[Guia] Glacial Warlord

Mais uma atualização de guia, e desta vez temos a velha e esquecida Glacial Warlord class (nem lembrava que ela existia). Bom, deixando a conversa de lado, vamos ao post!

cangasbar


Considerações Inicias

É uma classe Tanker melee, cujas habilidades possuem o foco em combates com um único oponente. Possui como principal destaque o seu auto attack, que causa danos altos e é um dos maiores de todo o jogo por sinal. Possui um kit bem completo (no que diz respeito a sustain) e especializado em combates duradouros.

Regeneração de mana: Glacial Warlords ganham mana quando atingem um inimigo em combate, sendo mais efetivo em críticos e quando são atingidos. (Modelo da Warrior)

Design:

Descrição: Abrace o poder da geleira … e ESMAGUE SEUS INIMIGOS! Logo conhecerão o frio aperto do cemitério graças ao poder que você exerce!


Special Offer (rare): Para obtê-la, era necessário você comprar acima de 20 reais em Adventure Coins ou Memberships no AQW entre 09/12/2013 e 04/01/2014 (ou seja, de 2k de ACs ou 3 meses de member pra cima). Ao fazer isso, você desbloqueava uma badge em sua CP e um novo shop contendo a classe no seu Book of Lore.


Considerando o poder de fogo da classe e toda a sua build ser baseada no seu stat Strenght (ou seja, classe física) e sua cura ser influenciada diretamente pelo dano da arma, o recomendável é usar armas estáveis, mas caso esteja em duo com um bom suporte, instáveis se sobressaem.


Dentre os enhancements para se usar, os melhores são de longe Thief e Lucky. O Thief vai te ajudar com a sobrevivência, aumentando sua haste e concedendo um pouco de Dodge para você, já o Lucky vai aumentar o poder dos seus críticos, aumentando assim a produção de dano da classe e também a velocidade da mesma. Nos modos citados, fica a sugestão de usarem o último.

Sobre os encantamentos da BoA, todos são viáveis, mas considerando a força e build da classe os que mais mostram resultados são sem sombra de dúvidas o Spiral Carve (melhor encantamento para solos em que você vá priorizar a velocidade) e o Health Vamp, para o caso do inimigo ter um poder de fogo maior que a sua cura sozinha vá suportar. Não coloquei o Mana Vamp na lista, mas fica a sugestão para ficar melhor ainda o seu fornecimento de mana.


Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

  • Weapon estável (27-33);
  • Enhancement no modo 3 + Health Vamp;
  • Level 85;

Rank: 1 / Cooldown: 2.75 segundos / Dano da arma: 175% / Físico.

Os ataques do Glacial Warlord atacam com força total, mas levam mais tempo para aumentar o poder. Glacial Warlords causam mais dano do que qualquer outra pessoa no campo de batalha. (Glacial Berserkers discordam :3)

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Um poderoso auto attack. Como a própria skill já diz, o dano que o auto sozinho causa bons danos, podendo passar facilmente dos 2k. Porém/contudo/entretanto/todavia, seu cooldown é um pouco mais alto que os demais, levando quase 3 segundos para causar algum dano (isso supondo que você atinja o seu alvo). Não tem muito o que comentar aqui, então adiante!

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 4 segundos / Custo de mana: 7 / Físico.

Acerta seu oponente, causando dano moderado e tendo a chance de aplicar Frozen Heart em você por 6 segundos, aumentando assim sua precisão, chance de críticos, velocidade e dano recebido em 15%.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Sua principal habilidade, por assim dizer. A cada vez que você usa essa habilidade, você possui a chance de aplicar Frozen Heart em si mesmo e aumentar seus stats, o que será de suma importância para o uso da classe, pois sem este efeito ativo… a classe que já é bem lenta (diga-se de passagem) consegue ficar pior. Como seu cooldown e custo de mana são baixos, procure usá-la sempre que possível.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 11 segundos / Custo de mana: 28 / Físico.

Paraliza seu alvo por 3 segundos. Caso Frozen Heart esteja ativo, aplica Bone Chill no seu adversário, reduzindo a velocidade do mesmo em 15% por 15 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Skill chave no 1 vs 1. Caso você não esteja sob efeito de Frozen Heart, a skill irá stunnar seu alvo por um curto mas proveitoso período de 3 segundos, e caso não esteja, aplica um debuff de velocidade no seu inimigo, fazendo com que você receba menos dano ao longo do tempo. Embora a habilidade cause dano, é ínfimo a ponto de ser imundo, logo a única coisa proveitosa dessa habilidade são os efeitos.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 15 segundos / Custo de mana: 22 / Físico.

Causa dano moderado. Caso Frozen Heart esteja ativo, aplica Frostbite em seu inimigo, tornando-o mais vulnerável a golpes físicos por 20 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Causa um dano mediano, entre 1 a 2,5k, aplica um bom debuff de defesa (20% a menos na defesa do inimigo, o que é bom pra classe, considerando que vai potencializar seus danos. É uma boa habilidade de suporte pra classe, mas o que realmente complica aqui é o seu cooldown que é bem longo, e considerando o sistema de mana regen da classe, fica meio complicado manter a mana ao aplicar sempre que possível o efeito proveniente dessa skill. Use-a com cuidado.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 21 segundos / Custo de mana: 10 / Físico.

