Tutorial da ArchPaladin! [Atualizado]

Olá terráqueos! Nos desculpem pelo atraso desse tutorial, a classe teve alguns problemas após o seu lançamento como bugs/glitches e aí houve um período de reacomodação e bugfixes, e não dá pra fazer um tutorial de uma coisa que vá ficar mudando assim em curtos intervalos de tempo, não é mesmo? Mas enfim, aqui está o Tutorial da ArchPaladin, a classe do 8º aniverśario do AQW e o melhor de tudo, é free! Esse tutorial agora conta com o update mais recente da classe ocorrido em 2022.

130 comentários sobre “Tutorial da ArchPaladin! [Atualizado]

  1. Meu maximo foi 45k até agora, seu guia foi muito bom , o unico ponto negativo até agora dela é não conseguir solar o Raxgore kkkkk me faltam 30 pra pegar o helm awe e não tem ngm em doomvaultb, ou em yulgar e battleon com coragem de ir nele
    mas em questão de solo ela consegue supera a Legion Doom Knight que até então era a melhor in game pra solos, já que a chronodragonknight era de compra?

    • um jeito de solar o Raxgore, vc tem que fazer ele blockear a skill 5 da sua class ai ficar na skill 2 e 4, e ficar atentando quando ele ativar o modo, contra-ataque

  2. Analisando a classe ela possui certos destaques no game:
    1° Possui uma das maiores defesas do jogo, o que é bastante útil contra bosses macabros como os de bosschallenge e os de /join undervoid.
    2° Para solar os bosses difíceis você usa somente 3 skills, mesmo que demore o solo ela é muito vantajosa pelo fato de reduzir e muito os stats do seu oponente.
    3° A cura dela é maior que a maioria das classes de cura que existem no jogo, ou seja, ela pode ser a diferença entre a vitória e a derrota em um solo fatigoso.

    Agora as desvantagens:
    1° A skill Righteous Seal em um PvP ajuda e complica a vida do Archfiend pois cortar todo o dano pela metade é muito problemático para uma classe que depende do dano para recuperar mana.
    2° Hit chance dela consegue se igualar a da Ninja, tornando-a um alvo relativamente fácil para classes de Dodge e com skills que diminuem a precisão como por exemplo: BM/BMA/LBMA, Starlord, Chaos Slayer, Chunin e etc.
    3° Sua mecânica requer um pouco de sabedoria na hora de usar pois 75% de suas skills possuem um alto custo de mana e um cooldown elevado e mesmo com as vantagens da skill Commandment, elas podem ocasionar uma rápida perda de mana caso sejam spammadas sem cuidado.
    4° Classes com defesa alta podem diminuir ainda mais a chance de um Archpaladin ter sucesso no PvP, pois além da redução de sua skill própria, a defesa inimiga iria praticamente anular os danos da classe deixando à mercê da sua skill Nuke que caso fracasse irá ocasionar na derrota certa.

    Gostei muito da classe, nunca havia experimentado uma classe com um poder defensivo tão alto e com um ótimo sustain no jogo. Pelo que testei até agora, ela consegue solar qualquer boss nesse jogo (exceto os Deuses do game), fiz uns testes com ela no Raxgore e embora eu tenha perdido, deixei ele com 10k de HP, o que é um grande feito tendo em vista que mesmo a Omniknight que era a classe mais forte do game no quesito solos mal respira nele. Ótimo tutorial Moon-chan, muito bem explicado e tirou algumas dúvidas minha quanto a classe.

    • Não são não. Pisces removeu essa “função”. Não diz mais nada sobre isso na descrição das passivas. É eu tentei em PvP, a ArchPaladin sofre decay sim.

  3. Pois bem pessoal, a classe ganhou um buff, dps atualizarei o tutorial, mas por enquanto já adianto:
    A skill Commandment agora causa o triplo do dano, um dano crítico com ela em Full Lucky causa até uns 2k. E AGORA ELE TEM BOOST EM UNDEADS, PODE HITAR ATE 5K CRÍTICO.
    Cooldown da Sacred Magic: Eden foi reduzido e agora possui 35 segundos de CD.

  4. Eu estava olhando na wiki do aqw e percebi que alguns itens ac depois das 24 horas ficam mais baratos. Alguém poderia me explicar isso? Ontem eu depois da meia noite fui comprar um item mais ele estava com o mesmo preço.

