[Guia] The Collector

Fala pessoal, tudo bom? Como sempre, estou aqui mais uma vez pra lhes trazer o guia da LightMage, que por sinal nem deveria precisar, mas pra acrescentar um guia a mais no CT resolvi aprontar o dela. Convido vocês a ler este guia, ou pelo menos clicar pra contar a visualização. Sigam-me os bons!

cangasbar


Considerações Inicias

É uma classe de base Híbrida, cujo foco está voltado inteiramente para os PvPs. É veloz nessa categoria, contando com um kit enfraquecido de sua antecessora (Vindicator of They) e que torna-se muito efetivo. Sua mecânica gira em torno de praticamente duas skills e duas palavrinhas: Stunnar e Nukar o alvo.

Para saber mais sobre as capacidades da classe e também o quão boa ela é em comparação com as outras, clique aqui. Nisso você será redirecionado a uma tabela atualizada e feita pelos youtubers Shiminuki e Molevolent. A partir de agora, alguns de nossos guias contarão com menções a essa mesma tabela e também aos canais deles, os quais são ricos em conteúdo e detalhes. Claro, seremos favoráveis a grande maioria das classificações dos mesmos, mas também informaremos nos guias quando não concordarmos com alguns rankeamentos de determinadas classes.

Regeneração de mana: Collectors ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. Também recuperam mp ao serem atingidos em combate. (Modelo da Warrior)

Design:

Descrição: Última vez que você derrota o Collector, agora você é ELE!


A The Collector está disponível por 3 meios, um raro e 2 permanentes que são:

AdventureCoins: A classe está disponível por 2000 ACs no Class Shop, loja essa situada no game menu;

Daily (Farm): Vá para /terrarium e pegue a missão Tokens of Collection! (free/member) junto das quests Bugged By Rares! e Rarely Defeated! (member-only). Para completá-las, basta matar qualquer um dos mobs presentes em terrarium até obter os Tokens de cada uma. Jogadores Frees levam 90 dias para adquirir a Collector, e os members conseguem em até 25 dias.

0 AC (Em posse da Vindicator of They): Neste método você precisará da classe Vindicator of They no seu inventário. Vá para /collection, fale com os NPCs Will e Freddy, cliquem em Collector Class?, Vindicator Armor? e logo em seguida escolha a opção que corresponde a sua versão da VoT: Se for a do merge/farm, clique na opção da esquerda <; Caso seja a de 2000 ACs, clique na opção da direita >. Feito isso, você abrirá um shop contendo o set completo da Vindicator of They juntamente da Collector class.


Todas as skills da classe, com exceção do auto attack, possuem dano estático, ou seja, seu dano não depende da variação do dano da arma. Use uma arma instável somente se quiser um auto com dano bastante variável (hitando bem alto, mas também bem baixo às vezes) e caso queira arriscar na cura.


Full Wizard lhe proporcionará o maior aumento de Haste possível dentro do jogo, fora o aumento no seu dano e cura base que serão muito úteis. Lucky irá aumentar o poder dos seus críticos, tornando assim os combates mais rápidos. Já o Depths… bem, só recomendo caso você possua acesso a ele e tenha um nível igual ou na casa do 65-67, do contrário, recomendo o modo 2.

Sobre os encantamentos da BoA, todos são viáveis. Porém, os que mais mostram resultados são sem sombra de dúvidas o Spiral Carve (melhor encantamento para solos em que você vá priorizar a velocidade) e o Health Vamp, para o caso do inimigo ter um poder de fogo maior que a sua cura sozinha vá suportar. Não coloquei o Mana Vamp na lista, mas fica a sugestão para ficar melhor ainda o seu fornecimento de mana.


Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

  • Weapon estável (27-33);
  • Enhancement no modo 2 + Mana Vamp;
  • Level 100.

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 100% / Físico.

Um ataque básico ensinado a todos os aventureiros. Causa dano baseado na sua arma.

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Auto attack genérico e tals… dentre as habilidades da classe, seu auto será o principal fornecedor de mana para a classe tendo em vista o modelo frágil de regeneração da mesma.

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Rank: 1 / Cooldown: 6 segundos / Custo de mana: 10 / Físico – Mágico.

Balance sua arma através do tempo e espaço para atacar seu inimigo, aplicando um DoT e retardando-os por 6 segundos.

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Uma de suas skills de suporte, embora seja meio inútil se você considerar o foco da classe. Bem, ela causa um dano baixo, podendo chegar a até 1500 nos críticos e causa um debuff de velocidade no alvo, fazendo assim com que você receba menos dano ao longo do tempo enquanto também causa dano nele. Não somente isso, também aplica um DoT moderado, podendo chegar a até 380-400 por tick, o que é algo bom até. Evitem spammá-la junto das outras skills, do contrário sua mana irá rapidamente pro ralo.

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Rank: 2 / Cooldown: 3 segundos / Custo de mana: 20 / Mágico.

Absorva a força vital de seus inimigos e cure-se em uma porção do dano causado.

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Sua habilidade de suporte, a qual vai te curar com base no dano que ela causar no alvo (lifesteal). Embora a cura não seja das melhores, o ponto forte dela é que a cura funciona mesmo se você errar/o alvo desviar, então vem muito bem a calhar.

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Rank: 3 / Cooldown: 15 segundos / Custo de mana: 20 / Mágico.

