Archfiend

Archfiend foi uma classe extremamente hypada(esperada) e possuía grandes expectativas, mas no fim das contas ela decepcionou um pouco. Sozinho, um Archfiend não faz muita coisa. Mas junto com um time, essa classe se mostra muito forte e faz uma total diferença. Pois ela fortalece seus companheiros e a si mesmo, fazendo com que o estrago seja muito maior.

  • Utiliza 100% do dano da arma.
  • Possui uma velocidade de 2.0 segundos.
  • Ganha mana sempre que acerta seu oponente, principalmente em críticos. Fora isso, ela também recupera um pouco de mana a cada vez que recebe algum hit.

 

Descrição: É fácil dizer quando um Archfiend dominou o campo de batalha. O Archfiend deixa um rastro de destruição por onde passa, como se assinasse seu nome em cada uma das vítimas. Ele foi desenhado com o poder do Abismo. Cada golpe que o Archfiend solta, possui uma chance de sulgar a vida do adversário.


Há duas formas de se obter a Archfiend. Porém, em ambas você terá que gastar dinheiro. Elas são:

  • Archfiend: Compre a classe por 2.000 ACs no NPC Oblivion, em Tercessuinotlim. (Free)
  • Legendary Archfiend: Junte 30x Fiend Token e também compre-a no NPC Oblivion. (Legend)

Pelo fato de ser uma classe baseada em ataques mágicos, eu sugiro armas estáveis ou físicas, pois fazem mais sentido para este tipo de classe. Afinal o foco dessa classe é dar um bom suporte para o seu time, não lutar individualmente.


A Archfiend não possui uma variação muito grande de Enhancements. É só usar o básicão mesmo, Wizard e Lucky. Pois assim seus buff’s ficam bastante fortes e seu dano não fica ridículo.


Os danos abaixo são mostrados a partir das seguintes configurações:

  • Weapon de dano estável.
  • Enhancement modo 1 (PvP)
  • Level 65.

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Custo de mana: 0 / Físico.

Um ataque básico, ensinado a todos os aventureiros.

Um auto-attack normal. Sem nenhuma grande diferença da maioria dos outros. Ele causa um dano relativamente razoável, pois usa 100% da arma. Mas não é algo com que se possa contar.


Rank: 1 / Cooldown: 7 segundos / Custo de mana: 18 / Mágica.

The Mark of Death amaldiçoa o seu oponente, causando um DoT. Os efeitos são aumentados de acordo com a quantidade de vezes que acertar a skill. Pode ser acumulada até 6x.

É uma skill bastante importante. Por não ter um custo de mana absurdo e nem um cooldown ridículo, é sempre interessante usar esta skill para aplicar um bom DoT no inimigo e aumentar a sua força.


Rank: 2 / Cooldown: 14 segundos / Custo de mana: 28 / Física.

Chicoteia todos os inimigos a curta distância com a força do Abismo. Acerta até 6 alvos a curta distância.

É uma skill também bastante simples. Ela é interessante pois causa dano a 6 inimigos, apesar de ter um custo de mana e cooldowns alto.


Rank: 3 / Cooldown: 6 segundos/ Custo de mana: 5 / Mágica.

Seu estado louco tem a chance de aumentar a chance de críticos em 30% por 10 segundos. Tanto em você quanto nos seus aliados.

OBS: A skill ativa o efeito em até 6 companheiros.

É a principal skill de buff da classe. Ela é extremamente importante para todas as ações, além de ter um ótimo custo de mana e um baixo cooldown.


Rank: 5 / Cooldown: 60 segundos/ Custo de mana: 40 / Mágica.

Liga você e até inimigos para o Abismo. Causando dano massivo para seus inimigos e aumentando o dano que eles receberem em 75% por 15 segundos. Porém, você receberá 25% mais dano.

