[Guia] BeastMaster

rbryhgz1

Olá seres estranhos. Mais uma vez, estou aqui com uma atualização no guia de uma classe há muito tempo esquecida: a Beastmaster class. Caso você não a conheça ou possua interesse na classe, dá um clique aí e siga-me.

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


A Beastmaster é uma classe de base híbrida, a qual possui foco total nos combates individuais, ou seja, só é possível usar 100% do potencial dela enfrentando um único oponente (logo em Solos e PvP). Não apenas isso, também faz parte do pequeno grupo de classes que precisam e usam Battle Pets em uma batalha, afinal caso não esteja com um Battle Pet equipado você ficará incapacitado de usar 3 skills (sim, mais da metade das habilidades da classe).

Para saber mais sobre as capacidades da classe e também o quão boa ela é em comparação com as outras, clique aqui. Nisso você será redirecionado a uma tabela atualizada e feita pelos youtubers Shiminuki e Molevolent. A partir de agora, alguns de nossos guias contarão com menções a essa mesma tabela e também aos canais deles, os quais são ricos em conteúdo e detalhes. Claro, seremos favoráveis a grande maioria das classificações dos mesmos, mas também informaremos nos guias quando não concordarmos com alguns rankeamentos de determinadas classes.

Regeneração de mana: Beastmasters ganham mana com todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade que retorna é proporcional ao dano causado em relação inversamente proporcional ao seu HP total. (Modelo da Mage)

Design:

Descrição: Se você é um daqueles que desejam domar os animais da terra e os pássaros do ar,  agora você tem essa chance!


A classe atualmente pode ser adquirida por 2 métodos (ambos são pagos por sinal), que são:

Adventure Coins (ACs): Comprando-a por 2000 ACs no Class Shop, localizado no Game Menu ou com a NPC Faith em /northpointe;

Reputação (Farm): Vocês precisam ter rank 10 na facção Beastmaster, a qual só pode ser upada através das quests da NPC Faith em /northpointe. Lembrando que faz-se necessário ter member ativo APENAS para comprar a classe e aceitar as quests da Faith, logo mesmo se seu legend expirar, ainda poderá usar a Beastmaster.


Recomendo fortemente que usem armas instáveis com uma variação “segura” de dano, como por exemplo a Crystal Phoenix Blade of Nulgath, pois isso melhora o seu DPS a longo prazo e não te deixa tão a mercê da sorte para causar bons danos e recuperar sua mana.


A classe é de base híbrida, porém… todas as suas skills que causam dano são inteiramente físicas, e só causam um dano “decente” caso sejam acertos críticos, fora que sua skill de cura é inteiramente mágica. Tendo esses pontos em vista, o enhancement meio termo que melhora (e muito por sinal) os seus críticos e levemente sua cura é o Lucky, logo só meter um full Lucky que não deverão ter muitos problemas.

Por fim, temos os enhancements da BoA que graças as mudanças mais recentes, tornaram o nosso querido Spiral Carve um tanto que inviável em uma boa parte das classes. Tendo isso em vista, sobram dois enhancements excelentes para a classe: Awe Blast e Mana Vamp.

  • SPIRAL CARVE: Caso ative, você causará mais dano com a ativação desse efeito do que através de quaisquer skills suas, podendo passar facilmente a marca dos 4000 de dano. Não só isso, o buff de 20% na chance crítica corrige automaticamente os problemas que possa vir a ter com Mana e Cura da classe;
  • AWE BLAST: Ao reduzir a chance de críticos e a defesa do alvo, você terá um DPS maior e ainda contará com uma bela redução na chance crítica inimiga, o que a longo prazo fará você receber menos dano e causar mais dano;
  • HEALTH VAMP: A classe não tem problemas com a cura caso esteja enfrentando um monstro fraco, então por que usar Health Vamp? Bem, ao usar esse enhancement você tira a necessidade da classe de usar a skill de cura para se curar ava (fazendo assim você gastar menos mana) e causa um bom dano a cada vez que ativa – algo que ocorre com frequência -, sendo esse dano equiparável ao de suas outras skills com todos os buffs ativos. Tendo esses dois pontos em vista, fica recomendação.