Um grito revigorante que cura o Glacial Warlord e seus soldados. Cura você e até 5 aliados caso Frozen Heart NÃO esteja ativo. Se Frozen Heart estiver ativa, apenas você ou um aliado se curam, recebendo assim um HoT.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Sua habilidade de sustain. Mesmo a cura dela sendo mediana – 600 a 1500 -, ela se torna boa considerando que os danos que você venha receber serão drasticamente reduzidos. Embora o custo de mana seja baixo, o cooldown é gigantesco. Por conta disso, é mais proveitoso você usá-la somente quando estiver sob efeito de Frozen Heart, para receber um bom HoT ao longo do combate. Use-a sabiamente para não ficar sem cura em uma situação crítica.

Clique aqui para ver a animação


Passive

A GB possui 3 passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última de rank 10, que são:

  • Heavy Armor Expertise (4): Todo dano físico recebido é reduzido em 30%;
  • Strong Arm (4): Aumenta sua Strenght em 30% e sua Luck em 25%;
  • Skull Crusher (10): A força de cada Powerfull Blow possui a chance de quebrar o crânio de seu adversário, causando dano massivo.
Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Aqui temos um misto de ótimas passivas para a build da classe. Bom, a primeira é um lindo shield que vai te tornar mais forte em combates contra classes físicas, afinal receber 30% a menos de dano é um baita buff. Já a segunda, é um aumento nos seus stats Luck e Strenght, o que ajuda e muito a classe pois além de tornar o seu dano base mais forte, vai aumentar também na sua chance de críticos e também na sua precisão. Por fim, a última é daquelas passivas com chance de ativar ou não, o que deveria ser ruim, mas não é. A chance de você ativar ela é semelhante a ativar o Magnitude da Stonecrusher, e quando ela ativa… seus autos podem chegar a até 6k crítico. Aqui uma pequena demonstração:


  • Ótimas passivas, que incrementam todos os pontos fortes da classe, seja defesa ou poder de fogo;
  • Boa defesa, afinal receber 30% a menos de dano físico é algo muito bom;
  • Críticos fortes e constantes;
  • Boa cura;
  • Possui um desempenho razoável em solos e nos combates com um único oponente;
  • Lindo design;
  • Bons efeitos, que favorecem a sobrevivência e dano da classe.


  • Sua única (realmente, ÚNICA) utilidade é solos, e ainda não possui resultados eficientes;
  • Alcance de suas habilidades é praticamente nulo, e por atingirem um único oponente a tornam inviável tanto pra farm quanto pras outras áreas do jogo que envolvem combates contra múltiplos oponentes;
  • Seus cooldowns são enormes, isso desde o auto até sua última habilidade, o que interfere na produção de dano da classe a longo prazo, tendo em vista que sua principal fonte de dano será o auto;
  • Totalmente obsoleta em comparação a ampla gama de classes que o jogo fornece;
  • Relação custo-benefício horrível, pois é muito dinheiro gasto para pouca utilidade.


Solos: Comece usando Chilling Blow (3) para paralizar seu alvo. Em seguida, procure spammar a skill Pummel (2) para tentar aplicar Frozen Heart e começar o combate com um bom buff defensivo. Logo em seguida, use Frostbite (4) para aumentar seu dano e caso esteja recarregado, use Chilling Blow (3) sob o efeito da primeira skill para ativar o debuff de haste no seu oponente e fazer com que você receba menos dano ao longo do tempo. Procure usar a Warcry (5) quando estiver com cerca de 70-60% do HP, pois a cura dele só é boa quando é crítico, e pode te deixar na mão caso use-a à beira da morte. Caso tenha ficado confuso, irei simplificar: 3, 2 (até ativar o efeito), 4, 3, 2.

PvP: Não recomendo usar essa classe para PvP, mas caso venha usá-la nesta categoria, use a mesma sequência de solos.


Nenhuma das habilidades do GW é indesviável, mas receber qualquer um de seus golpes pode sair bem caro. Tendo isso em vista, procurem usar classes que explorem os pontos fracos da classe, como alcance, defesa só física, velocidade… enfim, aqui vai uma lista de predadores da classe:

  • Chaos Slayer: Dois nukes poderosos, auto attack com grande dano e com um bom alcance, debuffs poderosos, boa defesa;
  • Legion Blademaster Assassin: Grande esquiva, velocidade e seu nuke capaz de aniquilar rapidamente o Glacial Warlord;
  • Lycan: Stun, dano, mais stun, mais dano, dano, dano… eu já disse dano?
  • (Master) Ranger: Alto alcance em todas as suas habilidades, alta taxa de evasão, bons danos e pode terminar o combate sem receber um único golpe;
  • ShadowScythe General: Não preciso descrever os motivos, correto?


Mais uma classe esquenta banco, que assim como diversas outras classes do AQW caíram no limbo do esquecimento tanto por parte da AE quanto dos próprios players. Dentre todas as suas características, a única que realmente chama a atenção é seu poderoso auto attack e sua passiva, que mesmo sendo lentos podem ser o diferencial num combate 1 vs 1. Bom gente, vou ficando por aqui. Deixem aí nos comentários o que acharam do guia. Fuis.

 

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.