[Guia] Dragonlord

Depois de quebrar cabeça por muitos anos com a AE, FINALMENTE CHEGOU: Dragonlord class foi buffada/reworkada! Embora já tenha passado um tempo considerável deste acontecimento histórico, hoje trago a vocês o guia atualizado da mesma, e já aviso a vocês: a classe agora está bem interessante.

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


A Dragonlord é uma classe de base Power Melee, ou seja, possui um dos menores HPs base do jogo, mas conta com uma chance de críticos absurdamente alta. Não somente isso, também conta com uma mecânica de combos (igual a da Elemental Warrior) e, atualmente, é a única classe do jogo que possui o multiplicador de críticos menor que o dano base – resumidamente, o crítico base das skills da classe são menores que o dano normal – logo, a DL não possui foco em solos e sim em combates a múltiplos oponentes, ficando no mesmo nível da Blaze Binder nos farms e até superior a mesma em determinadas situações.

Para saber mais sobre as capacidades da classe e também o quão boa ela é em comparação com as outras, clique aqui. Nisso você será redirecionado a uma tabela atualizada e feita pelos youtubers Shiminuki e Molevolent. A partir de agora, alguns de nossos guias contarão com menções a essa mesma tabela e também aos canais deles, os quais são ricos em conteúdo e detalhes. Claro, seremos favoráveis a grande maioria das classificações dos mesmos, mas também informaremos nos guias quando não concordarmos com alguns rankeamentos de determinadas classes.

Regeneração de mana: Dragonlords ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. Também ganha mana ao ser atingido (Modelo da Warrior).

Design:

Descrição: Armado com o poder, sabedoria e astúcia de dragões antigos, o DragonLord avança para a batalha com seu dragão-vínculo ao lado. Aqueles que merecem maior poder podem evoluir e liberar sua magia dracônica elementar para devastar o campo de batalha.


A Dragonlord possui somente um meio obtenção, que é:

Special Offer (Dragonfable): É necessário você ter comprado o Dragon Amulet no Dragonfable, o que custa – atualmente – em torno dos R$ 104,00 reais. Feito isso, linke sua conta do DF no AQW. Ao realizar esses passos, basta ir em /tower e falar com o NPC Tomix. A classe estará disponível no Dragonlord shop, custando 0 ACs e com tag AC.


Recomendo fortemente que vocês variem os tipos de armas usadas aqui, isso desde estáveis até as instáveis. O motivo por trás disso se encontra nas passivas rank 4 e 10 da classe, juntamente com a mecânica dela em si, a qual eu explicarei mais a frente.


Como já descrito nas Considerações Iniciais, os críticos da classe são menores que o dano base, algo que é um tanto contraditório tendo em vista que a base da classe é voltada inteiramente nos críticos. Por conta disso, só tem um único enhancement viável para a classe – atualmente, vale lembrar – que irá amplificar seus críticos e torná-los maiores: Lucky. Use ele sem pensar, ou pensar duas vezes, três vezes… enfim, pegou a Dragonlord no ano de 2020 = L U C K Y.

O Awe Enhancement em questão, nem preciso comentar muito, certo? Aumentem as chances de vocês critarem/causarem dano/recuperarem mana com o Spiral Carve.


Nota: Peço encarecidamente para que vocês leiam tanto as skills quanto os comentários sobre as mesmas, pois todas as skills da classe possuem uma gama de efeitos os quais eu não irei colocar/detalhar nas traduções das habilidades e sim nas descrições.

Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 100;
  • Enhancement na Opção nº. 1 + Spiral Carve;
  • Arma estável genérica (27-35);

Rank: 1 / Cooldown: 2,3 segundos / Dano da arma: 40% / Físico.

