[Guia] Dragon of Time

Olá pimpolhos, como vão? Esperamos que bem. Hoje trazemos até vocês mais um guia de classe: a Dragon of Time, a rainha dos mindblows e do hate. Sem mais delongas, clica aí e vem conferir esse guia, o qual foi necessário nós 3 para que o mesmo fosse finalizado.

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


A Dragon of Time é uma classe Híbrida no estilo “Jack 4 all trades”, ou seja, possui uma mecânica que a tornam uma escolha viável em praticamente todas as categorias do jogo, com exceção de suporte. Não só isso, suas skills e efeitos trazem ao jogo uma mecânica um tanto quanto nova, no qual permite até 4 formas de manusear a classe, as quais 2 delas serão mistas (servirão para usar tudo que a classe tem a oferecer em termos de dano) e as restantes focarão em cada categoria. Não somente isso, ela também traz de volta o estilo de jogo focado em manter o HP nas maiores quantias possíveis para causar dano e manter-se efetiva.

Regeneração de mana:  Você ganha mana sempre que um inimigo recebe dano de uma de suas habilidades (Modelo da DeathKnight).

Design:

Descrição: Encantamento Recomendado: Wizard, Healer, Hybrid. O Eternal Dragon of Time é uma das mais poderosas existências que Lore já viu. Despedaçado pela guerra, corrompido pelo Chaos e renascido mais uma vez para caminhar em Lore novamente – use seu poder sabiamente.


A Dragon of Time possui método de obtenção único, que é:

Farm (Permanente): Para adquiri-la, é necessário realizar uma série de 9 quests (10 se for considerar a adicional) com uma série de pré-requisitos, os quais você pode conferir juntamente do guia ao clicar aqui. Assim como todas as outras classes mid/endgame, ela estará disponível PERMANENTEMENTE, logo não precisam se desesperar para correr atrás dela.

NOTA: O farm leva em torno de 14 a 15h, porém conforme o tempo for passando, mais difícil/demorado será de adquirir a classe, pois essas 14 a 15h são baseadas em você obter os itens e completar as missões em sala cheia. Sendo assim, não tem problema optar em farmar pela classe depois, porém tenham em mente que levará bem mais tempo que o mencionado.


Literalmente todas as skills da classe irão ter sua produção de dano voltada em grande parte para os seus status, o que por sua vez são influenciados pelos enhancements. Por conta disso, usem quaisquer tipos de arma que vocês terão um ótimo desempenho.


Sim, nós não fumamos nada e vocês não estão vendo errado: O melhor enhancement para a classe é o Healer! O motivo por trás disso está no fato da classe se beneficiar mais dos status Intellect e Wisdow do que os outros, e também por metade de suas habilidades serem influenciadas ao extremo pelo seu HP atual, fora que torna a classe um verdadeiro tanque de guerra nos solos devido ao aumento gigantesco no HP, que pode passar facilmente a marca dos 7000.

Quanto ao Wizard, realmente não recomendamos por conta que fica difícil manusear a classe, mas a realidade é que seus DoTs ficam maiores ao usá-lo (não é uma diferença gritante, mas talvez fique melhor para vocês, logo fica a sugestão de testarem ambos e verem qual fica melhor). A vantagem do Wizard é poupar espaços na bag, pois você só vai usar Healer pra Dragon of Time, e Wizard se usa em… praticamente toda classe mágica – Scorpion

Sobre os Awe enhancements… bem, o tão comum e aclamado Spiral Carve não irá compensar aqui pelo mesmo motivo que o Lucky não é útil na classe: A DRAGON OF TIME NÃO CRITA! Isso em literalmente NENHUMA habilidade, logo esqueçam a existência do Lucky aqui. Como a classe possui um HP imenso a médio/longo prazo e depende dele estar em grandes quantias para se manter viva/causar dano, existem duas ótimas opções para vocês: Health Vamp e Awe Blast. Motivos pra isso:

  • Health Vamp: Vai auxiliar a causar boas quantias de dano ao ativar e vai curar você baseado no dano que causar, o que a médio/longo prazo será uma ótima ajuda para a classe já que estará causando muito dano.
  • Awe Blast: Esse vai ajudar bastante em solos difíceis, pois o buff de redução no dano recebido irá facilitar manter a rotação de suas skills sem perder muito HP quando mais precisar.
  • Mana Vamp: Não foi mencionado acima, mas Mana Vamp também é ótimo nos farms, dependendo do HP dos monstros que você venha a enfrentar (mais voltado pra monstros com HP baixo);


Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 100;
  • Enhancement na Opção nº. 1 + Health Vamp;
  • Arma estável genérica (27-35);

Nota: Já avisando: a classe possui uma lista de efeitos imensa, e como não tem muita informação adicional na própria classe sobre os combos dos efeitos… fica a sugestão de vocês sempre lerem os comentários sobre as skills, o qual tentaremos explicar o mais detalhadamente possível os efeitos e quando deverão usá-los.

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 10% / Físico – Mágico.

Acerta 4 oponentes com a força da sua vontade, inflingindo Rend neles, um DoT que empilha até 10x e dura 10 segundos. Nunca será um golpe crítico.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Um bom auto. Bem, o efeito em si é bem simples: aplica Rend, um DoT que acumula até 10x e dura 10 segundos. Como já devem estar imaginando, o dano dele é bem porco a curto prazo (isso se for desconsiderar o DoT), afinal além do fato dele usar somente 10% do potencial da arma que estiver equipada, ele nunca será crítico.

Se fosse somente isso, o Auto seria uma skill horrível, porém… a história muda completamente quando incluimos o DoT, por si só ele chega a até 350 de dano, que por sua vez consegue chegar a até incríveis 2k de dano a cada 2 segundos, isso considerando a classe em seu potencial máximo com todos os efeitos ativos.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 6 segundos / Custo de Mana: 0/ Físico – Mágico.

Rasga os limites entre as linhas do tempo, provocando dano a 4 oponentes, sacrificando 10% do seu HP pra cada alvo atingido e converge os próximos golpes para um único alvo, removendo o efeito em área (AoE) de todas as suas habilidades, aumentando seu Dano Mágico em 100% e reduzindo seus custos de mana em 60%. Também aplica Rend em todos os alvos que atingir. Nunca será um Hit Crítico.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma de suas principais habilidades. Como já descrito, é uma habilidade focada em remodelar as outras, tirando o fator AoE (Area of Effect, basicamente atingir toda criatura dentro de um espaço) e tornando-as single target, logo você só acertará um único alvo em todas as skills. O contraditório dessa habilidade é que no primeiro uso você SEMPRE acertará 4 alvos, o que pode vir a ser um problemão em salas de bosses com mais de um monstro. Tomem cuidado ao usá-la nos farms, pois como já foi dito, ela consome 10% de sua vida pra cada alvo atingido, logo você pode acabar se matando caso spamme ela com outra de suas habilidades. Bom, agora vamos aos pontos positivos/negativos dela.

Começando pelas vantagens… bem, primeiramente que você poderá acumular com mais facilidade o DoT do auto attack, tornando assim o potencial ofensivo da classe bem melhor a curto/médio prazo. Logo em seguida temos o efeito Convergence, o qual reduz em mais da metade os custos de mana de suas habilidades e ainda por cima aumenta em 100% seu dano mágico, o que influencia também o potencial de seus DoTs. (Fora que ela também não consome mana.

Sobre desvantagens, a principal e única parte ruim dessa skill é que ela impede de você acumular stacks do efeito Discordance, efeito esse provindo de sua passiva a qual será comentada mais a frente. Támbém não podemos esquecer do fato dela consumir uma boa quantia de seu HP caso esteja farmando, logo tenham cuidado ao usá-la.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 4 segundos / Custo de Mana: 20 / Mágico.

Acerta seu oponente com um golpe inevitável e incapaz de ser crítico, causando Rend neles enquanto extrai sua forma corpórea de volta ao mesmo tempo, curando-o pela metade do que falta do seu HP. Se seus golpes estão sob o efeito Convergence, você ganha Coalescence por 5 segundos, um pequeno HoT adicional.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Eis aqui sua principal e quase única habilidade de suporte. Como já diz na descrição, ela também aplica stacks do DoT provindo do auto, facilitando ainda mais de você chegar nas 10 stacks rapidamente. Além disso, a mesma também provém duas fontes de cura para a classe, as quais uma é um lifesteal (o qual não é afetado por Decays) e o outro é um HoT de 200-300 por tick.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 6 segundos / Custo de Mana: 0 / Físico-Mágico.

