[Guia] Nechronomancer

Sim pessoas, vocês não viram errado: dois guias consecutivos de classe. Agora como um bônus pelo atraso (e oportunismo pelo calendário ter chegado) venho trazer pra vocês o guia da Necromancerchronomancer, a icônica classe de calendário de 2021 que veio quebrando o histórico das classes de calendário, sendo assim a PRIMEIRA CLASSE DE CALENDÁRIO FOCADA EM FARM. Clica aí e vem conferir o quão boa essa belezinha (menos no nome) pode ser.

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


A Nechronomancer é uma classe de base Power Melee cujo poder está na sua capacidade de causar bons danos em um curto espaço de tempo, e que conta com, possivelmente a maior chance crítica dentre as classes do jogo (isso considerando efeitos que possam ser mantidos em tempo integral). Seu foco e mecânica estão inteiramente voltados a combates contra múltiplos oponentes, tendo ainda mais destaque no farm. Quanto aos detalhes, não traz algo novo ao game, e sim aumenta a quantidade de classes que consomem tanto HP quanto mana para usar suas skills.

Regeneração de mana: Nechronomancers ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantia ganha é proporcional ao dano causado em relação ao seu HP total (Modelo da Mage).

Descrição: Tempo e morte, duas coisas que um dragão jamais imaginou que iria Temer.


A classe possui método de obtenção único (e pago, vale lembrar) que é:

Heromart (Special offer): Para se tornar um Nechronomancer você precisa comprar o calendário de 2021 no site da Heromart.com. Ele está disponível por $19.95 dólares, que convertendo para reais está em torno dos R$ 110.00, e isso desconsiderando o frete, logo o valor deve sair na casa dos 150 a 170 reais dependendo de onde você more.


A classe é inteiramente física e usa pouco do poder da arma. Some isso ao fato de todas as suas habilidades serem influenciadas pelo dano da arma, você tem uma classe que se dá bem com… todo tipo de arma? Afinal mesmo que a classe tenha o modelo de regeneração de mana da Mage, ela gasta pouquíssima mana e recupera quantias exorbitantes apenas com o auto ataque. Fica a seu critério o que usar aqui, desde armas instáveis a estáveis ou fixas.


A classe é física, logo normalmente seria preferível o uso de enhancements apropriados, como Fighter e Thief por exemplo. Porém, como literalmente todos os hits da classe são críticos, vale mais a pena torná-los ainda maiores usando o Lucky, que por enquanto é o melhor enhancement em disparado da classe.

Sobre os Awe Enhancements, teremos novamente o Awe Blast e Mana Vamp brilhando aqui. Os motivos por trás disso são os seguintes:

  • AWE BLAST: Numa situação de solo, ele será de longe o mais útil tanto pelo dano que causa, quanto os debuffs aplicados no alvo e a chance de ativação em si (30% é muita coisa pra uma classe com menos de 1 segundo no auto-attack, isso efetivamente falando). Ele também é uma ótima pedida nos farms devido a mecânica da própria classe de causar dano baseado nos danos causados em um determinado período, então fica a dica;
  • MANA VAMP: A classe não tem problemas de mana em nenhum tipo de situação, sejam solos ou farms. A razão por trás de eu estar recomendando esse enhancement é pelo simples fato de ele ativar facilmente (80% de chances de ativar, logo você vai ativar ele literalmente sempre), o que vai aumentar exponencialmente o DPS da classe, em especial nos farms.

Como sempre, sugiro que experimentem ambos Awe Enhancements e vejam qual deles fica melhor nas suas Nechronomancers.


Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 100;
  • Enhancement no modo único + Awe Blast;
  • Arma estável genérica (27-35);

Rank: 1 / Cooldown: 1,5 segundos / Dano da arma: 12% / Físico.

Conjura um hexágono proibido que causa dano a até 3 alvos e infecta suas células causando Necrosis, um DoT que dura 5 segundos e acumula até 5x. Alvos afetados por Necrose que sejam atingidos por essa skill irão curar você em uma parte do dano causado, aumentado por cada stack de Necrosis que tiver.

