[Guia] Corrupted Chronomancer

Depois de 2 semanas com meu celular quebrado, em plenas férias em janeiro… sai o maldito guia da Corrupted Chronomancer… espero que gostem… Porque essa disgrama deu MUUUUUUUUUIIIITOOOOOOOOO trabalho pra um guia de classe. Mas, claro, eu não perderia a diversão… diversão do quê?! Lê que você descobre… MWAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Considerações Iniciais

Este ano (2019) recebemos uma notícia completamente inédita: a nova classe de calendário NUNCA ficará rara. Mas o que isso significa para quem coleciona classes de calendário? Significa que todo ano a classe Corrupted Chronomancer voltará. Contudo, vale dizer, não é porque a classe (base) é permanente e retornará todo ano com o novo calendário que não haverão mais raros quando o assunto é classes de calendário.

Ocorre que a Corrupted Chronomancer é uma CLASSE COM MECÂNICA ÚNICA de CONSUMÍVEIS EXCLUSIVOS onde os consumíveis ficam raros juntamente com seu respectivo calendário. Mas como isso funciona? Todo ano, a classe de calendário será a Corrupted Chronomancer e isso não mudará mais, ou seja, 2020, 2021, 2022, 2023, 2025… 2055… a classe de calendário do AQW será SEMPRE Corrupted Chronomancer. O ponto é que na badge do calendário do respectivo ano, os consumíveis serão sempre raros. E o que torna a classe mais interessante é que os consumíveis alteram o desempenho e efeito das skills.

Sobre modelo de mana, a classe usa Modelo Wizard. E não é porque é wizard que a classe não tem problemas com mana ou que a mana fica sempre cheia. Para aqueles que não sabem como funciona este modelo de mana, ele retorna mana baseado nos danos infligidos nos golpes, em especial, nos críticos. A quantidade de mana que retorna para cada golpe depende do HP total e do dano infligido, sendo, os críticos mais efetivos para regeneração de mana neste modelo porque eles naturalmente infligem maior dano.

Design:

Z6eu3g9.pngHRUURIh.png

Descrição: Enhancement Recomendado: Lucky, Hybrid. Corrupted Chronomancers contam apenas com suas Ampulhetas e Corrupção que eles criam usando seu Pet Ampulheta (itens equipáveis encontrados no Book of Lore) para manipular e distorcer o tempo por eles mesmos…


Como Obter?

Há apenas uma forma de se obter a Corrupted Chronomancer que é:

  • HeroMart: comprando o calendário da HeroMart e usando o código que vem junto no pacote. Todos os calendários de 2019 em diante virão com a classe.

Alcance da Arma

Armas com boosts, definitivamente. Se você não tiver uma arma com boost, então, use uma estável. As variações aqui são um tanto indesejadas porque vão afetar o desempenho final da classe (dano), então, não recomendo instáveis de forma alguma.


Enhancements

Até o momento, com o conjunto de consumíveis que possuímos, a melhor combinação de dano da Corrupted Chronomancer é Full Lucky por conta de aumentar o dano dos críticos. Não estou dizendo que os DoTs da classe não desempenhem uma função de grande peso na classe, mas, para se ter em conta, a maior fonte de dano da classe é em críticos, embora o DoT da classe não tenha limites. É isso, mesmo, embora com DoTs ilimitados a classe possui mais dano nos críticos.

Como Efeitos de Awe, recomendo apenas o Spiral Carve porque aumenta a chance de crítico em 10%, fazendo você dar críticos mais constantemente.

Nota: Eu testei outros enhancements e opções com mais vida como Healer/Fighter, mas não compensam o dano que você perde.

Clique aqui para ver os stats com o conjunto Full Luck


Skills

Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

      • Weapon – Estável (27-33);
      • Enhancements Full Lucky;
      • Level 90

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 100% / Físico / Alcance: Curto.

Inflige dano baseado no dano da sua arma. Cada uma de suas skills ganha um efeito adicional com hourglasses e corruption que você equipa no seu slot de consumíveis. Hourglasses e corruption podem ser obtidos do Hourglass Pet disponível no Book of Lore.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Aqui temos um auto com recursos adicionais dependendo dos hourglasses/corruption que você usar. Fora isso, só mais um auto com ícone diferente. Além disso, o auto e todas as outras skills acertam apenas um alvo, diferentemente do anunciado na breakdown da classe.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 2.5 segundos / Custo de mana: 15 / Físico e Mágico / Alcance: Curto.

