Ninja/Assasin

Os Ninjas são guerreiros que optam pela evasividade e velocidade em combate, agem pelas sombras, não se importam com os outros. Quebram a defesa do inimigo em segundos, são ágeis e poderosos.

  • Utilizam 75% de dano da arma.
  • Tem 1.5 segundos de velocidade.
  • A Ninja ganha mana quando:
  1. Dá seu primeiro hit em uma batalha.
  2. Ataca o inimigo usando Shadowburn, sem estar sob o efeito de Shadowblade.
  3. Com todos ataques em combate, especialmente em críticos.

Descrição: Ninjas são mestres nas artes mortais e das sombras.


Há apenas um método de obter a Ninja, e ele é totalmente free.

  • Vá até /join greenguardwest e ande para a esquerda de seu monitor, na próxima room você verá a NPC Mazumi, clique nela e em shop, compre a ninja pelo preço de 15.000 de Gold.

A Ninja é uma classe com pouca força no auto-ataque, para corrigir esse erro é necessário o uso de armas com um dano instável, podendo assim aumentar a força do ataque.

E por suas skills terem características físicas, o uso de armas estáveis não seria de grande aproveito nesse caso, manteria em uma mesmice cansativa.


Como a evasiva da classe é grande, o uso de enhancements que aperfeiçoem ainda mais essa características, engrandece a agilidade dela, portanto o Thief será útil para esquivas mais precisas. O Lucky servirá para que o dano de suas skills que usem bastante o dano da arma, sejam maiores. O Hybrid aumenta ambos aspectos.

O uso de wizard em alguma parte, também é de grande ajuda para os danos, mas não tanto quanto o Lucky.


  • Weapon de dano instável.
  • Enhancement level 64 (Modo PvP)
  • Level 65.

AutoAttack

Rank: 1 / Cooldown: 1.5 segundos / Custo de mana: 0 / Físico.

Um ataque rápido, utilizado apenas em reclusos.

Nota: Usa 75% de dano da arma.

A Ninja não se destaca quando o assunto é dano automático, ela tem um dos piores do AQW, por isso o uso de armas com danos estáveis não é recomendado. Algo que pode reverter isso é o uso das instáveis, como citado mais acima, porém continua sendo de total escassez de dano preciso.

Por outro lado, é de uma velocidade rápida, o que ajuda a compensar seu dano tão fraco.


CrossCut

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Custo de mana: 15 / Físico.

Ataca instantaneamente duas vezes, causando um dano extra.

Nota: Usa 200% de dano da arma.

Principal e única skill que fornece dano moderado na Ninja, sem ela a classe será buffs e debuffs aleatórios, o seu cooldown é ótimo, assim como seu custo de mana, quando comparado a recuperação da tal.

Pois pode spammar a vontade, só não perca a mana por completo, deixe um pouco para recuperar com as outras skills e seus debuffs.


Shadowblade

Rank: 2 / Cooldown: 12 segundos / Custo de mana: 25 / Físico e mágico.

Causa dano físico e mágico, deixando os inimigos cegos durante 6 segundos. Aplica Shadowblade!

Nota: Causa 90% de dano da arma.

Mesmo não sendo de força absurda, o debuff que ela aplica é ótimo, pois a Ninja já tem uma evasividade incrível, quando juntada a esse debuff e outro buff providenciado por skill posteriormente, é quase que impossível ser hitada.

Deixar cego quer dizer diminuir a chance do inimigo de acertar um hit em você, portanto, é como aumentar sua evasividade.


ShadowBurn

Rank: 3 / Cooldown: 6 segundos/ Custo de mana: 5 / Física e Mágica.

Causa dano fraco pela força da arma mais dano mágico. Stunna qualquer oponente que estiver sobre o efeito de Shadowblade! durante 3 segundos. Caso o oponente não esteja cego pelo efeito da segunda skill, ao usar Shadowburn você irá recuperar 20 de mana.

Nota: Utiliza 90% do dano da arma.

A skill mais suporte ofensivo que a classe tem, sem dúvidas é essa. É de sua escolha, saber o que fazer com ela, em momentos de aflição ela será uma de suas aliadas, pois pode parar o oponente, impedindo que ele te ataque, ou recuperar sua mana, para poder usar uma skill que tanto necessita no momento.


thinair

Rank: 5 / Cooldown: 30 segundos/ Custo de mana: 30 / Física.

Aumenta sua esquiva em 3% e sua velocidade em 5% a cada vez que você for atingido durante 30 segundos.

Nota: O efeito não stacka.

Única skill da classe que não causa dano, só aumenta sua dodge e haste, mas não é algo comum, pois o efeito vai aumentando a cada hit que você leva. Quando o efeito acaba, não pode stackar, portanto você recomeça do zero ao re-ativar a skill. O uso dessa skill aumenta e muito suas chances de vitória em combate, pois repare que quando você usa, os danos se tornaram dodge (óbvio), mas isso será mais frequente ainda com o tempo. A classe se torna ainda mais poderosa com essa skill.


Passive

  • Elusive: Chance de Dodge aumentado em 15%.
  • Incisive: Chance de crítico aumentada em 15%.

Essa classe é uma das melhores free’s do jogo, não levando em conta as de reputação e as ACS, pois o aproveitamento dentre outras é maior.

  • Rápida.
  • Stun.
  • Dodge alto.
  • Cega o adversário.
  • Cooldown baixos.
  • Recupera mana fácilmente.
  • Primeiro hit em combate recupera muita mana.

Toda classe há alguma, né? Com a Ninja não será diferente, são elas:

  • A maioria das skills usam pouco o dano da arma.
  • Auto-Ataque muito fraco.
  • Sem os enhancements corretos é morte certa.

 Essa é a especialidade da classe, nesse quesito ela arrasa com as demais, vai aí a sequência que destrói. Chegue na batalha e antes de entrar na arena, já utilize Thin Air para aumentar seus dodges e haste, continue ativando Shadowblade no oponente, ataque com crosscut e stune com Shadowburn, mais uma vez use Crosscut, e repita. Caso o oponente não morra, repita a sequência.

 Por falta de uma skill de cura, a Ninja não é muito boa em solos, mas dá para o gasto, portanto: Comece com o Thin Air para se buffar, continue dando dois hits de Crosscut para causar um dano bom, utilize ShadowBlade para cegar o oponente, e segundos antes do efeito acabar, use Shadowburn e stune o boss, use Crosscut. Caso precise de mana, use Shadowburn sem o efeito de Shadowblade.


As classes mais over-powereds tem vantagens sobre a classe, mas classes olds, e que consigam se manter viva sem usar hitkills e coisas do tipo, são fracas contra a Ninja.

  • Starlord: Tem tudo que a Ninja tem e ainda dá danos mais altos.
  • Lycan: Stun, dano alto, HoT.
  • Oracle: Lucky, cura e evasiva.
  • Blaze Binder: DoT, skill sem esquiva e HoT.

Mas ainda há chances da Ninja ganhar de algumas classes acima, só ter o uso correto.


Bem, ela é a melhor das classes frees e sem requerimentos do jogo, para um iniciante ela é incrível, mas para quem já está no jogo faz algum tempo, sabe que será fácil conseguir algo melhor, mas é claro, precisou dela antes para conquistar esse objetivo. Ótima classe.Sem título

E pessoal, eu tentei dar o meu melhor, erros, críticas e sugestões são todas bem vindas.

2 comentários sobre “Ninja/Assasin

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.