    • Olha, isso é normal. Outra, não são “alguns itens AC”, são todos. Quando você compra um pelo preço de por exemplo 1000 ACs e você o vende antes do período de 24hrs após a compra, ele será vendido por 90% do preço original, ou seja, 900 ACs. Porém, se passar das 24hrs após a compra, ele será vendido por 25% do preço original, ou seja, 250 ACs. O preço de compra não muda, o que muda é o preço de venda.

  5. Eu gostei muito da class e já solei diversos bosses poderosíssimos com ela, além de poder ser usada pra farm ( apesar de ainda preferir a EDC) e até que consegue se dar muito bem no pvp bludrut brawl e boa para o 1×1.

  6. Quanto ao fato da Paladin original ganhar da ArchPaladin isso se deve mais pela skill Blinding Light, pois além de um dano alto (2500 estável e + de 3k com instáveis) ela reduz a precisão do oponente em 50%, por este motivo que a ArchPaladin se mostra um alvo fácil para ela.

    • Nah, esses que bloqueiam skills podem sim ser solados. Você só tem que “trollar” eles. Sacrificar a sua skill mais inútil/menos importante, no caso, a Sacred Magic: Eden. Quando eu tiver tempo eu tento no Raxgore e no Ultra BT.

      Edit: Eu testei, Ultra BT não da pra se solar porque durante o Bloodrage ele parece ficar imune ao Righteous Seal por alguma razão. Quanto ao Undead Raxgore, até da pra se solar com algum estudo: assim que ele der Counter, você usa o Heal e para de atacar. O grande problema é que conforme a batalha progride, mais forte seus ataques hitam, ou seja, se você tomar um Counter de supetão, você toma um “auto one hit kill”. Então a batalha fica mais díficil e requerendo mais e mais cautela. Outra, se ela aguenta o Raxgore até certo ponto, ela consegue solar tranquilamente (com certa atenção, é claro) a Khassanda, ja que o Raxgore tem as mesmas habilidades que ela, a diferença é só no HP mesmo.

      Edit 2: Contra os bosses “counters”, você pode sacrificar a Sacred Magic somente no começo, depois disso, procure sacrificar o Righteous Seal mesmo, porque se você usa o Sacred você irá perder todas as suas stacks do Commandment que foram juntadas no decorrer da batalha.

    • Porém, isso não quer dizer que o dano não aumento conforme as stacks caminhem em direção à 100ª. Até porque Commandment fragiliza a defesa, então o dano de certa forma vai ficar maior conforme o número de stacks. A diferença de dano entre as cinco primeiras stacks é bem notável, já da sextra pra cima, a diferença é mais sutil e só se torna bastante notável com um alto número de stacks.

  7. Essa classe não sola o Colossal Primarch.
    O efeito do Righteous Seal dura 10 segundos, com Cooldown de 15. São 5 segundos sem o Desbuff de dano. O suficiente para um Hit Kill do CP. Nem empilhando o máximo a Skill Commandment e alternando entre a Hymn of Light para aumentar a defesa é suficiente.
    Essa Print é furada. Qualquer um pode montar uma Party e ir para uma Private Room e tirar o máximo de HP do Boss, e nos últimos momentos todos se retiram e deixam o cara dar o Hit Kill. Já tentei mais de 10 vezes diversas sequências, e nada. Ou o cara usou alguma Potion que não foi mencionada, ou de fato é uma informação fake. Por isso eu só valorizo vídeo de Solos, Prints qualquer um pode ser tendencioso.

    • A ArchPally tem quase uns 20% de Haste base, ou seja o Cooldown real da Seal é aproximadamente uns 12 segundos, o que quer dizer que você tem 2 segundos de vulnerabilidade. Sobre empilhar a Commandment muitas vezes… É claro que é efetivo, o Commandment não só reduz o dano que o inimigo faz como também debuffa a Hit Chance, ou seja, conforme você empilha menor a chance do CP conseguir te acertar. Porém de fato, você tem razão sobre essa parte de ser tendencioso, é claro, é possível sim que tenha acontecido “fraude”, porém eu mesma já solei o CP só de ArchPaladin, e é claro que não foi de primeira:

      [video src="https://i.imgur.com/3GVItgo.mp4" /]

      Se (ainda) não confia em mim, quem sabe eu faça um video. A parte mais díficil dos solos com a AP é o começo, depois de 1 minuto de batalha mais ou menos, você vai tomando o controle da situação a ponto do Righteous Seal nem sequer ser mais necessário (exceto se o boss nunca erra os ataques, ex: Blood Titan).

      • Parabéns pelo Solo, Senahoj. De fato é possível solar ele. Deve ser como a Lumina explanou, o início é o ponto crítico que define o sucesso ou não do solo.