Inflige dano ao seu alvo e aplica Temporal Rift em você. Temporal Rift empilha 4 vezes, dura 30 segundos e é usada por suas outras habilidades.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Essa aqui é a skill que acumula stacks de Temporal Rift para usá-los com cura ou nuke. Simples assim, não vamos complicar mais.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 8 segundos / Custo de mana: 30 / Físico e Mágico / Alcance: Autoinfligido e Aliados.

Reverte o tempo para curar você. A Cura é potencializada pelos stacks de Temporal Rift e consome estes stacks.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Skill principal de cura da classe. É diretamente afetada pelos stacks de Temporal Rift da skill anterior e pode ter variações conforme o Hourglass/Corruption usado.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 6 segundos / Custo de mana: 20 / Físico e Mágico / Alcance: Longo.

Aplica Corruption Through Time. Corruption Through Time aumenta todo o dano que você produz em 20% por 10 segundos. Não empilha.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Essa skill é a responsável principal por buffar o dano da classe e tem efeitos adicionais conforme o Hourglass/Corruption usado e é completamente loopável, independentemente de Hourglass/Corruption.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 15 segundos / Custo de mana: 35 / Mágico / Alcance: Curto.

Inflige dano ao seu alvo baseado no dano que você recentemente produziu enquanto estava sob os efeitos de Temporal Rift (nos últimos 10 segundos). Consome os stacks de Temporal Rift.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta é a skill responsável pela produção massiva de dano da classe. É através dela que podemos obter um poderosíssimo nuke. Conforme dito anteriormente, ela depende de stacks de Temporal Rift para aplicar seu dano, lembrando que com 0 stacks o dano desta skill será 0. Além disso, é importante lembrar de certificar-se de estar sob os efeitos de Corruption Through Time antes de usar esta skill para obter o máximo possível de dano dela.

Clique aqui para ver a animação


Passivas

Passive

A Corrupted Chronomancer possui 3 passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última do rank 10:

      • Sandskin: Chance de dodge aumentada em 10%;
      • Corruption Master: Chance crítica, Haste e Chance de Hit aumentados em 7%;
      • Timesmith: Começando por Rank 1, você pode equipar Hourglasses e Corruption como consumível para aprimorar suas outras habilidades.
Clique aqui para ver os comentários sobre as Passivas

A primeira passiva melhora o sustain da classe porque melhora sua esquiva. Já a segunda passiva, aumenta a chance de crítico, de hit e o haste em 7%. A última passiva, por sua vez, é única da classe, embora eu ache ela um tanto desnecessária porque outras classes não seriam afetadas se usassem os consumíveis, tornando-os inúteis para outras classes.


Consumíveis Exclusivos

Antes de mais nada, vale uma menção direta à Breakdown original da classe:

Tradução: “Os miscs que vem com a Corrupted Chronomancer são únicos daquele ano. Então, os itens de 2020 serão diferente daqueles que vierem em 2021. A equipe do AQW e a HeroMart quer manter as recompensas exclusivas enquanto não restrinja funcionalidade para uma maior base de jogadores.

Caso alguém ainda queira conferir, link da DN da Breakdown original aqui.

Nesta seção, falarei exclusivamente de cada um dos consumíveis e possíveis combos (Hourglass + Corruption) para certas finalidades. Lembrando, os consumíveis desta seção serão raros anuais, portanto, sempre que o calendário daquele ano com determinados consumíveis ficar raro (acabar estoque), então, os consumíveis ficarão raros.

Hourglasses

Clique aqui para visualizar os Hourglasses

Pelas próximas 2 horas você terá os seguintes efeitos:

  • Usar Corruption Through Time (4) faz você ficar Transient por 10 segundos, aplicando um DoT crescente em você;
  • Usar Corruption Through Time (4) novamente aplica Ephermeral por 5 segundos, buffando dodge e o dano infligido em 50%;
  • Usar Hourglass Inversion (3) enquanto Transient estiver ativo aplica Incorporeal por 10 segundos, aumentando END e Haste por 50% e removendo Transient e Ephemeral.
  • Enquanto Transient, Sand Rift (1) aplica Flow, aumentando o dano recebido pelo inimigo em 8% por 5 segundos, empilha até 3. Enquanto Stable, faz Sand Rift aplica em seu lugar Ebb por 8 segundos que é um DoT crescente.

Cooldown: 6 segundos.


