Healer class

A Healer é, como diz o nome, a curandeira, dentre todas a iniciais, a única que tem a habilidade de curar mais de um char é a Healer. Ela vem com várias capacidades de ajuda, como debuffs e buffs que facilitam a jogabilidade em solos e demais áreas.

  • Usam 100% do dano da arma.
  • Tem uma velocidade de 2 segundos.
  • A Healer ganha mana de duas formas:
  1. Quando aplica Healing Word no inimigo, e todo dano que o inimigo causar em você, será revertido em mana, mas ainda continuará causando dano.
  2. Quando ativa Energy Flow em um alvo, todo ataque que alguém cause nele, a Healer ganhará mana.

Do lado esquerdo está a versão mais atual da Healer (em design), do lado direito está a versão antiga que foi renomeada e tornada como rare.

Descrição: Healers são servos de bom coração, que usam seus poderes para curar os necessitados. Sua poderosa magia de cura, é a chave da vitória de uns e a derrota de outros.


Para que se obtenha a Healer, há dois modos de conquistas:

  • Escolhendo ela como sua classe inicial, ao criar a conta. A opção para escolher a Healer fica no canto esquerdo da tela.
  • Comprando-a na NPC Juvania, em /join Trainers pelo preço de 1.000 Gold, há também outros itens no shop.

A Healer é uma classe que não foca em um dano muito alto, ela é uma classe suporte, por esse e outros motivos, o dano de weapon que mais se encaixa no requisito é fixo ou estável, mantendo um bom heal e não deixando de causar um dano relativamente moderado. Não tente variar.


Obviamente, o enhancement que mais se encaixará é o Healer, mas há outros que contribuem para uma melhora nos danos, Lucky. O Wizard serve para tanto o dano do auto-attack quando para um heal mais alto.


 

O seguinte setup foi usado para as descrições:

  • Weapon de dano estável.
  • Enhancement de level 64 (Modo PvP)
  • Level 65.

AutoAttack

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Custo de mana: 0 / Físico.

Um ataque básico, ensinado à todos aventureiros.

Não  diferente do auto-attacks de muitas outras skills, a única diferença é que esse em especial, causa um dano fraco, não sendo muito útil em funções como PvP, e tendo em vista que a Healer não disponibiliza de skills que fazem dar um dano bem alto, ela é mais para se sustentar e manter vivo, enquanto mata lentamente o seu alvo.


healing

Rank: 2 / Cooldown: 6 segundos / Custo de mana: 30 / Mágica.

Cura a você e um outro player em uma grande quantidade imediatamente e aplica Radiance! um HoT que dura 16 segundos, e cura também outros três alvos, com um heal um pouco mais fraco. Durante a aplicação da skill, todo ataque recebido é lhe faz recuperar mana, mas não deixa de causar dano.

Nota: Se você só entrar na room para curar alguém usando essa skill, você será atacado.

É a única skill da Healer de cura em área, ela tem um heal ótimo, talvez um dos maiores do jogo. Um dos motivos para que a Healer seja admirada em jogo é por essa skill, o HoT que ela aplica é duradouro e relativamente alto, o buff que ela causa no invocador é incrível, toda vez que você tomar um dano, um pouco da sua mana se recuperará, tornando assim, a recuperação de mana da Healer muito boa.


heartbeat

Rank: 3 / Cooldown: 2 segundos/ Custo de mana: 12 / Mágica.

Causa dano em relação a 10% do seu HP, mais dano mágico moderado ao seu alvo.

Obviamente, quanto mais alto for seu HP, mais alto será o dano essa skill. O enhancement Healer entra aí, ele é o que mais aumenta o HP dentro do jogo, portanto essa skill causa mais dano quando combinada à esse enhancement.

O dano mágico descrito acima é o que faz com que a skill não seja tão fraca, ele adiciona por volta de 800 a mais de poder a skill, o uso frequente dessa skill causa uma perda de mana extremamente rápida, mesmo com todos debuffs ativos, o cooldown baixo, dá ao usuário uma sensação de que pode se usar quantas vezes quiser, portanto lembre-se de usar com moderação.


EnergyFlow

Rank: 3 / Cooldown: 3 segundos / Custo de Mana: 10 / Mágica.

Concede ainda mais mana para o invocador, fazendo com que todo ataque ele receba, cure mais um pouco da sua mana. Também aplica Inibition! reduzindo todo dano causado pelo oponente em 30% durante 8 segundos.

Essa skill foi feita para que a Healer jamais fique sem mana em um solo com mais pessoas, ela também faz com que todos ataques deferidos ao monstro, sejam eles seus ou não, recuperem sua mana.
Exemplo: Se estiver você e seu amigo solando um boss e o seu amigo usar auto-attack e o boss estiver sob o efeito de Inibition!, a mana a ser recuperada é sua e também de seu amigo.

Lembrando também que essa skill diminui todo dano causado em 30%, é como um escudo, spamme bastante essa skill.


clearmind

Rank: 5 / Cooldown: 20 segundos/ Custo de mana: 20 / Mágica.

Reduz o custo de mana de todas skills de um alvo amigo em 50% por 10 segundos.

Nota: Esse alvo pode ser você próprio, é claro.