Dragonlords canalizam o poder dos dragões em seus ataques, atingindo fortemente 3 alvos, a médio alcance, ao mesmo tempo. Combina alinhamentos dracônicos básicos com o elemento Terra para lhe conceder efeitos adicionais.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Seu básico, porém peculiar auto. Causa um dano baixo (entre 150 a 350) e aplicará buffs/debuff baseados nos efeitos já ativos no seu personagem. Aqui vão eles juntamente de quais skills vocês devem usar para aplicá-los:

  • Draconic Fire (2): Aplicará Draconic Burn nos alvos atingidos, infligindo um DoT leve (entre 24 a 35 de dano) nos mesmos;
  • Draconic Water (3): Aplicará Draconic Regeneration em si mesmo, um HoT baixo (em torno dos 120 a 170 por tick);
  • Draconic Wind (4): Aplicará Draconic Vision em si mesmo, aumentando a precisão de todos os seus golpes em 20%;

Todos os efeitos listados duram 8 segundos e não acumulam, então é possível você mantê-los ativos sempre que precisar. Procurem sempre usar o auto logo após aplicarem um dos efeitos acima, pois desse modo você consegue contar com uma produção adicional de dano/sustain na classe.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 4 segundos / Custo de Mana: 20 / Físico – Mágico.

Usa o poder destrutivo dos dragões para explodir 3 alvos com um ataque poderoso. Caso não esteja sob efeito de algum dos alinhamentos, aplica Draconic Fire, aumentando seu dano físico e mágico em 10% por 8 segundos. Se a Draconic Water estiver ativo, ela será consumida para aplicar o Draconic Balance, reduzindo a haste e o Dodge de seus alvos em 15% por 4 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Com exceção de sua última habilidade, essa é que possui o maior dano instantâneo dentro do kit da classe. Desconsiderando os buffs provindos da classe, consegue causar entre 500 a 800 nos críticos e de quebra ainda lhe concede o efeito Draconic Fire, o qual aumentará sua produção de dano físico/mágico em 10% e também possibilitará a você começar com seus combos de efeitos.

Como já descrito, caso você esteja com o efeito Draconic Water ativo, ela aplicará o Draconic Balance em até 3 alvos, fazendo com que eles fiquem 15% mais lentos e reduzindo na mesma quantia a evasão dos mesmos. Em suma, o efeito vai fazer com que você tome menos dano ao longo do tempo e aumentará as chances de você acertar seus ataques nos inimigos.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 8 segundos / Custo de Mana: -45 / Físico – Mágico.

Toque no poder regenerativo dos dragões para se proteger, curar seu HP e recuperar 45 de Mana. Sem alinhamentos ativos, aplica Draconic Water, reduzindo os danos físicos/mágicos recebidos em 10% por 8 segundos. Se Draconic Wind estiver ativo, ele é consumido para aplicar Draconic Ice, reduzindo todo dano mágico/físico recebido em 20% por 4 segundos. Se usado fora de combate, enquanto você não estiver com um pet equipado, invocará o seu Dragão!

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Sua skill de suporte e também pra acrescentar mais combos no kit da classe. Como já descrito, ela aplica uma cura mediana (entre 500 e 650), faz seu auto aplicar um bom HoT (isso a longo prazo, claro), recupera praticamente metade de sua mana e ainda permite fazer o combo elemental Draconic Ice (Draconic Wind [4] + Draconic Water [3]), aumentando ainda mais a sua defesa. Isso tudo em uma skill só. Incrível não!?

Bom, como nem tudo são flores, ela consome o Draconic Wind caso ele esteja ativo, efeito esse que é quase essencial se você considerar a mecânica de combos da classe, mas nada que possa ser corrigido com as sequências corretas.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 4 segundos / Custo de Mana: 20 / Físico.

Ressoe a habilidade dos dragões para recuperar o controle do campo de batalha e atacar 3 alvos. Sem alinhamentos ativos aplica o Draconic Wind, aumentando sua haste e evasão em 20% por 8 segundos. Se Draconic Fire estiver ativo, ele é consumido para aplicar Draconic Lightning, aumentando o dano que os alvos recebem em 20% por 4 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Eis aqui sua principal skill, que será de suma importância na hora de loopar e manusear seus efeitos, isso desde os mais rápidos quanto os mais demorados. Bom, dentre todos os efeitos o mais útil a curto/longo prazo é o Draconic Wind, tendo em vista que ele vai aumentar o seu DPS (dano por segundo) com o buff de velocidade e ainda conceder uma defesa adicional para a classe.

