[Enquete Semanal] Chat

cartola mark 2

De repente você acorda numa sala escura. Envolto às trevas, percebe que está sentado em uma cadeira e sente suas mãos amarradas atrás de suas costas. Como você tinha chegado ali era um mistério, pois sua memória neste momento crucial falhava. Do nada uma minúscula lâmpada é acesa. Seus olhos doem; eles não estavam esperando a luminosidade, por pouca que seja esta.

Você ouve o ranger de uma porta abrindo. Um vulto se aproxima. Aparentemente um homem, apesar do cabelo escuro amarrado num rabo de cavalo. A pequena lâmpada parecia conivente com o homem misterioso, não deixando claro o rosto daquele ser obscuro. Ele usa um terno preto fosco e traz em sua mão uma… pistola? Com dificuldade você vê consegue lentamente identificar as letras do crachá que o homem estranhamente carregava pendurado em seu pescoço.

Estava escrito Cartola.

Continuar lendo

Um chamado dos cangaceiros;

Não deixe o samba morrer!

cartola mark 2

Opa rapazeada! Após uma não-tão-calorosa discussão na Administração, estou aqui para… conversar. A maioria de vocês provavelmente já percebeu que o AQW vem diariamente perdendo players, e já que o nosso número de leitores corresponde a uma porcentagem do número de players casuais de AQW, o blog também vem perdendo com essa decadência do jogo. Fui enviado pelos cabeças para encontrar o erro, e para isso preciso da ajuda de vocês.

Continuar lendo

Voltando aos velhos tempos… Noobshire!

cartola mark 2

Iaê rapazeada! Tudo na paz? Que dia lindo para ficar em casa esse feriado, ein? Pois é. Bom, um tempão atrás a DEV Sora começou a postar uma série de textos escritos pelo @ACWOAE, e eu vinha traduzindo todos os episódios. No meio de tanto stress, essa parte aqui acabou passando, mas já que eu sou super responsável, eu literalmente voltei no tempo e aqui estou eu sem nenhum motivo aparente traduzindo essa DN de 12 de fevereiro. Prepare-se para um pouco de cyber cultura sobre um mid-week release que o Cysero pessoalmente criou lá pra Junho de 2012.

Continuar lendo

Design Notes: vai mudar tudo tiozão!

cartola mark 2

¿!Mioleihá milermanos y muchacas bandoleras!?! Como passaram o carnaval? Lás buenas? Bom, eu joguei muito FIFA 2013 com meus comparsas e talvez por esse motivo continuo sem namorada. Cara, me recuso a participar daquelas atrocidades barbares que acontecem nesses eventos. Parece que tá todo mundo desesperado, querendo se afundar na bebida, ficar doidão e fazer merda (??);; Eu acho meio escroto. Por isso, eu sempre vejo o carnaval como um período para descansar. Até não me importo de você beber perto de mim, só não vem conversar besteira pro meu lado. Enquanto eu estiver confortável, pra mim o Carnaval tá bom.

Bom, me dispersei um pouco. Me desculpem. Ok, ok, vocês querem saber do post. A Alina anunciou recentemente que haverão algumas mudanças radicais (ou não, talvez algumas você nem perceba) na forma que esse jogo funciona. Calma, eu vou explicar melhor. ¡?¿que tál tu me acompanhares, fdp?!¡

Continuar lendo

Saudações + Comunicado legalsin.

cartola mark 2

Sup guys! Como vão vocês? Primeiramente, eu queria desejar um feliz ano novo a todos. Sim, esse é meu primeiro post de 2015, e também o ano ainda tá no comecinho. Ainda dá tempo de alcançar muitas metas. Em segundo, queria também dar minhas boas-vindas formais aos novos moderadores do blog. Não tenho muito contato com nenhum, e esse é meu primeiro post do ano, então né…

Bom, voltando ao que interessa, há um tempo atrás o Mihawk me deu uma ideia e eu comecei um novo projeto aqui no blog. Faz bastante tempo mesmo. A boa notícia é: Eu terminei!

Bom, mas que projeto é esse?

É uma página que reúne todas as Design Notes postadas no mês. É uma coisa bem simples, então não criem muita expectativa. É sério, é bem simples mesmo. Além do mais é minha primeira página séria, então sintam-se livres para opinar e dar vossas sugestões. Me deem esse suporte, pois eu realmente preciso.

Basicamente a página é isso mesmo. Clique AQUI para acessá-la. Espero que gostem 🙂

Ah, outra coisa: pra quem não sabe, o Ergotth deu uma parada no blog, e as Cutscenes estão SUPER atrasadas. Os encarregados disso agora são eu e o Mihawk. Eu estou ausente por causa das aulas mesmo, pois, pra quem não sabe, ainda estou cursando o 4º bimestre. Minhas aulas vão até a metade de MARÇO. Só aí vou ter minhas tão desejadas férias. Meu computador pessoal também deu pau faz uns 2 meses, e eu só tô conseguindo acessar o blog pelo meu celular ou pelo computador da empresa de pai. O Mihawk também é um cara BEM ocupado, e é por esses motivos que as Cutscenes estão atrasadas. Desculpem-nos, pessoal. O problema é que não é só traduzir (eu já tenho 80% delas escritas no Word), mas também organizar o post. Além da total falta de tempo, esse é um cargo herdado, e as pessoas vão procurar nos meus posts as características do Ergotth, que eu tô tentando copiar (é, copiar mesmo q). Bom, desejem sorte para mim e para o Mihawk. Estamos tentando ao máximo. 🙂