Como sempre, recomendo fortemente que testem ambos os enhancements Awe e vejam qual melhor encaixa no seu estilo/percepção de jogo.


Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 100;
  • Enhancement no Modo Único + Awe Blast;
  • Arma estável genérica (27-35);

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 90% / Físico.

Um ataque básico, ensinado a todos os aventureiros. Dano causado é baseado no dano da arma.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Um auto attack comum, porém com um efeito interessante. Caso não esteja com um Battle Pet equipado, o dano dele mal passa de 500, agora se você estiver com ele equipado… será possível passar a marca dos 2k de dano. Não tem muito o que comentar além disso, então adiante!

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 12 segundos / Custo de Mana: 20 / Mágico.

Percebendo que você está em perigo, seu companheiro lhe trás uma poção de cura. Onde eles acham isso? Bem, é seu agora, então use-o com sabedoria! Quando estiver fora de combate invocará um pet Grifflet! Grifflet não substituirá um pet equipado. 

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Jaz aqui a skill mais importante da classe. A razão por trás disso é o fato dela invocar o seu Battle Pet, algo que é crucial para a Beastmaster pois sem um Battle Pet equipado, TODAS as suas outras skills ficarão bloqueadas e você não poderá usá-la. Não só isso, ela também é o principal suporte da classe, afinal é graças a essa habilidade que a classe consegue se manter nos solos. Procure usá-la antes de iniciar as lutas e sempre que seu HP estiver beirando a metade.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 6 segundos / Custo de Mana: 15 / Físico.

Você ordena sua besta a atacar a visão do seu inimigo, mesmo que não tenha olhos. Apegar-se a eles e atacar é a distração por conta própria! Aplica Eye Injury, que reduz as chances de acerto do inimigo em 15% e aplica um pequeno DoT por 6 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma de suas skills de suporte. Além de causar um dano moderado, você reduz a precisão do oponente em 15% e ainda aplica um DoT (embora seja ínfimo). Como a duração do efeito é maior que o cooldown da skill, você pode ficar spammando ela quase que à vontade, graças ao baixo custo de mana dela e o dano que causa (em torno dos 1500 a 3000 nos críticos).

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 12 segundos / Custo de Mana: 25 / Físico.

Comanda sua besta a distrair seu oponente, atacando-o de um ângulo diferente. Isso cria aberturas no alvo e o mantém ocupado! Aplica Misdirection, reduzindo a velocidade do alvo em 20%. Também tem 15% de chance de atordoar seu inimigo por 4 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Outra skill de “suporte”. Causa um dano semelhante ao da skill anterior (1500 – 3000 nos críticos), e aplica um bom debuff de velocidade no alvo, fazendo assim com que você receba menos dano ao longo do combate e ainda pode stunar seu alvo por 4 segundos. É uma boa skill levando em conta a mecânica da skill Mas poderia ser melhor.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 24 segundos / Custo de Mana: 30 / Físico.

Você coloca um pedaço delicioso de banco em seu inimigo ( ͡° ͜ʖ ͡°). Sua besta fica totalmente focada, atacando e perseguindo o seu alvo de forma voraz e implacável! Aumenta em 30% sua velocidade e dano e reduz o dodge de seu inimigo em 50% durante 14 segundos. Indesviável e não causa dano.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Essa é a sua principal skill para causar dano, além de ser bem útil contra adversários de alta evasão… MENTIRA, mesmo com esse debuff poderoso você mal vai conseguir fazer algo numa situação de PvP, logo a utilidade maior dela é em solos. Ela aumenta sua produção de dano em 30% junto com sua velocidade, e isso durante 14 segundos, fazendo assim com que você fique no limite de velocidade do game! O cooldown é longo, porém com o efeito da habilidade você poderá loopar os efeitos.

