Guia de danos das Weapons

Muitas pessoas tem dificuldades em encontrar a weapon certa para cada tipo de classe. Muitos acham que a weapon não muda em nada os hits, mas isso não é verdade, as weapons podem influenciar nos danos causados pela classe sim. Vamos começar agora o guia de danos.

Primeiramente, antes de explicar o dano de cada weapon, vamos explicar quanto uma classe pode utilizar de poder de uma weapon.

*Caso procure por uma classe específica, use o comando Ctrl + F e digite o nome da classe que você está procurando.

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CLASSE DANO DA WEAPON
BattleMage 50% de dano

O fato da Battlemage ser a única classe que utiliza somente 50% do dano da weapon não faz dela uma classe inútil. Feita para ser uma classe Tank sem problemas como Mana, ela usa sua Mana para aumentar o poder das suas skills, fazendo dela uma classe mágica, ou seja, propensa a usar weapons de dano fixo.

CLASSE DANO DA WEAPON
Rogue/Renegade 75% de dano
Ninja/Assassin 75% de dano
Barber/Pirate 75% de dano
Alpha Pirate 75% de dano
Leprechaun 75% de dano
Starlord 75% de dano
Vampire 75% de dano
Dragon Shinobi 75% de dano
Arachnomancer 75% de dano

Essas classes utilizam somente 75% do dano da weapon, mas elas também atacam com 1,5 de velocidade entre um ataque e outro, o que compensa o baixo dano.

Classe Dano da Weapon
Mage/Sorcerer 90% de dano
Bard 90% de dano
BladeMaster 90% de dano
E. Dracomancer 90% de dano
Evolved Shaman 90% de dano
Shaman 90% de dano
Troll SpellSmith 90% de dano

Essas classes utilizam  90% do dano da weapon. A maioria delas é conhecida por dar hits extremamente altos, com excessão da Bard class, que é mais utilizada para farm em grupo. Reparem que todas são classes mágicas.

Classe Dano da Weapon
Healer/Acolyte 100% de dano
Archfiend 100% de dano
Warrior/Warlord 100% de dano
Paladin 100% de dano
Beast Warrior 100% de dano
Blood Ancient 100% de dano
Blood Titan 100% de dano
Card Clasher 100% de dano
Chaos Shaper 100% de dano
Chronomancer 100% de dano
Chrono Corruptor 100% de dano
ChronoCommander 100% de dano
Chunnin 100% de dano
Clawsuit 100% de dano
Dark Caster 100% de dano
Darkside 100% de dano
DarkBlood StormKing 100% de dano
DeathKnight 100% de dano
Defender 100% de dano
Enforcer/Rustbucket 100% de dano
Elemental Warrior 100% de dano
Evolved Clawsuit 100% de dano
Evolved Dark Caster 100% de dano
Evolved Leprechaun 100% de dano
Guardian 100% de dano
Horc Evader 100% de dano
Legendary Hero 110% de dano
Master Ranger 100% de dano
Mindbreaker 100% de dano
Necromancer/Pinkomancer 100% de dano
No Class 100% de dano
Oracle 100% de dano
Paladin High Lord 100% de dano
Paladin Slayer 100% de dano
ProtoSartorium 100% de dano
Pumpkin Lord 100% de dano
Pyromancer 100% de dano
Skyguard Grenadier 100% de dano
Thief of Hours 100% de dano
TimeKiller 100% de dano
Undead Slayer 100% de dano
Soul Cleaver 110% de dano
Vindicator of They 100% de dano
Witch 100% de dano

Essas classes aproveitam 100% o dano da weapon que é usada. O mais indicado para elas são weapons de dano alto, com exceção das classes mágicas, que são melhores com weapons de dano estável.

Classe Dano da Weapon
Alpha Omega 110% de dano
Dragonlord 110% de dano
Dragon Slayer 110% de dano
Berserker 110% de dano
Beta Berserker 110% de dano

Essas classes utilizam 110% da weapon. São conhecidas por darem hits bem altos sem serem classes físicas. Além de aproveitarem bastante o dano da Weapon, com os enhances certos podem deixar seu HP bem alto.

Classe Dano da Weapon
DoomKnight 115% de dano
DoomKnight Over Lord 115% de dano

Essas são as classes que mais aproveitam o dano das weapons equipadas, utilizando 115% do poder delas. Apesar de serem bem fortes, ambas essas classes tem uma velocidade de 2,3 segundos entre cada ataque, isso significa que em comparação com as outras classes, o tempo que ela demora para dar um ataque é bem lento.