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Uma de suas principais habilidades de suporte na sobrevivência e também no dano. Como já descrito, você lança um ataque em área que atinge até 3 alvos, algo que é maravilhoso numa situação de farm, embora use apenas 12% do dano da arma o que faz com que os hits mesmo nos críticos passarem dificilmente a casa dos 200 de dano. Porém, a força dessa skill está no fator DoT, e esse sim causa um bom dano, podendo passar dos 400 facilmente (some isso com o dano da skill, você faz uma baguncinha em até 3 alvos).

Não só isso, logo depois de você ativar Necrosis no alvo, TODOS os seus auto-attacks posteriores irão restaurar seu HP com base no dano causado, logo você ganha um Lifesteal EM ÁREA. Com isso você terá duas certezas: 1° você estará causando muito dano em até 3 oponentes; 2° você vai se curar MUITO, mas muito mesmo. É um excelente auto pra uma classe de farm.

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Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Custo de Mana: 0 / Físico.

Use a essência de sua vida para explorar o poder do tempo. Causa dano a até 3 alvos e aplica uma stack de Chaos Rift para cada alvo atingido. Acumula até 4x e dura 30 segundos. Também aplica Passage of Time por 8 segundos, ambos os efeitos são usados para fortalecer suas outras habilidades. Você também entra em um Eternal Frenzy, aumentando todo seu dano em 6% por 4 segundos, acumula até 9x. Custa 10% de seu HP máximo por acerto.

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Outra skill para reforçar seu dano. A cada uso você maximiza o potencial de dano em área da classe, afinal todos os efeitos dessa skill são buffs, e numa situação de farm em poucos usos você estará usufruindo do potencial máximo que essa habilidade pode oferecer, que seria aumentar em 54% toda sua produção de dano e aumentar em 1.4x o dano do seu nuke em área, o qual comentarei mais tarde.

Embora a skill não venha a consumir sua mana, ela consumirá seu HP rapidamente caso a spamme (afinal, é possível consumir 30% em combates a 3 oponentes), logo use-a com sabedoria e sempre se atentando aos efeitos de suas outras habilidades.

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Rank: 2 / Cooldown: 5 segundos / Custo de Mana: 13 / Físico.

Seu domínio da magia do tempo, combinado com suas artes de necromancia, permitem que você erga undeads em um instante. Evoca lacaios mortos-vivos que atacam até 3 alvos e aplica Travelling Through Time, aumentando sua velocidade em 30% por 8 segundos. Se Passage of Time estiver ativo, aplica Foreseeable Future, aumentando sua chance de crítico em 20% por 8 segundos, acumulando até 3x.

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Uma habilidade com design reciclado e animação dramática. Causa um dano mediano em área (300 a 400 nos críticos) e concede dois buffs estrondosos na chance de críticos e velocidade, deixando assim a classe no limite dos bônus de velocidade (50% de haste, logo todos os cooldowns de suas habilidades terão o tempo reduzido pela metade), o que aumenta exponencialmente o DPS da classe.

De quebra, ainda tem o Foreseeable Future, um efeito ridículo de forte que aumentará em até 60% as suas chances de crítico por duradouros 8 segundos. Nem preciso dizer pra vocês usarem essa skill sempre que possível, certo?

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Rank: 3 / Cooldown: 10 segundos / Custo de Mana: 13 / Físico.

Rasgue um portal no tempo e use o imenso poder de uma batalha passada. Atinge até 3 alvos e causa mais dano para cada stack de Necrosis neles. Depois de um curto momento, seu alvo principal sofre dano com base na quantidade de dano que você causou enquanto estava sob os efeitos de Chaos Rift nos últimos 10 segundos. Consome TODAS suas stacks de Necrosis e Chaos Rift. Indesviável, porém nunca será crítico.

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Jaz aqui o seu nuke. Embora tenha uma descrição imensa, o dano dele é moderado, podendo passar facilmente dos 1900 de dano (isso no dano bruto) e mais de 2k no DoT posterior (Ele causa bem mais dano que isso, mas coloquei apenas 2k que foi o menor dano que consegui com o DoT). Como o dano é indesviável e basea-se em toda a produção de dano gerada nos últimos 10 segundos de Chaos Rift, é possível ampliá-lo ainda mais com itens de aumento no dano.

Infelizmente, ele consome todas as suas stacks de Chaos Rift e Necrosis, logo sua produção de dano é reiniciada toda vez que usar esta skill, fazendo assim com que o DPS da classe caia bastante caso você simplesmente a spamme junto de suas outras habilidades, então… também use-a com sabedoria.

