[Guia] Darkblood Stormking

Olá pessoas, como vão? Espero que bem e sem corona! Hoje venho trazer uma atualização no guia da antiga e querida Darkblood Stormking, classe essa que no passado costumava ser uma das top tiers do jogo! Sem mais delongas, clica aí e vem conferir esse guia que acabou de sair da padaria.

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


A Darkblood Stormking (vulgo DBSK) é uma classe de base Offensive Caster, logo, dispõe de um imenso Spell Power e dano base. A classe conta com um sistema de skills que a tornam viável tanto para Farms quanto Solos, sendo ambos os principais destaques da mesma. Não só isso, também traz ao jogo uma mecânica diferenciada, a qual você pode priorizar em manter seu sustain/HP ou a sua ofensiva/MP (e também o meio termo entre ambos).

Para saber mais sobre as capacidades da classe e também o quão boa ela é em comparação com as outras, clique aqui. Nisso você será redirecionado a uma tabela atualizada e feita pelos youtubers Shiminuki e Molevolent.

Regeneração de mana: Darkblood Stormkings ganham mana com todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade que retorna é proporcional ao dano causado em relação inversamente proporcional ao seu HP total. (Modelo da Mage)

Design:

Descrição: Os Darkbloods sempre viveram sob a constante tempestade que cobre Thunderforge. Eles conseguiram dominar toda a fúria e poder da tempestade, magicamente.


A classe atualmente pode ser adquirida por 2 métodos (ambos são pagos por sinal), que são:

Adventure Coins (ACs): Comprando-a por 2000 ACs no Class Shop, localizado no Game Menu ou com a NPC Madra em /falguard;

Reputação (Farm): Vocês precisam ter rank 10 na facção Thunderforge, a qual pode ser upada através das quests da NPC Madra em /falguard. Ela estará disponível por 100.000 de gold no rep shop.


Recomendo fortemente que usem armas estáveis ou fixas pra essa classe. A razão pra isso é devido a sua cura ser influenciada pelo dano da sua arma, logo é preferível mantê-lo numa margem segura/estável do que a mercê da sorte para adquirir bons danos. Claro, é possível usar armas instáveis


A classe é de base mágica e ainda é uma Offensive Caster, tipo esse de classe que possui um dano base imenso e contam com um poderoso Spell Power. Tendo isso em vista, juntamente do modelo de regeneração de mana, fica bem óbvio quais enhancements usar: Wizard – Lucky e Depths. Dando uma breve explicação das distribuições de enhancements listados acima:

  1. Quanto mais Wizard tiver, melhor será sua velocidade, regeneração de mana, sustain/recuperação de HP, danos bases;
  2. Quanto mais Lucky tiver, mais você sacrificará dos outros status para ganhar um bom aumento no seu dano crítico;
  3. No nível 65, caso você disponha do acesso ao enhancement Depths, torna-se quase obrigatório o uso do mesmo para potencializar a cura/dano da classe.

Por fim, temos os enhancements da BoA. Dentre tantas opções, darei ênfase no uso do Awe Blast, Mana Vamp e Health Vamp. Os motivos são:

  • AWE BLAST: Ao reduzir a chance de críticos e a defesa do alvo, você terá um DPS maior e ainda contará com uma bela redução na chance crítica inimiga, o que a longo prazo fará você receber menos dano e causar mais dano;
  • MANA VAMP: Esse enhancement eu deixo como recomendação apenas se seu nível for inferior ao 50, por conta dos problemas que a classe terá para causar bons danos e também pela baixa chance crítica;
  • HEALTH VAMP: Embora a cura da classe seja boa, em determinadas situações de farm você pode acabar recebendo mais dano do que consiga recuperar por conta própria. Tendo isso em vista, fica a recomendação desse enhancement nos farms;

Como sempre, recomendo fortemente que testem ambos os enhancements Awe e vejam qual melhor encaixa no seu estilo/percepção de jogo.


Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 100;
  • Enhancement no Modo Único + Spiral Carve;
  • Arma estável genérica (27-35);

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 100% / Físico.

Um ataque básico, ensinado a todos os aventureiros. Dano causado é baseado no dano da arma.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

O ataque automático cliché, porém excelente para a classe. Ele oferece um bom dano (mais de 1500 nos críticos, dependendo da arma que esteja usando) para o kit da classe, facilitando assim o retorno de mana para a mesma.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 3 segundos / Custo de Mana: 20 / Mágico.

Você traz o poder da tempestade contra seu inimigo. Usar esta habilidade em inimigos com o choque aplicado irá curá-lo até que o choque desapareça. Você recuperará mana quando usar esta habilidade em inimigos que tenham Thunderstruck aplicado a eles.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Se você pensar na classe como uma máquina, essa skill é o botão de ligar. A razão por trás disso é simplesmente ela ser a responsável por administrar tanto seu HP quanto MP, logo a base de manutenção da classe (isso além dos mais de 2k de dano que ela pode causar nos críticos).