Sobre combos, caso você use ela com o efeito Draconic Fire (da skill Legacy Ablaze (2)) ela aplicará um ótimo buff de dano para você. Como os cooldowns de ambas as skills são ínfimos, é possível você mantê-los ativos sempre.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 12 segundos / Custo de Mana: 60 / Físico.

Canalize o poder dos Fragmentos do coração de dragão para completar seu destino dracônico. Cause ainda mais dano quanto menor for a sua mana e aplique dissonância elementar em 3 alvos, reduzindo dano, chance de crítico, multiplicador de crítico, chance de acertar, evasão e defesa em 15% por 10 segundos. aplica efeitos adicionais baseado no alinhamentos dracônicos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Creio que esta, ao estar no seu potencial mesmo, é a principal responsável pela produção de dano da classe. Bom, aqui embaixo estarei listando os efeitos que você aplicará dependendo dos que já estiverem ativos, que são:

  • Draconic Water (3) > Draconic Aegis, um HoT massivo por 4 segundos;
  • Draconic Wind (4)  > Draconic Mastery, aumentando sua precisão em 100% por 20 segundos;
  • Draconic Ice (4 + 3) > Draconic Deepchill no alvo, reduzindo a velocidade do mesmo em 200% por 2 segundos;
  • Draconic Balance (3 + 2) > Draconic Ultimatum no alvo, negativando os críticos do seu adversário, fazendo assim que por 2 segundos o seu alvo te cure com os hits críticos;
  • Draconic Lightning (2 + 4) > Draconic Magnetism no alvo, aumentando o dano que ele receber de DoTs (Damage Over Time) em 100% por 2 segundos;

Além de todos esses efeitos incríveis, a skill conta com um bom potencial de dano, podendo chegar até 3k em área (somando todos os efeitos). Uma coisa interessante nela é que a mesma habilidade ganha novos efeitos ao atingir o rank 10, porém deixarei pra mencioná-los na parte das passivas.

Nota: Procurem usá-la SEMPRE que estiver no limite de mana necessária para usar a skill (60 no caso), assim vocês aproveitarão o potencial máximo de dano que ela pode fornecer.

Clique aqui para ver a animação


A Dragonlord possui 3 passivas, sendo duas do rank 4 e uma do rank 10, que são respectivamente:

  • Dragon’s Keen Eye (4): Aumenta sua Chance de Críticos em 15%, mas reduz o multiplicador de críticos para ~0,2x o dano base (Seus golpes críticos causarão em torno de 20% do dano comum);
  • Dragon’s Swift Flight (4): Aumenta sua velocidade e precisão em 15%;
  • Dragonheart’s Destiny (10): O Primal Alignment agora aplica Elemental Unity e Primal Incarnation, aumentando seu dano e Chance de críticos em 20% e seu dano crítico em 50% por 8 segundos. Quando Elemental Unity desaparece, a Primal Incarnation aumentará seu dano em 60%, sua Chance de Críticos e Dano Crítico em 200% por 3 segundos.
Clique aqui para ver os comentários sobre as Skills

Bom, a primeira é uma faca de dois gumes, onde um dos gumes é uma faca e do outro lado é uma NSoD da vida. Primeiramente, ela aumenta sua chance de crítico em todas as skills, o que é muito bom pra classe tendo em vista que praticamente todos os golpes serão críticos, porém… seus críticos líquidos irão equivaler a 20% do seu dano normal (exemplo: se seu dano normal foi 100, seu crítico vai ser 20! Sim, isso mesmo, 20 de crítico). Isso é bem ruim pra classe pois limita você a usar somente Lucky, pois graças aos efeitos das passivas e das skills comuns da Dragonlord, praticamente todo golpe que você desferir vai ser crítico. A segunda vai aumentar seu DPS e ainda vai contribuir pra você raramente errar seus golpes.

Já a rank 10… ela é meio confusa, mas vou tentar explicá-la o melhor possível. Bem, ao usar a skill Primal Alignment (5) vocês contarão com dois efeitos adicionais: Elemental Unity e Primal Incarnation, os quais irão aumentar seu dano/chance de críticos em 20% e todo seu dano crítico em 50% toda vez que você usar a skill 5, isso por 8 segundos. Não somente isso, encerrados os 8 segundos, o efeito Elemental Unity desaparecerá e seu efeito Primal Alignment irá receber um “upgrade” nos buffs já aplicados, afinal: O buff no seu dano, ao invés de ser 50%, aumentará para 60%; Sua chance de críticos aumentará de 20% para 200%; Seu Dano Crítico será de 200% ao invés de 50%. Porém, como nem tudo são flores, esses buffs durarão somente por 3 segundos após o efeito Elemental Unity ter acabado.

