O Cangaceiros no YouTube!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é 6dXhM50.png

Olá indivíduos do submundo, como vão? Espero que bem. Quem acompanha o Discord já deve estar por dentro do assunto que andava circulando pelos chats: O AQWCangaceiros estará também no YouTube! Como isso vai acontecer? Clica aí e vem conferir tudo sobre isso. ^^

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é tA8mkZj.png

Por que o Cangaceiros está no YouTube?

Ao longo dos anos, a equipe vem pensando e usando meios de aperfeiçoar as postagens e tornar os guias mais dinâmicos/lúdicos (Fica perceptível se compararmos um guia de classe de 2015 pra um de 2017), isso vai desde a inserção de gifs/imagens quanto de modelos de estruturação nos posts, banners e artes editados, animações e concursos. Dessa forma, alcançamos uma qualidade de post que em termos de passar a informação, provavelmente é a melhor que o Cangaceiros um dia já teve, mas que foi incapaz de mudar o cenário de visualizações que temos no blog atualmente, e isso é um problema que vai além de números.

Visualizações nos últimos dias, com o bloco rosa sendo o dia de hoje até o momento deste print.

O AQWCangaceiros é uma iniciativa com uma ideia simples: jogadores de AQW passando informações para outros jogadores de AQW. Sempre foi assim ao longo dos anos e dificilmente isso irá mudar, porém há uma coisa que não ficou constante ao longo dos vários anos do blog: os autores. Com o passar do tempo, os autores vão criando idade e com isso, mais responsabilidades, automaticamente passando a possuir menos tempo a dedicar a atividades que não são prioridades, e por conta disso precisam deixar o blog para focar em coisas mais pessoais da vida. No entanto, essas saídas nunca significam um fim, pois ao mesmo tempo que um autor decide sair, um leitor escolhe tentar ajudar, e a partir disso o ciclo continua e o AQWCangaceiros segue em frente.

Porém, esse ciclo depende de existirem leitores para substituir os autores, se não existirem leitores interessados em substituir autores, não há como o blog seguir em frente. Isso é algo fácil de perceber através da própria frequência de posts que o blog possui hoje em dia comparado com poucos anos atrás.

Por essa razão, acreditamos que precisamos fazer algumas mudanças um pouco mais radicais para aumentar o número de visualizações, uma consequência direta de aumentar o público que temos no blog. E após discussões pra lá e discussões pra cá, optamos por tentar expandir o AQWCangaceiros para o YouTube!

Link para o Canal: https://www.youtube.com/channel/UChfN2hD6CAiTk38n0KCYISw .

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é barra.png

Por que o YouTube?

Antes de pensarmos no que fazer para aumentar as visualizações, pensamos no que pode ser responsável pela diminuição nas visualizações para começo de conversa, e chegamos em duas principais razões:

  1. Cada vez menor quantidade de jogadores jogando AQW;
  2. Utilização de uma plataforma de menor interesse, um blog;

A primeira razão é algo que foge do nosso controle, não somos responsáveis por acrescentar conteúdo no jogo e, por conta disso, não podemos fazer nada quando vários problemas no jogo existem e nada é feito para consertá-los. No entanto, a segunda razão é algo que está no nosso alcance.

Na época de criação do AQWCangaceiros e por vários anos que seguiram, o blog era uma ferramenta comum para o tipo de comunicação que o Cangaceiros promove, mas com o tempo isso mudou. Novas plataformas surgiram e passaram a ter mais interesse do público, e acreditamos que a principal delas seja o YouTube, sendo por essa razão a nossa escolhida.

Mas e o blog?!

Continua! A origem do AQWCangaceiros é como um blog e assim queremos que ele continue sendo. O objetivo do canal no YouTube é também trazer pessoas que usam da plataforma para usar também das partes convenientes do blog, aumentando assim as visualizações.

Não deixaremos de escrever os guias detalhados ou de postar as traduções das DNs, o blog continuará sua existência ao mesmo tempo que o canal no YouTube, complementando um ao outro. Sabemos que vários dos atuais leitores permanecem justamente por gostarem do modelo de blog junto com a forma que adotamos no blog de passar as informações sobre o jogo, e não queremos abandonar isso. Esperamos continuar contando com vocês ao mesmo tempo que desenvolvemos um incentivo a mais para as pessoas acompanharem o AQWCangaceiros!

Desde já queremos deixar nosso convite a você que também ama esse jogo a vir somar conosco no blog, afinal com as recentes mudanças no jogo, uma quantidade maior de autores se faz necessária. Caso queira conferir sobre como se tornar um Cangaceiro basta acessar o link abaixo e seguir os passos. Ficaremos muito felizes em acolhê-lo!

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é tA8mkZj.png

E foi isso pessoal. Acabamos de dar um salto muito importante para o blog, e como sempre contamos com o apoio de vocês para continuarem nos acompanhando ao longo dessa nova fase. Logo abaixo deixarei o link de nosso primeiro guia em vídeo (que esperamos ser o primeiro de muitos!). Sendo assim, até mais e um bom jogo a todos!

7 comentários sobre “O Cangaceiros no YouTube!

  1. Nickname: Nickozera
    Char Page: https://account.aq.com/CharPage?id=Nickozera
    Experiência com o WordPress: Nenhuma
    E-Mail ou Nick do WordPress: nickolasmelogomes@yahoo.com.br
    Função: Guias de drops/shops
    Um pouco sobre mim: Eu me interesso pela leitura, jogos e por música. Vejo neste concurso uma grande oportunidade de aprender a produzir conteúdo e ser criativo. Gostaria de fazer parte da equipe e conhecê-los, pois vejo o quão são rigorosos com o conteúdo seguindo um padrão de qualidade em cada postagem.

  2. Pessoal, aceitei o convite e vou seguir os passos para fazer uma publi. Sobre o discord, o link no post do concurso é inválido, poderiam me encaminhar outro?

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.