[Guia – Atualizado] ChronoCorruptor – Chaorruptor

Olá mais uma vez jovens do submundo, como vão? Espero que bem! Dando prosseguimento a atualização nos guias das classes de calendário, chegou a vez da tão querida ChronoCorruptor, classe essa que foi uma das que mais sofreram alterações em sua mecânica, porém sem perder o seu diferencial relacionado ao Chaos. Ficou curioso? Se sim, clica aí e vem comigo, e caso não… clica também e confere esse guia delicioso que acabou de sair do forno ^^

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


A ChronoCorruptor – Chaorruptor (vulgo CCH) é uma classe de base Híbrida, focada inteiramente em combates envolvidos a um único alvo. Seguindo os passos de sua antecessora (Chronomancer – Prime), sua mecânica segue o mesmo padrão dela, ou seja, acumular/stackar efeitos e nukar, porém, aqui teremos a adição de um elemento extremamente importante para o kit da classe, o qual é responsável por literalmente tudo na Corruptor: a sorte azarados passem longe. Caso queira conferir como a classe era antes do rework, basta clicar aqui para ser redirecionado ao guia antigo da CCH.

Para saber mais sobre as capacidades da classe e também o quão boa ela é em comparação com as outras, clique aqui. Nisso você será redirecionado a uma tabela atualizada e feita pelos youtubers Shiminuki e Molevolent.

Regeneração de mana: ChronoCorruptors ganham mana com todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. Também recupera mana pra cada golpe recebido de seus alvos. (Modelo da Warrior)

Caso não entenda o que significa o modelo de mana listado, clique aqui e você será redirecionado para nosso post tutorial que explica acerca dos modelos de recuperação de mana e outros pontos importantes relacionados a classes.

Design: ChronoCorruptor

Design: Chrono Chaorruptor

 

Descrição: O tempo flui numa só direção, a não ser que esteja corrompido pelo caos! Você nunca saberá quando ou com quais poderes estará enquanto estiver com esta armadura equipada.


Cada versão possui um método de aquisição diferente, que são:

Heromart – Raro (ChronoCorruptor): Atualmente a classe está rara, mas poderia ser obtida em meados de 2011 a 2013 através do shop da Heromart.com. Nos padrões de valores atuais, a classe sairia por volta dos R$ 150,00 então… pode-se dizer que a classe possuía um preço bem salgadinho. Basta acessar o seu Book of Lore, Badges, Heromart Badges e Callendar 2012;

Heromart – Raro (ChronoChaorruptor): Necessário ter o código do calendário de 2012. Feito isso basta acessar o seu Book of Lore, Badges, Heromart Badges e Callendar 2012;

Adventure Coins (Chrono Chaorruptor): Por meio da compra da compra da 2012 Timelock Key no shop do NPC Stryche em /heromart. Custa 6000 ACs e não pode ser vendida, então tome cuidado antes de comprar, pois não tem volta. Após a compra da Key, você poderá abrir um shop e pegar a Chrono Chaorruptor (nome da versão por ACs) e o resto dos itens do set todos por 0 AC;

Heropoints (Chrono Chaorruptor): Por meio da compra direta no Merge Shop do NPC Stryche em /heromart. A classe estará disponível por 5 Heropoints, os quais podem ser adquiridos quase que exclusivamente no shop da Heromart. Lembrando também que NÃO SÃO TODOS OS ITENS QUE DÃO HEROPOINTS, apenas os que você encontra nesse link aqui irão recompensá-lo com os pontos;


Aqui o uso é liberado, então fica a seu critério qual usar, isso desde armas fixas a instáveis. Particularmente recomendo usarem estáveis pra deixar seu DPS mais consistente, porém, caso você seja sortudo, use instáveis e maximize o potencial ofensivo da classe.


A classe é de base Híbrida, possui uma boa velocidade e conta com o modelo da Warrior para regenerar Mana. Tendo isso em vista, usem Lucky o quanto puderem. Já quanto aos Awe Enhancements, você poderá optar pelo Spiral Carve (Que por sinal, recomendo que optem pelo Spiral ao invés do Awe Blast já que a chance crítica da classe é uma bosta) ou Awe Blast para focar inteiramente no potencial ofensivo ou utilizar o Health Vamp para facilitar a sobrevivência da classe (Não muito necessário).

Como sempre, recomendo fortemente que testem os enhancements (sejam os Awe ou comuns) e vejam qual melhor encaixa no seu estilo/percepção de jogo.


Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 100;
  • Enhancement no Modo Único + Spiral Carve;
  • Arma fixa genérica (33-33);

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 100% / Físico.

Um ataque básico, ensinado a todos os aventureiros.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

O ataque automático de sempre. Causa um dano bom e será sua principal fonte de regeneração de mana, seja pelo próprio modelo de Mana que a classe usa ou pelos Awe Enhancements.