Pelas próximas 2 horas, sua skill Corruption Through Time (4) agora troca em diversos buffs novos, a saber:

  • Você obtém MoT (Mana over Time) e HoT, uma redução de dano recebido em 40% e um aumento de haste em 30%. Além disso, sua crit chance e dano crítico são reduzidos em 40%. Estas auras duram 2 horas e ligam e desligam cada vez que você usar Hourglass Inversion (3).

Cooldown: 6 segundos.


Pelas próximas 2 horas sua skill Hourglass Inversion (3) agora aumenta a maioria dos seus stats secundários em +10% por 30 segundos. Não empilha. Este aumento inclui Dano Provocado, Haste, Critical Chance, Critical Damage, Hit Chance, Dodge Chance e Redução de Dano.

Cooldown: 6 segundos.

Corruptions

Clique aqui para visualizar as Corruptions

Pelos próximos 30 segundos sua Corrupted Sand Strike (1) aplica um DoT que empilha até 15 vezes e dura 40 segundos. Sua Hourglass Inversion (3) agora aplica um Heal over Time que dura 20 segundos e não empilha.

Cooldown: 6 segundos.


Pelos próximos 30 segundos seu skill Corruption Through Time (4) tem os seguintes efeitos:

  • Reduzir custos de mana em 50% e aumentar a Haste em 30% por 7 segundos;
  • Aumentar o dano infligido em 100% por 4 segundos e aumentar todo o dano recebido em 150% por 10 segundos;
  • Aplicar Focus em 6 inimigos, forçando-os a atacá-lo por 3 segundos.

Cooldown: 20 segundos.


Pelos próximos 10 segundos sua skill Corruption Through Time (4) tem os seguintes efeitos:

Usar a skill aplica Foresee por 150s. Usar este hourglass enquanto Foresee está ativo irá cosumi-lo e aplicar Seer por 20 segundos. Usar Corruption Through Time (4) enquanto Seer está ativo irá removê-la e aplicar Change the Future que aplica Focus (reduz o dano recebido em 80%, aumenta Dodge Chance, Haste, Hit Chance, Critical Strike Damage e Todo o Dano Provocado em 100%) por 5 segundos.

Cooldown: 40 segundos.

Combos (Hourglass + Corruption)

Clique aqui para ver como funcionam os Mais Notáveis Combos

Esta, na minha opinião, é a combinação mais poderosa em termos de dano com os consumíveis de 2019. Contudo, é uma combinação de alto risco de morte, mas com uma recompensa pelo manejo perfeito inigualável. Apesar de levar mais dano, consegui constatar com base em meus testes que tanto rotacionar para dano quanto rotacionar para healing aumentam o dano final de Temporal Collapse (5). Contudo, existem observações a serem feitas no manejo da classe usando este combo:

  1. Usar Corruption Through Time (4) requer a obrigatoriedade de usar Hourglass Inversion (3) em algum momento entre os próximos 1-4 segundos porque Hourglass Inversion (3) consome Transient, cancelando o DoT auto-aplicável e aumenta seu dodge e END em 50%;
  2. Usar Corruption Through Time (4) para maximizar o dano de Temporal Collapse (5) é muito válido é possível, contudo, só é recomendável fazê-lo com 2,5k de HP ou mais. Com menos que isso, o DoT de Transient te mata;
  3. Sand Rift (2) pode ser usado apenas 2-3 vezes para se obter um healing de 1,8k-2,2k com Hourglass Inversion (3) facilmente, e, nesta ocasião, deve-se usar SEMPRE Corruption Through Time (4) antes de Hourglass Inversion (3), visando, assim, um aumento contínuo e crescente do efeito de Ebb (DoT aplicado pelo auto).

Sobre combos/sequências, recomendo a seguinte com este combo:

4-3-2-2-2-2-4-5-3

E, então, ao final desta sequência, continue usando Sand Rift (2) até ter 4 stacks para infligir o máximo possível de dano. Este é o combo de dano.

O combo pra healing nesta combinação é:

4-3-2-2-2-?-4-3

Usei a (?) porque tudo depende da situação prática, caso em que se seu HP estiver inferior a 1k, compensa usar Sand Rift (2) pela 4ª vez, porque, se fizer isso, é extremamente tranquilo que você vai curar mais de 2k.

