[Guia] Darklord

Olá pessoas, como vão? Espero que bem e sem corona! Depois de uma boa demora, trago hoje o guia da nossa Darkside 2.0: a Darklord class. Convido vocês a conferirem mais esse guia que acabou de sair do forno.

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


A Darklord (vulgo DLD) é uma classe de base Offensive Caster, logo, dispõe de um imenso Spell Power e danos base. A mecânica da mesma é igual a sua antecessora (Darkside), com a ressalva de que possui um desempenho absurdamente melhor nos farms do que solos.

Para saber mais sobre as capacidades da classe e também o quão boa ela é em comparação com as outras, clique aqui. Nisso você será redirecionado a uma tabela atualizada e feita pelos youtubers Shiminuki e Molevolent.

Regeneração de mana: Dark Lords ganham mana com todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade que retorna é proporcional ao dano causado em relação inversamente proporcional ao seu HP total. (Modelo da Mage)

Design:

Descrição: Os DarkLords canalizam o poder do Quarto para alcançarem seu objetivo: Conquistar e levar o universo para o lado negro da força.

Agora traduzindo para o Português – BR:

 


A classe atualmente pode ser adquirida por 2 métodos, que são:

Quest (Para os que possuem a Darkside class): Tendo a Darkside class no inventário, vá para /curio, siga para a sala ao lado (esquerdo vale ressaltar) e clique no cajado que está pendurado na parede. Feito isso, abrirá uma janela de missões com a Darkside Gear quest. Como ela não pede quaisquer itens, basta aceitar e dar um turn in que você receberá a classe e uns mimos adicionais;

Farm (Seasonal): Vá para /murdermoon (mapa esse que só ficará disponível no evento 4 de Maio) e acesse o Merge Shop do NPC Hammer Wateru. Ela pede uma série de itens, e como são até simples de obter, deixarei um mini guia de obtenção logo abaixo.

Clique aqui para conferir o mini-guia

Para adquirir a classe você precisará dos seguintes itens:

  • 4 Gold Voucher 25k: Vá para /murdermoon e acesse o Merge Shop do NPC Hammer Wateru. Os Vouchers estarão disponíveis por 25.000 de Gold cada, logo basta ter 100.000 em ouro que você poderá adquiri-los sem muita dificuldade;
  • 66 Cyber Crystals: Esse item você consegue com a quest Too Dangerous to be Left Alive, que está no NPC Hammer Wateru em /murdermoon. Para completá-la, basta matar os Tempest Soldiers até adquirir todos os itens. Como tem uma sala com 3 deles, apenas equipe uma classe de farm boa como Blaze Binder e Vampire Lord que você obterá rapidamente a quantia desejada;
  • 15 S Rings e 15 Fifth Lord’s Filtrinator: Para adquirir esse item, vá para /murdermoon e fique espancando o Fifth Sepulchure até obter ambos os itens na quantia desejada;
  • 1 Dark Helmet e 15 Dotty: Ambos os itens você consegue em /zorbaspalace, em especial, ao espancar o Zorba the Bakk. Fique derrotando-o até adquirir todos os itens;

 


Recomendo fortemente que usem armas estáveis ou fixas pra essa classe. A razão pra isso é devido a sua cura ser influenciada pelo dano da sua arma, logo é preferível mantê-lo numa margem segura/estável do que a mercê da sorte para adquirir bons danos (além de suas outras skills também serem influenciadas). Claro, é possível usar armas instáveis, porém você terá ainda mais dificuldades em manter sua mana numa situação de solo – caso venha usar a classe nessa área -, então fica a dica.


A classe é de base mágica e ainda é uma Offensive Caster, tipo esse de classe que possui um dano base imenso e contam com um poderoso Spell Power. Tendo isso em vista, juntamente do modelo de regeneração de mana, fica bem óbvio quais enhancements usar: Wizard – Lucky e Depths. Dando uma breve explicação das distribuições de enhancements listados acima:

  1. Quanto mais Wizard tiver, melhor será sua velocidade (algo extremamente importante na classe), regeneração de mana, sustain/recuperação de HP, danos bases;
  2. Quanto mais Lucky tiver, mais você sacrificará dos outros status para ganhar um bom aumento no seu dano crítico;
  3. No nível 65, caso você disponha do acesso ao enhancement Depths, torna-se quase obrigatório o uso do mesmo para potencializar a cura/dano da classe.