Embora seja um breve intervalo de tempo, é possível aproveitá-lo muito bem caso você deixe para usar suas principais habilidades causadoras de dano nesse tempo – Legacy Ablaze (2) e Primal Alignment (5) -, fazendo assim com que você cause bastante dano e tenha tempo o bastante para obter os buffs/debuffs que venha a precisar no decorrer de seus combates. Ah sim, como aumenta o seu dano base, suas curas também são afetadas, então fica a dica de usufruírem dessa informação caso precisem de HP nas lutas.


  • Possui um bom sustain em farms e consegue ser efetiva tanto em monstros com pouca vida quanto os que possuem muito HP;
  • Ótima gama de efeitos que a tornam uma verdadeira máquina de dano em área (isso nos farms, claro);
  • Mecânica de combos bem divertida;
  • Dependendo de quais efeitos você priorize, praticamente NUNCA você irá errar um golpe;
  • Todas as suas skills acertam 3 alvos, com exceção da Destiny Defender (3);
  • Imensa Gama de buffs, possibilitando você usufruir de diversos efeitos ao mesmo tempo;
  • Embora seja projetada para os níveis 40-50, consegue oferecer um dos melhores kits pra farm no jogo (atualmente);
  • Possui um battle pet bonitinho;


  • Seus críticos base são pífios graças a passiva rank 4;
  • Basta um combo errado que você já afeta e muito o seu desempenho nos farms;
  • Seu DPS em qualquer área que não seja combates a múltiplos oponentes  torna-se uma verdadeira bosta;
  • Ícones e animações são reciclagem a nível Zereldo;
  • Você fica restrito a usar um único tipo de enhancement na classe, fazendo assim com que o melhor desempenho possível de DPS da classe seja a única coisa útil da mesma;
  • Relação custo-benefício horrorosa, afinal é uma classe paga que, embora seja uma das melhores do jogo para aquilo que foi feita, a mesma possui um valor muito salgado (salve exceção, ela será uma das melhores classes no nível 40 a 55);


Nota: Como são MUITOS COMBOS POSSÍVEIS na classe e alguns de vocês podem querer somente a sequência básica/resumida, recomendo que pulem a explicações de cada categoria e vão para a parte “Respectivamente” pois ela é onde eu resumo tudo com relação aos números das skills.

Primeiramente, um conceito importante a se pegar da classe é que os efeitos em combo só são ativados caso estejam NA ORDEM que foi dita, exemplo:

  • Caso você queira ativar o buff Draconic Lightning, é necessário usar a Legacy Ablaze (2) e  logo depois a Draconic Resonation (4), isso consecutivamente. Caso inverta a ordem de skills, Draconic Lightning não será aplicado.

Segundo, os efeitos provindos da passiva rank 10 serão de suma importância no manuseio da classe, pois é com eles que vocês conseguirão aumentar seu DPS e conseguir bons resultados independentemente dos combos que vocês queiram priorizar ao usar a classe.

Farm: Como existem uma série de combos, deixarei várias formas de usar a classe em sua melhor forma possível, isso considerando as possíveis situações que vocês se encontrem nos farms.

Monstros com HP Alto (+ de 8.000) 

Nesse modo, vamos focar nos efeitos Draconic Lightning (Combo entre as skills 2 e 4), Draconic Wind e Draconic Fire.

