[Guia] Classic Dragonlord

Aproveitando que o André novamente foi caridoso, estou trazendo para vocês a atualização no guia da Classic Dragonlord (antiga Dragonlord original). Clica aí e vem conferir ^^

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


Se trata de uma classe cujo status são de uma Power Melee, ou seja: possui muita chance crítica e um HP normalmente baixo. Sua mecânica consegue ser bem variada, a tornando efetiva tanto em solos quanto combates a múltiplos oponentes. Não somente isso, também conta com uma ótima produção de dano, tornando-a uma excelente classe a ser usada nos níveis iniciais.

Para saber mais sobre as capacidades da classe e também o quão boa ela é em comparação com as outras, clique aqui. Nisso você será redirecionado a uma tabela atualizada e feita pelos youtubers Shiminuki e Molevolent. A partir de agora, alguns de nossos guias contarão com menções a essa mesma tabela e também aos canais deles, os quais são ricos em conteúdo e detalhes. Claro, seremos favoráveis a grande maioria das classificações dos mesmos, mas também informaremos nos guias quando não concordarmos com alguns rankeamentos de determinadas classes.

Regeneração de mana: Dragonlords ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade ganha depende do dano causado em relação ao seu HP (Modelo da Mage).

Design:

Descrição: Os Dragonlords são soldados agressivos na linha de frente. Eles são habilidosos em uma antiga arte de combate encantada que remontam à era do DragonFable. Somente os possuidores de um Dragon Amulet terão a honra de tornarem-se um DragonLord.


A Classic Dragonlord possui somente um meio obtenção, que é:

Special Offer (Dragonfable): É necessário você ter comprado o Dragon Amulet no Dragonfable, o que custa – atualmente – em torno dos R$ 104,00 reais. Feito isso, linke sua conta do DF no AQW. Ao realizar esses passos, basta ir em /tower e falar com o NPC Tomix. A classe estará disponível no Dragonlord shop, custando 0 ACs e com tag AC.


A classe possui um desempenho muito bom com todas as armas, logo fica viável o uso de qualquer uma delas. Eu opto por estáveis por odiar a variabilidade colossal nas instáveis, mas fica ao seu critério qual usar.


Como de praxe, temos o Full Lucky para maximizar os críticos da classe (que são muito presentes por sinal) e o full Fighter, que provavelmente será o melhor enhancement para a mesma com a chegada da versão mobile do jogo.

Sobre os Awe enhancements, sugiro que foquem no Spiral Carve e Health Vamp. O porquê disso está no fato de que a classe não tem muito dano instantâneo/rápido, problema esse que pode ser amenizado com o Spiral Carve. Sobre o Health, fica mais por conta da cura adicional que você recebe e pode vir a calhar caso o monstro tenha um dano mediano.


Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 100;
  • Enhancement na Opção nº. 1 + Spiral Carve;
  • Arma estável genérica (27-35);

Rank: 1 / Cooldown: 2.0 segundos / Dano da arma: 110% / Físico.

Um ataque básico, ensinado a todos os aventureiros. O dano causado é baseado no dano da arma.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Um auto simples e poderoso. Como já descrito, não aplica nenhum tipo de efeito e a única coisa que o torna diferente dos demais é a porcentagem que ele usa do dano da arma (110%), o que é muito já que todos os seus críticos passarão facilmente dos 1200.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 4 segundos / Custo de Mana: 20 / Físico.

Causa dano moderado a até dois alvos próximos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma de suas principais habilidades para farm tendo em vista que atinge até 2 alvos mais próximos. Não aplica efeitos, apenas causa dano baseado na sua arma. Embora custe uma boa quantia de mana, você pode facilmente spammá-lo, pois tanto o dano causado quanto a mana que você vai recuperar serão imensos.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 4 segundos / Custo de Mana: 15 / Físico.

Causa dano leve e aplica Searing Heat, reduzindo a velocidade e precisão dos alvos atingidos em 5%, empilhando até 4 vezes e durando 10 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Sua principal habilidade de suporte. Diferente das outras, causa um dano baixo (até 700 de crítico), mas aplica o principal efeito de suporte da classe: o Searing Heat, permitindo que você reduza a precisão/velocidade do alvo em até 20% por 10 segundos. Como o cooldown da skill é menor que o tempo de efeito, você poderá mantê-lo ativo sempre que quiser.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 10 segundos / Custo de Mana: 35 / Mágico.

