Tutorial da Vampire Lord Class! [Atualizado]

Ahoy! Após 6 meses sem classes desde a Void Highlord, finalmente tivemos uma classe nova. Falo da Vampire Lord, a classe seasonal do Mogloween e também a comemorativa do 15º aniversário do AQW. Será que ela atende às expectativas? Agora esse tutorial conta com o update que a classe recebeu no dia 20/10.

Considerações Inicias

Vampire Lord se trata de uma classe com base de stats híbridos, focada em farm para 3 alvos.

Regeneração de mana: VampireLords ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade de mana que retorna é proporcional ao dano em relação ao seu próprio HP total. (Modelo da Mage)

Design:

Descrição: Vampire Lords governam sobre os seus servos de sangue e, se alimentando do sangue dos mortais, eles podem viver para sempre. Não mostre a ele um espelho entretanto, ou você pode não gostar do que não irá ver.


Vampire Original: Se você possui a Vampire Class de séculos atrás (um antigo clone da Rogue), saiba que agora ela possui o mesmo skillset das Vampire Lords.

AdventureCoins: A Você pode comprar a Royal Vampire Lord (rare) ou a Vampire Lord (seasonal) por 2.000 ACs ou por meio do Blood Moon Chest, um baú que custa 10.000 ACs e que nele vem dentro (junto com muitos outros itens) a Enchanted Vampire Lord, uma versão cuja armor é Color Custom. Lembrando que essas 3 classes são iguais, a única diferença é que a Royal é de cor púrpura, a normal é vermelha e a Enchanted é Color Custom. Todas as versões tem as mesmas skills.

Farm: Trocando 300 Blood Moon Tokens no Merge Shop da Safiria para obter ou a Royal Vampire Lord (rare) ou a Vampire Lord comum (seasonal).


Utilizando armas instáveis você poderá obter danos maiores e dada a velocidade com a qual a Vampire Lord poderá atacar, há grande chance da sorte vir a seu favor. Porém, você ainda pode optar por estáveis se você quer uma amplitude de danos mais sólida. Eu optei pela escolha instável.


A classe em si usa stats híbridos, como o sistema de stats no jogo é meio falho, ao invez do Hybrid, você usaria Lucky, pois além de dar um up em todos os stats ele também dá uma maior carga ao stat Luck, que aumenta seu Spell Power e Attack Power numa pequena proporção por ponto e principalmente aumenta o poder de fogo de seus críticos, sendo esse último um detalhe bastante manjado.

Quanto ao Wizard, ele potencializa o seu Auto Attack e o seu poder de cura. Já o Depths nada mais é que um enhance que possui uma grande e pura carga de Intellect e Luck, porém é um enhance desatualizado que parou no level 65. É como um Wizard turbinado, é somente uma pena que esteja desatualizado.

Quanto aos enhances da Awe, o fato de você atacar 3 alvos simultaneamente no Auto Attack te torna propenso a ativar os efeitos mais vezes, Spiral Carve dispara um grande dano e aumenta sua Crit Chance enquanto Mana Vamp recarrega parte de sua mana.


Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

  • Weapon instável (0-60);
  • Enhancement no modo 3;
  • Level 85

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 60% / Físico / Longo Alcance.

Você corta até 3 alvos usando as suas longas garras de vampiro, usando 60% do dano da arma a cada um dos alvos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esse Auto Attack lembra bastante o da Abyssal Angel só que sem DoTs e com menor número de alvos. Essa é a sua fonte de dano mais frequente, seu dano que já é bom fica ainda melhor se “Deafened” estiver ativo nos seus oponentes.

Mudanças na Habilidade: Dano base reduzido em ~20/25%;

Clique aqui para ver a animação

 


Rank: 1 / Cooldown: 5 segundos / Custo de mana: 25 / Físico/Mágico.

