[Atualizado 27/02/2017] Tutorial da Paladin Class

dkavy

Aniversário do Dage chegando, e muuuuuuuuuuiiiitoooo conteúdo da Legion vindo por aí… Daí né… Que classe podemos usar para farmar Legion Tokens? Aqui vai minha sugestão: usem a Paladin. Aahh… mas e quem não é member? Senta e chora.

neocangasbar

Após o recente buff na Paladin no Aniversário do AQW em outubro de 2016, a classe ficou muito mais forte do que já fora (desde o seu lançamento). Atualmente, o maior destaque nela é o farming contra undeads. Nenhuma classe entre todas as existentes supera o poder de que ela possui contra undeads no quesito farming.

Regeneração de mana: modelo Warrior, regenerando mana apenas com o auto-ataque (3 pontos para golpes normais e 9 pontos para críticos) e ao receber danos (3 pontos por golpe recebido).

Paladin

Versão masculina e feminina, respectivamente.

Descrição: Encantamento recomendado: Híbrido. Paladinos são honestos e bons protetores do… BEM E DA BONDADE! (Requer Rank 5 Good, Rank 10 Healer e Rank 10 Warrior para comprar)


Você pode obter a Paladin de duas formas:

  • Comprando-a por 2,000 ACs em Lightguard (requer ser Member/Legend);
  • Comprando-a gratuitamente em Lightguard (requer ser Member/Legend e Rank 10 em Warrior, Rank 10 em Healer e Rank 5 em Good).

Cada estilo de weapon (estável, instável e fixa) dão a classe certas peculiaridades. Não irei adentrar ao mérito das skills porque este não é o momento oportuno. Portanto, aqui vai a explicação de cada uma das weapons:

Estável (27-33): Melhor performance por atingir um balanço (overall) interessante em todas as skills de danos por possuir menos variação nos danos;

Instável (0-60): Melhores danos por possuir um ataque mais alto, contudo o dano pode ser muito baixo ou muito alto;

Fixa (30-30): Dano mediano, mas sempre igual, pra quem prefere um farming uniforme (dar o mesmo dano em todos os monstros ao mesmo tempo) este é seu modelo de arma.


Cada tipo de enhancement desempenha uma função específica que explicarei logo mais abaixo.

PvP (1v1 e 8v8): Para esta modalidade recomendo full fighter porque com esta combinação você obtém melhor chance de acerto, mais chance de crítico (embora com menos dano), mais HP e melhor performance na cura;

Farm/Solo: Nesta modalidade recomendo o equilíbrio das 2 características (2 Fighter, 2 Luck) porque assim você atinge uma quantidade bacana de Hit (assim, dando menos “miss”), também tem melhores críticos que se usasse a combinação acima e ainda uma performance mais balanceada da cura (críticos mais constantes e cura com boa média sem contar os críticos);

Solo: Aqui o recomendado é full luck porque você obtém assim a capacidade máxima de dano da classe e da cura, entretanto, a média da cura é menor.

Nota:

Sobre os Awe Enhancements, recomendo usar Mana Vamp ou Spiral Carve. Abaixo a explicação de cada um:

  1. Mana Vamp: inflige um dano  equivalente a 1,5 vezes o dano normal do ataque e retorna uma quantidade de mana (deveria ser 10%, o equivalente a 10 pontos, entretanto, apesar do modelo de mana que facilite ver a ativação do enhancement, ele foge deste parâmetro);
  2. Spiral Carve: inflige um dano equivalente a 2 vezes o dano normal do ataque e dá +10% de chance de crítico por 10 segundos (assim, por melhorar o crítico, mesmo que temporariamente, melhora o dano da classe e a regeneração de mana ao mesmo tempo).

Abaixo serão demonstradas todas as skills da classe tendo como base:

  • Arma estável (27-33);
  • Combinação de encantamentos Farm/Solo (2 fighter, 2 luck);
  • Level 65;
  • Todos os alvos são undeads;
  • Estou usando BLoD (Blinding Light of Destiny), portanto, todos os danos possuem 50% estão 50% superiores que se estivesse usando qualquer outra arma.


Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Custo de mana: 0 / Físico

Um ataque básico ensinado a todos os aventureiros

Clique aqui para ver os comentários da skill

O ataque básico da Paladin tem um dano médio de 350 nos undeads (com a BLoD) e é a fonte principal de regeneração de mana da classe por causa do modelo Warrior. Nada mais que isso.