Causa dano inversamente proporcional ao seu HP atual e cura você em uma porcentagem do dano causado.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma ótima skill a se acrescentar pra classe. Como já descrito, ela causa dano inversamente proporcional ao seu HP atual, logo quanto menor for o seu HP mais dano ela causará. Não somente isso, você também irá se curar numa quantia do dano causado, logo quanto maior o dano, maior será a cura recebida. Usem sempre que precisarem de HP ou sua mana permitir, tendo em vista que as pessoas com nível baixo podem ter problemas com a mana devido ao alto custo de MP dela.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 8 segundos / Custo de Mana: 20 / Físico.

Causa dano inversamente proporcional a sua mana atual em até 2 alvos. Aplica Cursed Blood, aumentando o dano que os alvos recebem em 12% por 10 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Outra skill com um bom potencial ofensivo. Causa ainda mais dano quanto menor for sua mana atual, podendo passar dos 3000 caso use ela com exatos 20 de mana (o que vai ser quase impossível). Não só isso, também aumenta o dano que seus alvos recebem em 12% durante uma longa duração, podendo manter o mesmo efeito ativo sempre que quiser.

Clique aqui para ver a animação


A Dragonlord possui 2 passivas, sendo ambas do rank 4, que são respectivamente:

  • Furious (4): Aumenta toda a sua produção de dano em 15%;
  • Resolute (4): Reduz todo dano recebido em 10%.
Clique aqui para ver os comentários sobre as Skills

Bom pessoas, assim como grande parte das classes antigas, a Dragonlord conta com apenas duas passivas (e bem simples, por sinal). De forma breve, a primeira vai facilitar sua regeneração de mana devido ao modelo da classe de recuperar MP, e a segunda vai melhorar um pouco a sua sobrevivência. Não tem muita coisa a se comentar aqui, então… adiante.


  • Possui um forte auto attack;
  • Possui bons danos ao longo do tempo;
  • Consegue se manter bem em combates, sejam curtos ou longos;
  • Possui um design antigo, porem lindo;
  • Desempenha um bom papel em farm e solos;
  • Imensa chance de críticos.


  • Totalmente ultrapassada, seja em farms ou solos;
  • Sustain da classe só permite ela ficar viva em monstros simplórios, logo você não consegue solar monstros cujo dano passem facilmete dos 700 (base);
  • Pouco potencial ofensivo rápido, o que é algo preocupante em PvP já que você pode morrer rapidamente considerando a ampla gama de classes pra PvP que existem atualmente;
  • Só tem alguma efetividade no nível 30 ao 45;


Solos: Honestamente, a classe não precisa de uma sequência propriamente dita pois não importando a ordem das skills você sempre terá um bom desempenho (nos padrões da classe, claro). Pra melhorar um pouco a performance da classe, recomendo que sigam essa sequência inicial: Começar com Cursed Blade (5) para aumentar o dano que você for causar, seguir com Heated Blade (3) para aplicar debuffs no alvo, Cleave (2) para causar um bom dano e Lifestealer (4) para causar dano/se curar. Feito isso, basta usar a primeira que recarregar daí em diante. Resumidamente: 5 – 3 – 2 – 4.

PvP / Farm: Repitam a sequência acima.

Clique aqui para ver uma demonstração da classe


A Classic Dragonlord hoje em dia não tem tanta força como antigamente no PvP, logo grande parte das classes atuais (se não todas) conseguem derrotá-la facilmente. Sendo assim, não serei criterioso na escolha de classes aqui:

  • Mage: Alta redução de dano, slow forte, bons danos e seu mana shield pode fazer com que praticamente não sofra dano ao longo do combate (dependendo de como a use, claro);
  • Master Ranger: Alto alcance em todas as suas skills dando vantagem para ela no PvP ao usar slide, consegue spammar facilmente suas habilidades e causar muito dano ao Dragonlord, alta evasão;
  • ShadowScythe General: Não preciso explicar o porquê, certo? ;
  • Lycan: Duas palavras: Stun, Nuke.

Bom, e foi isso pessoal. Com a chegada da versão reworkada da Dragonlord, a que costumávamos conhecer ganhou o prefixo “Classic”. Não tenho muito a comentar sobre a classe pois particularmente nunca gostei dela, somente o design e a mesma não é difícil de se usar/notar as capacidades da classe, então encerrarei por aqui o guia. Deixem aí nos comentários suas opiniões quanto a classe/guia. FUIS!

 

2 comentários sobre “[Guia] Classic Dragonlord

    • Valeu parceiro. Obrigado novamente por emprestar a conta, vou aproveitar e atualizar quantos guias tiver como ^^

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.