Para aqueles que querem rotacionar healing, acumulando dano do DoT, usem o seguinte:

4-3-2-2-2-4-5-3

Aqui, seu DoT do Ebb se tornará uma constante onde simplesmente ele só irá subir e subir, além do fato de que você será capaz de manter todos os buffs provenientes do uso de Corruption Through Time (4) com Transience ativo. Aqui, o Temporal Collapse não atingirá danos muito altos no começo, mas a diferença será notada facilmente com o tempo e com a frequência do healing, você não terá quaisquer tipos de problemas com esponjas de HP (bosses que não provocam danos altos, mas tem HP alto).

Nota: Não se esqueçam de encaixar o 6 em suas rotações para manter os efeitos de Entropic ativo. Eu poderia dar a coisa toda pronta, mas qual a graça nisso?


Esta é a combinação que inflige um dano altíssimo, mas não é loopável e é limitada por um cooldown de 40 segundos. Pois bem, esta é outra combinação poderosíssima, mas em que você será capaz de dar um nuke de 1kk em questão de 15 segundos, mas, em seguida, vai se matar. Pra mim, se é pra ser suicida não vale a pena. Pra quem quiser perder tempo se matando, usem o seguinte:

6-4-2-2-2-2-6-4-5

Nota: Quando terminar a sequência, supondo que alguém estiver te curando (um SC ou um FB, porque se for um LightCaster você não vai conseguir terminar a sequência) você estará com 2 a 3 dígitos de HP. Boa Morte Sorte!


Esta é a melhor combinação para o PvP usando os consumíveis de 2019. Irei me abster de sequências aqui porque praticamente qualquer merda que você usar aqui vai funcionar. Mas lembrem-se, da forma como a classe está (com os consumíveis de 2019) ela é uma mid-tier de PvP bem mediocre mesmo, então, não vão esperar os milagres acontecerem.


Vantagens

  • Primeira classe de calendário que conta com sistema único de consumíveis;
  • Possui altíssimos danos;
  • Possui um healing confiável;
  • É bem volátil, embora ainda não seja possível acertar mais de um alvo com ela;
  • Tem dois modos de DoT sendo um deles crescente e sem limite.

Desvantagens

  • Ser uma classe atrás de uma “paywall” de 24,95 dólares;
  • Relativamente difícil de manobrar sob certas circunstâncias;
  • Não tem stun, ficando um pouco a desejar para o PvP.

Como Usar?

Vide seção dos Consumíveis Exclusivos.


Como Derrotar?

O que derrota a Corrupted Chronomancer é, entre outras coisas, dodge, stun e debuffs de hit chance:

  • Dark Harbinger: derruba a classe porque quebra a mecânica da classe por reduzir hit chance e haste, além disso, quando com HP baixo, pode nukar;
  • Paladin: debuff de -80% hit chance e mitigação de dano, o que derruba a Corrupted Chronomancer com grande eficácia, porém, não tem o mesmo dano que a Harbinger;
  • Vindicator of They: os stuns dela fazem quebram a classe por completo, desde o modelo de mana a até a construção do dano e healing;
  • Horc Evader/Great Thief: por ter evasiva alta, impede com que a Corrupted Chronomancer acerte seus golpes, o que quebra completamente TODAS AS MECÂNICAS DA CLASSE;
  • Chrono Assassin: velocidade de dano, evasiva alta e reflexão de danos, um pesadelo ainda pior que todos os anteriores;
  • Artifact Hunter/Blaze Binder: batem a BattleMage por refletirem dano e ter melhor cura;
  • Cryomancer: se usar o freeze/nuke primeiro ganha;
  • ShadowScythe General: se é que você possuía qualquer chance entre as de cima, aqui você não tem nenhuma. É tanto stun que você simplesmente não consegue ter o tempo de fazer absolutamente nada.

Considerações Finais

É de longe a classe de calendário com maior potencial entre todas as existentes. Mas potencial como? Dano ela já provou em 2019 que ela supera todas as anteriores. E aí?! Vai Encarar?!

Créditos a @Lumina pelos botões das skills e dos Hourglasses/Corruptions.

Abaixo, vídeo explicativo de como usar a classe. Vai aparecer com o título “Pôneis malditos . [ORIGINAL]” mas é ele mesmo, vídeo inteiramente BR e explicando o uso da classe ali, ao vivo e a cores, vale a pena conferir.

2 comentários sobre “[Guia] Corrupted Chronomancer

  1. O modelo do Dragonfable é bem parecido, a class Epoch veio com um equipavel que dá um buff geral na class (e muda a aparência) e agora o Tomix tá trabalhando no proximo equipavel que muda COMPLETAMENTE a aparência da class (mas sem informações sobre o que muda nas skills)

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.