Por fim, temos os enhancements da BoA. Dentre tantas opções, darei ênfase no uso do Awe Blast, Health Vamp (esse em especial se sobressai na classe) e Mana Vamp. Os motivos são:

  • AWE BLAST: Ao reduzir a chance de críticos e a defesa do alvo, você terá um DPS maior e ainda contará com uma bela redução na chance crítica inimiga, o que a longo prazo fará você receber menos dano e causar mais dano. Ele será seu melhor amigo nos solos e em farms que possuam monstros com grandes quantias de HP e pouco dano;
  • HEALTH VAMP: Quando estiver usando a classe (especialmente nos farms) fica perceptível o problema que a classe enfrenta quando o assunto é sustain, afinal a cura da própria classe possui um cooldown astronômico. Em farms fáceis você não terá problemas, agora em monstros com HP/Danos altos (como em /revenant por exemplo), a classe não conseguirá se manter por conta própria, algo que o Health Vamp corrige facilmente;
  • MANA VAMP: Caso você obtenha a classe em níveis baixos (abaixo do 65 pra ser mais específico) ou/e venha usar a classe em solos, você poderá se deparar com grandes problemas de mana. Caso esteja tendo dificuldades para manter a mana, recomendo que use o Mana Vamp até esse problema ser resolvido (que seria quando seu personagem ganhasse/upasse mais níveis)

Como sempre, recomendo fortemente que testem ambos os enhancements Awe e vejam qual melhor encaixa no seu estilo/percepção de jogo.


Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 100;
  • Enhancement no Modo 2 + Health Vamp;
  • Arma estável genérica (27-35);

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 100% / Físico.

Um estilo de combate usado por aqueles que caíram para o lado negro. Atinge até 4 alvos num alcance pequeno.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

O ataque automático cliché, porém com uma capacidade incrível de dano. Por si só, seu dano chega na casa dos 600 e pode chegar a até 1200 nos críticos. Não só isso, graças ao fato de atingir até 4 alvos, você praticamente não terá quaisquer problemas com sua mana! Some isso ao Health Vamp e tanto a mana quanto seu HP não chegarão a 0 nos farms (pelo menos em farms comuns).

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 15 segundos / Custo de Mana: 25 / Mágico.

Canaliza sua raiva para convocar seu Battle Pet e aumentar todo o seu dano em 100% por 8 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Dentre todas as suas habilidades, essa pode-se dizer que é a mais importante dentro do kit que a mesma oferece. Motivo pra isso é ela permitir que você use uma de suas habilidades (sim, se você não estiver com um Battle Pet equipado você não poderá usar todas as skills da classe) e também buffar tremendamente seu dano, afinal por 8 segundos você causará o DOBRO de dano que causaria normalmente.

Algumas notas importantes sobre essa skill:

  • Você não consegue equipar o battle pet depois de entrar em uma zona de PvP;
  • Não pode invocar um battle pet caso já tenha um pet equipado;
  • Não pode invocar o battle pet quando já está lutando contra quaisquer entidades (Seja player ou monstro);

Como nem tudo são flores, o efeito dura um pouco mais que a metade do cooldown da skill, algo que não é bem um problema quando se está nível máximo e usando enhancements Wizard (devido a haste adicional que se ganha), porém se você tiver um nível inferior ao 100 se tornará quase impossível usufruir da classe em seu potencial máximo por muito tempo.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 6 segundos / Custo de Mana: 15 / Mágico.