Cospe chamas temporais sobre o campo de batalha, queimando o destino de seus inimigos juntamente deles, infligindo dano leve e não-crítico, removendo seu Convergence e consumindo 10% do seu HP por alvo atingido. As chamas mais intensas afetam o alvo primário, queimando superficialmente sua linha do tempo e fazendo-o receber mais 50% de dano por DoT por 5 segundos. O destino de seus alvos permanece em chamas ao longo do tempo, queimando através de um poderoso DoT por 7 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Com exceção de sua passiva, essa será sua principal habilidade de suporte no dano causado. Como vocês devem ter percebido, ela também aplica stacks de Rend e assim como a Confluence of Fates (2), ela consome HP no lugar da mana. Não só isso, ela também aplica o efeito Destiny Alight, um DoT que pode chegar a até 1000 de dano por 7 segundos. Ok, mas o que tem de tão bom assim?

Bem, primeiro que caso Convergence esteja ativo, você aplica Searing Timeline, um debuff que aumenta todo DoT que o alvo recebe em 50% por 5 segundos. Segundo, o DoT aplicado é aplicado literalmente a cada segundo, fazendo assim que ao longo dos 7 segundos TODOS os alvos recebam entre 7 a 8k de dano, isso se a classe estiver com todos seus buffs/debuffs ativos. O melhor de tudo é que o cooldown dessa skill é menor que o tempo de efeito do DoT, logo é possível mantê-lo ativo SEMPRE. Some isso ao dano que Rend vai estar causando… bom, ao menos uma “baguncinha” você vai fazer.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 10 segundos / Custo de Mana: 20 / Mágico.

Chicoteia com a força da sua vitalidade, inflingindo dano pesado a 4 oponentes baseado no seu HP atual enquanto aplica Rend neles. Incapaz de infligir dano crítico.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Outra skill extremamente importante da classe. Como todas as outras habilidades, também aplica o efeito Rend, então… já sabem. No que diz respeito a classe em si, essa skill é a que possui o maior potencial de dano instantâneo presente no kit dela. Mas por que? Simples, ela causa dano baseado em 40% da sua Endurance (HP) atual, logo quanto maior o HP, mais dano ela causa. Graças a suas passivas, é possível atingir grandes quantias de dano somente com ela, passando facilmente a casa dos 6k.

Outra coisa importante de ser mencionada é que, por ela causar dano mágico igual a skill Dragon’s Will (3) é que se usa o enhancement Healer e não um Hybrid/Fighter da vida, tendo em vista que ele dá mais Intellect/Wisdow/Endurance base que esses. Graças a isso, os enhancements também podem causar bons aumentos no dano dessa habilidade.

Clique aqui para ver a animação


A Dragon of Time possui 3 passivas, sendo uma do rank 1 (a qual é literalmente a skill mais importante dentro do kit da classe), outra do rank 4 e uma do rank 10, que são respectivamente:

  • Convergence of Destiny (1): A partir do rank 1, quando Convergence estiver ativa, usar suas habilidades lhe dará os efeitos de Linearity, Continuity e Causality, aumentando sua Endurance (HP) em 75% cada, por 9 segundos. Quando Convergence não estiver ativa, você aplicará Discordance, aumentando seus DoTs em 10% e podendo acumula-los em até 20x, por 7 segundos;
  • Divergent Providence (4): Você divide a sua vida para gerir a prudência/o cuidado de muitos, reduzindo sua Endurance base em 50%, e aumentando sua velocidade em 15%.;
  • Split Timelines (10): No auge do seu poder, seus ataques são 15% mais precisos, e usar suas habilidades desgasta a resiliência existencial de seus inimigos, enfraquecendo-os. Os Princípios do Tempo, Espaço, Gravitação e Dimensionalidade estarão em sua posse. Todos os efeitos possuem 20% de chance de ativar e aplicar os seguintes debuffs por 15 segundos:

             > Principles of Time: reduz a velocidade dos alvos em 15%;
             > Principles of Space: reduz chance de críticos inimiga em 15%;
             > Principles of Gravitation: reduz em 15% a esquiva inimiga;
             > Principles of Dimensionality: reduz a precisão dos alvos em 15%.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Convergence of Destiny

Pois é, que comecem os mindblows! Bom pessoinhas, a 1° irá conceder 2 efeitos adicionais em todas as suas habilidades, com exceção da Confluence of Fates (2) (o qual não é afetado em nada pela passiva) e Burning Fates (4), o qual terá somente a adição do efeito Discordance.