Causa dano a até 3 alvos e cura parte do seu HP baseado na quantidade de dano causado. Aplica o debuff “Blood Loss” aos seus oponentes, reduzindo o dano que eles causam em 50% por 5 segundos. Não aplica “Blood Loss” enquanto “Aspect of The Bat estiver ativo.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

De uma vez só essa skill aplica um poderoso debuff de dano, sendo ótima em PvP pois destrói a mana regen de classes que usam a regen da Mage além de garantir um pouco da sua sobrevivência contra qualquer tipo de oponente de forma geral. Mas fique atento, pois o tempo de efeito de Blood Loss é curto e o seu custo de mana é um pouco alto. Ela também cura com um pequeno lifesteal, contra um alvo apenas esse lifesteal é bem mediano, mas contra 3 alvos ele já tem um poder de cura bem mais aceitável. Essa skill é ainda melhor quando você causa dano crítico, porém o fato de que ele pode ser esquivado pode ser um problema.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 10 segundos / Custo de mana: 0 / Mágico.

Aplica o debuff “Deafened” a até 3 alvos, aumentando o dano que eles recebem em 30% durante 8 segundos. Se você tem “Aspect of The Bat” ativo, então a skill aplica “Sonar Senses” a você, aumentando sua Hit Chance em 50% por 8 segundos. Não aplica “Deafened” se “Aspect of The Bat” estiver ativo. Essa skill não pode ser esquivada.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Essa skill não causa dano, apenas aplica um efeito. O melhor de tudo é que o efeito dura uma quantidade legal de tempo e não lhe custa mana. Agora vamos falar sobre o seu efeito secundário, se Aspect of The Bat estiver ativo, ao usar essa skill sua Hit Chance aumentará 50%, o que é muito bom por um lado. O problema todo na verdade é que você precisa do Aspect ativo e isso eu irei explicar mais pra frente o porquê disso ser tão terrível.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 8 segundos / Custo de mana: 25 / Físico/Mágico.

Causa dano a até 3 alvos e aplica “Gouged” a eles, causando dano ao longo de 12 segundos. Não aplica “Gouged” enquanto “Aspect of The Bat” estiver ativo.

 

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Essa das suas skills, é a que causa mais dano, podendo causar até 1100 de dano normal e 3000 nos críticos (com Deafened). Seu DoT também é muito bom, podendo chegar a até 1000 com armas instáveis (também com Deafened), algo assim ao longo de 15 segundos causa um bom estrago.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 30 segundos / Custo de mana: 25 / Físico.

Você toma a forma de um morcego! Sua Haste e Crit Chance aumentam em 500% durante 15 segundos, porém você causa 50% menos dano e toma 50% de dano a mais também. Suas skills custarão 100% mais mana e não mais aplicarão debuffs aos seus oponentes.

 

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Parte boa: você tem uma animação de um morceguinho sombrio ao redor e sua Haste e Crit Chance ficam no máximo, aumentando seu grau de letalidade e sua mana regen, além de que se ativo e você usar a skill Sonar Scream, você irá ter a sua Hit Chance buffada em 50%. Parte ruim: você não consegue mais aplicar nenhum debuff no seu inimigo como reduzir o dano que ele lhe causa (Blood Loss) ou aumentar o dano que ele recebe (Deafened), sua defesa cairá em 50% e sua produção de dano cairá em 50%! Você vira apenas uma máquina de DPS sem qualquer defesa além do lifesteal. Não preciso dizer mais o quão ridícula é essa skill não é mesmo? O que pode minimizar a coisa é você usar as outras skills de debuff antes de usar essa na hora de partir pra briga. Usar essa skill em PvP ou contra oponentes fortes é um quase que total suícidio (mesmo a Arachnomancer tem uma defesa melhor que essa classe somando as variáveis). Todavia, contra monstros fracos, que não tem um poder de fogo muito alto, essa skill tem o seu uso recomendado. Mas na minha mais sincera opinião, essa skill deveria vir com um Dodge imbutido, mas fazer o que né.