A função dela é um “8 ou 80” quando é usada em conjunto com suas próximas skills: Caso seja usada com o inimigo estando sob o efeito Shocked (provindo da sua skill Skyfire (3)), aplicará um HoT de aplicação única, restaurando 600 ou mais de HP; Caso Thunderstruck (efeito da skill Thunderclap (4)) esteja ativo, você recuperará 40 de mana a cada vez que usar essa habilidade.

Procurem usá-la sempre que algum dos dois debuffs/efeitos estejam ativos, para usufruir ao máximo das capacidades da classe.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 12 segundos / Custo de Mana: 40 / Mágico.

Você canaliza o poder do puro relâmpago através de suas mãos e atinge até 3 inimigos de uma vez. Aplica Shocked em todos os inimigos atingidos. Shocked dura 10 segundos, reduz em 20% o dano dos inimigos afetados e substitui Thunderstruck.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Sua skill de suporte. Ao usá-la, você causará um bom dano em até 3 alvos (até 2000 de dano nos críticos), reduzirá o dano deles e ainda poderá se curar caso use a skill Storm Call (2) nos alvos afetados por Shocked. Tanto essa habilidade quanto a próxima são/serão essenciais numa situação de farm, afinal ambas atingem múltiplos alvos.

Como nem tudo são flores, o custo de mana da skill é absurdo de alto (quase metade), e embora possa facilmente ser reposto caso o dano seja crítico, o cooldown também não é dos melhores. Não só isso, pra piorar a situação ela pode ser desviada/errar, logo caso você erre-a ficará até 12 segundos sem cura, tempo grande o bastante para você tomar uns bons tapas e morrer.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 12 segundos / Custo de Mana: 40 / Mágico.

Você devasta seus inimigos com um poderoso estrondo do trovão, atingindo até 3 inimigos de uma vez e tendo 40% de chance de atordoá-los por 4 segundos. Aplica Thunderstruck a todos os inimigos atingidos. O efeito dura 10 segundos e substitui Shocked.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Outra skill essencial para a classe. Seu dano é o mesmo da skill anterior (1900 a 2200 de dano nos críticos) e aplica Thunderstruck, efeito esse que fará sua skill Storm Call (2) recuperar 40 de mana. Não apenas isso, ainda pode stunnar seus alvos por um bom tempo, tempo esse o qual poderá ser o bastante para explodi-los.

E como sempre, as desvantagens dessa skill residem tanto no cooldown quanto custo de mana.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 12 segundos / Custo de Mana: 90 / Mágico.

Dispara uma bola elétrica, a forma mais rara de ocorrência natural de um relâmpago, no seu inimigo. Este ataque terá 40% mais chances de ser um golpe crítico e causará dano adicional caso o alvo esteja sob efeito de Shocked ou Thunderstruck.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Sua skill com maior potencial de dano. O seu dano base é moderado, podendo superar facilmente a casa dos 3k (isso sem efeitos), agora com Shocked (efeito da skill Skyfire (3)) ou Thunderstruck (efeito da skill Thunderclap (4)) ativos, o dano vai além dos 6000. Embora o custo de mana dessa habilidade seja insano de alto, caso você a use sob efeito de Thunderstruck (ou simplesmente seja um golpe crítico), não terá problemas com mana.

Clique aqui para ver a animação


A DBSK possui 3 passivas, sendo duas adquiridas no rank 4 e uma no rank 10, que são:

  • Raging Gale (4): Aumenta todo seu dano em 10%;
  • Tempest (4): Aumenta chance crítica em 10%;
  • Cracking Sky (10): De vez em quando, você toca na fúria pura da tempestade perpétua de Thunderforge e causa danos maciços ao seu inimigo.
Clique aqui para ver os comentários sobre as Skills

Bom, as duas passivas de rank 10 darão um up nos seus danos e na recuperação de mana, afinal você recupera quantias maiores de mana quanto maior for o dano causado. Já a sua última… bem, é uma daquelas que possuem uma chance minúscula de ativar e causar um dano surreal de elevado. Não tem muito o que se comentar a respeito delas, afinal são todas simples de se explicar, então… avante!


