[OFF-Post] Os 20 seres mais poderosos do AQW!

Olá a todos! Há alguns meses atrás, eu fiz um post sobre os dez seres mais poderosos do AEverso e incluí personagens de vários jogos. Entretanto, desta vez, eu serei mais específico e focarei apenas no AQW. Sei que muitos de vocês já se perguntaram quais seriam os seres mais poderosos deste jogo. Por isso, agora lhes trago não cinco, não dez, mas vinte personagens dos mais variados, poderosos e habilidosos. Então, sem mais enrolações, vamos nessa:


Aviso 1: Este post apresenta SPOILERS de várias sagas do AQW, se vocês pretendem descobrir o poder destes personagens por conta própria, parem a leitura agora mesmo. Contudo, se vocês não se importam com isso, podem prosseguir por suas contas e riscos.


Aviso 2: A avaliação do poder de cada personagem se dará por meio da análise das habilidades e feitos de cada um deles (de forma semelhante ao post dos “10 seres mais poderosos do AEverso”). O HP, o nível e o DPS não serão analisados, pois eles não são parâmetro para determinar o real poder do personagem.


Aviso 3: Dage e Nulgath não estarão na lista (sim, eu sei, eles são poderosos, mas não tanto quanto o pessoal desta lista).

barra

20°- Desterrat Moya: O Banido

Desterrat Moya é um ser antigo que existe antes da criação do multiverso, ele é até mesmo mais antigo do que o panteão de deuses de Lore. Por ser poderoso e arrogante, Moya desafiou os deuses e perdeu, sendo condenado ao banimento eterno por sua ousadia. De fato, ele é um ser poderoso, porém ele não é um deus, apesar de muitos mortos-vivos o considerarem como um. As preces dos mortos fazem Moya ficar mais forte, isto permitiu que ele se libertasse de sua prisão, os mortos-vivos fizeram isso porque acreditavam que seriam libertados de seus mestres com a ajuda de Moya. No entanto, os planos deste ser eram outros: ficar mais poderoso e ter sua vingança contra os deuses (tem gente que se ilude com tudo hoje em dia). Vamos analisar agora o poder de Moya:

“Eu escuto vocês, meus tolos. Seus gritos me farão mais forte uma vez mais. Sua confiança patética alimenta minha fome. Minha hora deve chegar novamente!”

Monólogo de Moya sobre seus fiéis servos


Maiores feitos:

-Ele possui imortalidade, mas pode ser banido;

-Possui imunidade a atordoamento;

-De forma secreta, controla boa parte dos mortos-vivos existentes;

-Seu poder aumenta na medida que mais “preces” de seus servos são feitas, mas essa também é sua grande fraqueza;

-Possui o poder de petrificação.

Classificação de poder: Média-baixa. Desterrat Moya é poderoso, mais do que a maioria dos seres de Lore, porém ele está longe de ser o “Deus dos mortos-vivos” e poderia ser derrotado e até banido por outros grandes heróis e vilões, o que não significa que seu poder deve ser subestimado.

barra

19°- Sepulchure: O Imperador das Trevas

Sepulchure (Monster) - AQW

O famoso e popular Sepulchure não é conhecido a toa, sua força já era grande mesmo antes de se tornar no infame Doomknight, já que Valen Pulchure era conhecido por ser o cavaleiro que nunca perdeu uma batalha na vida. Entretanto, ele acabou sendo derrotado em duas ocasiões, a primeira foi em um duelo contra Alteon e a segunda foi quando enfrentou Dethrix, o pai de Drakath, pela primeira vez. Após isso, Valen foi ajudado pelo Mysterious Stranger e se transformou no mais poderoso Doomknight que já existiu. Seu poder aumentou tanto que ele foi capaz de vencer Dethrix com facilidade, além de superar Noxus, Nulgath e Dage, os quais se viram obrigados a criar uma aliança com ele, pois precisavam de apoio e, com certeza, não queriam se opor ao imperador das trevas. Então, analisemos, de forma detalhada, o poder de Sepulchure:

Dethrix - AQW

Dethrix, o pai de Drakath, que foi morto por Sepulchure


Guia das Quests, | AQWorlds Brasil

Sepulchure mostrando quem é que manda em AQW Zombies


Maiores feitos:

-Matou Dethrix, o Rei Monstro, sem muitas dificuldades;

-Matou Corvak, o dragão de Alteon, e Victorious, o dragão de Lynaria;

-Sepulchure já matou a Morte em uma realidade alternativa (AQW Zombies);

-Ele possui metamorfose, ou seja, pode se transformar em qualquer indivíduo (desde que seja mais fraco que ele) e usar seus poderes;

-Sepulchure foi capaz de abrir uma parte da Darkness Realm temporariamente;

-Com o poder da Doomblade, Sepulchure é capaz de matar instantaneamente guerreiros comuns;

-Sepulchure possui uma forma monstruosa que o permite banir seres para a Darkness Realm;

-Sobreviveu após ser perfurado no peito pela Necrotic Blade of Doom usada por Drakath (antes de ser o Campeão do Caos);

-Matou o Dragão Drakath com a ajuda do (a) Dragonlord em Dragonfable;

-Sobreviveu a um ataque do Mysterious Stranger, o qual estava na forma de Super-Mega-Ultra Darkness Dracolich;

-Em AQW Zombies, Sepulchure conseguiu derrotar o (a) herói (ína), Artix e Gravelyn (estes dois  últimos sem os poderes de campeões elementais);

-Sua alma é quase indestrutível, o que permite que ele ressuscite, desde que tenha um receptáculo para isso.

Classificação de poder: Média-Baixa. Sepulchure é um ser bastante poderoso e resiliente, ele  é  praticamente imortal, tem um vigor infinito, possui um poder semelhante ao de um campeão elemental e é capaz de destruir casas inteiras usando seu potencial máximo.

barra

18°- Vordred: O Lendário PaladinSlayer

Vordred (Monster) (2) - AQW

Criado pelo poder de Noxus e Sally, Vordred é a criatura responsável por causar imensa desordem em Doomwood, ele matou quase todos os paladinos e guerreiros de Lightguard e quase matou Artix. O maior objetivo de Vordred era se tornar o campeão das trevas e, para que isso acontecesse, ele precisava matar o atual. Contudo, o PaladinSlayer acabou sendo derrotado por Artix e o (a) herói (ína), já que sua armadura de crânios havia sido destruída e ele sucumbiu com a luz do sol. Mais tarde, Vordred é reconstruído por Sally com o poder do caos, porém isto custou toda a sanidade e inteligência dele, e assim ele é destruído por uma ilusão de Sepulchure criada por Drakath. Mesmo tendo morrido duas vezes, Vordred é reconstruído novamente para enfrentar o próprio campeão do caos, o que se mostra inútil, pois ele é destruído em segundos (certos vilões apenas são iludidos demais para conseguirem o que querem). Agora, vejamos o poder de Vordred:

Shadow Vordred - AQW

Vordred sem sua armadura de crânios


LHPEu5a.png

Vordred reconstruído com o poder do caos


Maiores feitos:

-Matou praticamente todos os paladinos de Doomwood;

-Com sua armadura de crânios, Vordred pode absorver qualquer tipo de ataque de luz;

-Com a habilidade “Voiduminance Necrot-morph”, Vordred tem a capacidade de transformar qualquer ser vivo em um morto-vivo instantaneamente;

-Vordred tem a habilidade de sentir a presença de seres vivos;

-Corrompeu o Blinding Light of Destiny e o transformou no ShadowReaper of Doom;

-Quase matou Artix sem o poder de campeão das trevas;

-Já se tornou o campeão das trevas e matou o (a) herói (ína) em uma realidade alternativa;

-Ficou mais forte após ser reconstruído com o poder do caos;

-Se tornou o 13° Doom Lord pelo poder do Mysterious Stranger;

-Seu corpo pode ser reconstruído quantas vezes forem necessárias.