Clique aqui para ver as animações da skill

AA - Paladin


Abolish

Rank: 1 / Cooldown: 3 segundos / Custo de mana: 10 segundos / Físico e Mágico

Um rápido ataque que inflige o dano da arma e dano mágico. Também reduz todo o dano recebido em 7% durante 10 segundos. Empilha até 10 vezes.

Clique aqui para ver os comentários da skill

Esta é a skill mais notável em solos de toda a classe apesar de não possuir danos altos. Tal destaque reside no efeito empilhável da skill. Cooldown baixo, dano (próximo de 1k) e custo de mana razoável, estas são as características básicas desta skill. Além disso esta skill aplica Abolish, um buff que reduz todo o dano recebido em 7% por stack, podendo ser empilhado até 10 vezes totalizando 70% de redução.

Observação: Inflige 138% de dano mágico ao ser usada.

Clique aqui para ver as animações da skill

Abolish - Paladin


HealingWord

Rank: 2 / Cooldown: 6 segundos / Custo de mana: 25 / Físico e Mágico

Cura você e mais dois aliados com uma quantia moderada.

Clique aqui para ver os comentários da skill

Healing Word (3) pode curar cerca de 2600 em seus críticos. A cura normal é em torno de 900. Seu custo de mana é relativamente alto e seu cooldown baixo. Use e abuse da skill, sempre que possível porque ela é a forma principal de manter-lhe vivo.

Clique aqui para ver as animações da skill

Healing Word - Paladin


Exorcize

Rank: 3 / Cooldown: 6 segundos / Custo de mana: 15 / Mágico

Um ataque a distância feito de luz, inflige um alto dano contra mortos-vivos. Pode ser acertado em até 3 alvos. Nota: Inflige 122% de dano  aos inimigos que não são undeads. Inflige 306% de dano aos inimigos undeads.

Clique aqui para ver os comentários da skill

Esta é a skill responsável pela fama da classe. Seu dano é quase três vezes maior contra undeads (122% em alvos não undeads e 306% em alvos undeads) e pode atingir até 12k em críticos (só atinge essa quantia se estiver de full luck). Seu cooldown é relativamente baixo, assim como seu custo de mana.

Clique aqui para ver as animações da skill

Exorcise - Paladin


BlindingLight

Rank: 5 / Cooldown: 15 segundos / Custo de mana: 30 / Físico e Mágico

Inflige dano a todos os inimigos e aplica Blindied, reduzindo a haste do inimigo em 50% durante 16 segundos.

Clique aqui para ver os comentários da skill

Considero esta skill como exclusiva para o PvP embora possa ser usada em qualquer situação. A skill possui um dano médio de 2k em undeads, porém gasta muita mana, o que a torna uma skill inviável para o farming porque a skill Exorcise (4) dá mais dano, possui menos cooldown e gasta a metade da mana. Apesar da descrição dizer que ela acerta todos os inimigos na tela, o máximo de alvos dessa skill são 4 alvos. Além disso, a skill acerta o debuff Blindied que reduz em 50% a haste hit chance do alvo por 16 segundos.

Clique aqui para ver as animações da skill

Blinding Light - Paladin



Passive

A Paladin tem três passivas, sendo uma delas rank 10:

  • Noble Mark: Aumenta a Endurance em 15%;
  • Contemplative: Chance de crítico aumentada em 15%;
  • Ultimate Heal: Cura completamente todos os aliados na tela. Nota: O efeito de verdade é consiste em aplicar o “buff” Divine Recovery que é um HoT (Heal over Time) de 10 segundos que tem seus ticks baseados no dano da arma equipada e reduz todo o dano recebido em 100% pela duração do HoT.

Após a última atualização (Outubro de 2016) a classe adquiriu diversas vantagens. Algumas delas são:

  1. Melhor classe para farm contra undeads;
  2. Dano extremamente alto contra undeads e independente de stacks;
  3. Cooldown e custo de mana relativamente baixos;
  4. Boa para solo;
  5. Razoável para PvP;
  6. Cura spammável;
  7. Buff que deixa com resistência alta;
  8. Debuff que abaixa drasticamente a haste hit chance do alvo (“só” 50%) e não precisa ser empilhado;

Porém, como toda a classe, a Paladin tem suas desvantagens:

  1. Dificuldades no manejo na mana em solos (para farming é bem mais fácil, mas ainda possui suas dificuldades por causa do modelo Warrior);
  2. Somente atinge todo seu potencial contra undeads;
  3. A última skill somente possui utilidade em PvP;
  4. Para obtê-la e usá-la é obrigatório estar com  Member/Legend ativo;
  5. Contra alvos que não são undeads a classe tem seu dano muito reduzido, chegando ao ponto de ser apenas tank (70% de redução de todo o dano recebido ao empilhar a Abolish (2) no máximo (10 stacks).

