Olá pessoas, como vão? Espero que bem e sem corona! Depois de uma boa demora, trago hoje o guia da nossa Darkside 2.0: a Darklord class. Convido vocês a conferirem mais esse guia que acabou de sair do forno.
Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.
- Considerações Iniciais
- Como Obter
- Weapon
- Enhancements
- Skills
- Passivas
- Vantagens
- Desvantagens
- Como Usar
- Como Derrotar
- Considerações Finais
A Darklord (vulgo DLD) é uma classe de base Offensive Caster, logo, dispõe de um imenso Spell Power e danos base. A mecânica da mesma é igual a sua antecessora (Darkside), com a ressalva de que possui um desempenho absurdamente melhor nos farms do que solos.
Para saber mais sobre as capacidades da classe e também o quão boa ela é em comparação com as outras, clique aqui. Nisso você será redirecionado a uma tabela atualizada e feita pelos youtubers Shiminuki e Molevolent.
Regeneração de mana: Dark Lords ganham mana com todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade que retorna é proporcional ao dano causado em relação inversamente proporcional ao seu HP total. (Modelo da Mage)
Design:
Descrição: Os DarkLords canalizam o poder do Quarto para alcançarem seu objetivo: Conquistar e levar o universo para o lado negro da força.
Agora traduzindo para o Português – BR:
A classe atualmente pode ser adquirida por 2 métodos, que são:
Quest (Para os que possuem a Darkside class): Tendo a Darkside class no inventário, vá para /curio, siga para a sala ao lado (esquerdo vale ressaltar) e clique no cajado que está pendurado na parede. Feito isso, abrirá uma janela de missões com a Darkside Gear quest. Como ela não pede quaisquer itens, basta aceitar e dar um turn in que você receberá a classe e uns mimos adicionais;
Farm (Seasonal): Vá para /murdermoon (mapa esse que só ficará disponível no evento 4 de Maio) e acesse o Merge Shop do NPC Hammer Wateru. Ela pede uma série de itens, e como são até simples de obter, deixarei um mini guia de obtenção logo abaixo.
Clique aqui para conferir o mini-guia
Para adquirir a classe você precisará dos seguintes itens:
- 4 Gold Voucher 25k: Vá para /murdermoon e acesse o Merge Shop do NPC Hammer Wateru. Os Vouchers estarão disponíveis por 25.000 de Gold cada, logo basta ter 100.000 em ouro que você poderá adquiri-los sem muita dificuldade;
- 66 Cyber Crystals: Esse item você consegue com a quest Too Dangerous to be Left Alive, que está no NPC Hammer Wateru em /murdermoon. Para completá-la, basta matar os Tempest Soldiers até adquirir todos os itens. Como tem uma sala com 3 deles, apenas equipe uma classe de farm boa como Blaze Binder e Vampire Lord que você obterá rapidamente a quantia desejada;
- 15 S Rings e 15 Fifth Lord’s Filtrinator: Para adquirir esse item, vá para /murdermoon e fique espancando o Fifth Sepulchure até obter ambos os itens na quantia desejada;
- 1 Dark Helmet e 15 Dotty: Ambos os itens você consegue em /zorbaspalace, em especial, ao espancar o Zorba the Bakk. Fique derrotando-o até adquirir todos os itens;
Recomendo fortemente que usem armas estáveis ou fixas pra essa classe. A razão pra isso é devido a sua cura ser influenciada pelo dano da sua arma, logo é preferível mantê-lo numa margem segura/estável do que a mercê da sorte para adquirir bons danos (além de suas outras skills também serem influenciadas). Claro, é possível usar armas instáveis, porém você terá ainda mais dificuldades em manter sua mana numa situação de solo – caso venha usar a classe nessa área -, então fica a dica.