Classificação de poder: Média-baixa. Vordred é ligeiramente mais poderoso que Sepulchure e ligeiramente mais fraco que os campeões elementais. É uma ameaça que faria enormes estragos em Lore se não fosse derrotada, já que sua força é suficiente para destruir exércitos inteiros.

barra

17°- Artix Von Krieger, Gravelyn Pulchure e Abel: Os Campeões Elementais e o Avatar de Kyanos

Três personagens bastante populares e poderosos, Artix, Gravelyn e Abel também são os campeões elementais mais fortes (bem… Abel não é exatamente um campeão). Apesar de possuir o elemento completamente oposto ao que representa, Artix foi engenhoso e usou sua habilidade para contornar sua “deficiência” de não poder usar magias de luz, e assim ele se tornou o paladino mais poderoso de Lore. Por outro lado, Gravelyn não teve a mesma sorte e é possivelmente a Doomknight mais fraca de todas (que ironia para a filha de Sepulchure), uma vez que ela não pode usar magias das trevas. No entanto, ela teve sucesso em desenvolver suas habilidades como campeã e chegou até mesmo a superar sua mãe, Lynaria, a qual era a antiga campeã da luz. Além disso, com a Doomblade, Gravelyn ainda consegue usar certas magias das trevas. Já Abel desenvolveu grandes habilidades de gelo, superando todos os criomantes de Lore, mesmo não sendo o real campeão do gelo, pois, na verdade, Abel é o próprio avatar de Kyanos, o Avatar do Gelo (sim, um avatar do avatar). Vamos analisar agora o poder deles:

Artix na forma de dragão das trevas


AQW Zombies Guide of AQ Worlds

Gravelyn usando seus poderes de Campeã da Luz


Kyanos, o Avatar do Gelo, que “encarnou” em Abel para se vingar da Queen of Monsters, já que ela havia manipulado Quetzal, um de seus antigos campeões


Abel usando seu poder de gelo contra Karok


Artix e Gravelyn se transformam em dragões e entregam seus poderes ao (à) herói (ína)


Maiores feitos:

-Eles podem se transformar em dragões de seus respectivos elementos;

-Artix, mesmo com sua limitação, é o paladino mais poderoso de Lore;

-O poder do BLoD de Artix é tão grande que apenas seres da Darkness Realm podem corrompê-lo;

-Artix é capaz de criar lanças espirituais com mais de dez milhões de almas;

-Artix igualou (se não, superou) seu poder ao de Vordred quando se transformou em um dragão das trevas;

-Abel é o “criomante” mais poderoso de Lore;

-O avatar de Kyanos superou Karok com seus poderes;

-Abel foi capaz de derrotar, com a ajuda do (a) herói (ína), Enfield, o titã do gelo;

-Gravelyn foi capaz de aguentar o poder de Drakath enquanto lutava contra ele;

-A filha de Sepulchure, com seus poderes de luz, superou até mesmo sua mãe, Lynaria;

-Gravelyn é capaz de abrir uma fenda dimensional para o Shadow Void com a Doomblade;

-Gravelyn purificou a Doomblade instantaneamente ao tocá-la e matou Dark Sepulchure sem  muitas dificuldades.

Classificação de poder: Média-Baixa. Os três indivíduos possuem habilidades formidáveis e é possível que ainda não tenham chegado no limite delas. Se usassem seus poderes no máximo, Artix, Gravelyn e Abel causariam grande destruição a várias construções. Além disso, caso viessem a se enfrentar, possivelmente Artix sairia vitorioso devido sua experiência e vasta gama de habilidades, tanto de luz, como de trevas. Contudo, Abel é o que tem o maior potencial por ser a “encarnação” de um avatar elemental, se ele manifestasse todo seu poder, derrotaria Artix e Gravelyn sem muitas dificuldades.

barra

16°- Duodécimo Chaos Lord/Rei Alden Alteon: O Dragonlord Regente

O Rei Alteon, conhecido como o Primeiro e o Equilibrado, é um dos personagens mais memoráveis do AQW, já que ele é o principal líder do Good Side e atua como a maior figura moral na história. Apesar de ser um sujeito imponente, Alteon só teve seu poder mostrado no início do jogo, quando enfrentou Sepulchure e foi incapacitado por Drakath. No entanto, o que muitos não sabem é que Alteon é um Dragonlord muito poderoso, o qual derrotou inúmeras bestas, Graveclaw entre elas, e libertou Lore da tirania de Dethrix. Na verdade, Alteon é um dos poucos heróis que salvaram o mundo inteiro, pois ele derrotou cada um dos Underlords de Dethrix: Vampiros, Necromantes, DeathKnights, Warlords, Pyromancers e até Múmias. Mesmo Drakath, como criança, alertou seu pai sobre a ameaça de Alteon, porém Dethrix não deu ouvidos a seu filho e foi derrotado. Pelos relatos de Drakath, Alteon foi capaz de arremessar seu pai contra um muro, o qual desmoronou-se tamanho o impacto.