CLASSE DANO DA WEAPON
Glacial Warlord 175% de dano

Apesar de usar quase o dobro do dano das weapons, a Glacial Warlord é uma classe extremamente lenta, com 3,2 segundos de diferença por ataque. Com uma porcentagem como essa, é óbvio que serão usadas weapons de dano instável nessa classe.

Agora vamos para a segunda parte do tutorial, onde veremos quais weapons tem dano estável, fixo e instável.

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Weapons de dano alto (Instável)
Dragonblade of Nulgath
Piston-Driven Polearm
Ungodly Reavers of Nulgath
Crystal Phoenix Blade of Nulgath
Godly Golden Dragon Axe
Staff of Inversion
Taro’s Manslayer
Frost Matriarch Sword
Soulreaper of Nulgath
Blade of The Fallen
A maioria das weapons do Nulgath

Esses são só alguns exemplos das weapons de dano alto mais comuns e fáceis de conseguir, mas ainda há muitas outras que não foram listadas aqui, mas em geral elas são “Of Nulgath”. Esse tipo de weapon é altamente indicado para classes Físicas. Para reconhecer esse tipo de weapon, basta clicar nela na sua bag e ver se o dano base dela é desproporcional (Ex. 3-57). Lembrando que esses números se alteram com os enhances, mas sempre serão desproporcionais.

Weapons de dano fixo
Barbed Club
Cruel Hydra Blade
Chaos Dragonlord Mace
Genesis Sword
Holy Hammer of Retribution
Mana Mallet
Krom’s Brutality
Wizard’s Hydra Staff
Hydra Spear
Unarmed

Esses são alguns exemplos de weapons de dano fixo, foram listados os mais comuns e fáceis de conseguir. Esse tipo de weapon é altamente indicado para classes mágicas. Para reconhecer esse tipo de weapon, basta clicar nela na sua bag e ver se o dano base dela é igual nos dois lados (Ex. 30-30). Lembrando que esses números se alteram com os enhances, mas sempre se mantem na mesma proporção.

Weapons de dano estável
8 and a half Inch Nails
Chaos Rose
Claws of the Astral
Bane of Nulgath
Poker Hand
Random Weapon of Nulgath
DaiTengu Blade of Wind
Ornate Daggers of Time
Pride of Brazil
Sanctified Sword and Shield

Esse tipo de weapon pode ser usado tanto em classes Físicas, Mágicas e Hibridas. O dano delas é um equilibrio entre as weapons de dano instável e fixo. As weapons citadas acima são uma váriedade entre as mais comuns e fáceis de conseguir, mas ainda há várias outras. Para reconhecer esse tipo de weapon, basta clicar nela na sua bag e ver se o dano base dela tem uma pequena desproporção (Ex. 97-119). Lembrando que esses números se alteram com os enhances, mas sempre terão essa pequena diferença entre os 2 valores.

Agora vamos para a terceira e última parte deste tutorial, onde será mostrado qual weapon deve ser utilizada em cada tipo de classe.

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Esse tipo de classe é bem interessante. O dano total da weapon que você usa fica baixo, porém essas classes tem ataques bem rápidos, então se combinarmos uma weapon de dano alto com essas classes, poderemos ter ataques mais fortes e variados, além de que o tempo entre um ataque e outro é bem baixo.

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Outro tipo de classe fascinante. Os danos da weapon ainda não são 100%, mas seus hits conseguem superar várias classes que usam uma porcentagem maior de dano sem muita dificuldade. Com essas classes, o adequado é utilizar weapons de dano fixo ou estável, jamais instável, pois os hits ficarão baixos. Essas classes tem uma velocidade entre os hits de 2.0, deixando os hits mais lentos, mas ainda sim tirando vantagem do potencial imenso que essas classes tem de dar hits bem altos.

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Esse tipo de classe é o mais comum e variado tipo de classes. Cada classe pode utilizar um tipo de weapon diferente, seja ela instável, fixa ou estável, basta saber em qual classe utilizar. As classes físicas desse tipo podem receber weapons de dano instável e estável, porém nunca fixo, as classes mágicas podem receber weapons de dano fixo e estável, porém nunca instável. Já as classes híbridas podem receber qualquer tipo de weapon, mas eu particularmente não recomendo weapons de dano fixo, mas isso fica ao seu critério.

