[DN] Atualização da classe Guardian

Olá a todos! Novamente lhes trago outra DN, porém esta é mais do que especial, já que trata-se da atualização da classe Guardian. Em outras palavras, é um revamp de uma das classes de verificação do jogo, e não somente ela será retrabalhada, as classes Dragonlord, StarLord e Defender serão as próximas. Querem saber mais sobre o que mudou na Guardian e quando as outras terão revamp? Então, sem mais enrolações, vamos nessa:

barra

Atualizações das Classes de Verificação

Nossas classes de verificação, Guardian, DragonLord, Star Captain (sim, este era o nome original, e não starLORD) e Defender, são desbloqueadas por heróis do AQWorlds que também fizeram upgrade em um de nossos jogos 2D single-player. Há anos eles pedem para que suas classes exclusivas recebam atualizações… E agora chegou a hora! (até que enfim)

Todas as semanas de Novembro lançaremos outra atualização de uma classe de verificação. A primeira delas… A atualização da classe Guardian do AdventureQuest está aqui! Continue lendo para obter detalhes da atualização: o que está mudando, como obter a classe e os novos detalhes de balanceamento.


Visão geral da classe Guardian

A classe Guardian em AdventureQuest Worlds se inspira na jogabilidade de AdventureQuest. Os heróis que estão familiarizados com o mundo de Lore naquele jogo podem se sentir em casa ao usar a Guardian neste jogo.

Em AQWorlds, a Guardian atua como um canhão muito poderoso, causando uma quantidade incrível de dano, mas sendo incapaz de tomar muito dano por si mesmo. Ter muitas habilidades com seus próprios custos de uso, e não uma grande quantidade de cura, significa que a Guardian não será capaz de alcançar adequadamente todo o seu potencial sozinha. No entanto, se você encontrar alguns companheiros e convidados que buffem e curem você, a Guardian será capaz de realmente desbloquear todo o seu poder.


Como desbloquear a classe

Se você é um Guardian no AdventureQuest:

  1. Logue no site do Gerenciador de Conta em account.aq.com
  2. Acesse o menu “Unlock Verify Shops” (desbloquear as lojas de verificação) no Gerenciador de Conta
  3. Verifique sua conta do AdventureQuest
  4. Logue de volta no AQWorlds e /join tower
  5. Todos os Guardians verificados podem adquirir a classe Guardian original. Se você é nível 40, você pode adquirir a classe atualizada de Wyrm por 0 ACs.

Se você NÃO é um Guardian no AdventureQuest:

  1. Crie uma conta em www.Battleon.com (se você já não tiver uma) 
  2. Dê Upgrade e se torne um Guardian do AdventureQuest nesta página
  3. Siga os passos acima do 1 ao 4

Antes de existir AQWorlds, existia… AdventureQuest

O AdventureQuest de hoje foi continuamente refinado ao longo dos anos por uma equipe dedicada e apaixonada de desenvolvedores, e consiste em muitas, muitas aventuras. Desde aprender sobre a criação do mundo, para impedir ameaças em escala mundial, para trilhar o território dos Avatares e encontrar seu destino final como protagonista, AdventureQuest apresenta uma série diversificada e épica de histórias para serem vividas.

AQ é um jogo de combate baseado em turnos muito estratégico, onde os jogadores podem completar missões desafiadoras para obter sets épicos de equipamentos, construir um personagem como quiserem e enfrentar chefes poderosos em finais de saga. Se você ainda não explorou o mundo original de Lore, ou não loga por um bom tempo, comece sua aventura em battleon.com!


Detalhes da atualização da classe Guardian

Enhancements recomendados: Fighter, Lucky.

Tornar-se um Guardião de Battleon significa que você tem acesso ao poder dos armamentos do Guardião e pode invocar o incrível poder do Dragão Guardião. Se você treinar o suficiente, poderá ter acesso à couraça UltraGuardian, forjada pelos esforços combinados de Yulgar e Adder (é esse cara no link, caso não conheçam).

Regeneração de mana: Os Guardiões recuperam uma pequena quantidade de mana a cada turno, recuperando 6 de mana a cada ataque automático.


Detalhes das Habilidades

Guardian Strike
Rank necessário: 1/Ataque automático
Alvo: Inimigo
Máximo de alvos: 1
Tipo: Físico
Alcance: Médio
Cooldown: 4 segundos

Ataque seu oponente com sua Lâmina Guardiã, causando alto dano e imbuindo sua arma com um elemento defensivo, concedendo a você a essência da Terra, Gelo, Água ou Luz por 4 segundos. Além disso, ganhe 1 stack (pilha) de Espírito Guardião, que stacka (empilha) até 20 e dura 8 segundos.

A classe Guardian possui um auto-ataque extremamente forte, mas lento, causando o dobro do dano de muitas classes, mas também tendo o dobro do cooldown. Além disso, usar a habilidade irá gerar uma aura elemental em você, que, por si só, não fará nada, mas pode ser combinada com suas outras habilidades para se transformar em poderosos buffs e efeitos para aumentar seu desempenho. Finalmente, a Guardian também possui a habilidade de gerar stacks de Espírito Guardião, que são usadas para fortalecer sua habilidade final.