Em todos você terá um efeito focado em aumentar sua produção de dano, que é o Discordance. Já no seu auto attack [Rend Time (1)], Dragon’s Will (3) e Hero’s Heartbeat (5), terão a sua disposição os efeitos Causality/Linearity/Continuity respectivamente. Ambos 3 efeitos irão aumentar sua Endurance/HP em 75%, totalizando assim cerca de 225% a mais de HP! Com isso, sua barrinha vermelha poderá chegar facilmente a marca dos 7000.

Um fato importante a ser mencionado graças a adição desses efeitos é que, para usufruir da classe na capacidade máxima, você precisará alternar entre o modo AoE (farms) e o Single Target (solos), ou seja: Ao usar o modo Single Target será necessário trocar para o AoE, e ao usar o AoE você deverá trocar para o Single Target. Fazendo isso, você maximiza o poder de seus DoTs enquanto consegue manter uma boa fonte de cura/HP/Mana nos combates, pois estará usufruindo de todos os efeitos possíveis para aumentar sua produção de dano e melhorar a sobrevivência da classe. O único modo que você não conseguirá usufruir de todos os efeitos (ao invés de 100% se aproveita 90%) será o AoE – farm-, o motivo por trás disso irei explicar no Como Usar.

 

Clique aqui para ver os comentários sobre as skills Divergent Providence e Split Timelines

A segunda passiva (Divergent Providence) é basicamente o “freio” da classe, pois reduz pela metade toda a sua Endurance base em troca do bônus de 15% na velocidade. Verdade seja dita, se não fosse por essa redução, a efetividade que a classe teria hoje em dia seria semelhante ao atual usando itens com bônus de dano.

Já a Split Timelines possui a mesma funcionalidade do Magnitude da Stonecrusher e da Infinita Nox da Revenant, ou seja, 4 efeitos aleatórios com 20% de chance de ativar cada um deles em literalmente todas as suas habilidades. Embora sejam debuffs fraquinhos, eles auxiliam muito nos solos de monstros com danos um tanto que grandes demais para o HP inicial da classe aguentar, ou então em farms nos quais os monstros possuem danos/efeitos medianos.


  • Possui um dos maiores DPS a médio/longo prazo do jogo, se sobressaindo a classes como Yami no Ronin, LightCaster, Legion Revenant;
  • É uma classe focada totalmente nos “abates em cadeia”, ou seja, todas as vezes que você matar um monstro logo após já ter derrotado a mesma criatura ao menos 1x e não perder as stacks de Discordance, elas serão ainda mais rápidas;
  • Uma das melhores classes para farm disponíveis aos jogadores free;
  • Consegue tankar uma grande gama de monstros com danos fortes e efeitos complicados de se lidar;
  • Farm relativamente rápido, afinal são entre 14 a 15h de farm (atualmente) que te recompensa com uma classe simplesmente maravilhosa;
  • Como sua mecânica é inteiramente voltada para DoTs e também nos danos não-críticos (que em grande parte dependerão totalmente do seu HP), você não precisará se preocupar em vir um hit crítico ou não pra matar rápido, logo o DPS da classe – que já é alto – continuará sendo alto SEMPRE;
  • Sua mecânica ao usar amuletos a tornam uma classe bem complicada de se enfrentar no PvP, afinal o Nuke da Hero’s Heartbeat (5) pode passar facilmente a marca dos 10k de dano;
  • TODAS as suas skills acertam até 4 alvos, fazendo assim com que você acumule rapidamente os efeitos e consiga obter um desempenho incrível nos farms;
  • Lindas animações e os ícones de suas habilidades são fenomenais (isso sem falar no design da mesma);