Bem, a Healer não tem skills que custem muita mana, não é algo absurdo, portanto essa skill serve como mais um suporte para a mana da Healer, dessa vez em uma batalha solo, em que não há mais amigos para que ajudem você a recuperar sua mana perdida em combate com o Energy Flow. O Cooldown dela é bom e sua mana é um pouco alta, que pode ser revertida com os buffs certos.


Passive

  • Pure Hearted: Aumenta o heal em 10%.
  • Resolute: Dano recebido diminuído em 10%.

Não tem passiva rank 10.


Por se destacar bastante em solos, a Healer tem suas vantagens voltadas não só para o invocador, como também para todo o grupo, podendo assim sustentar o grupo todo durante uma batalha.

  • Heal altíssimo.
  • Danos moderados e rápidos.
  • Mana quase que infinita.
  • HoT.
  • Utiliza de benefícios de outros como seus.
  • Diminui danos.

São poucas as suas desvantagens, mas são notáveis, fazendo com que ela seja descartada por uns e amada por outros (eu).

  • Auto-attack extremamente fraco.
  • Sem os buffss de mana, fica fácil de ser morta.
  • Spamme a skill errada e morra.

A Healer não tem skill multi-target, portanto não é recomendada para farm.

 A Healer não é uma classe que vá dar um hitkill no pvp, portanto sobreviver é a tática. Antes de entrar na batalha, utilize Clear Mind para diminuir o custo de mana de suas skills, quando aparecer o oponente, mande Energy Flow nele para que o debuff faça efeito, dê alguns auto-attacks e use Heartbeat algumas vezes, quando houver necessidade, se cure com Healing Word e re-ative Clear Mind.

Caso fique sem mana, não use Clear Mind, apenas Energy Flow até que ela se recupere, e continue a sequência.

 Mantenha se vivo usando o Healing Word e Energy Flow, para causar dano, recomendo não spammar muito Heartbeat sem um buff de mana que o mantenha a salvo da perda total da mesma, só use as vezes. Vai ser um solo lento, a Healer não tem skills que deem um dano muito alto, portanto tenha paciência. Quando for necessário, ou seja, quando estiver com mana full, ative Clear Mind e use bastante Heartbeat, para acelerar um pouco o processo.

Fique a vontade para usar bastante Energy Flow.

 Para matar um boss em conjunto com amigos, a sequência é outra, mas não é muito diferente. Você poderá usar bastante HeartBeat em conjunto, se manter o Energy Flow ativo, vai ajudar um pouco quanto a diminuição do HP do boss. O AQW avisa quando o amigo precisa de uma cura, quando isso aparecer use o Healing Word para ajudá-lo.

Não será necessário o Clear Mind, só em casos de extrema necessidade de mana, que é quase impossível de acontecer.


Por ela ser uma das primárias menos usadas, ela é facilmente derrotada, pois quem a usa, na maioria das vezes não sabe o que fazer, mas lá vai uma sequência de classes que têm uma certa vantagem contra a nossa curandeira:

  • Evolved Dark Caster: Debuff ”Decay Cannot Heal”, o que impede a cura da Healer.
  • Warrior: É o ponto fraco da Healer, ataques rápidos e críticos.
  • Blade Master Assassin: Mesmo debuff da EDC e ainda tem um DoT muito alto e Hitkill.
  • Dragonlord: Rapidez e dano alto, fora debuffs de dano.

Porém a Healer, tem vantagens sobre muitas classes, só saibam usar as skills no momento certo, como ensinei mais acima e poderão ter chances de vencer qualquer classe. O que faz a vitória é o jogador, não a classe.


Sem dúvidas, a classe que mais se destaca em cura e mana. Ótimos cooldowns, skills com uma mecânica incrível e sustentação, não há necessidade de skills multi-targets, pois o foco não é esse, eu amo essa classe. Sem título

Mudem suas mentes, a Healer também é ótima, só saber usar.

 

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Healer class

  1. Ótimo tutorial de classe, mas eu gostaria de apontar alguns erros (acho que de digitação)

    1 – Lá em cima onde fala das formas de recuperação de mana, diz “Quando aplica Healing Word no INIMIGO”, onde o correto seria em você ou em um amigo (e o resto da frase está meio difícil de entender, especialmente para os novatos)

    2 – Na descrição da Energy Flow diz “Concede ainda mais mana para o invocador, fazendo com que todo ataque ele receba cure mais um pouco da sua mana”, mas a mana é regenerada pelos ataques que O INIMIGO recebe. E também “Exemplo: Se estiver você e seu amigo solando um boss e o seu amigo usar auto-attack e o boss estiver sob o efeito de Inibition!, a mana a ser recuperada é sua e também de seu amigo.”, quando na verdade o efeito de recuperação de mana é o Energy Flow, sendo o Inibition apenas o redutor de ataque.

    Bem, sei que esse Redone é puxado, e acabam acontecendo erros assim. Desculpem pela mensagem gigantesca, mas a intenção é boa!

  2. Bom post estava em sobre o enchancement da classe entra full healer ou full healer e so a staff lucky agora ficou boa
    OBS:onde pego essa armor e.e

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s