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Esse tipo de classe é focada em danos altos. São ótimas para PvP 1×1, pois tem hits e HP altos (depende muito dos enhances). Para essas classes, o recomendado é que sejam usadas weapons de dano instável e estável, jamais weapons de dano fixo.

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Esse tipo de classe se concentra mais em hits altos do que na velocidade. O tempo entre um ataque e outro é de 2.3, ou seja, é uma classe com ataques lentos, e para compensar a lentidão nos ataques, temos que ter hits bem altos, caso contrário qualquer outra classe mais rápida pode detonar com elas, então sempre utilize weapons de dano instável, só utilize weapons de dano estável em último caso, e nunca use weapons de dano fixo.

250 comentários sobre “Guia de danos das Weapons

    • instavel, pois o Rogue é uma classe com hits muito rápidos, então é bom que você tenha uma arma que varie muito de hit para hit, que o dano possa ser muito alto ou muito baixo, porque se você tiver armas ESTÁVEIS, nunca vai dar um dano extremamente alto, e o Rogue tem uma vida muito baixa, então você certamente vai tirar muita pouca vida do seu adversário, principalmente em PvP

  1. Ganhando votos negatives eu vou dizer que a D. Blood é a melhor class para pvp 8×8 e 1×1 kkkkkk (este comentário é só para ganhar não gostei acumulados chegar + de 10)

  2. “A Zealith Reavers é uma arma de dano Instável, Estável ou Fixo?”
    E recebe 3 não gostei pq ? pq ele fez uma pergunta?mais ele não disse que Zealith Reavers é a melhor weapon do aqw para votarem não gostei.
    Não entendo alguns dos votos não gostei que provavelmente receberei neste coment

  3. vim aqui para corrirgir um pequeno erro a lista das classes de 100% a soul cleaver ta com 110% nao era pra ta 100% e a legendary hero tambem ta 110%

    • Se alguns dos ataques dela contem dano fisico e magico a class e hybrida,e se a class so comtem dano fisico a class e fisica,msm coisa com a class magica

  4. Cho perguntar, no guia consta que devemos usar Armas de dano Instável e Estável no caso de 115% de dano (da weapon) Mas HJ em dia tem a Classe Chaos Slayer, eu nem costumo usar mas para ela Oque vcs recomendam? Lembrando q e Hybrida

  5. Eu deveria usar uma arma de dano Fixo ou Estável para um Healer?

    PS: Obrigado por quem responder :3

  6. Alguém me recomenda alguma arma de dano fixo? Só conheço o cajado e a espada da hydra, e elas não combinam com meu set. ;-;

  7. só um comentário aqui pra correção, já faz um tempinho que a glacial warlord diminuiu seu tempo de ataque para 2.75 segundos

  8. Oi, tenho duas perguntas.

    Todas as espadas do Nugalth são instáveis ou não?

    Quais espadas são recomendadas para classes que utilizam 100% de dano com full wizard, como por exemplo a blaze binder?

  9. Qual arma eu uso para classe Oracúlo ? ( ou oracle) tipo o nome da arma mesmo ou das armas q eu possa usar nela.

    • Estável (que são quase tudo quanto é arma comum no jogo com variação de dano tipo 27-33), mas pra quem é lv alto e tem experiencia com a class Oracle pode arriscar uma Instável (porém não recomendo pra qualquer um); então resumindo Estável.

  10. Vocês poderiam me dizer qual seria a melhor para a Scarlet Sorceress? Comecei a jogar ontem e adquiri ela, porém não sei a melhor maneira de utilizar estilos de DPS nela!

    • Basta olhar o dano da arma que fica perto dos atributos de encantamento. Uma arma Estável possui dano pouco variável, por exemplo: 27 – 30 ou 23 – 32. Uma arma Fixa posso dano imutável, por exemplo: 30 – 30 ou 33 – 33. Uma arma Instável possui dano de grande variação, por exemplo: 1 – 37 ou -2 – 35.
      Eu usei números baixos pra ilustrar, esses números vão variar dependendo da arma, seu nível de encantamento e classe usada, quanto maior o seu nível obviamente maior esses números.

  11. tem weapons de danos instavel facil de pegar pq tenho uma rogue e esta nivel baixo e esta dificil hehe

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