O AQWCangaceiros de uma maneira diferente

Ziign

Olá pessoas. Tudo bem com vocês? Espero que sim. Sendo bem objetivo… simplesmente me deu vontade de fazer esse post. Demonstrar a vocês como é o AQWCangaceiros em si: sua equipe, modo de funcionamento, membros, comunicação entre nós e vocês leitores e outras coisas que me vierem em mente enquanto eu escrever o post. Se quiser saber mais, apenas leia o post.


A Equipe

Pra começar o post, penso que devo contar-vos quem está na equipe do AQWCangaceiros. Atualmente temos 21 pessoas no blog, sendo 8 delas administradores, 7 editores e 4 autores. Contudo, uma parte deles estão inativos.


Sistema de posts

Cada membro da equipe tem uma função específica no blog. Alguns são tradutores de DNs, outros de cutscenes, produtores de guias (tanto de classes como de quests) e todos tem permissão para postar tweets. Eu, no caso, posso fazer todas essas funções (em segunda prioridade, já que tenho que respeitar a função dos outros). Também temos um designer, vulgo Mihawk Takeshi.


Comunicação entre a equipe

Nós temos dois sistemas de comunicação entre nós: o mais direto, mas mais informal, o nosso chat. O outro é disponibilizado pelo próprio WordPress, a chamada ”Administração” (aquela aba no nosso menu em que você provavelmente já tentou entrar alguma vez e falhou), que deixa as mensagens arquivadas para serem respondidas mesmo depois de um longo tempo, porém apenas editores podem acessar a Administração.


Comunicação com vocês leitores

Para podermos falar com vocês, costumamos usar o próprio WordPress. Vocês comentam alguma coisa, o comentário fica arquivado até ser aceito por algum cangaceiro e após isso é respondido (o processo de aprovação serve para evitar spam). Mas também podemos falar com vocês no xat! Lá é um bom lugar pra se descontrair e conhecer melhor a equipe do AQWCangaceiros (de vez em quando tem alguma treta notável lá).


Sistema de posts

Para finalizar, temos a nossa ferramenta para postar, que é o próprio WordPress, obviamente. Ele vem acompanhado de diversos utensílios com o intuito de pudermos ter mais opções para diversificar os posts. Também temos padrões de posts a serem seguidos, porém de vez em quando uma pessoa da equipe comete algum erro por falta de atenção e se desvia um pouco desses padrões.

Caso tenha ficado interessado em ver como é a ferramenta WordPress e o padrão de posts do blog (o que duvido muito), clique nos links abaixo:

Aprenda a usar o WordPress
Padrões e dicas para se seguir

cangasbar

Bem, o post foi apenas isso. Sinceramente não tenho a mínima ideia do porque eu fiz isso, apenas deu vontade. Talvez eu quis clarificar algumas coisas que poderiam estar deixando alguém em dúvida, ou simplesmente expor um pouco do blog para vocês leitores. Bem, até o próximo post. Passem no nosso xat, é legal, eu juro.

Anúncios

16 comentários sobre “O AQWCangaceiros de uma maneira diferente

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s