[OFF-Post] 12 anos de AQW: As melhores inspirações-Parte II

Olá a todos! Hoje lhes trago um post especial para comemorar os 12 anos de existência do AQW. Resumidamente, tratarei de algumas das melhores inspirações que este jogo teve ao longo de sua vida. Talvez vocês já conheçam algumas ou a maioria das inspirações deste post, mas acredito que poderão gostar mesmo assim. Então, sem mais enrolações, vamos nessa:


Antes de prosseguirmos, caso vocês não tenham visto o post anterior de dois anos atrás (ou não se lembrem mesmo), mas tenham interesse em vê-lo, confiram ele aqui. Se já tiverem visto, então podemos continuar.

barra

  • Robina (Robin Hood e Link de The Legend of Zelda)

Robina - AQW

Com certeza esta é a inspiração mais óbvia da lista, ou pelo menos parte dela. Robina the Hood, também conhecida como Victoria Alteon, é claramente inspirada em Robin Hood, tanto em nome, quanto em aparência. Além disso, o lema de Robina é “Roubar dos ricos para dar para aos… Monstros!“, esta inclusive seria a explicação do porquê os monstros dropam Gold quando morrem (criativo, não é?). Contudo, esta não é a única inspiração, Robina também é inspirada em Link, o protagonista de “The Legend of Zelda“, que também é um exímio arqueiro e usa um gorro verde, da mesma forma que Robina.

Robin Hood e Link, os dois arqueiros que inspiraram Robina

barra

  • Pactagonal Knights (Cavaleiros da Távola Redonda e Pac-man)

4hW2fi8.png

Os Pactagonal Knights são conhecidos por serem a principal força do Rei Alteon em Oaklore e no Castelo de Swordhaven, mas vocês sabiam que eles eram inspirados nos Cavaleiros da Távola Redonda? Da mesma forma que Alteon é inspirado no Rei Arthur (o que é falado no post de dois anos atrás), os seus cavaleiros também são inspirados nos fiéis seguidores do Rei de Camelot. Não somente isso, eles possuem uma távola, porém ela não é redonda, mas, sim, em formato de Pac-man, o qual é o personagem que também inspira os Pactagonal Knights. Além do nome e o formato da távola, estes cavaleiros levam consigo um adereço característico no peito, que nada mais é que o próprio Pac-man (essa é até óbvia demais, vamos para a próxima).

Pactagonal Knight (Monster) - AQW

Um Pactagonal Knight com o Pac-man em seu peito


A Távola “Pacmaniana” e a Távola Redonda (imaginem como deve ser ruim ficar sem apoio naquela parte da boca da távola)

barra

  • ShadowScythe Pilot (Xenomorfo de Alien)

Shadowscythe - AQW

Esta inspiração não é nem um pouco sutil, mas acredito que alguns de vocês não reconheceram logo de cara quando viram pela primeira vez. O fato é que os ShadowScythe Pilots são criaturas supostamente alienígenas e que também são os principais antagonistas do MechQuest, porém são bem recorrentes no AQW (inclusive existem trocentas variações dele). Ademais, eles também possuem forte inspiração nos Xenomorfos de Alien, não só pela fisionomia e conceito, os ShadowScythe Pilots também são seres mortais que gostam de atacar suas vítimas de forma traumatizante. Estas criaturas possuem esse nome devido ao fato deles pilotarem diversos Mechas para atacar os planetas do Sistema Solaris. Em outras palavras, os ShadowScythe Pilots são mais inteligentes que os próprios Xenomorfos, mas em combate corpo a corpo, os “Aliens” ainda são mais mortais.

O ShadowScythe Pilot e o Xenomorfo lado a lado

barra

  • Dilligaf/Dilligas (Kratos de God of War)

Dilligas (Monster) - AQW

Dilligaf era um dos generais de Nulgath e supostamente morreu na Evil War contra Dage. Contudo, existem algumas especulações se de fato ele morreu ou só ficou preso em Oversoul. De qualquer forma, Dilligaf era conhecido por sua brutalidade no campo de batalha e pode-se dizer que ele era equiparável a Laken. Isso tudo não é coincidência, as características do General de Nulgath são diretamente inspiradas por Kratos, o semideus de God of War, a espada dele, Overlord Blade of Dilligaf, é semelhante as Blades of Chaos de Kratos, com a diferença de que as espadas de Dilligaf são CC e mais longas. Então, se vocês ainda não estão convencidos que a inspiração é real, o General de Nulgath também possui marcas azuis, parecidas com as marcas vermelhas de Kratos. Além disso, Dilligaf sem capacete é literalmente o Kratos (com  direito a cavanhaque e a cara de zangado).