Seu dano é razoável, podendo passar um pouco da marca dos 1000-1200 nos críticos e poderá passar dos 2000 a depender dos enhancements e efeitos ativos.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Custo de Mana: 4 / Físico – Mágico.

Causa dano ao alvo e aplica Chaos Rift a você. Acumula até 4x e dura 30 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Novamente, a skill mais importante da classe que influencia diretamente o seu DPS. Além do baixo custo de mana/cooldown, à médio/longo prazo a habilidade provê um bom DPS pra classe e serve de combustível para sua principal skill de dano (irei falar daqui a pouco sobre

Seu dano é bom, podendo passar de 2000 com todos os buffs e ainda pode ser usado várias vezes sem se preocupar com a mana/HP da classe, logo… SPAMME!

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 12 segundos / Custo de Mana: 10 / Físico – Mágico.

O caos manipula o fluxo do tempo para você e seu alvo. Aplica um HoT pequeno ou grande a você, e um DoT pequeno ou grande ao seu alvo. Os efeitos pequenos duram 8 segundos e os grandes 2 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Eis aqui sua habilidade de suporte tanto defensivo quanto ofensivo. No total ela conta com 4 efeitos: 2 aplicados em você e os outros 2 no alvo. Fazendo a discriminação temos:

  • Restore Time (Conjurador): Um HoT baixo que dura 8 segundos;
  • Mend Time (Conjurador): HoT alto que dura 2 segundos;
  • Time Bleed (Alvo): DoT mediano com duração de 8 segundos;
  • Time Hemorrhage (Alvo): DoT alto com duração de 2 segundos;

Os efeitos “fortes” duram apenas 2 segundos, dando margem para que o DoT/HoT seja aplicado apenas uma única vez antes deles acabarem, fazendo necessário uma certa dose de oportunismo e senso de estratégia para lidar com os efeitos que vierem, então atenção.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 6 segundos / Custo de Mana: 20 / Físico – Mágico.

Se Chaos Rift estiver ativo, causa dano ao seu alvo com base em todo dano que você causou nos últimos 10 segundos enquanto ele estava ativo. O dano aumenta pra cada acúmulo/stack de Temporal Rift e consome essas stacks.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Jaz aqui o nuke da classe, o qual chega a ser incrível de bom e uma incrível merda ao mesmo tempo. Enfim, deixando os desabafos pessoais de lado, essa skill causa dano baseado em duas coisas:

  • TODO o dano que você causou desde a primeira aplicação de Temporal Rift até 10 segundos depois disso;
  • Suas stacks de Temporal Rift, ficando assim no ápice do potencial de dano quando está com as 4 stacks desse efeito;

Isso aí é a explicação hiper resumida desse efeito, e caso você queira entender por completo sua funcionalidade, basta clicar aqui e conferir os comentários da skill Temporal Collapse (5) que lá eu explico mais a fundo sobre ela. Caso sua intenção seja só entender por cima, essa é a skill que causa aqueles danos acima de 100.000 que você vê no YouTube, Reddit e afins, e que, pra causar tudo isso bastará você causar o máximo de dano que puder enquanto estiver sob efeito de Temporal Rift.

O diferencial dela em relação a sua antecessora (Chronomancer/Prime) é que a chance dela de vir um golpe crítico é tão grande quanto a de eu ganhar em 5 loterias por 5 anos seguidos (sim, a chance crítica dessa skill é uma verdadeira porcaria).

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 16 segundos / Custo de Mana: 15 / Mágico.

Causa uma grande quantidade de dano ao seu alvo e aplica o Distorted Time a você mesmo, aumentando sua velocidade em 20% por 15 segundos. O Chaos concede-lhe poder, seja aplicando Visceral Shift, que aumenta todo seu dano físico em 75%, ou Shiftburn, que aumenta o poder de seus HoTs e DoTs em 75%. Ambos os efeitos duram 8 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Com exceção da skill anterior, essa é a que possui o maior potencial de dano instantâneo na classe (pode passar dos 5000 de dano nos críticos). De quebra, concede um maravilhoso efeito de aumento na velocidade e/ou no dano físico causado/HoTs-DoTs.

Um ponto importante quanto ao uso dessa skill é: SEMPRE USE ELA ANTES DA Split Causality (3). Ao fazer isso, você amplificará o dano dos DoTs/HoTs da skill e de quebra ainda vai dar mais combustível para o seu nuke Time Collapse (4).

Uma recomendação adicional que deixo é de sempre usarem ela duas vezes antes de utilizar sua skill Time Collapse (4) para maximizar o dano dela.

Clique aqui para ver a animação


A CCH possui 2 passivas, sendo ambas adquiridas no rank 4, que são:

  • Chaotic Movement (4): Aumenta sua Evasão em 15%;
  • Embrace Chaos (4): Aumenta todo seu dano em 10%;
Clique aqui para ver os comentários sobre as Skills

Assim como antes, são passivas simples e intuitivas então não me prolongarei. ADIANTE!