Elementize Weapon

Rank necessário: 1
Alvo: Inimigo
Máximo de alvos: 1
Tipo: Físico
Alcance: Médio
Custo de mana: 6
Cooldown: 4 segundos

Golpeie precisamente seu oponente com sua Lâmina Guardiã, causando alto dano que não pode ser evitado, mas não pode causar críticos, imbuindo sua arma com um elemento ofensivo, concedendo a você a essência de Fogo, Energia, Vento ou Escuridão por 4 segundos. Além disso, ganhe 1 stack de Espírito Guardião.

A segunda habilidade do Guardian tem uma função quase idêntica ao ataque automático, com a diferença de que você agora tem um custo de mana anexado, mas irá gerar auras elementais que se transformam em buffs mais ofensivos, em vez de defensivos. Você pode pensar nisso como uma segunda fonte garantida de dano, já que não pode ser evitado, mas não pode causar críticos, porém causa mais danos do que o ataque automático na base em compensação por ele. Ambas as habilidades com alcance médio irão ajudá-lo a resistir à perda de dano para monstros sendo movimentados pela sala, já que esta é uma classe que gosta de configurações de grupo.


Imbue Armor

Rank necessário: 2
Alvo: Amigável
Máximo de alvos: 7
Tipo: Físico
Alcance: Infinito
Custo de mana: 25
Cooldown: 4 segundos

Invoque um feitiço, curando você e 6 aliados por uma pequena quantidade não crítica, enquanto transforma seus elementos em buffs para você. Ganhe 1 stack de Espírito Guardião por alvo curado.

Terra: 20 segundos de HoT
Gelo: -30% de dano físico, mágico e DoT recebido por 20 segundos
Água: 3 segundos de Mana Heal
Luz: + 25% de dano físico e mágico por 10 segundos
Fogo: + 15% de dano e chance de crítico por 10 segundos
Energia: + 40% de chance de crítico e chance de acerto por 3 segundos
Vento: + 15% de haste por 10 segundos
Escuridão: -25% do dano por DoT recebido, + 25% do dano por DoT causado por 15 segundos

Esta é a sua habilidade de “curar” com a Guardian. Apesar de ter sete alvos de cura AoE, a quantidade curada é muito baixa. Em vez disso, sua função principal é converter todas as auras elementais que você segurou em buffs em você mesmo (ela NÃO irá buffar seu grupo), o que lhe dá um aumento incrível no desempenho. Da mesma forma, retornar um stack de Espírito Guardião por alvo curado significa que você será capaz de gerar Espírito Guardião mais rápido quando estiver com outros, em vez de jogar sozinho.


Invoke Essence Orb

Rank necessário: 3
Alvo: Você
Máximo de alvos: 1
Tipo: Mágico
Alcance: Infinito
Custo de mana: 0
Cooldown: 1 segundo

Invoque o Orbe da Essência, trocando seu sangue por poder. Ganhe 25 de mana e 1 stack de Espírito Guardião.

Esta habilidade funciona como uma simples troca de HP por mana e Espírito Guardião, servindo apenas para acelerar sua geração de recursos, e tem a propriedade especial de ignorar todas as estatísticas secundárias ao causar dano. Custará aproximadamente a mesma quantia que você pode curar por cura, então você terá que ser mais criativo para manter seu HP, em vez de apenas spamar suas habilidades continuamente. É dito que você pode substituir o sangue pelo molho marinara, mas, infelizmente, estamos todos sem molho marinara (piadinha interna na skill, que viagem é essa?).


Call Guardian Dragon

Rank necessário: 5
Alvo: Inimigo
Máximo de alvos: 1
Tipo: Mágico
Alcance: Médio
Custo de mana: 0
Cooldown: 6 segundos

Invoque o incrível poder do Dragão Guardião para arrasar o campo de batalha, causando danos incríveis com base em seus stacks de Espírito Guardião. As chamas deixam um epicentro em chamas, aplicando Scorching, um DoT pesado que se acumula até 3 stacks e dura 10 segundos, e Ashen, aumentando o dano recebido em 25%, tanto para o seu alvo quanto para você por 10 segundos.

Essa habilidade serve como seu “nuke” adequado ao Guardian. Sendo uma das habilidades mais poderosas do jogo, ela causa uma quantidade inacreditável de dano se você estiver totalmente stackado com o Espírito Guardião e, em alguns casos, pode acabar com o seu oponente instantaneamente. A habilidade tem um alto custo de uso, porém, queimando seu alvo E você para uma quantidade significativa de saúde, o que significa que você terá que usá-la com moderação e com alguma premeditação envolvida. Ter o stack de DoT significa que você pode controlar a quantidade de punição que recebe pela frequência de uso, mas provavelmente terá que evitar spamá-la se estiver sozinho.


