MWAHAHAHAHAHA! Finalmente a AE caprichou em alguma coisa. Pena que é para poucos… MWAHAHAHAHAHA! Tá interessado em saber o porquê? Embarca aí… OU SENTA E CHORA!
Pois bem, o presente post objetiva mostrar aos senhores e senhoras, também, é claro! que estamos com um novo enhancement disponível no jogo. Há quem o chame de “darkness” devido à toda sua questline e os nomes que apresenta no shop.
Nota: Os enhances começam no nível 1 e depois tem variações a cada nível que é multiplo de 10 (10, 20, 30, 40, 50, 60) e por último, como exceção a esta regra, o de nível 65. Aaaah eu também não estou com print do shop porque deu preguiça… pede aí nos comentários que quem sabe eu esteja com um bom espírito hoje e edite esta Review.
Obtendo o enhancement
Pois bem, o enhancement somente é obtido através do método explicado passo-a-passo neste post.
Mas, então, qual nome dar para essa joça?!
Primeiro, relaxa. Relaxou? Então segue lendo…
Eu prefiro por nomeá-lo por Depths que é o nome que aparece quando você clica num item encantado com ele:
Superada a viadagem frescura no nome, seguimos com comentários acerca da utilidade do enhancement.
Utilidade do Depths
Pois bem, notem que o enhancement só possui disponível no momento dois slots (capa e arma) e apenas tem 2 stats: luck e intellect.
Além disso, o enhancement funciona como uma Powerword Die. Tendo 0,002% de chances de infligir 200 vezes o dano do auto-ataque. Observem que há toda essa utilidade e mais a chance de ativação.
“Mas e aí tio? Pra quê serve esses bicho doido? Luck como Stat? Luck num era Enhancement? E intellect? Explica issaê…”
Awe X Depths: Qual o melhor?
Pois bem, a chance do Powerword Die de ativar é 0,002% e ele dá os mesmos stats de um enhance de nível 60, enquanto que o Depths é de nível 65 e supera os valores dos stats fornecidos pelo Luck (Enhancement) e pelo Wizard (Enhancement) – no caso supera a Luck (Stat) fornecida pelo Luck (Enhancement) e o Intellect (Stat) fornecido pelo Wizard (Enhancement). Além disso, o Depths possui 2 slots, portanto as chances são somadas, totalizando 0,004% de chance de ativação.
Dá para ativar Powerword Die e Depths ao mesmo tempo?
Não. E a resposta a esta pergunta foi confirmada pela Alina nos fóruns oficiais.
1. O Luck como Stat
Luck é um enhancement que reúne um pouco de cada um dos Stats de todos os enhancements. Mas, então, o que é um Stat?
Stat é um dos atributos de um enhancement que tem a função de melhorar certas habilidades de combate. Não estamos falando em skills e nem cooldowns (não por enquanto). Estamos falando daquelas barrinhas ali que aparecem quando você aperta C. Cada uma daquelas barrinha é um stat e cada um dos stats melhoram certas habilidades de combate. Mostremos uma foto para ilustrar melhor este aspecto.
Como exemplo ali acima estão todos os stats de uma Void HighLord (a famosa VHL) com os seguintes enhancements:
- Luck – Elmo
- Luck – Arma
- Luck – Capa
- Fighter – Classe
Dispenso explicações acerca de cada stat porque o próprio leitor deste post pode encontrá-las no blog, neste link aqui.
1.1. Efeito do Luck como Stat
Tá, você enrolou, enrolou e não falou porcaria nenhuma do que realmente interessava! Calmaê boy, eu chego lá.
O Luck (Stat) tem a função de aumentar o dano dos críticos, assim, quanto maior for seu Luck (Stat), melhores (mais altos) serão seus críticos.
“Mas e a Crit Chance? Pra quê vou querer bater mais se eu der menos críticos?”
A Crit Chance é aumentada com base nos Stats:
- Strenght (Força) para as classes físicas;
- Wisdom (Sabedoria) para as classes mágicas.
Nota: Caso você esteja perdido, Crit Chance é o mesmo que Chance de Crítico que significa a quantidade em porcentagem para cada golpe aplicado (deste o auto-ataque a qualquer skill do jogo) que você tem de acertar um crítico.
Acontece que, apesar de estar com a Crit Chance levemente mais baixa – levemente porque o Luck (Enhancement) aumenta um pouco de cada uma das stats do jogo e favorece mais entre todas elas a Luck (Stat), portanto, ainda se atinge uma Crit Chance interessante, mesmo quando se usa Full Luck – ainda compensa mais porque a diferença nos danos compensa a Crit Chance mais baixa. Não entrarei em detalhes, mostrando números e tudo mais porque não é oportuno, mas já fiz o teste em diversas classes e a diferença é notória.
2. O Intellect como Stat
Já fiz todas as explicações sobre stats, portanto, não vou repeti-las. Se ainda está confuso releia as seções acima ou deixe comentários ao post. Talvez eu esteja sendo específico demais ou de menos. Daí, vocês me ajudem a corrigir isso.
Pois bem, o Intellect é atributo específico das classes mágicas porque ele tem a função de aumentar o Spell power, Hit Chance, Crit Chance e Evasiva somente para classes mágicas (observe que as classes físicas aproveitam apenas a evasiva por serem físicas).