tDHA50U.png

Graveclaw sendo derrotado pelo Rei Alteon


Muitos anos depois, o já Rei Alteon é corrompido pelo poder de Drakath (a vingança é um prato que se come frio) e fica longe de batalhas, isso até se tornar o 12° Chaos Lord e ficar totalmente insano. Nesta forma, Alteon aumenta seu poder em níveis absurdos, a própria Lady Celestia diz que Alteon tem sangue de dragão em suas veias, e que o poder do dragão fundido com o poder do caos é indescritível. Quando o (a) herói (ína) finalmente enfrenta Alteon, uma batalha épica se inicia e o Chaos Lord vence sem muitas dificuldades, porém a última gota de humanidade de Alteon o faz salvar o (a) herói (ína) e ele permite que sua própria morte aconteça. Agora, vamos analisar o poder do Rei Dragonlord:

“É linda, não é? Minha cidade, mesmo destruída, tem tanta… Esperança.”

Alteon após derrotar o (a) herói (ína)


O Chaos Lord Alteon prestes a matar o herói


Maiores feitos:

-Derrotou inúmeros monstros e matou um dragão quando era um escudeiro;

-Matou Valoth, um guerreiro traidor do reino de Bladehaven (do jogo de mesmo nome);

-Derrotou todos os Underlords de Dethrix e o próprio após um duelo;

-Venceu Valen Pulchure, o cavaleiro imbatível, em um duelo;

-Derrotou Graveclaw the Defiler, uma besta monstruosa que matou vários heróis;

-É o segundo Dragonlord mais poderoso de Lore, atrás apenas do (a) Dragonlord de Dragonfable;

-Alteon já matou Sepulchure em uma realidade alternativa onde Drakath não interrompe a batalha entre os dois;

-Pode criar escudos de magia que envolvem todo o seu corpo;

-Alteon é capaz de invocar sua espada a qualquer momento e usar raios a partir dela;

-É o segundo Chaos Lord mais poderoso de todos;

-Causou boa parte da destruição de Swordhaven;

-Como Chaos Lord, Alteon pode invocar raios da terra;

-Possui a habilidade de criar explosões devastadoras;

-O Chaos Lord Alteon pode absorver ataques físicos e mágicos enquanto está se energizando;

-Derrotou o (a) herói (ína) e só não o (a) matou porque recuperou sua consciência temporariamente.

Classificação de poder: Média. O Rei Alteon é um ser humano acima do normal, e o mais impressionante é que ele construiu esse poder, não o recebeu (diferente de certos protagonistas). Como um Dragonlord, sua força é imensa, mas como Chaos Lord, Alteon é pura destruição e insanidade, ele poderia derrotar quase todos os Chaos Lords ao mesmo tempo sem se cansar.

barra

15°- Vortrix: O TechnoLich da Deadtech

5KUNjXc.png

Criado pela fusão do corpo de Artix com os restos mortais de Vordred, Vortrix é o grande responsável pela liderança da Deadtech, uma organização futurista de mortos-vivos ciborgues que dominaram o futuro. Seu único objetivo é “Uma missão de paz. Para acabar com todas as guerras. Parar acabar com todo o ódio. Para acabar… Com a humanidade. Aceitem o seu destino, morram rapidamente, meus futuros drones”. O poder de Vortrix é fenomenal, já que ele tem vantagem sobre todo e qualquer ser de luz e trevas, elementos os quais ele é imune por possuir o poder e a resistência de Artix e Vordred. Como se isso não bastasse, o Technolich ainda possui uma forma Mecha que amplia ainda mais seus poderes. Vejamos agora o que este indivíduo é capaz:

🔴] Artix Krieger (@ArtixKrieger) | Twitter

O Technolich em seu trono no coração de TechFortress


OkTN5dP.png

A forma Mecha de Vortrix


Maiores feitos:

-Possui todos os poderes (e automaticamente os feitos) de Artix e Vordred;

-Possui a capacidade de controlar todo e qualquer morto-vivo, com ou sem tecnologia da Deadtech;

-Ele é completamente imune a poderes de luz e escuridão;

-Possui uma forma mecha que o torna ainda mais poderoso;

-Seu poder é superior ao de todos os campeões elementais (com exceção de um, o qual falarei daqui a pouco).