  • Embora a classe tenha muito HP e um efeito de redução de dano, ainda assim é possível sentir (E MUITO, vale lembrar) a falta de buffs na defesa, tornando a classe não tão resistente em monstros cujos hits passem facilmente a marca dos 3k de dano;
  • Se trata de uma classe complexa, e que pode cometer suicídio caso seja usada de forma errada (isso vale tanto para farms quanto solos);
  • Inicialmente ela não tem tanto dano assim, o que não é bem um problema, mas pode vir a ser chato ao começar os combates no PvP;
  • Diferente das outras classes end/mid game existentes, a Dragon of Time não se beneficia tanto dos bônus de dano provindos de equipamentos, tendo em vista que sua principal fonte de dano é provindo dos DoTs, logo, não estranhem caso tenham visto vídeos em que ela fica muito atrás no quesito DPS em relação a outras classes com dificuldade parecida de obtenção (Yami no Ronin / LightCaster/ Legion Revenant por exemplo);


Solos: Para solos, existem dois modos de uso: um para monstros com danos altos (fortes) e outro para monstros com muito HP (chatos), os quais serão focados respectivamente em sobrevivência e DPS. Bem aqui vão eles:

  • Monstros Fortes: Aqui o foco será em maximizar seu HP o quanto antes for possível, só depois iremos focar em causar dano. Um conceito que é importante vocês saberem/lembrarem é que Convergence não remove suas stacks de Discordance ou qualquer outro efeito, porém

Bem, supondo que o dano do monstro não passe dos 3k, inicie o combate usando seu auto attack [Rend Time (1)] para “chamar” o monstro de corno e fazer com que ele o ataque. Logo em seguida, use Dragon’s Will (3) para se curar e já ir auxiliando no dano ao aplicar stacks de Discordance. Feito isso, use Confluence of Fates (2) para aplicar Convergence e já use Dragon’s Will (3) para novamente se curar e já aplicar dois buffs de aumento no seu HP (Causality e Linearity). Dê continuação a luta usando Hero’s Heartbeat (5) para ativar seu último buff defensivo que faltava. Feito isso, você já terá garantido sua sobrevivência no solo, agora poderemos focar em causar dano também.

Para começarmos a finalmente descer o porrete no bicho, após ter seguido a sequência acima já use Burning Fates (4) para aumentar o dano de seus DoTs / remover Convergence temporariamente e aplicarmos stacks de Discordance / causar mais um DoT no alvo e aumentar nossa produção de dano. Depois disso, o timing de suas skills já estarão de um jeito que permitirá usufruir de todos os buffs possíveis (isso simultaneamente). Bem, para continuarem, basta seguirem essa cadeia de skills: Dragon’s Will (3), Confluence of Fates (2), Dragon’s Will (3), Hero’s Heartbeat (5) e Burning Fates (4). Sempre que você chegar ao uso da Burning Fates (4), recomece a sequência no Dragon’s Will (3) em diante até que você consiga matar o boss. Resumidamente: 1 – 3 – 2 – 3 – 5 – 4 – 3 – 2 – 3

Clique aqui para ver uma demonstração de solo mediano da classe


  • Monstros Chatos: Nesse modo, ao contrário do anterior, iremos focar inteiramente em acumular suas stacks de Rend/Discordance o mais rápido possível, logo não estranhem a inversão e também a semelhança na sequência de skills. O motivo pra isso é aumentarmos rapidamente seu dano a médio/longo prazo, o qual é o ponto forte da classe na hora de solar.

