[Guia] ChronoCorruptor

Olá pessoinhas, como vão? Hoje trago a vocês mais uma atualização de guia, e dessa vez será uma classe rara: a ChronoCorruptor. Enquanto o guia da Dragon of Time não sai, convido vocês a conferirem o dessa classe a qual era superestimada em meados de 2012 a 2013. Clica aí e vem comigo.

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


A ChronoCorruptor é uma classe de base híbrida, cuja mecânica é totalmente inspirada na temática caótica (Chaos), logo… ao usar a classe você dependerá mais de sorte do que de habilidade ao manuseá-la. Não só isso, também conta com um sistema que a permite aumentar o dano de seu nuke infinitamente, logo não tem limites para o quanto de HP você possa tirar de seus alvos.

Regeneração de mana: ChronoCorruptors ganham mana pra cada acerto em alvos com o efeito Chaos Rift ativo. (Modelo único)

Design:

Descrição: O tempo flui numa só direção, a não ser que esteja corrompido pelo caos! Você nunca saberá quando ou com quais poderes estará enquanto estiver com esta armadura equipada.


Heromart (Método único): Atualmente a classe está rara, mas poderia ser obtida em meados de 2012 a 2013 através do shop da Heromart.com. Nos padrões de valores atuais, a classe sairia por volta dos R$ 160,00 então… pode-se dizer que a classe possui um preço bem salgadinho.


Com relação ao tipo de arma que você deve usar, todos os tipos estão liberados. Porém, recomendo focarem em armas estáveis para que você não fique dependendo da sorte para causar danos altos, tendo em vista que sua principal (e praticamente única) fonte de dano será o nuke,


Como a produção de dano da classe está focada pura e simplesmente em críticos, a melhor opção para a mesma é o Lucky (O R I G I N A L I D A D E), pois é ele que vai aumentar exponencialmente o dano de seus críticos, os quais são extremamente importantes para o uso da classe.

Sobre os Awe Enhancements todos são bem-vindos, porém, como quase sempre Spiral Carve se sobressai aos demais, tendo em vista que o foco da classe é causar a maior quantidade de dano que conseguir.


Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 100;
  • Enhancement na Opção única + Spiral Carve;
  • Arma estável genérica (27-35);

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 100% / Físico.

Um ataque básico, ensinado a todos os aventureiros. Causa dano com base no dano da sua arma.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Um auto totalmente comum e sem muito a acrescentar pra classe. Consegue passar facilmente dos 1000 de dano sem buffs, e pode chegar a até 2.500 caso some todos os efeitos da mesma. Nada mais a comentar aqui, então… AVANTE!

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Custo de Mana: 5/ Físico – Mágico.

Causa dano leve ao alvo e aplica Chaos Rift ao oponente, um efeito que empilha em até 4x e que afeta suas outras habilidades.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

E aqui temos a principal skill da classe, até porque é ela quem irá gerenciar TUDO na sua classe. Primeiramente temos o efeito Chaos Rift, buff esse que afeta DIRETAMENTE TODAS AS SUAS HABILIDADES, isso incluindo até o auto attack. O motivo por trás disso é que, além de influenciar no dano causado pelas suas outras habilidades, somente com ele ativo é que você consegue recuperar mana, logo você ficar vivo e também causar muito dano vai depender diretamente do quão bem administrar esse efeito.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 12 segundos / Custo de Mana: 20/ Físico – Mágico.

Aplica um HoT cuja quantidade é baseada no dano que você tomou recentemente enquanto estava sob os efeitos de Chaos Rift (até 40% do seu HP) OU aplica o efeito Time Bleed no inimigo (DoT baseado nas stacks de Chaos Rift). Consome todas as suas stacks de Chaos Rift. Também ativa o efeito Unstable Rift em si mesmo, aumentando sua velocidade, mas impedindo que Chaos Rift seja aplicado por 6 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Aqui os problemas começam. Bem, como a própria descrição diz, ela é um “cara ou coroa”, o qual você pode obter um HoT baseado em TODO o dano que você recebeu enquanto estava com Chaos Rift ativo (o que a longo prazo, é bem útil pois o HoT aumenta bastante) ou pode causar um DoT no alvo, aumentando o DPS da classe por um certo tempo.

Bem, embora possua a curinha, essa skill é TOTALMENTE DESCARTÁVEL. Por que? Bem, são 50% de chances de ativar um ou outro, fora que por 6 segundos você NÃO VAI RECUPERAR MANA e tampouco aumentar o dano do seu nuke, o que são pontos extremamente ruins para a classe, até porque pra dar uma amenizada nisso você teria que passar 6 segundos sem usar habilidade nenhuma. Claro, tem o bônus de velocidade para compensar o dano que você perdeu nesse meio tempo, mas 1400 de dano por 6 segundos não é a melhor compensação de todas. Não preciso dizer mais o quanto isso é ruim, certo?

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 6 segundos / Custo de Mana: 30 / Físico – Mágico.

Causa dano com base em todo o dano causado enquanto estava sob os efeitos de Chaos Rift. Consome suas stacks de Chaos Rift. Aplica Unstable Rift, aumentando sua velocidade, mas impedindo que Chaos Rift seja aplicado por 6 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Finalmente chegamos nele, o seu nuke. Como já dito, seu dano é influenciado pelas stacks de Chaos Rift e todo o dano que você causou enquanto estava sob esse efeito. É sem sombra de dúvidas a skill de dano instantâneo mais forte da classe, pois como é baseado em todo DPS gerado estando com Chaos Rift ativo você tem uma fonte ilimitada de aumentar o seu dano.