Ataca até 4 inimigos com um arco de energia, causando dano e aplica uma stack de Deep Rage pra cada alvo atingido, a si mesmo, durando 15 segundos e acumulando até 5x. O dano de Dark Power aumenta em 50% por stack.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Depois do seu auto, essa será sua principal fonte de dano nos farms. Causa um ótimo dano (até 5k de dano crítico) com todos os buffs ativos e ainda acerta até 4 alvos, dando assim um belíssimo “burst” (explosão) de dano em área. Seu baixo custo de mana e cooldown a tornam facilmente spammável, logo use-a sempre que puder.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 10 segundos / Custo de Mana: 25 / Mágico.

Libera seu ódio em até 4 inimigos, reduzindo o dano deles em 30% por 15 segundos. Também tem 50% de chance de atordoá-los por 4 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma de suas habilidades de suporte, tanto no dano quanto na sustain. Causa um bom dano (até 2k de críticos) e aplica um ótimo debuff em cada alvo atingido, fazendo com que você tome menos dano por longos 15 segundos. Como se já não fosse bom o bastante, você terá 50% de chances de stunnar os alvos por bons 4 segundos,  fazendo assim com que receba menos ainda.

Mesmo com esses dois pontos, a skill tem um pequeno probleminha (não é grave, mas pode ficar irritante) que é depender de você estar com um Battle Pet equipado, do contrário… Você não conseguirá usar a habilidade.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 30 segundos / Custo de Mana: 0 / Mágico.

Usa seu poder sombrio para restaurar seu HP/MP. Requer ao menos 1 stack de Deep Rage.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Sua skill de suporte. Como a descrição já diz, não causa dano e sim cura seu HP e Mana. A cura é boa, mesma coisa pra recuperação de HP (afinal você pode encher seu HP até com 2 stacks), porém… seu cooldown é enome, afinal 30 segundos é tempo o bastante pra você morrer umas 10x.

Não só isso, caso não tenha usado a skill Dark Power (3) você receberá 0 de cura e MP, algo que numa situação de farm não será problema mas vai quebrar as pernas da classe em um contexto de PvP.

Clique aqui para ver a animação


A Darklord possui 3 passivas, sendo duas adquiridas no rank 4 e uma no rank 10, que são:

  • Terrifying Might (4): Aumenta todo seu dano em 10% e sua velocidade em 5%;
  • Blood Rush (4): Aumenta sua velocidade em 10%;
  • Lash Out (10): Você não pode mais conter sua raiva. Explode de você em uma onda mágica. Todos os inimigos ao alcance recebem altos danos. Consome todas as pilhas de Deep Rage.
Clique aqui para ver os comentários sobre as Skills

Bom, as duas passivas de rank 10 darão um up nos seus danos e na recuperação de mana, afinal você recupera quantias maiores de mana quanto maior for o dano causado. Já a sua última… bem, é uma daquelas que possuem uma chance minúscula de ativar e causar um dano surreal de elevado. Não tem muito o que se comentar a respeito delas, afinal são todas simples de se explicar, então… avante!


  • Conta com boas skills de dano em área;
  • Skills consomem pouca mana e recuperam muito mais do que gastam;
  • Auto attack maravilhoso, afinal você consegue farmar até 4 monstros de uma só vez e distribuir bem o dano causado;
  • Conta com ótimos meios de recuperar mana;
  • É uma classe que consegue ser boa tanto em farms quanto solos (sendo Farm o seu foco principal);
  • Embora seja uma classe genérica, possui uma boa efetividade no jogo, podendo atingir bons resultados mesmo se comparada a classes mais fortes;
  • Tem um belo design e seu battle pet é maravilhoso;
  • É relativamente fácil de obter;


  • Embora seja boa para farms, não aguenta combates em que os monstros causem mais que 500 de dano (Como os de /revenant e /towerofdoom por exemplo) com seus próprios buffs/debuffs;
  • Sua cura possui um cooldown gigantesco (30 segundos pra uma cura instantânea);
  • Para você se curar, é indispensável o uso da Dark Power (3) antes, o que não é bem um problema nos farms, mas que vai lhe afetar e muito no PvP;
  • Embora seja uma boa classe, falta originalidade nela (Basicamente um copiar/colar da Darkside com mais dano em área);
  • Embora suas skills causem bons danos, seu DPS (em qualquer área que não seja farm) é horroroso;
  • Seu desempenho em quaisquer áreas que não sejam combates a múltiplos alvos é horroroso, podendo apresentar problemas de mana até mesmo caso esteja no nível máximo;