Bom, aqui iremos começar usando Burning Fates (4) para já ir causando um bom dano inicial com o DoT da skill, acumular uma stack de Rend e aumentar o dano dos seus DoTs. Logo em seguida, use Dragon’s Will (3) para aplicar mais uma stack de Rend e aumentar o dano da skill Hero’s Heartbeat (5) ao se curar. Feito isso, usem novamente Dragon’s Will (3) por conta do efeito Rend e mais uma vez usem Burning Fates (4) para manter ativo o efeito de aumento nos DoTs. Feito isso, hora de nos preocuparmos com o efeito Convergence. Após essa sequência, usem Confluence of Fates (2) para aplicar Convergence e já aumentar seu dano mágico e começarmos a ativar os efeitos de elevar HP. Logo depois, usem Dragon’s Will (3) para se curar / aplicar o HoT / aumentar sua barrinha vermelha, seguido de Hero’s Heatbeat (5), causando um bom dano e elevar ainda mais seu HP. Ao fazer isso, usem Burning Fates (4) e Dragon’s Will (3) para aplicar ainda mais stacks de Rend e causar mais dano nos DoTs. Feito isso, mais uma vez vocês terão o timing perfeito de suas skills e bastará seguir a seguinte sequência: Confluence of Fates (2), Dragon’s Will (3), Hero’s Heartbeat (5), Burning Fates (4) e Dragon’s Will (3). De forma resumida, a sequência fica desse jeito: 4 – 3 – 5 – 3 – 4 – 2 – 3 – 5 – 4 – 3 – 2…

Clique aqui para ver uma demonstração de solo mediano da classe


PvP: O conceito mais importante aqui será o uso de amuletos, e quanto maior o aumento de seu HP, mais forte a classe será. Bem, logo no começo do combate já use Confluence of Fates (2) para começarmos a aumentar ainda mais seu HP. Em seguida, use Dragon’s Will (3) para se curar, aplicar o HoT e aplicar Linearity (o efeito de 75% a mais de HP). Feito isso, finalize com Hero’s Heartbeat (5). Caso ele não tenha morrido, use Burning Fates (4) e invista nos seus DoTs para causar dano também. Logo após, use Dragon’s Will (3) pra aplicar mais uma stack de Discordance e curar você. A partir daqui basta repetir a sequência até que o oponente morra, pois quanto mais o combate durar, melhor pra você. Resumidamente: 2 – 3 – 5 – 4 – 3.


Farm: Aqui a classe complica. Bom pessoinhas, como vocês devem ter visto no guia, duas de suas habilidades consomem 10% do seu HP para cada alvo que você atinge, então… você pode estar farmando os monstros com uma barra vermelha menor que a sua e logo no começo já se matar, afinal imagine a situação: você, Dragon of Time equipada, sala com 4 mobs, usa Burning Fates (4) e Confluence of Fates (2) = YOU DIE! Sim sim, você literalmente morre caso use essas duas skills nessa respectiva sequência, afinal… VOCÊ CONSOME 80% DO SEU HP EM 2 SEGUNDOS! Tendo isso em mente e também o fato que Confluence of Fates (2) deixa suas skills single target, logo o alvo primário sempre receberá mais dano que os secundários.

Bom, tendo esclarecido tudo isso, vamos farmar! Antes de mais nada, comecem usando Hero’s Heartbeat (5) para causar um bom dano AoE e já aplicar múltiplas stacks de Discordance e Rend junto do seu auto. Feito isso, use Burning Fates (4) seguido de Dragon’s Will (3) para dar um up nos seus DoTs. Em seguida, Confluence of Fates (2) e Dragon’s Will (3) com o intuito de melhorar o sustain/defesa da classe. Ao fazer isso, use Burning Fates (4), Dragon’s Will (3) e Hero’s Heartbeat (5) para novamente focarmos no dano. Procurem seguir essa receita de bolo toda vez que forem farmar, pois é o mais seguro/efetivo atualmente (isso caso os monstros não tenham danos medianos). De forma resumida, a sequência que devem usar é a seguinte: 5 – 4 – 3 – 2 – 3 – 4 – 3.

Clique aqui para ver uma demonstração de farm fácil da classe


Caso os bichos tenham danos um tanto medianos/altos, façam: 5 – 3 – 3 – 2 – 3 – 4 – 5 – 3 – 2 – 3, assim você consegue manter um bom sustain enquanto causa bons danos em área.

Clique aqui para ver uma demonstração de farm mediano da classe

 

Lembrete: Uma vez que você tenha acumulado seus efeitos, todas as kills posteriores que a classe venha a fazer serão ainda mais rápidos, pois contanto que você não perca suas stacks de Discordance, seu DoT rapidamente estará causando danos fortes.


