[Guia] CardClasher

Olá galerinha, como vão? Bem eu espero. Natal chegando junto do Reveillón, então como de praxe optei em atualizar o guia de alguma classe antiga e marcante na comunidade, e dessa vez temos a PokerCardclasher class. Clica aí e vem conferir o último guia de classes desse fatídico ano de 2020.

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


A CardClasher (vulgo CC) é uma das pouquíssimas classes existentes no jogo que possuem o status base de Lucky Hybrid, ou seja, possui a maior crit chance em todo o AQW, isso sem considerar os efeitos que ele possui. Não somente isso, também conta com um dos kits mais randômicos possíveis (se não for o mais), fazendo assim com que sua jogabilidade seja 80% sorte e 20% habilidade.

Para saber mais sobre as capacidades da classe e também o quão boa ela é em comparação com as outras, clique aqui. Nisso você será redirecionado a uma tabela atualizada e feita pelos youtubers Shiminuki e Molevolent. A partir de agora, alguns de nossos guias contarão com menções a essa mesma tabela e também aos canais deles, os quais são ricos em conteúdo e detalhes. Claro, seremos favoráveis a grande maioria das classificações dos mesmos, mas também informaremos nos guias quando não concordarmos com alguns rankeamentos de determinadas classes.

Regeneração de mana: Cardclashers ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade ganha depende do dano causado em relação ao seu HP (Modelo da Mage).

Design:

Descrição: Você recebeu a classe CardClasher, cujas cores são customizáveis, com a compra do jogo de cartas AdventureQuest Worlds Anything Goes Battleon Battlecards. Mas você provavelmente já sabia disso…


A CardClasher possui somente um meio obtenção, raro vale lembrar, que é:

Heromart (Rare): A classe pode ser adquirida pelo code dentro do jogo de cartas da Heromart/AE (BattleON Battle Card Game), game esse que podia ser comprado pelo site da Heromart por 20 dólares que é cerca de 100 a 120 reais aqui no Brasil. Entre no AQW com o code já ativado e abra o “Book Of Lore“, clique na aba Heromart Badges e depois em “Card Clasher” onde abrirá um shop com a classe e outros itens (também tem seu próprio house shop).


A classe possui um desempenho muito bom com todas as armas, logo fica viável o uso de qualquer uma delas. Eu opto por estáveis por conta do modelo de regeneração de mana da mesma, mas… fica a seu critério o que usará.


A classe, como já descrita, possui uma chance de críticos tão alta que grande parte dos seus golpes serão críticos. Some isso ao seu modelo de regeneração de mana e fica bem claro qual o melhor enhancement pra classe cof cof Lucky cof cof. Quando for priorizar os danos da classe, invistam no Lucky, e quando quiserem uma fonte de sustain melhor, foquem no Thief (afinal, o mesmo também irá aumentar sua chance de críticos/precisão/velocidade).

Sobre os Awe enhancements, sugiro que foquem no Spiral Carve e Health Vamp. O porquê disso está no fato de que a classe depende totalmente do RNG para desferir boas quantias de dano, o que pode ser ruim para pessoas azaradas (como eu, por exemplo), logo o Spiral Carve dará uma amenizada nisso quando ativar. Sobre o Health, fica mais por conta da cura adicional que você recebe e pode vir a calhar caso o monstro tenha um dano mediano (ou você não dê sorte de ativar sua cura).


Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 100;
  • Enhancement na Opção nº. 3 + Spiral Carve;
  • Arma estável genérica (27-35);

Rank: 1 / Cooldown: 2.0 segundos / Dano da arma: 100% / Físico.

Um ataque básico, ensinado a todos os aventureiros. O dano causado é baseado no dano da arma.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Um auto simples e forte. Como já descrito, não aplica nenhum tipo de efeito e a única coisa notória do mesmo é o dano, podendo passar facilmente a marca dos 1000 nos críticos.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Custo de Mana: 15 / Físico.