Apenas um rápido glossário:
- Spell power: aumenta a efetividade (poder, dano) de todos os ataques mágicos;
- Hit Chance: chance de acerto de todos os golpes (desde o auto-ataque, incluindo todas as skills com exceção das de buff);
- Evasiva: taxa de evasão, esquiva de todos os golpes recebidos (apenas golpes inevitáveis ignoram o valor deste stat);
- Buff/Debuff: são as skills que são utilizadas para buffar (aumentar, melhorar) e/ou debuffar (diminuir, piorar) o próprio usuário, ou inimigos. Estas skills são sempre inevitáveis. Observe que só serão sempre inevitáveis se apenas forem buffs/debuffs, se infligir dano, já deixa de ser inevitável.
Assim, o melhor Stat para as classes mágicas possuírem (do ponto de vista ofensivo e quando se pretende curas mais altas com uma boa média, isto é, sem variar tanto) é o Intellect, todos os outros são complementos a este Stat, ofensivamente (wisdom, luck) ou defensivamente (wisdom, endurance e dexterity).
3. Considerações sobre o Enhancement Depths
Assim, após todos os comentários acima, o enhancement Depths, ofensivamente falando, é o melhor enhancement para as classes mágicas.
Não recomendo usá-lo nas classes físicas porque os aspectos do Intellect (Stat) como Spell power, Evasion e Hit Chance não serão aproveitados. Apenas se aproveitará a Haste do Intellect (Stat) e o Luck (Stat), sendo, este último, aproveitado por completo.
Recomendo o Depths em classes como:
- ADC/MDC;
- ArchPaladin;
- LightCaster;
- Abyssal Angel;
- Blaze Binder;
Poderá também ser usado nas classes hírbridas, desde que os outros dois enhancements sejam ou Hybrid, ou Fighter/Thief para equilibrar os outros aspectos destas classes.
Abaixo, encerro a seção com os atributos dos 2 slots disponíveis:
Capa
Arma
Por fim, como comentário final, desta vez serei mais “humilde” que no meu post anterior. Apenas lembre-se que em termos de dano, a diferença é bem próxima de estar usando os enhances normais (qualquer um que não seja o Depths) com +15% de boost universal de dano. Não estou dizendo que é isso, ponto por ponto. Mas é muito próximo disso, talvez para menos ou mais. Eu chutaria dizendo menos, algo em torno de um boost de 9% a 13% de dano. No PvP fará toda a diferença.
Aaah… e só para não perder o costume, quem não tem faz o quê mesmo?
SENTA E CHORA! MWAHAHAHAHAHA!
Obrigado pelo incentivo maldito ;-;
Bão… não é por nada…
Mas, se pensar, VHL é mais acessível que esse enhancement aí.
pq vc faz isso com a gente ;-; n temos culpa de sermos mendigos.
E onde pegar esse encantamentos ?
Review atualizada com o método de obtenção.
Eu achava desnecessário colocá-lo porque foi meu post anterior a esse, e postei os 2 hoje, contudo, não houve menção alguma sobre como obter.
onde que ficar esse enhancement?
Legal mas.. onde conseguir?
Como pega o enchantment
Tô passando a pegar raiva desses “Senta e Chora”, isso é um verdadeiro chute no saco utilizando só palavras, mas bom post mesmo assim.
Depois desse comentário eu me senti:
[Quest completed!]
É que não deu pra conter a emoção…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
sou seu fã doxuss ❤
O guia anterior explica tudo. Editarei o post fornecendo o link direto dele.Post editado. Basta apenas lê-lo.
Só lembrando que os bônus no jogo não se somam… Ainda…
eles sao bons pra shadowstalker?
Estou quase chorando por não ter gasto uma fortuna em Acs para conseguir um enhancement que está com os dias contados devido ao server rewritte, em um jogo que está com os dias contados,por conta desse tipo de coisa,onde a única utilidade é poder matar crianças xerxelentas no doomarena com algumas classes específicas e dizer que sou fodástico.
Mas sim, achei legal a ideia de um enchant full power.
Fiquem de olho na evolved chunin
“[…]achei legal a ideia de um enchant full power.”
É possível ser mais específico?
Existem 6 tipos de status;strenght e dext para os meele, wisdom e int para as mágicas, endurance e luck para ambas.
Cada uma aumenta um grupo de status secundários, desde dano , hp, evade, e afins.
Luck e intellect são focados na área do dano por segundo, ou seja haste,dano,dano crítico, o que por consequência de não ter outros stats tipo wisdom/endurance reduzirá stats secundários como evade, hp e talvez até hit chance,conclusão, você perde status defensivos mas ganha no dano,velocidade, o que dá uma build full power, ou seja, voltada 100% para causar dano.
A expressão ” full power” é usada para outros jogos também.
Espero que seja “específico” o suficiente.
Entendi o que você quis dizer mas discordo do conceito/termo utilizado.
Em “Full Power” eu sugeriria “Full Caster Power” porque o Depths tem o foco em classes mágicas/híbridas devido ao fato de aproveitarem o stat INT e o enhancement possuir apenas INT/LUCK(stat).
O “ser mais específico” foi por isso. Concordo que a build é “Full Power” mas com a restrição de só funcionar bem em classes mágicas/híbridas (eu diria que é mais bem aproveitado nas mágicas, mas as híbridas também não ficarão ruins no aspecto dano).
uma duvida. hj com lvl 85 o luck normal e melhor q o depths ( pra classes masgicas) em questao do pvp, ou o luck aew seria melhor?