Principal skill de dano e causa um excelente buff. Em uma partida de Bludrut, por exemplo, essa skill é simplesmente uma das melhores. Pois faz com que a grande maioria dos inimigos receba 75% mais dano, isso faz com que o trabalho dos seus companheiros seja muito mais fácil. O seu cooldown é extremamente grande e seu custo de mana é pesado.


  • Blood of the Abyss: Dano crítico aumentado em 20%.
  • Eyes of the Abyss: Chance de acertar críticos aumentado em 12%.
  • Blood Rage: Possui 25% de chance de causar um dano fatal no inimigo quando ele estiver quase morto.

Aqui está uma demonstração do poder da sua passiva rank 10:


As vantagens da Archfiend são basicamente fechadas para jogar em grupo, tais como bosses ou BludrutBrawl. Elas são:

  • Ótimo support para matar bosses fortes – Binky, Ultra’s em geral – pois causa uns poderosos buff’s nos seus companheiros.
  • Muito boa para PvP Bludrut Brawl, pelo mesmo motivo de ser boa para ajudar a matar bosses.
  • Causa um forte DoT.
  • O HoT aleatório Friend Leech é relativamente bom.

A Archfiend é uma classe que possui uma série de desvantagens, o que faz dela uma classe pouco popular entre os players, apesar de ser uma class que tem tudo a ver com o famoso Nulgath.

  • Sozinha ela não possui nada demais, é uma classe totalmente descartável nessa hora.
  • Cooldown bastante altos.
  • Custo de mana muito altos.
  • Não causa danos extremos.
  • Apenas jogadores que gastam dinheiro tem acesso a ela.

 Tendo em mente que será uma batalha nada rápida, vou mostrar uma sequência que irá mante-lo vivo por algum tempo e conseguir matar o mais rápido o possível. Antes de entrar na arena, utilize pelo menos umas três vezes Fiend Frenzy, para que ative o buff (pode não ativar), quando entrar na arena, mande um Mark of Death no inimigo e ative mais uma vez Fiend Frenzy, mantenha isso duas vezes e ative Abyssal Contract. Caso o oponente ainda esteja de pé, utilize Fiendish Strike. Torça para que ative pelo menos uma vez, Fiend Leech!

 No solo será diferente, ela não se dará muito bem sozinha, portanto tente solar bosses com ataques fracos ou HP baixo. Vá alternando entre Mark of Death e Fiend Frenzy, e algumas vezes, utilize Fiendish Strike para acelerar o processo. Quando seu Mark of Death atingir 6 stacks, utilize Abyssal Contract para aumentar e muito seu DoT, mantenha a sequência.

 Agora sim! A categoria que ela melhor se encaixa é na party para matar um boss. Será de grande ajuda deixar sempre Fiend Frenzy ativo, pois buffará a equipe,  Abyssal Contract sempre que recarregar, use. Mantenha o mesmo acumulo de Mark of Death, não utilize Fiendish Strike.


Derrotar a Archfiend num combate de 1 VS 1 não é uma tarefa muito difícil. Um Dodge, Stun ou dano razoável provavelmente darão conta do recado. Exemplos:

  • Evolved Dark Caster: Dano alto, ótimo Heal, HoT.
  • Rogue: Dodge extremamente alto e uma boa taxa de velocidade, sem contar com o dano muito bom.
  • Blaze Binder: Não tem o que dizer, se for X1 contra um Blaze, é derrota na certa.
  • DragonLord: Danos altos e consecutivos, buff’s ótimos e além de ser uma classe rápida.

Apesar de todas as desvantagens, a Archfiend é muito importante dependendo da necessidade de um time. Ela causa ótimos buff’s e aumenta o dano que o inimigo recebe. Ela é ruim para áreas onde ela não possui suporte, pois é uma classe que não se sustenta muito bem sozinha. Caso você seja Legend e está procurando uma classe de suporte, vá atrás da sua Archfiend. Fora isso, nem pense na hipótese de comprá-la por ACs. 

Créditos aos DanielDark1 e ao March of Hero.

Anúncios