Solos: Antes de começar a luta, use a Blood Boil (2) para invocar o seu Battle Pet e já melhorar sua produção de dano (além de liberar a sua skill 4 para uso). Feito isso, fique spammando à vontade as skills Dark Power (3) e Blinding Pain (4), lembrando sempre de manter os efeitos da Blood Boil (2) para melhorar seu DPS. Caso precise de cura (HP estiver na marca dos 1500-2000) use Renewall Spell (5). Repita isso até o boss morrer.

Nota: Recomendo fortemente que use Awe Blast para melhorar o DPS da classe, pois caso o monstro tenha um HP acima de 50k, você levará uma eternidade para matá-lo.

Resumidamente: 2 – 3 – 4 – 3 – 4 – 5.

Clique aqui para ver uma demonstração de solo

 


Farms: Aqui a situação é basicamente a mesma. Antes de iniciar o farm, invoque seu Battle Pet com a Blood Boil (2) e siga a mesma sequência: Spammando Dark Power (3) e Blinding Pain (4) para distribuir os danos e use Renewall Spell (5) quando precisar de cura.

Nota: Nessa área, recomendo fortemente que use Health Vamp, tendo em vista que você receberá dano de até 4 monstros, o que poderá vir a ser um problema em farms mais difíceis (em /revenant e /towerofdoom por exemplo).

Resumidamente: 2 – 3 – 4 – 3 – 4 – 5.

Clique aqui para ver uma demonstração de farm – Full Wizard

 


Nota 2: A título de curiosidade, deixarei também um visu de como a classe se sai caso você a use com full Lucky (até pra aproveitar o design escarlate que veio junto), logo só conferir abaixo.

Clique aqui para ver uma demonstração de farm – Full Lucky


PvP: Recomendo fortemente que não a use aqui, mas caso queira tentar a sorte… use a mesma sequência de solo.

Nota: Graças à recente mudança nos enhancements Awe e nos amuletos de PvP, NÃO USEM ESSA CLASSE caso não estejam com Mana Vamp, algo que se tornou quase obrigatório para os Darklords usarem na doomarena.


A Darklord é uma classe com foco direcionado aos farms, então é de se imaginar o quão decepcionante ela é no PvP. Aqui você não precisa apelar para classes muito OPs, afinal até algumas mais simples dão conta. Confira abaixo uma lista de predadores do Lorde das Trevas:

  • Ninja: Seu poderoso debuff de precisão, stun, evasão e velocidade podem destruir o DarkLord sem sequer ser tocado;
  • Shadowscythe General: Decay, reduz chance de dodge, dano pesado, defesa absurda, seu Decay torna o combate mais favorável para si conforme a luta durar, câncer do jogo;
  • Chaos Slayer: Possui um shield mágico poderoso, algo que vai reduzir a mana recuperada do Darklord, ampla gama de debuffs massivos, dois nukes e ainda conta com uma boa mecânica de redução de dano;
  • Lycan: Stun, dano pesado, nuke de dano elevado, alta taxa de dodges;


Uma das melhores classes pra farm atualmente no jogo. Embora não fique no top 5, é uma maravilha em farm e compensa MUITO você tê-la caso não disponha de quaisquer classes top tier (ou simplesmente decentes pra essa categoria).

Devo dizer que gostei e não gostei da classe, afinal esperava uma Darkside 2.0 (algo que eles trouxeram) e que possuísse ao menos os skill icons diferenciados (reciclagem total). Foi um bom acréscimo ao jogo, mas poderia ter sido melhor.

Bom, é isso guys. Mais uma vez peço desculpas pela demora, porém vocês sabem como a vida é corrida e como é rezar por um tempinho livre. Me despeço de vós e peço para que deixem nos comentários o que acharam do guia, ou da classe, caso tenham gostado (ou não) e derivados. FUIS!

Vídeo com a temática da classe :3

 

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.