Transforme seu oponente em uma estátua perfeita para sua coleção por 4 segundos, ao custo de sua própria saúde.

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A skill mais marcante da classe, se não a principal da mesma. Como já descrito, você petrifica o alvo durante 4 segundos, o que em solo não faz tanta diferença, porém… a história muda completamente quando você considera uma situação de PvP, o que dá uma vantagem colossal para a classe já que você não vai tomar dano do adversário nesse intervalo de tempo. Como nem tudo são flores, ela aplica um DoT moderado em você, mas nada que não seja tão problemático assim tendo em vista o skillset da classe. Procurem sempre começar seus combates usando ela.

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Rank: 5 / Cooldown: 15 segundos / Custo de mana: 25 / Mágico.

Cria um pequeno sol que causa danos enormes. Aplica um grande DoT e reduz o dano do inimigo por 10 segundos.

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Pra terminar o combo ridículo e famoso da tão aclamada VoT, cá está o seu nuke. Seu dano é bem alto, podendo passar facilmente dos 7500 de dano e ainda aplica SUN! no alvo, reduzindo o dano que ele causa em 30% e ainda ativando um bom DoT no mesmo por 10 segundos. Nos solos não é uma skill tão boa assim, afinal são poucos os chefões com até 15k de HP, porém assim como sua skill anterior o poder dela fica bem evidente num combate 1v1, afinal em um segundo você vai tirar até 7500 de vida do seu alvo e ainda que ele não morra, ainda vai causar 30% menos dano. É uma boa skill, embora ela não ajude taaaaanto assim nos solos, você pode vir a conseguir bons resultados na doomarena.

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Passive

A Collector possui 3 passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última de rank 10.

  • Aggressive: Aumenta todo seu dano em 20%;
  • Relentless: Aumenta a sua velocidade em 20%;
  • Can’t Keep Johnny Down: Chance aleatória de você receber 100 de mana.
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A primeira vai ajudar você a finalizar um pouco mais rápido seus alvos, afinal você causará permanentemente 20% mais dano. A segunda vai auxiliar na sua recuperação de mana, tendo em vista que você praticamente só recupera mana com o auto (também auxiliando no seu dano a longo prazo). Sua última… bem, mais uma skill bosta com porcentagem de ativação menor que um grão de mostarda, mas que pode vir a te salvar no PvP caso esteja com falta de mana.


  • Possui um stun duradouro até (4 segundos é muito numa situação de PvP);
  • Possui lifesteal;
  • Nuke poderoso, podendo passar facilmente dos 7000 de dano;
  • Uma habilidade que aplica slow no alvo;
  • Design “bonitinho”;
  • Disponível a todos os jogadores, tag AC e não é member;


    • A classe é simplesmente horrorosa em qualquer outra área que não seja PvP;
    • Regeneração de mana da classe é muito porca;
    • São entre 23 a 90 dias farmando a classe, o que é muito tempo para algo que não te ajuda em praticamente nada no jogo;
    • Existem classes bem melhores que a Collector, isso desde a sua antecessora (Vindicator of They) até as mais novas, como a ShadowScythe General por exemplo;


PvP: Comece usando a Transmutation (4) assim que entrar na sala. Feito isso, use Artificial Enviroment (5) para finalizar o alvo com um estrondoso nuke. Caso ele não tenha morrido, use Dimensional Rift (2) para retardar os movimentos do alvo e use Particle Drain (3) caso precise de cura. Espere seus cooldowns zerarem e depois repita a sequência até o alvo estar na lona. Resumidamente: 4 – 5 – 2 – 3.

Solo: Sinceramente, aqui não faz muita diferença qual sequência você use pois a classe não é das melhores pra solar, mas enfim… vocês podem optar pelo combo de PvP ou então ficarem usando só as skills 5 e 2 pra evitar o gasto desnecessário de mana.

Clique aqui para ver uma demonstração da classe


Para derrotar um The Collector você pode apelar para duas coisas: primeiramente pra evasão, afinal nenhuma das skills dele (com exceção do stun) são inevitáveis, fazendo assim com que você desvie/evite grande parte do dano que ela possa vir causar; também pode apelar para defesas potentes, afinal sem o nuke ela perde muito potencial ofensivo. Aqui vai uma lista de classes que te possibilitarão quebrar um Collector por completo:

  • Chaos Slayer: Defesa mágica poderosa, grandes danos, debuffs fortes o bastante para inutilizar (em parte) os danos da Collector, juntamente de sua precisão;
  • Legion Blademaster Assassin: Grande esquiva, velocidade e seu nuke capaz de reduzir o Collector a cinzas;
  • Lycan: Aqui vai depender de quem stunar primeiro, mas enfim: Stun, dano bruto muito forte fazendo com que você morra mesmo caso venha o menor dos stuns;
  • ShadowScythe General: Reduz e muito os danos da Collector, Heal forte, possui um kit ofensivo muito completo, stun loopável;


Uma classe chata de se pegar (3 meses de farm pra quem for free player) e com um custo benefício bem… ruim. Embora não venha agregar nada de útil no seu personagem, é uma ótima classe pra se passar o tempo farmando, afinal serão entre 1 a 3 meses logando diariamente no game só pra pegá-la, mas enfim… Vou encerrando o guia por aqui. Deixem aí nos comentários o que acham da classe ou então sobre o guia em si. FUIS!

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