Oferece uma nova carta para você e seu oponente. As cartas tornam você mais forte e seu alvo mais fraco, podendo aplicar assim até 3 efeitos em você – Vigor, Fortitude e Vitality – e no seu oponente – Weakness, Breech e Imposition. Os cards têm efeitos adicionais quando Tap é usado.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Dentre todas as suas habilidade, essa é a sua principal pra tudo, desde causar dano a manter-se vivo. Como já descrito, você ativa um card com efeito tanto em si quanto no seu oponente. Aqui embaixo listarei os cards e seus efeitos:

E aí estão… Todos os efeitos que essa skill (sozinha, vale lembrar) valem tanto pra você quanto o seu alvo. Infelizmente, essa skill junto com as próximas duas são os principais problemas da classe, afinal essa aqui é totalmente dependente da sorte, o que pode ser horrível numa situação de solo em que você precise de cura. Não somente isso, tanto essa quanto a próxima são um tanto irritantes, pois não poderei recomendar uma “receita de bolo” pra vocês que faça-os aproveitarem a classe ao máximo.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 2 segundos / Custo de Mana: 25 / Físico.

Toca nas cartas em você e em seu alvo, removendo-as e aplicando efeitos poderosos. O poder é aumentado pelas stacks de Raise the Stakes. Consome todas as stacks de Raise the Stakes.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Se formos desconsiderar sua última habilidade, essa será sua principal pra causar dano instantâneo. Seu dano sem quaisquer efeitos é pequeno, podendo passar um pouco dos 1000, agora se formos considerar os efeitos da skill Deal (2) junto da Raise the Stakes (4)… é possível atingir a marca dos 10k de dano. Como já descrito, ela evolui os efeitos ativos de sua habilidade anterior ao custo de suas stacks de Raise the Stakes e os próprios buffs/debuffs da Deal (2). Aqui vai uma lista com os efeitos e suas respectivas evoluções:

Mais uma boa lista de efeitos, não concordam? Pois bem, todos esses efeitos melhorados duram em torno dos 15 segundos, logo se você for sortudo pode até mesmo manter todos os efeitos com esteroides ativos simultaneamente, concedendo assim uma ótima produção de dano/sustain/defesa para si. Como nem tudo são flores, ela consome suas stacks de Raise the Stakes, efeito esse que comentarei agora.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 2 segundos / Custo de Mana: 20 / Mágico.

Cada um dos feitiços lançados tornam os efeitos de Tap e Clash mais poderosos, mas também causa dano em você e o deixa mais vulnerável. Acumula em até 4 vezes. Consumido pela Tap.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Sua principal habilidade de suporte nos danos. Como a descrição não menciona os valores, direi logo: cada vez que você usar essa skill, sua produção de dano irá aumentar em 50%, podendo acumular até 4x (ou seja, aproximadamente 200% a mais de dano). O problema dessa skill é que, ao mesmo tempo em que você fica mais forte, também fica mais frágil, pois a cada uso dela você ficará 50% mais frágil (isso sem falar que só duas de suas habilidades vão se beneficiar desses efeitos).

Devido a esse efeito “faca de dois gumes”, não recomendo que vocês acumulem a habilidade no seu ápice, afinal mesmo causando o triplo de dano no seu alvo, ele também causará o triplo de dano em você, e como já descrito: a CardClasher é de base híbrida/Lucky, fazendo assim com que seu pequeno HP torne-se um problema ainda maior.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 6 segundos / Custo de Mana: 10 / Físico.

Causa dano ao seu alvo com base nas stacks de Raise the Stakes, mas não os consome.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Outra skill com um bom potencial ofensivo. Embora não aplique nenhum efeito, causa boas quantias de dano, podendo passar facilmente os 2800 – 3000 de dano sem efeitos e até 10 – 11k de dano com os efeitos certos. Bom, ela mal consome mana e tem um cooldown baixo, então spammem ele à vontade que não haverão problemas. Minha dica é que usem ele logo depois de ativar algum efeito da skill Deal (2), para maximizar o potencial ofensivo da skill.