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Rank: 5 / Cooldown: 3,5 segundos / Custo de Mana: 13 / Físico.

Reviva o renascimento de sua Imperatriz. Se você tiver stacks de Chaos Rift, elas serão consumidas para aplicar Empress’s Awakening, curando-se após 1 segundo e consome todas as stacks de Eternal Frenzy. Também aplica debuffs, com base nos SEUS efeitos ativos, em até 3 alvos por 10 segundos, que são: Travelling Through Time: -20% de Evasão; Foreseeable Future: +20% de dano recebido; Passage Of Time: -20% na Precisão.

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Sua principal habilidade de suporte, procure usá-la sempre que possível. Como já diz a descrição, aplica até 3 debuffs no seu alvo, sendo possível usufruir de todos eles ao mesmo tempo tendo em vista que a condição de ativação deles é de estar com os 3 buffs ativos (Passage of Time, Foreseeable Future e Travelling Through Time).

Não só isso, essa skill não causa dano e caso use-a sem estar com nenhum dos buffs ativos… bem, você vai desperdiçar sua mana. Ele também conta com um HoT emergencial, que você pode vir a precisar usar caso esteja com o HP baixo demais para usar o nuke ou então sua Bleeding Time (2). O HoT é muito bom, podendo restaurar mais da metade do seu HP dependendo das stacks de Eternal Frenzy e Chaos Rift que você tenha ativo. Novamente, use-a com sabedoria.

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A Nechrono possui 3 passivas, sendo duas adquiridas no rank 4 e uma no rank 10, que são:

  • Clairivoyance (4): Aumenta sua precisão e evasão em 10%;
  • Lingering Darkness (4): Aumenta em 10% o poder de seus DoTs e HoTs;
  • Dracolich Armor (10): Reduz todo dano recebido em 30%;
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A primeira vai melhorar sua precisão e, consequentemente, melhorar sua produção de dano enquanto melhora sua defesa ao buffar a evasão. Já a Lingering Darkness influenciará seu DPS diretamente, já que vai aumentar em 10% o dano causado pelo Shadowscythe’s Past (4) e Mortification (1). Sua última passiva auxiliará sua sobrevivência nos farms de monstros com alto dano, como as Forgotten Souls de /revenant e os bichos adoráveis de Towerofdoom. Não tem muito o que comentar, tendo em vista que as passivas são bem sucintas e intuitivas, então… avante!


  • Todas suas habilidades causam danos/efeitos em área, o que a tornam uma exímia classe de farm;
  • Alcance imenso em suas habilidades de dano;
  • Cura forte e consistente, podendo matar praticamente qualquer monstro que não tenha HK apenas usando o auto;
  • Ampla gama de buffs e debuffs que auxiliam em todos os pontos fortes e fracos da classe;
  • Com o buff nos Awe Enhancements, a classe agora faz uma frente forte a Legion Revenant, ficando empatada com a mesma no quesito “eficiência em farm”, perdendo apenas para a ridícula imponente Master of Moglins;
  • Cooldowns e custos de mana baixíssimos;
  • Chance crítica monstruosa, tanto é que vai ser mais raro você ter golpes não-críticos do que o contrário;
  • Animações lindas;
  • Design maravilhoso;


  • Embora seja extremamente efetiva em farms, deixa MUITO a desejar em qualquer outra categoria do jogo;
  • Produção de dano instantâneo da classe é muito baixo, isso em uma situação de 1v1, o que torna a classe horrorosa nessa categoria (o que não é bem um problema em si, mas alguns de vocês podem ficar decepcionados com isso);
  • Requer uma certa dose de atenção ao usar, do contrário você perde MUITA eficiência em farm e também nos solos;
  • Seu DPS em solos depende dos Awe Enhancements para se tornar minimamente decente;
  • Preço muito salgado (isso para os Brasileiros) pra pouca coisa, afinal é no mínimo R$ 150,00 pra ter uma classe cuja eficiência é apenas a 3° melhor numa ÚNICA área;
  • Skillset da classe é praticamente todo reciclado (Mortification (1) é da Corrupted Chronomancer, Bleeding Time (2) é da Eternal Chronomancer, Temporal Reanimation (3) é da ShadowWalker of Time e ShadowScythe’s Future (5) é da Chronomancer) parece até que foi o Zereldo quem fez;