Clique aqui para ver a animação


Passive

A Vampire Lord possui 3 passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última do rank 10:

  • Pure Blood: Aumenta a produção de dano em 15%;
  • Ageless: Aumenta o seu Intellect em 30% enquanto reduz a sua Crit Chance em 20%;
  • Sanguine Lord: Aumenta a sua produção de dano em 15%.
Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Pure Blood aumenta o seu poder de fogo. A Ageless é uma faca de dois gumes, por um lado aumenta o seu dano e velocidade, por outro, te torna dependente da Aspect of The Bat se quiser causar danos críticos, pois a sua Crit Chance beirará a zero graças a essa passiva. Já a Sanguine Lord é uma maravilha, aumentando sua produção de dano.


  • É free e AC tagged;
  • É bem rápida no farming, comparando-se a Abyssal Angel e Blade Binder (em velocidade, não em sobrevivência);
  • Seu debuff de dano (Blood Loss) é poderoso, reduzindo o dano do alvo em 50% numa só tacada;
  • Graças ao combo Aspect of The Bat + Sonar Scream, sua Hit Chance, Haste e Crit Chance o tornam quase um ShadowWalker (só que com muito menos defesa, bem menos rs)
  • Possui 2 debuffs (de defesa e de dano) inevitáveis;
  • Tem um alto dano de impacto e DoT na skill Ghoul Gouge;

  • A skill “Aspect of The Bat” pode ser o caminho direto para o inferno suicídio, pois te deixa muito vulnerável;
  • “Aspect of The Bat” + “Sonar Scream” até poderia ter um efeito bastante útil contra classes evasivas, mas você perde muita defesa (graças ao Aspect) a ponto de ser rídiculo, te tornando vulnerável até a mais básica das evasivas: Rogue;
  • Blood Loss tem tempo de efeito muito curto e pode ser esquivado;
  • Dependendo do seu level, a sua Crit Chance beira entre 0 a 2%, fazendo com que sem a skill “Aspect of The Bat” sua Hit Chance seja praticamente nula;

Farm/8vs8: Comece usando Sonar Scream (3) para baixar a defesa deles e use Devour Blood (2) para lhes reduzir o dano. Então use Ghoul Gouge (4) para causar grande dano e um grande DoT. Dependendo do quão fracos forem esses inimigos na parte de danos ou do quão cheia de outros players farmando na mesma room que você, use a Aspect of The Bat (5) e spamme as outras skills, principalmente a Devour Blood (2) se precisar recuperar HP. Caso os monstros forem fortes, evite de usar a Aspect of The Bat (5), apesar de nada te impedir de usar e você quiser tentar ser edgy, funciona e acelera os processos, porém não é garantia de sobrevivência, você pode tentar ser seguro ou tentar se arriscar, fica por sua conta.

Outros usos: Eu poderia citar aqui PvP ou Solo, mas essa classe não é voltada pra esses departamentos, tanto é que o seu sustain contra um alvo só é comprometido. Mas caso queira se arriscar: Use as mesmas dicas usadas pra Farm/8vs8 no Solo. Quanto ao PvP, você pode seguir também a mesma linha de pensamento ou deixar a sua classe no Rank 3…


Pois bem, para derrotá-la não requerirá de você muito esforço, ainda mais se o oponente usar a Aspect of The Bat. O problema pra enfrentá-la seria o oponente usar muito da técnica de ‘slide’ ou você usar uma classe com Mana Regen da Mage com sustain duvidoso. Fora isso, não há tanto perigo ao enfrentá-la se você usar as classes certas. Vampire Lord não tem muita Hit Chance natural e se o VL quiser Hit Chance ele terá de sacrificar a própria defesa, e ai é onde você entraria com poder de fogo total. Mas enfim, aqui estão alguns exemplos de classes que podem derrotá-la:

  • Rogue: Grande evasão e dano, para que o VL consiga ter uma boa chance pra acertá-lo, é necessário usar Aspect + Sonar Scream, sacrificando a própria defesa;
  • Ultra OmniKnight: Altos danos, tanker, grande velocidade e precisão.
  • ShadowWalker of Time: Vários blinds e redução de Hit Chance, precisão monstruosa e um nuke devastador quando bem executado. Mesmo que o buff de Hit Chance do Sonar Scream consiga passar pelo Dodge momentâneo de 300% do ShadowWalker, o VL ficará muito mais vulnerável ao burst de dano que virá do SWoT que o contrário.

Desde a Void Highlord, a staff parou de fazer classes pois quanto mais classes eram lançadas, mais trabalho daria pra rebalanceá-las pro Rewrite (então classes novas só depois do Rewrote), entretanto eles disseram que manteriam a cultura de lançarem classes de aniversário… Pois bem, nessa brincadeira ficamos 6 meses sem classes novas. E ai veio a Vampire Lord, confesso que fiquei bastante decepcionada pela sua simplicidade. Ela é rápida no farming de fato, comparando-se a classes como Abyssal Angel e Blade Binder (em poder de fogo, não em sobrevivência), tem bons danos, mas a última skill e a passiva que o torna dependente conseguem estragar tudo. A Aspect of The Bat te torna vulnerável demais, ela podia vir com algum Dodge imbutido, pois se trata de um vampro em forma de morcego, você deveria ter uma evasão maior nessa forma, correto? Mesmo a Arachnomancer possui uma sobrevivência maior em PvP que a Vampire Lord, porém talvez você consiga corrigir essas falhas usando alguma potion de evasão/resistência. Se você está sem classes de farming e acha que classes como Blaze Binder/Chaos Slayer/Eternal Inversionist sejam dificeis de pegar (cof cof Scarlet Sorceress), você pode optar por ela. Vampire Lord é Free e AC Tagged, então por que não pegar? Só não garanto que você vá manter ela no seu inventário e ai usá-la como “esquenta-bank” num curto intervalo de tempo, pois eu não diria que ela é uma classe divertida de usar. Enfim, digam-me o que acharam da classe e sobre esse tutorial nos comentários. Adieu.

66 comentários sobre “Tutorial da Vampire Lord Class! [Atualizado]

  1. Pessoal, a classe farma, foi feita pra farm, ela consegue farmar. É parecido com o caso da Arcane Dark Caster, só que pior. A classe é simplesmente sem sal…

    • então pelo visto botaram pimenta demais nela =/ vou ficar usando so blaze binder msm e essa class vai ficar no meu buy back ate eu pega a VHL já que n tenho banco =/

  2. No final, a classe é totalmente sem sal. Ela cumpre com a proposta de ser uma classe de farming boa, sem ser no nível de uma Blaze Binder ou Eternal Inversionist, mas que você possa usar, sem perder muita efetividade, caso queira variar… mas não tem nada que realmente torne ela uma classe divertida ao ponto de você achá-la mais divertida que as outras classes citadas, é uma mesmice ainda pior, visto que a única skill que faz algo além de aplicar dps é a última, o resto, na prática, é só dano, sem efeitos, uma classe chata. A única coisa que você pode usar o raciocínio nessa classe é pra perceber que não vale usar a última skill para farm em monstros mais fracos, como os de Dreadrock. Independente da classe, ótimo guia Moon!

    • Ela se disponibilizou a fazer ele, e como ela já estava na metade do post deixei aos cuidados da Lumina.

  3. Eu to sem jogar a meses e pensei em voltar essa semana e pegar a class de niver né… bem só pensei msm pq já desisti. Pra fazer um classe de vampiro existem tantos aspectos que poderiam ser explorados e fazem isso ai kskk, poxa AE, fica difícil desse jeito, uma demora gigante pra lançar classes e qnd vem chega algo totalmente sem graça e com certeza a desculpa é o Rewrite.
    Mas fazer oq, parece q n é esse mês q volto a jogar pelo menos 10 minutos de AQW.
    Alias, bom post.