Vencer um Dragon of Time pode ser trabalhoso, afinal com os amuletos de PvP além da classe possui MUITO HP, também causará muito dano tendo em vista que o seu nuke da skill 5 causa mais dano conforme a sua vida atual aumenta. Para confrontar a DT, recomendo o uso de classes com alto potencial de Dodge/defesa ou que causem dano o bastante para que ele não consiga se manter vivo por muito tempo. Aqui vai uma lista de predadores da Dragon of Time:

  • Yami no Ronin: Se esquiva mais que certos presidentes dos debates políticos, causa muito dano a médio/longo prazo;
  • Void Highlord: Dano pesado, defesa absurda, possui um stun que mesmo sendo ativado uma única vez será o suficiente pra quebrar o timing de suas habilidades;
  • ShadowScythe General: Defesa maior que o preço do arroz, possui um slow incrível de tão irritante, stun loopável, nuke indesvíavel/crítico poderoso;
  • Lycan: Duas palavras: Stun, Nuke.

Bom pessoal, esse foi o guia. Pedimos perdão pela demora na criação do mesmo, afinal literalmente todos os editores que poderiam fazê-lo estavam ocupados demais para a criação do mesmo, logo acabou que cada um contribuiu com uma parte do guia: Lumina conseguiu os ícones e deu sugestões de como manusear a classe em cada categoria; Doxus ajudou com as traduções das skills, nos testes relacionados a enhancements e também com opiniões no Como Usar; Scorpion pra filtrar as sequências e escolher as melhores, criação dos gifs/vídeos e na organização do guia. Isso sem falar no imenso hate desnecessário que a classe teve/está tendo de uma grande parcela dos jogadores, o que nos deixou pensando na possibilidade dela sofrer alterações.

Como vocês puderam ver, a classe é simplesmente magnífica em diversos sentidos, fora que é complicada de se usar. Some todos esses fatores e você tem vídeos de uma galerinha usando full Lucky na classe, comparando a Dragon of Time – um farm de 14-15h – com outros que superam as 80 horas e com diversos itens/requerimentos envolvendo RNG (Revenant e Void Highlord, respectivamente), spammando loucamente as skills que consomem HP nos farms e reclamar que tá morrendo… Enfim, todo tipo de loucura foi vista, isso desde o YouTube até o Facebook/Twitter/Reddit. A classe é ótima, basta se atentar aos efeitos e skills para conseguir perceber o potencial da DT.

Dito isso, esperamos que toda e qualquer dúvida sobre a classe tenha sido sanada nesse post. Ademais, caso ainda tenha surgido alguma, deixe nos comentários e ficaremos felizes em ajudá-los. Bom, foi isso pessoal, e até o próximo guia! ^^

15 comentários sobre “[Guia] Dragon of Time

  1. Achei a classe ótima, os caras só querem classe de dano absurdo e que fica spammando um botão só, reclamam de qualquer classe mais complexa
    Valeu pelo guia, queria confirmar que era full healer mesmo

    • Ela é ótima mesmo. Não só isso, acho que é a primeira classe que não varia em termos de Dano, até porque ela não depende da sorte em causar danos críticos pra ser efetiva, e como os enhancements farão com que você cause sempre o mesmo dano acaba que a Dragon of Time fique bem acima de outras classes quando o assunto é dano.

  2. Esse meme do cachorro retardado representa bem a maioria dos youtubers que fizeram review da classe (com exceção do shiminuki)

    • O triste é saber que a classe tá tomando tanto hate desnecessário, pois quase todo mundo que está reclamando dela faz isso por ela ser inferior a Void nos solos em termos de velocidade/tankar e inferior a Revenant pra farmar, sendo que as duas levam cerca de 5x mais tempo de farm para serem obtidas.

  3. “Pra que eu vou usar um fusca podre desse (DT) se eu tenho uma ferrari (VHL / LR) na garagem?”
    Spectre, Super.

    • Altas referências, kk. É sempre bom e necessário saber como a classe funciona (e quanto tempo leva pra se obter) antes de avaliar a eficiência dela. Caso contrário, teremos mais pérolas dessas.

    • A DT em especial você pode perceber o quão complexa ela é só olhando o “Como Usar” do guia kkkkk

  4. belo post! curti a classe. mesmo com VHL e LR eu gosto de usar ela de vez em quando só pra colocar o cérebro pra trabalhar um pouco

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.