Somente com as 4 stacks ativas de Chaos Rift, seu dano consegue passar facilmente dos 20.000 nos críticos. Agora se você passar um longo tempo usando apenas a Chaos Rift Strike (2) e só depois usar esta habilidade… bem, não se surpreendam com os mais de 100k de dano que irão surgir na tela (isso se vier um golpe crítico).

Mas como nem tudo são flores, ela também aplica em si mesmo o Unstable Rift, fazendo com que pelos próximos 6 segundos você não use uma habilidade sequer e dependa inteiramente do seu auto para causar dano. Mesmo que tenha esse contra, ao menos essa skill em específico vale a pena ser usada.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 16 segundos / Custo de Mana: 50 / Mágico.

Aplica Shiftburn em si ou no alvo, podendo aumentar sua haste, dano e dano crítico por 6 segundos, OU atordoa o inimigo por 6 segundos e tem a chance de causar dano massivo.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Essa sim é a sua verdadeira habilidade de suporte. Sempre use-a antes de pensar em usar o nuke da Time Collapse (4). Bem, assim como a bosta da Split Casuality (3), ela também funciona como um “8 ou 80”, porém ambos os efeitos serão bem aproveitados em solos e você deverá se proceder de uma forma diferente dependendo do que venha (embora você tenha que gastar METADE DE TODA A SUA MANA só pra poder usar ela).

Caso ative Shiftburn em você, conte até 3 e use o nuke, do contrário (ele ativar no oponente) apenas espere essa habilidade recarregar enquanto você segue causando dano no alvo stunnado. Essa skill é uma ótima combinação para o seu auto e nuke, pois todo ataque bem sucedido no seu alvo irá somar mais e mais dano ao seu nuke, e com os bônus de dano provindos dessa skill… você facilmente passará da casa dos 50 a 100.000 de dano na Time Collapse (4).

Clique aqui para ver a animação


A ChC possui 2 passivas, ambas adquiridas no rank 4 , que são respectivamente:

  • Chaotic Movement (4):  Aumenta sua chance de Dodges em 10%;
  • Embrace Chaos (4): Aumenta sua produção de dano em 10%;
Clique aqui para ver os comentários sobre as Skills

Bem, não tem muito o que comentar, até porque uma vai tentar te dar um pouco a mais de sustain através dos Dodges enquanto a outra melhora os seus danos. Nada muito a acrescentar, então… vamos em frente.


  • Possui um belo design combinando elementos das Chronos com o Chaos;
  • Suas skills são todas tematizadas também com os elementos da classe (Chrono e Chaos);
  • O dano de seu nuke não tem limite de crescimento, então dependendo do quão disposto esteja pode causar a quantidade de dano que quiser, seja 10k, 100k, 1kk e por aí vai…


  • Seu modelo de regeneração de mana, embora único, é uma verdadeira porcaria;
  • Sua skill de suporte não compensa ser usada NUNCA, logo você só pode contar com apenas 3 skills;
  • Dano base da classe é uma bosta, afinal você ficar causando 1 – 2k num auto de 2 segundos não é algo desejável;
  • Seu nuke demora um longo tempo para causar um dano minimamente decente, enquanto diversas classes poderiam já ter feito algo ainda melhor;
  • Só é útil para matar monstros em equipe, do contrário é quase certeza que você irá morrer até para monstros fracos/medianos;
  • Completamente obsoleta até mesmo para os padrões das Chronos;
  • R$160,00 nela é um completo desperdício de money;


Solos: Acumule o máximo possível de stacks de Chaos Rift provindos da Chaos Rift Strike (2) enquanto causa boas quantias de dano com o seu auto. Quando sentir que já acumulou dano o bastante para o nuke, use Shiftburn (5) e caso o efeito seja aplicado em você, use Time Collapse (4), e caso tenha vindo o stun, continue usando Chaos Rift Strike (2) e acumulando dano para o seu nuke com o Auto Attack e vice-versa. Resumidamente: 2 – 2 – 2 – 2 – 5 – 4

Nota: caso ele não tenha morrido, continue repetindo essa sequência.

PvP: Não recomendo, mas caso queiram, assim que entrarem na sala de PvP usem Shiftburn (5) para tentar stunnar o alvo. Caso tenha stunnado, use Chaos Rift Strike (2) duas vezes e finalize com Time Collapse (4). Caso você tenha aplicado o buff de dano, tente fazer o mesmo com Chaos Rift Strike (2) e finalize com Time Collapse (4). Resumidamente: 5 – 2 – 2 – 4

Clique aqui para ver uma demonstração de solos da classe


A classe é simplesmente horrorosa para PvP, até porque ela depende totalmente de acertar a skill e vir um stun para ter chances de ganhar. Como você deve ter notado, a classe não possui uma skill indesviável sequer, então classes com blind e/ou evasão muito altas se sobressaem em combates com a ChC. Eis aqui uma lista de predadores da Corruptor:

  • Rogue: Alta evasão, velocidade e danos;
  • Lycan: Causa grandes quantias de dano, evasiva alta, stun horrível e reduz a chance de críticos;
  • Void HighLord: efeito de life drain com HighLord’s Gaze e dano pesado com Unshackle, além claro do nuke;
  • Chaos Slayer: Debuffs poderosos, dano pesado, dois nukes e possui uma forte defesa.

E mais um guia de classe finalizado, classe essa que eu particularmente era/sou louco pra ter simplesmente por conta da temática caótica que a envolve. Enfim, foi isso pessoal. Quero já deixar registrado o agradecimento ao André por ter emprestado a conta, só assim foi possível a att nesse guia, valeu parceiro! Deixem aí nos comentários o que acharam do guia e da classe. FUIS!

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.