Nota Inicial: Sou contra sequências pré-determinadas, cada um usa a classe como bem entende, mas estamos falando de um guia, portanto, se você ainda está perdido siga as sequências abaixo.

 Comece com Blinding Light (5) para aplicar Blindied (50% menos haste hit chance), e, em seguida, utilize Abolish (2) para começar a construir uma defesa consistente. Repita o máximo possível a Abolish (2) até empilhar as 10 stacks. Caso precise de vida neste intervalo, cure-se com Healing Word (3). Após empilhados os 10 stacks de Abolish (2) use Exorcise (4) o máximo possível porque esta é a skill que dá mais dano da classe. Procure sempre usar Blinding Light (5) sempre que possível para manter seu oponente com 50% a menos de haste.

Nota da sequência: Repeti a Abolish (2) por três vezes porque você irá spammar esta skill até atingir o máximo de defesa que ela te dá (70%, que são 10 stacks, ou seja, 10 vezes), entretanto neste intervalo é bem provável que você precise usar a cura da Healing Word (3). Depois disso, procure manter o buff da Abolish (2) e usar o máximo possível as skills Exorcise (4) porque é a skill que dá mais dano e Blinding Light (5) que é a skill que reduz a haste hit chance dos inimigos em 50%.

A sequência para solo é simples. Utilize Abolish (2) diversas vezes em conjunto com Exorcise (4) para infligir dano e aumentar sua defesa. Caso precise de vida, utilize Healing Word (3)Blinding Light (5) é desnecessário em solos porque seu custo de mana é o dobro da Exorcise (4) e dá menos dano do que esta. Também se pode inverter a ordem do Abolish (2)Exorcise (4) para maximizar o dano da classe.

PC2

OU

Comece com Exorcise (4) e depois use apenas Healing Word (3) caso precise de vida.

Utilize apenas Blinding Light (5) e Exorcise (4) e use Healing Word (3) quando precisar de vida. Não haverá tempo aqui para se Utilizar a Abolish (2), portanto, nem tente.


São várias as classes que derrotam a Paladin no PvP. Algumas delas são:

  1.  LightCaster: Skill inevitável spammável e cura;
  2. ShadowStalker/Walker of Time: quase todas as skills que dão dano são inevitáveis por causa buff da Temporal Eclipse e DoT alto que funciona como nuke;
  3. Void HighLord: 2 skills inevitáveis, nuke, stun e alto sustain;
  4. Chrono Assassin: sustain bom, auto-ataque rápido e reflexão de danos;
  5. Artifact Hunter/Blaze Binder: Escudo refletor, stun, DPS alto.

Esta é a melhor classe disponível no jogo quando o assunto é farmar matando monstros undead. É muito boa também para solos contra undeads e razoável contra bosses que não são undeads por conta de sua skill de redução do dano recebido. Possui uma cura interessante e uma cura passiva bastante forte. Apenas, destaque-se que a cura passiva só é ativada muito raramente mesmo (eu mesmo só ativei a passiva duas vezes) e olha que eu farmo bastante usando ela.

Anúncios

20 comentários sobre “[Atualizado 27/02/2017] Tutorial da Paladin Class

  1. É uma classe obviamente muito legal ( PRA QUEM É MEMBER ) , porém só acho que junto com essa atualização deveriam colocar uma animação melhor a unica que ao meu ver é original dela é a “Exorcise”, e a ultima parece uma das habilidades da DarkBlood StormKing, pois existe muita gente chata ( como eu ) que só pega uma class não só pela utilizadade dela mas também pelas animações bem enfeitadas ( Que sempre lagam o PvP )

  2. Antes de mais nada, saibam que todos os danos acima exibidos nas gifs tem como base undeads e a BLoD.
    Assim, nenhuma outra arma atinge tal potencial de dano com a classe.
    Observem que ainda é possível atingir hits maiores usando a Paladin e a BLoD só que mudando os enhancements para full luck. Entretanto, notem que a chance de acerto dos golpes diminui e você terá vários “miss”.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s