Bom, antes de iniciar o combate, use Destiny Defended (3) para lhe conceder um buff pequeno, mas substancial na sua defesa. Feito isso, use Draconic Ressonation (4) para aumentar sua defesa e velocidade, seguido de Legacy Ablaze (2) para assim você manter ativo todos os seus alignments/buffs básicos. Feito isso, hora de começarmos nossos combos! Após o uso da skill 2, usem Draconic Ressonation (4) para causar um bom dano e aplicarmos o buff Draconic Lightning. Feito isso, usem novamente Legacy Ablaze (2), aproveitando do aumento de dano, aplicar novamente o Draconic Fire e também ativar o debuff Draconic Balance em seus alvos. Feito isso, usem finalmente a Primal Incarnation (5) para desferir boas quantias de dano e você usufruir do buff Draconic Mastery, garantindo assim que você irá atingir o seu alvo “sempre”, isso sem falar nos outros efeitos.

Logo após, usem Destiny Defended (3) para recuperar a mana perdida/se curar e aplicar Draconic Ice, para dar uma melhorada na sua defesa. Depois, usem Draconic Ressonation (4) para novamente aumentar sua velocidade/evasão/dano (Draconic Wind/Lightning), seguido de Legacy Ablaze (2). Bom, chegando aqui você vai repetir essa sequência de 4 e 2 até 3x. Quando chegar no 3° uso de Legacy Ablaze (2), use novamente Draconic Resonation (4) para só aí usar a Primal Alignment (5) novamente. O motivo pra isso é que, ao repetir o uso delas 3x, você consegue um timing exato de quando o efeito Elemental Unity acaba, permitindo assim aumentar ainda mais o dano da skill 5 (isso sem falar que vai deixar sua mana no limite de uso da skill 5). Resumidamente: 3 – 4 – 2 – 4 – 2 – 5 – 3 – 4 – 2 – 4 – 2 – 4 – 2 – 4 – 5.

 

Monstros com HP + Dano Alto 

Aqui vamos focar em maximizar sua sobrevivência enquanto causa um bom dano. Os efeitos a serem priorizados aqui serão o Draconic Water, Draconic Regeneration, Draconic Aegis (Combo entre as skills 3 e 5) e Draconic Wind.

Bom, antes de iniciar o combate, use Destiny Defended (3) para lhe conceder um buff pequeno, mas substancial na sua defesa. Feito isso, use Draconic Ressonation (4) para aumentar sua defesa e velocidade, seguido de Legacy Ablaze (2) para assim você manter ativo todos os seus alignments/buffs básicos. Feito isso, mais uma vez será a hora de começarmos nossos combos! Após o uso da skill 2, usem Draconic Ressonation (4) para causar um bom dano e aplicarmos o buff Draconic Lightning. Feito isso, usem novamente Legacy Ablaze (2), aproveitando do aumento de dano/aplicar novamente o Draconic Fire e também ativar o debuff Draconic Balance em seus alvos. Feito isso, usem finalmente a Primal Incarnation (5) para desferir boas quantias de dano e você usufruir dos efeitos Draconic Aegis/Mastery, garantindo assim que você irá atingir o seu alvo “sempre”, e também aplicar um hot massivo em si.

Logo após, usem Destiny Defended (3) para recuperar a mana perdida/se curar e aplicar Draconic Ice, para dar uma melhorada na sua defesa e também remover o efeito Draconic Wind. Depois, usem Legacy Ablaze (2) duas vezes seguidas, seja para causar dano como também aplicar o Draconic Balance. Feito isso, use novamente Destiny Defended (3) para aplicar o Draconic Water, seguido de Draconic Ressonation (4) para ativar o aumento de dano/velocidade. Concluída essa parte, use novamente Legacy Ablaze (2) e finalize o combo com Primal Alignment (5). Ao chegar aqui, repita a sequência: Destiny Defended (3), Legacy Ablaze (2) x2, Destiny Defended (3), Draconic Ressonation (4), Legacy Ablaze (2) e Primal Alignment (5). Resumidamente: 3 – 4 – 2 – 4 – 2 – 5 – 3 – 2 – 2 – 4 – 2 – 5.

 

Monstros com HP Médio (Entre 6.000 e 8.000)

Neste tipo de bicho, o dano de suas habilidades serão o suficiente para matá-los em pouco tempo, logo não há necessidade de sequências longas aqui.