    • Concordo, a classe saiu super simplória. Mesmo eu fiz uma melhor com o mesmo tema, modéstia parte, e até um outro sujeito por ai no Twitter.

      Thanks.

  4. Nos testing servers o buff de 500% na haste funciona o que muda a competência da classe pra farm absurdamente

  5. Tutorial muito bom, pena que a classe não atendeu as minhas expectativas (não só as minhas, mas de muitas pessoas), pode ser boa pra Farm, mas é muito fácil substituir ela atualmente, peguei as 2 versões por pura vontade de tacar no banco mesmo, espero que pós-rewrite eles caprichem nas classes, isso se essa merda sair mesmo…

  6. É, no fim das contas, eles deram um buff nela, aqui está a lista de mudanças:

    ‘Pure Blood’ aumenta a produção de dano em 15% (antes dava +25% de Endurance)
    ‘Sanguine Lord’ reduzido para 15%. (antes aumentava a produção de dano em 20%)
    ‘Aspect of the bat’ não mais dobra os custos de mana
    Mana Model agora é o da Mage e não o da Warrior
    ‘Devour blood’ agora pode critar, porém agora pode ser esquivado
    ‘Slash’ ‘Devour Blood’ ‘Sonar Scream’ ‘Ghoul Gouge’ agora acertam 3 alvos
    ‘Slash’ agora causa 60% de dano (antes era 70%)
    ‘Ghoul Gouge’ teve o dano reduzido em 20% (140 -> 120),
    ‘Sonar Scream’ teve sua descrição atualizada para “can’t miss” (não pode ser esquivada)
    ‘Devour blood’ teve dano e cura reduzidos para 35% (previamente 50%)

    Quando eu tiver tempo, atualizo o tutorial. Por enquanto, é isso.

  7. Peguei a Vampire Lord por ser um Colecionador e não gostei tanto, mas não quero estragar o hype de quem pegou e gostou da classe.

    (Só acho o Design da Royal Vampire Lord feio, enquanto que o dá Vampire Lord é mais bonito e tem a ver com o tema vampiro, Drácula, etc)

  8. Eita, os comentários da classes estão bem mals, ainda nem peguei pra ver como é, mais ta com cara de horripilante pra horrível

  9. concordo que a classe seja ruim msm mais a ultima habilidade ta certa que tipo vc vira um morcego (morcegos são pequenos e fragieis) mais ta certo aumentar bastante o haste ja que morcegos são rápidos pra mim n tem nada de errado so acho que vcs esperava uma coisa melhor

      • O guia ja ta atualizado com aquele Buff que ela tomou um tempinho depois de ser lançada, quando chegou o join maxius? Eu testei ela em farm depois desse buff e em certos lugares ela e’ preferivel do que BB ou AA, embora a skill número 5 n de pra vc manter o efeito contínuo, ela ficou bem melhor na minha opnião.

  10. nada a ver po! sai perguntando a um monte de gente se a class e boa (depois de compra e claro) eu e todos q perguntei disseram q e otima e eu amei essa class tb
    a class e tri-legal ja esse tutorial… me desagrado.
    POREM ESSA E MINHA OPINIAO V6 NAO DEVEM DIZER O Q O TUTORIAL E RUIM PQ UMA PESSOA N GOSTA. (ESPECIFICADAMENTE UM FIGURANTE AKI COMO EU RSRSRSR)

    • Bem, a função do tutorial é dar uma ideia de como usar a classe e no que ela é boa etc. Sobre não gostar dela, ali foi minha opinião mesmo, mas eu nunca disse que ela não servia pro trabalho. Meu maior pé atrás com ela foi quanto a simplicidade da mesma. Me deixei passar de algum detalhe do uso dela no tutorial?

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.