016 e pôr um fim em seus atos egoístas. Felizmente, tudo pareceu ir voltando ao normal.

Warlic volta à sua forma original enquanto o cenário também vai mudando.

WarlicEstá acabando? Finalmente chegou ao fim?

GravelynPai… NÃÃÃÃÃO!!!!!! Eu vingarei–

Gravelyn começa a se lembrar da verdadeira história, onde não foi Alteon quem pôs um fim à “vida morta” de seu pai.

Gravelyn…não, não foi Alteon no fim da contas. Foi Drakath, eu lembro agora.

Mas parece que alguém não ficou muito satisfeito com as alterações…

CyseroWHOA! Olha o que você fez! Estou sendo reescrito! Reescrito! Oh, que mundo cruel! Que mundo cruel!

AionReparando dados…
Reconstrução da linha do tempo completa.

Enfim, tudo volta ao seu devido lugar.

Herói: Ah cara, eu tô tão feliz que deu certo!

AdaleazUma vez que você deu conta da fonte de corrupção, Aion foi capaz de restaurar as linhas do tempo ao seu estado original. Nunca vi nada igual a isso antes. Um ano descontrolado, sem querer ceder lugar ao próximo.

Herói: Eu realmente espero não ter que fazer isso novamente no próximo ano.

AdaleazPelo amor, não! Estaremos realizando scans rotineiros, assim poderemos pegar quaisquer anomalias antes que se espalhem.

Herói: Estou na torcida. No entanto, você acha que esse ano que chega será melhor? Ainda estamos numa situação bem feia. (Battleon pode ainda estar de pé, mas os infernais destruíram tanta coisa…)

AdaleazAcho que devemos acreditar que ele será. Talvez o ano termine com Battleon em chamas. Eu não sei. Mas a única chance que temos pra evitar que isso aconteça… está em continuar na esperança de que possamos fazer as coisas melhorarem.

E é isso. Evento até que com uma ideia interessante, nada de surpreendente mas até que não foi ruim. Foi legal ver o que aconteceria se o Drakath não fosse o Campeão do Chaos, mostrando ainda importância do dito equilíbrio no universo (e como o Cysero é uma pessoa altamente madura). Agora, como já é de costume em meus posts de cutscenes, vamos às curiosidades:

  • Segundo Adaleaz, que é o Avatar do Tempo, as luzes de Northlands formam uma barreira protetora ao redor da catedral que a protege da invasão de seres infernais. Infelizmente, ela não vem com anti-vírus.
  • Quando o vírus começou a fazer efeito, ele acabou transformando Adaleaz em uma garota. O próprio Avatar ainda disse: “Não eu particularmente me importe. Afinal, nós Celestiais somos um tanto andrógenos pra início de conversa”. Eu, particularmente, só consigo lembrar do Aranx lendo isso.
  • Twilly faz um pequena referência ao filme Matrix em sua caixa de diálogo, na seguinte fala: “Somos todos parte de um programa de computador? Caramba! Twilly sabia que devia ter escolhido a vermelha”.

E aqui vai se encerrando o post. Mas antes…

DESAFIO SURPRESA!!!

Tentem adivinhar quem gravou esse aúdio:

http://vocaroo.com/i/s1D2twe9Kxu6

Quem descobrir ganha um prêmio secreto. Um abraço e até a próxima, moços(as)!

14 comentários sobre “Tradução das cutscenes de Cathedral!

  1. “Líderes vão e vem, mas o povo permanece. Apenas o povo é imortal.”

    – Jospeh Stalin

    Ótima tradução e post.

  2. A base da release foi meio que ideia minha, mas foi a Memet que escreveu tudo, aproveitando que a minha ideia se combinava com algo que ela e a Alina já queriam fazer, tanto que a primeira room é baseada em um rascunho meu. Dou todo o crédito à Memet por ter escrito algo tão divertido.

    (quando o Cysero fala “WHOA! Olha o que você fez! Estou sendo reescrito! Reescrito! Oh, que mundo cruel! Que mundo cruel!” é uma referência ao Mágico de Oz, quando a bruxa malvada do Oeste diz “Oh, olha o que você fez! estou derretendo! Derretendo! que mundo cruel!” quando jogam água nela xD)

  3. Heh. Catedral interessante, me lembra um pouco da Is d’Oriens do AQ, ela tem um conceito interessante que pode servir para introduzir futuros arcos.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