Classificação de poder: Média. Vortrix é muito poderoso e poderia derrotar os campeões elementais sem grandes dificuldades, seu poder máximo na forma Mecha poderia destruir grandes edifícios. A esse ponto, Vortrix também seria capaz de derrotar Sepulchure, Vordred, Noxus, Nulgath e Dage ao mesmo tempo, mostrando o quão terrível é o poder do Technolich.

barra

14°- Kathool’Atchoo: A Besta Primordial

Kathool - AQW

Kathool é um ser primordial que existe desde o início do AEverso, aparentemente ele teve participação em uma guerra envolvendo os seres da luz e os seres da Darkness Realm. Depois disso, Kathool de alguma forma acabou nas profundezas dos oceanos de Lore, adormecendo por bilhões de anos até ser acordado pelo (a) herói (ína) de MechQuest. No entanto, o que realmente o deixou irritado e insano foi o Reset Universal de MechQuest (evento que originou o universo de Dragonfable), já que tudo havia mudado drasticamente e a besta primordial não havia se adaptado a esta mudança. Então, após muito tempo, quando as três Proto-Chaos Beasts são derrotadas em AQW, Kathool é despertado de seu sono e termina o processo de “caorrupção” completa de Iadoa. Mesmo após ser derrotado, Kathool continua ativo, pois ele é imortal e um dos únicos seres que sabe a verdadeira identidade do (a) herói (ína) de AQW. Vamos ver agora o quão poderoso ele é:

Kathool dormindo na sua concha em MQ


“Até que eu me levante novamente, escolhido… Quando seus Loremasters finalmente descobrirem o segredo das bestas… O caos que se segue irá destruir tudo o que eles presumem sobre sua história… Sua semelhança com as criaturas lendárias da história e da música é difícil de não notar”

Kathool faz seu monólogo sobre o futuro de Lore


Maiores feitos:

-Kathool é imortal e possui grande poder regenerativo (ou seja, ele não morre nem que o cão queira);

-Foi responsável por escravizar toda a raça de elfos aquáticos em Dragonfable;

-Kathool pode transformar seres mais fracos que ele em seus adeptos (processo semelhante a Chaorruption);

-Ele é a terceira Chaos Beast mais poderosa e é a besta mais inteligente de todas;

-Seu poder mental é um dos maiores de todo o AEverso;

-Quase enlouqueceu Xing quando conversou com ela;

-Kathool é praticamente imune a poderes temporais;

-Corrompeu Iadoa por completo e o transformou no 10° Chaos Lord.

Classificação de poder: Média. Kathool é um dos seres mais antigos e poderosos de Lore. Seu poder é grande o suficiente para controlar e corromper a maioria dos seres viventes. Como se isso já não bastasse, Kathool tem poder para controlar praticamente todos os Chaos Lords e praticamente todas as Chaos Beasts.

barra

13°- Chaos Dragon: A Criatura Alada do Caos

Ultra Chaos Dragon - AQW

O Chaos Dragon é a besta que surgiu da estátua do castelo de Swordhaven logo após Alteon matar sua própria filha, ele possui três cabeças: uma de dragão, outra de leão e uma última de águia. De acordo com Lady Celestia e sua especialidade com dragões, o Chaos Dragon é uma criatura cheia de raiva e desejo por destruição, não possui coração e é puro caos. A sacerdotisa ainda diz que a 12ª Besta do Caos ameaçava toda Lore com seu poder, já que poderia destruir cidades inteiras aos poucos. Felizmente, a criatura foi derrotada pelo (a) herói (ína) antes disso acontecer. Entretanto, caso o Chaos Dragon saísse de Swordhaven, quase ninguém em Lore poderia pará-lo. Agora, analisemos o poder desta criatura:

O Chaos Dragon espalhando destruição por Swordhaven


Maiores feitos:

-É o terceiro dragão mais poderoso do universo de AQW;

-Destruiu a maior parte de Swordhaven;

-Possui imunidade a qualquer tipo de atordoamento;

-É a segunda Chaos Beast mais poderosa de todas e a que causou mais destruição;

-Possui o poder de petrificar quase qualquer indivíduo;

-Seu poder aumenta gradativamente enquanto está lutando;

-Poderia destruir várias cidades enquanto não fosse parado por uma força maior.