A classe é de base mágica e ainda é uma Offensive Caster, tipo esse de classe que possui um dano base imenso e contam com um poderoso Spell Power. Tendo isso em vista, juntamente do modelo de regeneração de mana, fica bem óbvio quais enhancements usar: Wizard – Lucky e Depths. Dando uma breve explicação das distribuições de enhancements listados acima:
- Quanto mais Wizard tiver, melhor será sua velocidade (algo extremamente importante na classe), regeneração de mana, sustain/recuperação de HP, danos bases;
- Quanto mais Lucky tiver, mais você sacrificará dos outros status para ganhar um bom aumento no seu dano crítico;
- No nível 65, caso você disponha do acesso ao enhancement Depths, torna-se quase obrigatório o uso do mesmo para potencializar a cura/dano da classe.
Por fim, temos os enhancements da BoA. Dentre tantas opções, darei ênfase no uso do Awe Blast, Health Vamp (esse em especial se sobressai na classe) e Mana Vamp. Os motivos são:
- AWE BLAST: Ao reduzir a chance de críticos e a defesa do alvo, você terá um DPS maior e ainda contará com uma bela redução na chance crítica inimiga, o que a longo prazo fará você receber menos dano e causar mais dano. Ele será seu melhor amigo nos solos e em farms que possuam monstros com grandes quantias de HP e pouco dano;
- HEALTH VAMP: Quando estiver usando a classe (especialmente nos farms) fica perceptível o problema que a classe enfrenta quando o assunto é sustain, afinal a cura da própria classe possui um cooldown astronômico. Em farms fáceis você não terá problemas, agora em monstros com HP/Danos altos (como em /revenant por exemplo), a classe não conseguirá se manter por conta própria, algo que o Health Vamp corrige facilmente;
- MANA VAMP: Caso você obtenha a classe em níveis baixos (abaixo do 65 pra ser mais específico) ou/e venha usar a classe em solos, você poderá se deparar com grandes problemas de mana. Caso esteja tendo dificuldades para manter a mana, recomendo que use o Mana Vamp até esse problema ser resolvido (que seria quando seu personagem ganhasse/upasse mais níveis)
Como sempre, recomendo fortemente que testem ambos os enhancements Awe e vejam qual melhor encaixa no seu estilo/percepção de jogo.
Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:
- Nível 100;
- Enhancement no Modo 2 + Health Vamp;
- Arma estável genérica (27-35);
Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 100% / Físico.
Um estilo de combate usado por aqueles que caíram para o lado negro. Atinge até 4 alvos num alcance pequeno.
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O ataque automático cliché, porém com uma capacidade incrível de dano. Por si só, seu dano chega na casa dos 600 e pode chegar a até 1200 nos críticos. Não só isso, graças ao fato de atingir até 4 alvos, você praticamente não terá quaisquer problemas com sua mana! Some isso ao Health Vamp e tanto a mana quanto seu HP não chegarão a 0 nos farms (pelo menos em farms comuns).
Rank: 1 / Cooldown: 15 segundos / Custo de Mana: 25 / Mágico.
Canaliza sua raiva para convocar seu Battle Pet e aumentar todo o seu dano em 100% por 8 segundos.
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Dentre todas as suas habilidades, essa pode-se dizer que é a mais importante dentro do kit que a mesma oferece. Motivo pra isso é ela permitir que você use uma de suas habilidades (sim, se você não estiver com um Battle Pet equipado você não poderá usar todas as skills da classe) e também buffar tremendamente seu dano, afinal por 8 segundos você causará o DOBRO de dano que causaria normalmente.
Algumas notas importantes sobre essa skill:
- Você não consegue equipar o battle pet depois de entrar em uma zona de PvP;
- Não pode invocar um battle pet caso já tenha um pet equipado;
- Não pode invocar o battle pet quando já está lutando contra quaisquer entidades (Seja player ou monstro);
Como nem tudo são flores, o efeito dura um pouco mais que a metade do cooldown da skill, algo que não é bem um problema quando se está nível máximo e usando enhancements Wizard (devido a haste adicional que se ganha), porém se você tiver um nível inferior ao 100 se tornará quase impossível usufruir da classe em seu potencial máximo por muito tempo.
Rank: 2 / Cooldown: 6 segundos / Custo de Mana: 15 / Mágico.