Bom, antes de iniciar o combate, use Destiny Defended (3) para lhe conceder um buff pequeno, mas substancial na sua defesa. Feito isso, use Draconic Ressonation (4) para aumentar sua defesa e velocidade, seguido de Legacy Ablaze (2) para assim você manter ativo todos os seus alignments/buffs básicos. Feito isso, mais uma vez será a hora de começarmos nossos combos! Após o uso da skill 2, usem Draconic Ressonation (4) para causar um bom dano e aplicarmos o buff Draconic Lightning. Feito isso, usem novamente Legacy Ablaze (2), aproveitando do aumento de dano/aplicar novamente o Draconic Fire e também ativar o debuff Draconic Balance em seus alvos. Feito isso, usem finalmente a Primal Incarnation (5) para desferir boas quantias de dano e você usufruir dos efeitos Draconic Aegis/Mastery, garantindo assim que você irá atingir o seu alvo “sempre”, e também aplicar um hot massivo em si.

Logo após, usem Destiny Defended (3) para recuperar a mana perdida/se curar e aplicar Draconic Ice e para dar uma melhorada na sua defesa. Feito isso, repitam a sequência já dita. Resumidamente: 3 – 4 – 2 – 4 – 2 – 5.

 

Monstros com HP baixo (Inferior a 6.000 e 8.000)

Neste tipo de bicho, o dano base de suas habilidades mais uma vez serão o bastante pra matá-los, então vamos focar em aplicar os efeitos/combos mais simples: Draconic Fire/Wind/Lightning/Magnetism/Ice/Mastery.

Como sempre, antes de iniciar o combate, use Destiny Defended (3) para lhe conceder um buff pequeno, mas substancial na sua defesa. Feito isso, use Draconic Ressonation (4) para aumentar sua defesa e velocidade, seguido de Legacy Ablaze (2) para assim você manter ativo todos os seus alignments/buffs básicos. Feito isso, mais uma vez use Legacy Ablaze (2) para manter o Draconic Fire ativo e seu auto aplicar o Draconic Burn nos alvos. Logo em seguida, use Primal Alignment para finalizá-los. Repita essa sequência até completar seus abates em seus alvos. Resumidamente: 3 – 4 – 2 – 4 – 2 – 5.

 

 

Solos: NÃO USE!

PvP: Usem a sequência de farm para monstros com HP médio.


Embora Dragonlords possuam uma ampla gama de efeitos que a permitem combater uma grande gama de classes, a mesma ainda sofre quando os danos são maiores que a cura dela consegue repor, ou então quando o alvo possui uma forte defesa e consegue destruir o sustain dela. Como sua mecânica gira em torno de você usufruir de todos os efeitos de suas skills, stuns se tornam quase obrigatórios na hora de enfrentá-la. Aqui vai uma lista de predadores da Dragonlord:

  • Chaos Slayer: Alta redução de dano, ampla gama de debuffs poderosos, dois nukes massivos que podem acabar deitando o Dragonlord antes mesmo que ele consiga usar quaisquer skills;
  • Evolved Shaman: Alto alcance em suas skills, acaba com a evasão e críticos do Dragonlord, fazendo assim com que a regeneração de mana dele fique mais precária do que dinheiro no meu bolso, slow poderoso e sua capacidade ridícula de manter qualquer um stunado até que o duelo acabe com o Shaman saindo vitorioso;
  • ShadowScythe General: Simplesmente bata a cabeça no teclado que você mata o Sentinel;
  • Lycan: Duas palavras: Stun, Nuke.

Pois é pessoas, a Dragonlord como vocês puderam ver ficou riquíssima em efeitos e formas possíveis de se usar. Não somente isso, atualmente também conta com um dos melhores desempenhos gerais pra farm no jogo, ficando no mesmo nível da Blaze Binder (uma das top 5 classes pra farm dentro do jogo atualmente) e, em alguns casos, até melhor que ela. Porém, assim como a Blaze, a mesma consegue ter um potencial ofensivo horrível pra solos, fazendo assim com que seja uma ótima escolha exclusivamente para farms. Créditos especiais ao André, que me disponibilizou a conta e tornou possível a realização deste guia. Bem pessoal, agora me despeço de vocês. Deixem aí nos comentários o que acharam da classe, e caso vocês queiram ter uma melhor noção das capacidades gerais da classe e domine um pouco de inglês, fica a dica de conferirem o vídeo logo abaixo.

 

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.