    • Bom, uma coisa é a ArchPaladin em mãos habilidosas, outra totalmente diferente é ela estar em posse de um mlk que aperta as skills aleatoriamente sem qualquer senso de administração de mana, cooldown e efeitos da classe, isso responde o fato dele conseguir solar o boss e você não.

  8. se eu usar os commandment e vier outro arch paladin e usar a ultima skill meus stacks sera consumidos?

  9. Estava testando a classe…
    E percebi que depois de junta os 50 commandment= 100% de redução de dano
    você só usa commandment e não mais a Righteous Seal, isso quer dizer que você vai ficar tirando 1300 de dano básico + 1500 a 2500 com a skil commandment.

  10. “Righteous Seal é a skill com um dos melhores debuffs defensivos do jogo” o certo não seria debuff ofensivo não? Pois se fosse debuff defensivo você iria aumentar a sua produção de dano em 90% tendo em vista a fragilidade na defesa do oponente, já se você aplicar um debuff ofensivo você vai fragilizar o ataque do oponente, reduzindo assim a eficácia do ataque inimigo.

    • Quando eu puz isso, eu pensei mais pro lado do conjurador dessa skill. Uma magia voltada pra defesa, a diferença é que o alvo não seria você mesmo, mas o oponente. E debuff porque é um efeito negativo.

      • Eu sei, porém o efeito negativo é para o ataque do oponente e não a defesa dele, mas entendi o que você quis dizer.

  11. Essa belezura consegue solar o Mutated Void Dragon (Um dos mais desgraçados bosses existentes nesse jogo)? E alguém pode recomendar classes que consigam solar ele?

  12. Me ajuda pls!, Minha archpaladin parece que bugou ou sei la o que, A ultima skill eu simplesmente não consigo usar depois de um usar o Commandment ou a terceira Skill, Simplesmente não gasta mana e não se ativa nem o exaustion nem a animação, eu dou um click la e simplesmente demora demora e não vai…. queria saber o que diabos é isso, a ultima skill só da pra ser usada se eu usar ela antes de usar qualquer skill! me ajudem pls!

      • Esse ”com sorte” me deixou com um pé atraz rsrs, tipo, eu vou conseguir solar o binky com ela com mta demora, porém, com o solo garantido ou só vou conseguir solar ele de vez em quando com mta sorte?

        • Demora e sorte ao mesmo tempo. O Binky tem habilidades de vários bosses, a grande merda é uma habilidade específica, que é a do Ultra Carnax, é um nuke indesviável cujo dano só pode ser reduzido em proporção ao número de membros na party, se você está solando e aí vc tem o azar de no meio do solo ele usar essa habilidade vc ta ferrado. É basicamente por isso.

  13. Eu fiz tudo recomendado mas, 85% das vezes que eu uso a habilidade Sacred Magic não critam. Geralmente ficam em 3k a 7k, gostaria que me ajudassem pois, é uma classe que eu gosto bastante.

    • Ou é falta de sorte ou a habilidade tem algum nerf específico na Crit Chance só que não é algo confirmado, não dá pra saber realmente se é falta de sorte mesmo.

    • Não q eu saiba.
      Quais enhancements vc estava usando? Será q “aquilo q vc se lembra” não teria um pouco desse seu julgamento comprometido por usar a classe junto de alguém? Lembrando que existem várias classes q influem sobre outras se usadas em conjunto.

  14. Criei uma conta no WordPress só pra comentar: Alguém atualiza esse tutorial, agora a Righteous Seal reduz o dano do inimigo em 70% e o seu em 40%.

  15. Ok, meu post tá um pouquiiiinho atrasado. Mas enfim X)
    Como um bom nerd e gamófilo, eu fiquei encucado com o bonus de dano que a classe recebe quanto enfrenta undeads. Valor ese nunca mencionado em aqwwiki.

    Eu usei LightCaster, auto-atack com uma arma de dano fixo e sem nenhum boost de dano. O resultado foi “X”. Mas quendo eu usei o Archpaladun, o auto-attack aumentou INCRÍVEIS 76,76%!!! è um bonus anti-undead MAIOR que o da PRÓPRIA Blinding Light of Destiny.

    *BONUS:
    Depois de mais testes, descobri é possível estacar o bônus natural da AP, do BLoD e de um dos items das quests seasonais de Barnaby (http://aqwwiki.wikidot.com/barnaby-s-quest). Agora faz as contas e tente parar de gargalhar quando enfrentar qualquer undead. XD
    AP = 176.76%
    BLoD = 175%
    Um item de Barnaby = 30%

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.