Ataca até 4 inimigos com um arco de energia, causando dano e aplica uma stack de Deep Rage pra cada alvo atingido, a si mesmo, durando 15 segundos e acumulando até 5x. O dano de Dark Power aumenta em 50% por stack.
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Depois do seu auto, essa será sua principal fonte de dano nos farms. Causa um ótimo dano (até 5k de dano crítico) com todos os buffs ativos e ainda acerta até 4 alvos, dando assim um belíssimo “burst” (explosão) de dano em área. Seu baixo custo de mana e cooldown a tornam facilmente spammável, logo use-a sempre que puder.
Rank: 3 / Cooldown: 10 segundos / Custo de Mana: 25 / Mágico.
Libera seu ódio em até 4 inimigos, reduzindo o dano deles em 30% por 15 segundos. Também tem 50% de chance de atordoá-los por 4 segundos.
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Uma de suas habilidades de suporte, tanto no dano quanto na sustain. Causa um bom dano (até 2k de críticos) e aplica um ótimo debuff em cada alvo atingido, fazendo com que você tome menos dano por longos 15 segundos. Como se já não fosse bom o bastante, você terá 50% de chances de stunnar os alvos por bons 4 segundos, fazendo assim com que receba menos ainda.
Mesmo com esses dois pontos, a skill tem um pequeno probleminha (não é grave, mas pode ficar irritante) que é depender de você estar com um Battle Pet equipado, do contrário… Você não conseguirá usar a habilidade.
Rank: 5 / Cooldown: 30 segundos / Custo de Mana: 0 / Mágico.
Usa seu poder sombrio para restaurar seu HP/MP. Requer ao menos 1 stack de Deep Rage.
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Sua skill de suporte. Como a descrição já diz, não causa dano e sim cura seu HP e Mana. A cura é boa, mesma coisa pra recuperação de HP (afinal você pode encher seu HP até com 2 stacks), porém… seu cooldown é enome, afinal 30 segundos é tempo o bastante pra você morrer umas 10x.
Não só isso, caso não tenha usado a skill Dark Power (3) você receberá 0 de cura e MP, algo que numa situação de farm não será problema mas vai quebrar as pernas da classe em um contexto de PvP.
A Darklord possui 3 passivas, sendo duas adquiridas no rank 4 e uma no rank 10, que são:
- Terrifying Might (4): Aumenta todo seu dano em 10% e sua velocidade em 5%;
- Blood Rush (4): Aumenta sua velocidade em 10%;
- Lash Out (10): Você não pode mais conter sua raiva. Explode de você em uma onda mágica. Todos os inimigos ao alcance recebem altos danos. Consome todas as pilhas de Deep Rage.
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Bom, as duas passivas de rank 10 darão um up nos seus danos e na recuperação de mana, afinal você recupera quantias maiores de mana quanto maior for o dano causado. Já a sua última… bem, é uma daquelas que possuem uma chance minúscula de ativar e causar um dano surreal de elevado. Não tem muito o que se comentar a respeito delas, afinal são todas simples de se explicar, então… avante!
- Conta com boas skills de dano em área;
- Skills consomem pouca mana e recuperam muito mais do que gastam;
- Auto attack maravilhoso, afinal você consegue farmar até 4 monstros de uma só vez e distribuir bem o dano causado;
- Conta com ótimos meios de recuperar mana;
- É uma classe que consegue ser boa tanto em farms quanto solos (sendo Farm o seu foco principal);
- Embora seja uma classe genérica, possui uma boa efetividade no jogo, podendo atingir bons resultados mesmo se comparada a classes mais fortes;
- Tem um belo design e seu battle pet é maravilhoso;
- É relativamente fácil de obter;
- Embora seja boa para farms, não aguenta combates em que os monstros causem mais que 500 de dano (Como os de /revenant e /towerofdoom por exemplo) com seus próprios buffs/debuffs;
- Sua cura possui um cooldown gigantesco (30 segundos pra uma cura instantânea);
- Para você se curar, é indispensável o uso da Dark Power (3) antes, o que não é bem um problema nos farms, mas que vai lhe afetar e muito no PvP;
- Embora seja uma boa classe, falta originalidade nela (Basicamente um copiar/colar da Darkside com mais dano em área);
- Embora suas skills causem bons danos, seu DPS (em qualquer área que não seja farm) é horroroso;
- Seu desempenho em quaisquer áreas que não sejam combates a múltiplos alvos é horroroso, podendo apresentar problemas de mana até mesmo caso esteja no nível máximo;
Solos: Antes de começar a luta, use a Blood Boil (2) para invocar o seu Battle Pet e já melhorar sua produção de dano (além de liberar a sua skill 4 para uso). Feito isso, fique spammando à vontade as skills Dark Power (3) e Blinding Pain (4), lembrando sempre de manter os efeitos da Blood Boil (2) para melhorar seu DPS. Caso precise de cura (HP estiver na marca dos 1500-2000) use Renewall Spell (5). Repita isso até o boss morrer.