Classificação de poder: Média. O Chaos Dragon é um dos dragões mais poderosos de Lore e poderia destruir Swordhaven completamente. Suas habilidades e resistências o permitiriam derrotar inúmeras criaturas e seres, incluindo as outras Chaos Beasts e quase todos os Chaos Lords. Além disso, este é um dos poucos dragões que nenhum DragonSlayer poderia matar (sinto muito, Galanoth).

barra

12°- Gaiazor, Phedra e Enfield: Os Titãs Elementais

Os Titãs Elementais são criaturas antigas criadas pelos próprios Avatares nos primórdios de Lore. Cada um deles possui uma ilha própria, sendo oito delas no total, estas ilhas faziam parte de um continente chamado Drakonus. A função principal dos titãs era atuar como guardas dos Avatares e proteger Lore. Entretanto, as criaturas não ficaram felizes com suas funções e começaram a guerrear entre si (por que toda criação se rebela contra seu criador?). Dessa forma, os titãs se tornaram ameaças e seus criadores foram forçados a adormecê-los nas ilhas. Para proteger Lore de suas próprias criações, os Avatares dotaram diversas raças (com exceção dos elementais) com parte de seus poderes, e assim os campeões elementais surgiram.  Atualmente, apenas três de oito deles foram mostrados, mas, ainda assim, iremos analisar seus poderes:

“No início, existiam os Avatares Elementais, eles criaram o mundo como nós conhecemos, e criaram os titãs para protegerem eles durante a construção…”


Maiores feitos:

-Os titãs elementais são imortais;

-Eles são as criaturas elementais mais poderosas, abaixo apenas dos próprios Avatares (e algumas exceções);

-Apenas seres ancestrais ou extremamente poderosos podem feri-los de fato;

-Se eles fossem destruídos, o próprio planeta entraria em colapso.

Classificação de poder: Média-Alta. Os titãs elementais são a carne e os ossos de Lore, eles mantêm o equilíbrio do planeta, mas também poderiam destruí-lo aos poucos. A devastação de apenas um deles poderia por fim a cidades e populações inteiras.

barra

11°- Quetzal: A Besta do fim do mundo

O segundo campeão de gelo existente, Quetzal é uma besta enorme que tem a aparência de uma serpente alada gigante. Por razões desconhecidas, ele estava preso em um cometa de gelo e teve sua mente corrompida pela Queen of Monsters, o que o fez ficar hostil. Eventualmente, Quetzal é liberto de sua prisão com a ajuda de Kezeroth, o qual desejava acabar com Lore usando o poder do campeão. No entanto, a besta acaba sendo enfraquecida pelo (a) herói (ína) e um exército de guerreiros, isto enfurece Kezeroth e assim ele mata Quetzal com sua única fraqueza conhecida, a Sword of Hope. Agora, analisemos o poder do campeão:

O campeão do gelo preso no cometa


Quetzal - AQW

Quetzal no Ice Plane para ajudar Abel a descobrir sua verdadeira identidade


Maiores feitos:

-É o campeão elemental mais poderoso;

-Possui grande poder regenerativo;

-Quetzal só foi derrotado quando exércitos de magos, arqueiros e guerreiros o enfraqueceram por dias;

-Quetzal tem poder para destruir cidades inteiras com apenas um ataque;

-Poderia causar uma nova era do gelo.