Overlord Blade of Dilligaf - AQW

A Overlord Blade of Dilligaf é muito parecida com as Blades of Chaos (e antes que pesquisem, ela é legend e rare)


Andy Park, o Mestre dos Concepts!! | gusgeek

O Bom de Guerra pronto para matar mais deuses


Mini Dilligaf - AQW

Ah, mas nem parece tan…

barra

  • Dage e a Undead Legion (Lich King e a Scourge de Warcraft)

Dage The Evil tagged AQW Design Notes

No post passado foi dito que Dage era inspirado em Hades, mas esta não é sua única inspiração. Na verdade, Dage também possui forte inspiração no Lich King de Warcraft, assim como a Legion tem inspiração na Undead Scourge, um dos maiores, se não o maior, exércitos de mortos-vivos de Azeroth (o planeta de Warcraft). Além do título “Lich King”, Dage tem outras semelhanças com o líder da Scourge, o fato de os dois possuírem uma espada poderosa (Frostmourne e Caladbolg) também reforça isso. No entanto, Dage também é semelhante a Arthas (a encarnação mais famosa do Lich King), já que ambos eram guerreiros poderosos quando humanos e se tornaram liches após serem amaldiçoados (a diferença é que Arthas queria, Dage não). Por fim, temos a famosa “aura azul” que é característica marcante tanto da Legion, quando da Scourge, símbolo do poder e imponência dos exércitos.

Main Spoilers] The Night King's army is ready | World of warcraft wallpaper, Lich king, World of warcraft

O Lich King e seu exército de mortos-vivos


Os dois Liches Kings de jogos diferentes

barra

  • Firestorm Onslaught (Espartanos)

free rpg mmo fire tigers battles

Essa não é segredo para nenhum de vocês, é bem óbvio e evidente que o exército Firestorm Onslaught é inspirado nos espartanos, seja pelo design ou pelo militarismo, com direito a divisão detalhada de patentes (como nunca visto antes no AQW). Entretanto, o Firestorm Onslaught também tem características próprias que se misturam a essa temática espartana, como as peles de tigre, as plumas de fênix e os piromantes. Outra inspiração está no próprio Tyndarius, que é inspirado em Leônidas Tíndaro ou Tindáreo, um dos reis de Esparta, ele é mais conhecido por ter levado chifre de Zeus, já que Leda, a esposa de Tíndaro, dormiu tanto com ele, como com Zeus na mesma noite. Após isso, ela teve quatro filhos, sendo metade de Tíndaro e a outra metade de Zeus (chifre de brotheragem).

Reino de Esparta - Principal

Leônidas e os 300 de Esparta


“Quantas patentes vão ser? 10?” (resposta abaixo)


Le?nidas,essa quarentena a? vai durar o que , uns 40 dias? - Imgflip

barra

  • J6 (Boba Fett)

J6 (NPC) - AQW

Possivelmente a inspiração mais sutil desta lista, J6 é um dos personagens mais populares do AQW, ele é conhecido por suas aventuras “secretas” na já não tão secreta Hyperium. Muitos jogadores não sabem, mas J6 é inspirado em Boba Fett de Star Wars, as principais evidências disto é o fato de ambos serem conhecidos como o melhor caçador de recompensas da galáxia, além do capacete icônico com a marca de “T”. J6 e Boba Fett também compartilham universos com tecnologia avançada (J6 surgiu originalmente no MQ), afinal, ambos possuem armamento de primeira, possuem naves pessoais e gostam de usar pistolas a laser, sendo as de J6 semelhantes a revólveres de velho oeste, porque ele também é inspirado nessa temática.

Boba Fett e J6, ambos com suas armas em punho


Transdimensional Head Casing - Week 18 - AQW

Um dos capacetes que J6 fez inspirado em Boba Fett

barra

  • Quetzal (Quetzalcóaltl)

Kezeroth tagged AQW Design Notes

Sem cerimônia, Quetzal, a besta do apocalipse e ex-campeão do gelo, é inspirado diretamente no Deus Quetzalcóalt, o qual possui diversas aparências e interpretações. Esta divindade era cultuada por vários povos mesoamericanos, mas principalmente os Maias e Astecas, e é justamente deles onde vem as versões mais famosas. Conhecido por vários nomes, Quetzalcóalt é comumente chamado de serpente emplumada ou serpente-pássaro, e a besta Quetzal do AQW é exatamente isso. O nome “Quetzal” por si só significa algo de muito valor, e Quetzalcóalt era conhecido como o Deus dos ventos, do comércio e possuía participação na criação da humanidade (no caso, Quetzal teria participação na destruição da humanidade. Enfim, a hipocrisia).