Nota: Recomendo fortemente que use Awe Blast para melhorar o DPS da classe, pois caso o monstro tenha um HP acima de 50k, você levará uma eternidade para matá-lo.
Resumidamente: 2 – 3 – 4 – 3 – 4 – 5.
Farms: Aqui a situação é basicamente a mesma. Antes de iniciar o farm, invoque seu Battle Pet com a Blood Boil (2) e siga a mesma sequência: Spammando Dark Power (3) e Blinding Pain (4) para distribuir os danos e use Renewall Spell (5) quando precisar de cura.
Nota: Nessa área, recomendo fortemente que use Health Vamp, tendo em vista que você receberá dano de até 4 monstros, o que poderá vir a ser um problema em farms mais difíceis (em /revenant e /towerofdoom por exemplo).
Resumidamente: 2 – 3 – 4 – 3 – 4 – 5.
Nota 2: A título de curiosidade, deixarei também um visu de como a classe se sai caso você a use com full Lucky (até pra aproveitar o design escarlate que veio junto), logo só conferir abaixo.
PvP: Recomendo fortemente que não a use aqui, mas caso queira tentar a sorte… use a mesma sequência de solo.
Nota: Graças à recente mudança nos enhancements Awe e nos amuletos de PvP, NÃO USEM ESSA CLASSE caso não estejam com Mana Vamp, algo que se tornou quase obrigatório para os Darklords usarem na doomarena.
A Darklord é uma classe com foco direcionado aos farms, então é de se imaginar o quão decepcionante ela é no PvP. Aqui você não precisa apelar para classes muito OPs, afinal até algumas mais simples dão conta. Confira abaixo uma lista de predadores do Lorde das Trevas:
- Ninja: Seu poderoso debuff de precisão, stun, evasão e velocidade podem destruir o DarkLord sem sequer ser tocado;
- Shadowscythe General: Decay, reduz chance de dodge, dano pesado, defesa absurda, seu Decay torna o combate mais favorável para si conforme a luta durar, câncer do jogo;
- Chaos Slayer: Possui um shield mágico poderoso, algo que vai reduzir a mana recuperada do Darklord, ampla gama de debuffs massivos, dois nukes e ainda conta com uma boa mecânica de redução de dano;
- Lycan: Stun, dano pesado, nuke de dano elevado, alta taxa de dodges;
Uma das melhores classes pra farm atualmente no jogo. Embora não fique no top 5, é uma maravilha em farm e compensa MUITO você tê-la caso não disponha de quaisquer classes top tier (ou simplesmente decentes pra essa categoria).
Devo dizer que gostei e não gostei da classe, afinal esperava uma Darkside 2.0 (algo que eles trouxeram) e que possuísse ao menos os skill icons diferenciados (reciclagem total). Foi um bom acréscimo ao jogo, mas poderia ter sido melhor.
Bom, é isso guys. Mais uma vez peço desculpas pela demora, porém vocês sabem como a vida é corrida e como é rezar por um tempinho livre. Me despeço de vós e peço para que deixem nos comentários o que acharam do guia, ou da classe, caso tenham gostado (ou não) e derivados. FUIS!
Vídeo com a temática da classe :3