Clique aqui para ver a animação


A Cardclasher possui 2 passivas, sendo ambas do rank 4, que são respectivamente:

  • Stacked Deck (4): Aumenta seu LUCK stat em 15%;
  • Beat the Odds (4): Aumenta sua chance de críticos em 10%, evasão em 7% e precisão em 3%.
Clique aqui para ver os comentários sobre as Skills

Duas passivas simples, mas que influenciam tremendamente no poder da classe. A primeira em especial por aumentar seus danos críticos/poder de ataque, facilitando o retorno de mana e sua produção de dano. A segunda vai auxiliar na sua chance de críticos (que já é colossal), melhorar um pouco sua sustain já que você vai dar mais dodges e por fim, dar um buffzinho na precisão. Nada mais a comentar, então… adiante!


  • Possui um bom auto attack;
  • Ampla gama de efeitos, tornando possível usar a classe de várias maneiras diferentes;
  • Seus nukes são poderosos, podendo causar grandes quantias de dano (se a sorte estiver ao seu lado);
  • Seu sustain é bom até, podendo usufruir tantos dos Dodges como os buffs de defesa, debuffs de dano e lifesteal para manter-se viva;
  • Chance de críticos colossal, fazendo assim com que praticamente 70% dos seus golpes sejam críticos, isso desconsiderando os efeitos da própria classe;
  • É possivelmente a classe com os menores cooldowns nas habilidades em todo o jogo (isso até o presente momento)
  • Design maravilhoso e entrega uma classe com um kit bem interessante.


  • Sustain da classe é totalmente aleatório, pois grande parte dele depende de RNG (sorte) e também na sua habilidade de lidar com o que vier;
  • Sua skill Raise the Stakes (4) é quase impossível de ser usufruída em seu potencial máximo, afinal é mais fácil você morrer recebendo o triplo de dano do que o monstro, com 50k de vida recebendo as mesmas quantias;
  • É provavelmente a classe que mais requer atenção na hora de usar em TODO o jogo, afinal você pode acabar morrendo caso mantenha ativo os efeitos errados;
  • Sua ÚNICA utilidade é os solos, e ainda assim não é lá essas coisas de efetiva (isso se você comparar com as atuais/endgame classes do jogo).


Bom pessoinhas, como vocês puderam perceber, a CardClasher tem uma mecânica que varia de maneira colossal. Não somente isso, todos os guias BR que existem atualmente (sejam de blogs ou Youtube) sobre a classe são péssimos, pois tanto as descrições dos efeitos quanto as próprias sugestões que os mesmos dão são horrorosas, fazendo assim com que até as classes primárias se sobressaiam a ela. Pensando nisso, trouxe 3 sequências diferentes e explicarei ambas, seja nas situações que vocês devem usá-las a como se proceder com os efeitos que vierem. Caso queiram somente as sequências, pulem pra parte “Respectivamente“, o qual eu deixarei somente os números das skills.

Só lembrando: TODAS AS SEQUÊNCIAS SÃO VOLTADAS PARA SOLOS, logo se você quiser algo como farm/PvP, só utilizar a sequência defensiva da classe.

Defensivo: Aqui vamos esquecer a skill Raise the Stakes (4), pois o foco será sobreviver e o monstro em questão tem muito dano pra você aumentá-lo ainda mais. Não somente isso, recomendo que usem o modo 1 ou 2 para este modo, e só tentem matar monstros cujo dano seja no máximo 1k. Bem, inicie o combate com Deal (2) para já aplicar algum efeito, usem Clash (5) para causar um bom dano (e recuperar HP, caso você tenha ativado Vitality em si) e já finalizem a sequência com Tap (3). Lembrando que caso o seu HP já esteja abaixo dos 2k, fique alternando entre Deal (2) e Tap (3) até que você aplique Vitality em si. Ao aplicar o efeito, fique somente alternando entre seu auto e Clash (5) para ir se curando um pouco. Feito isso, use Tap (3) para se curar em uma boa quantia e repita a sequência. (Lembrando que não vai ser um solo garantido, afinal você vai depender totalmente da sorte aqui)

Resumidamente: 2 – 5 – 3.