  • Custos de mana e cooldowns baixos;
  • DPS alto e relativamente constante;
  • Possui um bom sustain;
  • É extremamente rápida nos combates Caso você tenha sorte;
  • Seu buff na velocidade torna a classe extremamente rápida e permite ela golpear várias vezes o alvo;
  • Design maravilindo;


  • Alcance curto em todas as suas skills, o que não é bem um problema nos solos, mas torna a classe pior ainda pra outras categorias que não envolvam combates a um único alvo;
  • Pouca defesa;
  • Chance crítica e precisão horrorosas. Muitas vezes você irá usar a Time Collapse (4) e acontecerá uma dessas duas situações: Golpe não-crítico, ou você vai errar/alvo vai desviar;
  • Mesmo contando com um incrível potencial de dano, a mesma possui uma certa dificuldade em causar danos exorbitantes (acima de 300.000, isso solo), algo que pode ser solucionado com suportes;
  • Preço incrivelmente salgado, afinal são (no mínimo) 6000 ACs em uma classe, o que atualmente está custando em torno de R$ 75,00;
  • O pior de todos os defeitos: Depende quase que inteiramente da sorte para atingir o seu potencial máximo;


Solos: Inicie o combate com Chaos Rift Strike (2) para já aplicar Chaos Rift e começar a acumular dano, seguido de Don’t Blink Twice (5) para causar um bom dano e aplicar os buffs. Logo em seguida, use Split Causality (3), aplicando um DoT no alvo.

Feito isso, basta acumular mais 3 stacks de Chaos Rift com a skill Chaos Rift Strike (2) e finalizar o combo com a Time Collapse (4), causando um possível dano massivo no alvo. Repita isso até o alvo morrer.

Você também pode optar por usar a Don’t Blink Twice (5) mais uma vez antes de usar o nuke da Time Collapse (4), o qual irá amplificar ainda mais o dano da skill.

Resumidamente: 2 – 5 – 3 – 2 – 2 – 2 – 4 ou 2 – 5 – 3 – 2 – 2 – 2 – 5 – 4.

Nota: Lembrando que esse é apenas UM MODO de usar a classe. Você pode muito bem optar em fazer alterações nesse combo a depender do que você deseje da CCH (Como iniciar o combo pela skill 5 para já começar o combate com o buff de haste/dano, acumular apenas 3 stacks de Chaos Rift antes de usar o nuke Time Collapse (4) para nukes rápidos e constantes, que é o recomendável ao se enfrentar os novos monstros Ultra…) enfim, adaptar a classe à situação que você se encontra.

Clique aqui para ver uma demonstração de solo 


Clique aqui para ver uma demonstração de solo com boosts de dano (NSoD)


.

.

.

.

.

.
Tá, agora vamos a demonstração de desempenho que eu gostaria de ter sempre ou na maioria das vezes com essa classe:


PvP: Não recomendo que use a classe nessa categoria, mas caso venha a usá-la aqui… apenas repita o combo de solo diminuindo um uso de Chaos Rift Strike (2) para o caso do alvo ter pouco HP.

Resumidamente: 2 – 5 – 3 – 2 – 2 – 4.


Como de praxe das Chronos, PvP não é o forte da Corruptor. Tendo isso em vista, também não me prolongarei. Aqui vai uma lista de predadores da CCH:

  • (Imperial) Chunin: Poderoso debuff de redução na precisão, bons danos, alto alcance em todas as suas habilidades além de um slow forte;
  • Rogue: Alta evasão e velocidade, sendo capaz de derrotar o CCH sem sequer tomar um único golpe;
  • ShadowScythe General: Câncer do jogo;
  • Chaos Slayer: Debuffs massivos, alta defesa, dois nukes poderosos e consegue se manter melhor numa luta que a Corruptor.


Antes de mais nada quero deixar meus agradecimentos ao André por me emprestar a conta e permitit a criação deste guia, muito obrigado seu lindo ^^!

Quanto a CCH… Uma classe boa, mas que acabou/acaba sendo estragada graças ao fator RNG (Sorte). É uma classe divertida, isso não posso negar, porém… em termos de efetividade, a Corruptor só se sobressai à Infinity Knight pelo simples fato dela conseguir ficar mais forte com o uso de kits que possuam bônus de dano, algo que sua parceira de calendário não é capaz.

Quanto a essa classe valer a pena… Caso você seja colecionador e tenha condições de adquiri-la, compensa muito ter ela no seu inventário, do contrário… passe longe dela, pois a Corruptor (pelo menos nos quesitos positivos) não consegue ser destaque algum se compararmos ela com suas irmãs.

Bom, foi isso pessoinhas! Aqui despeço-me de vocês e deixo o pedido para que lancem suas opiniões quanto o guia na aba de comentários (se gostaram, tem algum erro ou querem dar alguma sugestão, etc). Um bom dia a todos e até a próxima! ^^

 

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.