Solos: Não é o foco da classe, mas como vocês podem vir querer usar ela pra cá deixarei uma sugestão de uso. Comece usando Bleeding Time (2) para ir acumulando stacks de Eternal Frenzy e Chaos Rift, aumentando assim o dano do seu nuke. Continue o combo usando Temporal Reanimation (3) para deixar sua velocidade no máximo e aumentar seu DPS com os buffs na chance crítica (E também pra dar uma utilidade pra sua última skill). Feito isso, use Bleeding Time (2) mais duas ou três vezes (isso se o seu HP permitir), Temporal Reanimation (3) pra loopar os efeitos de velocidade/chance crítica e solte o nuke ShadowScythe’s Past (4). Logo após, finalize a sequência usando ShadowScythe’s Future (5) para enfraquecer seu alvo ao máximo e melhorar seu DPS. Repita isso até o boss morrer.

Logo abaixo deixarei duas demonstrações do DPS da classe: um com Awe Blast e outro com Mana Vamp, assim ficará melhor de vocês visualizarem o potencial da classe quando está com um Awe Enhancement apropriado (e que está com esteroides e Whey Protein).

Resumidamente: 2 – 3 – 2 – 2 – 2 ou/e 3 – 4 – 5.

Clique aqui para ver uma demonstração de solo (Awe Blast)

Clique aqui para ver uma demonstração de solo (Mana Vamp)


Farm: Assim como no solo, comece usando Bleeding Time (2) e Temporal Reanimation (3) para já ir ativando seus principais buffs e já ir causando um bom dano. Feito isso, aguarde o cooldown de Temporal Reanimation (3) ficar perto de acabar e use Bleeding Time (2) (o motivo pra essa espera é para que a classe possa recuperar o HP perdido e acumular mais stacks de Necrosis) novamente e, se possível, use-o novamente para acumular mais stacks de Eternal Frenzy e maximizar o dano da classe. Do contrário, use Temporal Reanimation (3) para loopar os buffs, causar um bom dano em área e acumular mais dano para o ShadowScythe’s Past (4). Tendo usado o nuke, finalize o combo usando ShadowScythe’s Future (5) e repita a sequência até concluir seu farm.

Resumidamente: 2 – 3 – 2 – 2/3- 4 – 5.

Clique aqui para ver uma demonstração de farm (Awe Blast)

Clique aqui para ver uma demonstração de farm (Mana Vamp)


Derrotar um Nechronomancer é uma tarefa bem fácil até, considerando que ela não tem nenhum diferencial que a permitam ser forte ou resistente no PvP. Aqui recomendo que usem… TUDO? Bem, praticamente qualquer classe é efetiva contra um Nechrono nessa categoria, então nem vou me esforçar em pensar nas classes pra cá. Vamos ao de sempre:

  • Evolved Shaman: Acaba com a chance de críticos e evasão do Nechrono, pode stuná-lo durante TODA a luta, possui um slow poderoso e com potencial infinito de crescimento, o que complica ainda mais as chances do Nechrono ter alguma chance de vencer;
  • Shadowscythe General: Aqui eu nem preciso dizer o porquê, certo?
  • Blademasters (todas as 3): Possuem bons danos, alta evasão, nukes poderosíssimos e seus efeitos de redução de dano podem anular ainda mais as chances do Nechrono ter esperanças aqui;
  • Lycan: Stun, dano pesado, nuke de dano elevado, boa taxa de dodges… enfim, o de sempre;


Uma classe linda, poderosa (para farms, lógico), com boas animações e o preço mais salgado que carne de sol. Embora a classe entregue um kit incrível para farm e tenha sido extremamente beneficiada pelos buffs recentes nos Awe enhancements (a ponto de ficar com um DPS/eficiência bem próximo ao da Revenant) tenho que dizer: é muito dinheiro gasto numa classe que não entrega algo de inovador ou efetivo a ponto de ser roubado/OP. Bem, aqui me despeço de vocês junto com a minha frustração em ter adquirido esse calendário sem ter esperado pra ver como é a classe. Qualquer dúvida, crítica, sugestão, erro ou comentário mesmo só pra zuar, basta deixarem nos comentários. Boa noite a todos e até a próxima! ^^

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