Clique aqui para ver a animação


A Beastmaster possui 2 passivas, sendo ambas adquiridas no rank 4, que são:

  • WHO’S A GOOD BEASTIE? (4): Aumenta sua velocidade em 10%;
  • YOU ARE! (4): Aumenta toda a sua produção de dano em 10% e sua precisão em 5%;
Clique aqui para ver os comentários sobre as Skills

A primeira vai auxiliar pra quem pegar a classe antes do nível 100, afinal no level máx esse buff perde a importância devido a skill Treat (5) da classe. A segunda vai conceder um leve buff nos seus danos e precisão, algo que é bom pra Domadora de Bestas, porém… o seu dano vai continuar ruim.


  • Possui um poderoso debuff de evasão, o que praticamente garante que você sempre irá atingir o oponente;
  • Possui um bom Heal;
  • Cooldowns relativamente baixos, junto do custo de mana;
  • Boa gama de debuffs;
  • Sua mecânica de Battle Pets a torna uma classe “divertida” de se testar em solos para ver as interações dos mais variados pets no jogo;


  • É minimamente aceitável em solos, e no PvP… é uma boa classe para se usar caso você seja masoquista.
  • Chance de stun é ínfima;
  • Cooldown da skill de cura pode te deixar na mão em um solo mediano;
  • É completamente ultrapassada perante as classes atuais;
  • Dano da classe está concentrado quase que totalmente no auto attack, o que dificulta a capacidade de atingir danos altos, algo que faria muita diferença na classe;
  • Ambos os requisitos de obtenção são pagos;
  • Horrorosa em qualquer área do jogo que não seja solo;


Solos: Comece usando a skill Fetch Potion (2) para invocar seu Battle pet. Logo em seguida use Treat (5) para praticamente anular as chances do inimigo de desviar dos seus golpes. Depois, use a GO FOR THE EYES (3) ou Misdirection (4) para causar um dano leve e reduzir a precisão/velocidade do inimigo. Use Misdirection (4) algumas vezes para deixar o seu inimigo mais lento, fazendo com que ele sofra mais do que cause dano. Só use Fetch Potion (2) caso o seu HP beire os 1300-1500. Repita a sequência até ele estar morto.

Resumidamente: 2 – 5 – 4 – 3 – 2 ou 2 – 5 – 3 – 3 – 2.

Clique aqui para ver uma demonstração da classe

Clique aqui para ver a classe interagindo com outros Battle Pets


PvP: Recomendo fortemente que não a use aqui, mas caso queira tentar a sorte… use a mesma sequência de solo.


A Beastmaster não tem um kit bom para PvP, ainda mais agora com as recentes mudanças envolvendo amuletos e itens com bônus de dano. Para derrotá-la, basta usarem qualquer classe boa pra 1V1 que vocês terão sucesso, como por exemplo:

  • Evolved Shaman: Seu slow pode aumentar infinitamente conforme o combate durar, anula a evasão e chance crítica da Beastmaster, câncer do PvP;
  • Shadowscythe General: Decay, reduz chance de dodge, dano pesado, defesa absurda, seu Decay torna o combate mais favorável para o SSG conforme a luta durar, assim como a Evolved possui um stun que pode ser loopado, câncer do jogo;
  • Healer: Nuke poderoso a depender do amuleto que esteja usando, tem um sustain melhor que o da Beastmaster;
  • Lycan: Stun, dano pesado, nuke de dano elevado, alta taxa de dodges;


Uma classe bem antiga, tão antiga que nem eu sabia de sua existência, pois NUNCA havia sequer visto alguém com ela equipada. Como quase toda boa e velha classe do jogo, ela é completamente obsoleta. Afinal, quem iria pagar member somente para pegar ela e usá-la quando se pode ter uma Necromancer, Chaos Slayer, Scarlet Sorceress, Shaman, etc, para fazer o trabalho dela e com uma qualidade no mínimo 5x melhor? Bom, vou ficando por aqui. Digam o que acharam da classe nos comentários, se possuem alguma crítica, erro no post, sugestão (animes de preferência). Fui.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.