Clique aqui para ver uma demonstração da classe no modo Defensivo

Semi-ofensivo: Aqui começaremos a usar a Raise the Stakes (4), afinal o monstro não vai mais dispor de grandes quantias de dano, dando margem ao uso da habilidade e consequentemente, melhorar seu DPS. Bom, antes de iniciar o combate, já use Raise the Stakes (4) para darmos um upgrade no seu dano. Feito isso, use Deal (2) para aplicar alguma carta de efeito, Clash (5) para causar um bom golpe sob os efeitos da skill anterior, e caso o efeito seja favorável, finalize com Tap (3), do contrário use mais uma vez Deal (2) e Tap (3). Repita essa combinação até o monstro morrer.

Resumidamente: 4 – 2 – 5 – 2/3.

Clique aqui para ver uma demonstração da classe no modo Semi-ofensivo

Ofensivo: Aqui focaremos totalmente em causar dano, logo usaremos ainda mais vezes Raise the Stakes (4) para maximizar o poder de fogo da classe, nisso também será necessário mais atenção ainda nos efeitos ativados pela classe. Bom, assim como a sequência anterior, antes de iniciar o combate nós usaremos a skill Raise the Stakes (4) para já começarmos com um ótimo buff de dano. Feito isso, novamente comece a luta com Deal (2) aplicando assim algum efeito, seguido de Clash (5) pra dar um belo tapa no monstro. Caso o efeito da Deal (2) não seja favorável, use logo de cara Tap (3) para consumir o buff, do contrário já use Raise the Stakes (4) mais uma vez e finalize com Tap (3), causando assim um crítico poderoso no alvo.

Resumidamente: 4 – 2 – 5 – 4 – 3. / Outra sequência: 2 – 4 – 5 – 4 – 2 – 3.

Clique aqui para ver uma demonstração da classe no modo Semi-ofensivo


A CardClasher não tem tanto valor em PvP como nos solos, afinal ela já sofre pra se manter viva contra monstros com hits de até 1k, quem dirá na Doomarena onde nem mesmo 10k de HP faz uma luta durar mais que 5 segundos. Bom, pra derrotar a CardClasher basta investirem em DPS/stuns/dodge e tals, afinal praticamente toda classe é viável contra ela. Aqui vai uma lista de predadores da mesma:

  • Mage: Alta redução de dano, slow forte, bons danos e seu mana shield pode fazer com que praticamente não sofra dano ao longo do combate (dependendo de como a use, claro);
  • Master Ranger: Alto alcance em todas as suas skills dando vantagem para ela no PvP ao usar slide, consegue spammar facilmente suas habilidades e causar muito dano ao CardClasher, alta evasão;
  • ShadowScythe General: Não preciso explicar o porquê, certo? ;
  • Lycan: Duas palavras: Stun, Nuke.

Bom galera, foi isso. Tenho que admitir, curti pra caramba fazer esse guia, pois a Cardclasher é um sonho de consumo pra qualquer colecionador de classes, sem falar que ela é a classe com a maior variedade de combinações no jogo (só com as duas primeiras skills você tem cerca de 4 formas de manuseá-la). Créditos mais uma vez ao André, que novamente emprestou sua conta para a realização desse guia, valeu parceiro! Aqui me despeço de vocês e… até o ano que vem, afinal esse é o último guia de classes do ano. Um feliz natal a todos, próspero ano novo e não peguem Covid!

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.