Passivas

Fully-Offensive Lean
Rank necessário: 4
Tipo: Passiva

Sua classe tem uma inclinação ofensiva. Seus ataques causam + 25% de dano. No entanto, você recebe + 25% de dano de ataques.

Grimweld’s Blessing 
Rank necessário: 4
Tipo: Passiva

Seu treinamento de Guardião concede + 250% de Endurance

Ultraguardian!!! (Leeeeeeroy Jenkins)
Rank necessário: 10
Tipo: Passiva

Sua armadura dominada concede a você 5% de haste adicional.

Suas passivas de Guardian visam melhorar seu desempenho dentro de seu nicho, exemplificando sua natureza “berserker” em combate. Seu aumento de saúde o ajudará a equilibrar seus custos de HP com seu rendimento de cura e lhe dará mais tempo para reagir caso algo dê errado. No entanto, não se deixe enganar, a Guardian não é, de forma alguma, uma classe tanque.


Conclusão

A Guardian atua como a personificação de um verdadeiro canhão:

  • Ela tem dificuldade em manter sua saúde completa sozinha, mas realmente tem espaço para esticar as pernas e destruir alvos se tiver algum apoio de amigos.
  • Como seus custos de mana igualam de perto sua geração de mana por ciclo, você terá que usar constantemente sua habilidade Essence Orb para permanecer no ciclo.
  • Os custos de saúde são quase equivalentes à saúde que você ganha com a cura, então você terá que encontrar outra maneira de compensar o excesso de dano que está levando do monstro.

Esta classe é enganosamente difícil de dominar, apesar de suas rotações aparentemente simples, e você pode descobrir que priorizar certas auras em detrimento de outras levará a um caminho mais eficiente para a vitória do que simplesmente fazer spam.


Conselhos para maximizar a Guardian:

Cronometre sua habilidade de Dragão Guardião junto com as auras corretas para melhorar drasticamente seu desempenho em relação ao custo que isso levará.

Gerencie uma geração constante de recursos para neutralizar o custo do uso de suas habilidades ofensivas. (É aqui que reside a jogabilidade da classe.)

Ao contrário de muitas classes em AdventureQuest Worlds, a classe Guardian foi projetada para ser mais eficaz em um grupo.

Ao encontrar membros do grupo para ajudá-lo com seus recursos, você descobrirá que realmente ganha espaço para se apoiar em suas habilidades de alto dano e de alto custo, permitindo que você ganhe poder em uma escala não imediatamente aparente.

Receba mais cura e defesa para stackar o incêndio do Call Guardian Dragon e você verá alguns DPS incríveis.

Receber mais haste fecha a lacuna entre a duração do buff e permite que você ganhe Espírito Guardião mais rápido para uma produção de dano mais constante. (Mas não descanse sobre os louros, ou você pode acabar queimando-se até a morte!)

Aprender a equilibrar seus recursos adequadamente e permanecer paciente o levará a alguns resultados incríveis.

Permanecer adaptável e saber como mudar seu estilo de jogo, dependendo dos outros membros do grupo, também o ajudará a otimizar seu poder. (No entanto, não confie demais em suas habilidades ou você pode acabar perdendo tudo em uma luta!)

PS: Existem outras duas auras easter egg nas habilidades que o fortalecem MUITO. Depende de você descobrir como as aciona… Talvez elas exijam algo mais do AdventureQuest?

barra

Então, é isso jovens. Espero que tenham gostado desta DN, ela é bem completa e esclarecedora sobre o revamp da Guardian, e, pelos relatos que ouvi, a classe ficou muito mais eficiente agora. Vamos esperar que as outras também possam ficar bem mais poderosas e que possam despertar o interesse dos jogadores nelas novamente (sim, estou falando da antiga toda-poderosa Dragonlord). Agora eu quero saber a opinião de vocês. Já testaram a nova Guardian? Se sim, o que acharam dela? Se não, pretendem adquiri-la agora que ficou mais poderosa? Quais as suas expetativas quanto ao revamp das outras classes? A Dragonlord ocupará novamente o posto de Top Tier do jogo? Comentem aí para nós do blog. Desejo a todos um bom dia! Até logo mais!

2 comentários sobre “[DN] Atualização da classe Guardian

  1. ficou otima, so que infelizmente, não é muito viavel até em party, o pessoal me cura e aumenta meu dano, mas aumentando meu dano, aumenta meu dot, então da na mesma… tomo 3k de dot facíl em party, não da pra fazer muita coisa

    • O ponto chave é você se aproveitar de classes debuff. Classes como Arachnomancer e LightCaster possuem sua efetividade em combates grupais por debuffarem o oponente. Caso esteja tendo dificuldades com o DoT sofrido, recomendo fortemente a investir nessas duas classes quando estiver farmando algum chefão, pois vai aumentar seu dano (quase exponencialmente, vale lembrar) enquanto seu DoT não irá extrapolar a zona de conforto, nisso me refiro a ele causar um dano que você não consiga repor sozinho.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.