  • Conta com boas skills de dano em área;
  • Possui um bom sustain;
  • Conta com ótimos meios de recuperar mana;
  • É uma classe que consegue ser boa tanto em solos quanto Farm;
  • Embora não conte com muitos efeitos, compensa com bons danos (isso para os padrões das classes de REP);
  • Tem um dos melhores designs do jogo;
  • É relativamente fácil de obter;


  • Todas as suas skills consomem grandes quantias de mana, embora possa ser corrigido com o uso de enhancements e com níveis altos;
  • Cooldowns altos;
  • Para você se curar, é indispensável o uso de duas skills, logo se uma delas te deixar na mão (errar o alvo) você ficará um tempo sem recuperar HP;
  • Embora seja uma boa classe, ela está muito defasada perante as principais do jogo (até mesmo dentre as de REP);
  • Embora suas skills causem bons danos, seu DPS não chega perto de ser ótimo;
  • Não possui qualquer destaque em quaisquer categorias, logo é facilmente substituível;


Solos: Deixarei duas sugestões de combos para essa categoria, tanto para monstros fracos quanto os que possuem danos/efeitos medianos. Lembrando que caso seu nível esteja acima do 80 vocês podem se preocupar em usar apenas o combo pra monstros fracos.

Monstros Fracos: Comece usando a skill Thunderclap (4) para ativar o Thunderstruck no alvo e ter a chance de stunná-lo, isso seguido da Storm Call (2) para recuperar sua mana. Logo em seguida, use Ball Lightning (5) para desferir um grande dano no alvo. Após isso, use a Skyfire (3) para reduzir o dano recebido, seguida da Storm Call (2) pra se curar em uma boa quantia. Feito isso, fique alternando entre Thunderclap (4) e Skyfire (3) (lembrando de sempre usar Storm Call (2) entre cada uso de Thunderclap (4) e Skyfire (3)) até sua skill Ball Lightning (5) recarregar. Repita isso até o boss morrer.

Resumidamente: 4 – 2 – 5 – 3 – 2 – 4 – 2 – 3.

Monstros Medianos: Comece usando a skill Skyfire (3) para ativar o Shocked no alvo, garantindo assim que você vai receber menos dano. Logo em seguida, use Storm Call (2) para recuperar seu HP e causar um bom dano. Aguarde ficar com uma quantia de mana boa o bastante para usar sua Ball Lightning (5). Feito isso, foque em manter ativo o efeito Shocked da Skyfire (3) e fique alternando entre ela e Storm Call (2) até sua Ball Lightning (5) recarregar. Caso você acabe errando a skill Skyfire (3), use Thunderclap (4) e alterne entre ela e Storm Call (2) até a Skyfire (3) recarregar.

Resumidamente: 3 – 2 – 5 – 2 – 3 – 2 – 2 – 3 e/ou (4 – 2).

Clique aqui para ver uma demonstração de solo

 


Farms: Aqui vamos focar em manter o efeito Shocked para manter a classe em combate. Dito isso, siga a recomendação de “Monstros fracos” até o 1° uso da Ball Lightning (5). Tendo usado ela, foque em alternar entre Skyfire (3) e Storm Call (2). Use Thunderclap (4) sempre que seu HP estiver numa margem segura.

Resumidamente: 4 – 2 – 5 – 3 – 2 – 2 – 4 – 2 – 5.

Clique aqui para ver uma demonstração de farm


PvP: Recomendo fortemente que não a use aqui, mas caso queira tentar a sorte… use a mesma sequência de solo para monstros fracos.

Nota: Graças à recente mudança nos enhancements Awe e nos amuletos de PvP, NÃO USEM ESSA CLASSE caso não estejam com Mana Vamp, algo que se tornou quase obrigatório para os DBSK usarem na doomarena.


Embora a DBSK não possua um kit tão poderoso para PvP, seu stun pode se mostrar poderoso numa situação de 1v1 (além dos danos da classe). Tendo isso em vista, aqui vai uma lista de predadores dos Reis da Tempestade de Sangue Negro:

  • Ninja: Seu poderoso debuff de precisão, stun, evasão e velocidade podem destruir o DBSK sem sequer ser tocado;
  • Shadowscythe General: Decay, reduz chance de dodge, dano pesado, defesa absurda, seu Decay torna o combate mais favorável para o SSG conforme a luta durar, câncer do jogo;
  • Chaos Slayer: Possui um shield mágico poderoso, algo que vai reduzir a mana recuperada do DBSK, ampla gama de debuffs massivos, dois nukes e ainda conta com uma boa mecânica de redução de dano;
  • Lycan: Stun, dano pesado, nuke de dano elevado, alta taxa de dodges;


Uma das melhores classes do jogo nos tempos antigos, onde os dinossauros andavam sobre a Terr… ainda não existiam rivais endgame que tinham a capacidade de fazer todas as funções do jogo. Embora tivesse um dos melhores desempenhos dentre as classes antigas, hoje em dia ela se encontra totalmente defasada perante as mais recentes (e buffadas indiretamente), como por exemplo as Chaos Slayers, Glacial Berserker, Shaman… Enfim, caiu no limbo e lá irá continuar. Deixem aí nos comentários o que acharam da classe, opiniões sobre o guia e etc. Fuis!

 

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.