A serpente emplumada engolindo um indivíduo


Criatura Lendária - Quetzalcoatl | [ RPG ] Guerra Das Raças Amino

A representação de Quetzalcóalt que inspirou diretamente Quetzal

barra

  • Kathool’Atchoo, Desterrat Moya e Lobthulhu (Cthulhu)

Em várias obras ficcionais, o Cthulhu, uma criatura cósmica dos contos de H.P. Lovercraft, sempre está presente de alguma forma. Esta criatura é um híbrido humanoide de dragão com polvo e apareceu pela primeira vez em 1928 no conto “O Chamado de Cthulhu“. Além disso, esse ser sempre foi representado como algo antigo, mágico, maligno e associado ao horror. No AQW, o Cthulhu se apresenta de três formas diferentes: A primeira é como Desterrat Moya, um ser cósmico antigo que existe antes dos deuses do AQW, ele tem o rosto de polvo, usa tentáculos como pernas e é um dos personagens mais poderosos do jogo. A segunda e mais famosa representação é o Kathool, um ser também cósmico e mais antigo que o universo de AQW, ele é imortal e possui poderes telepáticos capazes de enlouquecer e corromper indivíduos. Finalmente, temos o Lobthulhu, que é uma mistura de polvo com lagosta (esse aqui é só paródia mesmo, então não esperem nada cósmico), ele habita o interior de um navio naufragado.

Cthulhu #lovecraft #hplovecraft #horror #horrorart #cthulu | Lovecraft art, Cthulhu art, Lovecraft monsters

O Cthulhu próximo a um viajante desavisado


CMON

Outra interpretação diferente do monstro cósmico

(Aliás, se vocês estão se perguntando como se pronuncia “Cthulhu”. Bom… Digamos que o Lovercraft fez o nome ser propositalmente impossível de pronunciar)

barra

  • Chaos Beasts (Diversas mitologias e religiões)

Por fim, temos uma das melhores inspirações desta lista. Todas as Chaos Beasts são inspiradas em criaturas mitológicas ou religiosas, e não dá pra dizer que não foram criativos quando pensaram nelas, já que as Chaos Beasts são quase tão marcantes e memoráveis, quanto os próprios Chaos Lords. Confiram a seguir cada uma delas:

A Hidra, inspirada na Hidra de Lerna, a criatura de várias cabeças da mitologia grega que foi morta por Hércules


A Harpia, inspirada na criatura da mitologia grega de mesmo nome, que é um híbrido de ave de rapina com corpo de mulher


O Rock Roc, inspirado no Pássaro Roca, a criatura que é uma águia gigante que vem diretamente da mitologia persa


O O-Dokuro, inspirado no Gashadokuro, uma criatura mitológica japonesa que caçava viajantes


O Dracowerepyre, uma mistura de vampiro, lobisomem (ambos da mitologia grega) e dragão


O Pony Gary Yellow, que nada mais é que a mistura de um Triceratops com um dragão (essa foi bem preguiçosa e aleatória, não é a toa que é a Chaos Beast mais esquecível)


O Mana Golem, inspirado nos golems do Judaísmo, que são gigantes de pedra criados para serem servos e guardiões


A Chaos Sphinx, inspirada na Esfinge, uma criatura da mitologia egípcia e grega, a qual é um leão com uma cabeça humana


A Naga Bass, inspirada na Medusa da mitologia grega e na Naga do Hinduísmo e Budismo


O Kathool, que é inspirado no Kraken, um polvo gigante da mitologia nórdica


O Chaos Manticore, inspirado no Manticore da mitologia persa, uma criatura com corpo de leão, cauda de escorpião e asas de morcego


O Chaos Dragon, inspirado nos dragões, criaturas da mitologia acadiana, grega, romana e outras


O Eternal Dragon of Time, que é inspirado nos Wyverns, criaturas semelhantes a dragões, porém sem braços e provenientes da mitologia celta e nórdica

barra

Então, é isso jovens. Espero que tenham gostado. Como eu já descrevi na introdução, este post é uma forma de comemorar os 12 anos do AQW, e fiz ele procurando as inspirações mais criativas e legais que o jogo teve durante sua vida. Agora, eu quero saber a opinião de vocês. Já conheciam todas essas inspirações? Quais delas vocês acharam mais criativas? E quais inspirações vocês conhecem e não foram citadas? Comentem aí para nós do blog. Desejo a todos um bom dia! Até logo mais!

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.