Classificação de poder: Média-Alta. Quetzal é uma besta muito poderosa devido o seu enorme tamanho, mas seu poder é ampliado ainda mais por ser um campeão elemental, o que o faz ser superior até mesmo aos titãs elementais.

barra

10°- Mysterious Stranger: O Manipulador das Sombras

A Mysterious Stranger - AQW

Um dos seres mais enigmáticos de todos os jogos da AE, o Mysterious Stranger é um dos responsáveis por boa parte dos eventos que acontecem na história, principalmente porque foi ele que criou Sepulchure. Existem vários Strangers, mas este em específico é o mais poderoso e também foi o responsável por ameaçar a existência da luz em Dragonfable. Acreditava-se que ele havia sido completamente destruído, porém ele retornou após a Queen of Monsters quebrar o selo que protegia Lore. Assim, Stranger não fez cerimônia e invadiu Battleon para “testar” os heróis da região, e então ele cria os 13 Lords of Doom e uma das batalhas mais memoráveis do jogo ocorre. Mesmo após suas criações serem derrotadas, Stranger diz que sua “marionete” dançava melhor do que o esperado, ele ainda diz que havia achado o que procurava, e assim Stranger misteriosamente some nas sombras. Vamos analisar o poder dele agora:

Mysterious Stranger invoca Drakonnan e Safiria das sombras


Stranger reúne todos os Doom Lords pra começar a baguncinha 


Maiores feitos:

-Criou praticamente todas as Doom Weapons, incluindo a NBoD, a mais poderosa de todas elas;

-Possui a capacidade de se locomover pelas sombras;

-Concedeu o poder de Sepulchure, o DoomKnight mais poderoso de Lore;

-Pode abrir portais para a Darkness Realm;

-Possui a capacidade de absorver qualquer tipo de ataque das trevas;

-Pode controlar quase todas as criaturas da escuridão;

-Transformou Battleon em uma cidade sombria com seu poder;

-Criou os trezes Lords of Doom com facilidade.

Classificação de poder: Média-Alta. Mysterious Stranger é o ser que melhor manipula as sombras, quase ninguém faz isso tão bem quanto ele. Seu maior trunfo é a inteligência, porém quando ele resolve mostrar seu poder, saiba que Lore não será a mesma de antes (a treta com este sujeito é federal).

barra

9°- Aranx: O Guardião da Celestial Realm

Aranx (Monster) - AQW

Aranx, também conhecido como Arcanjo dos Mistérios, é o grande guardião da Celestial Realm e um dos maiores aliados na batalha contra a Queen of Monsters. Ele foi o terceiro celestial criado e é também o terceiro mais poderoso, o que se confirma devido tamanho poder que ele mostra no campo de batalha. Na guerra contra os infernais, Aranx pede a ajuda do (a) herói (ína) para derrotar estes seres macabros e para salvar sua irmã mais velha, Arthelyn, a qual havia sido capturada por uma força maior. Analisemos agora seu poder:

Aranx derrotando vários infernais com apenas um ataque


Aranx ajuda o herói a finalizar o Diabolical Warlord


Maiores feitos:

-É o terceiro celestial mais poderoso de todos;

-Possui o título de Campeão Celestial, perdendo este título mais tarde para o (a) herói (ína);

-Derrotou legiões de infernais sozinhos;

-Pode criar fendas e portais para se mover entre dimensões;

-Matou o Diabolical Warlord junto do (a) herói (ína);

-É capaz de matar infernais com meras iluminações;

-Concedeu poder para vários heróis se tornarem LightCasters.

Classificação de poder: Média-Alta. Aranx é facilmente um dos seres mais poderosos de Lore. Apesar de não gostar de exibir seu poder, quando o faz, mostra que pode derrotar legiões de inimigos. De fato, nenhum infernal ou herói ordinário é realmente capaz de derrotá-lo.

barra

8°- Arthelyn: A Primeira Celestial

yS7TUtO.png

A irmã mais velha de Aranx, Arthelyn é a primeira celestial, conhecida como Arcanjo do Estoicismo, e é dotada de grande poder, ela é a responsável por controlar e reger a Celestial Realm. Além disso, Arthelyn também foi quem tornou Aranx quem ele é hoje, ou seja, um arcanjo com seu pleno potencial. Após milênios, ela misteriosamente some durante a guerra dos infernais, e é revelado que ela havia sido supostamente capturada por sua irmã, Azalith, e não somente isso, Arthelyn também é corrompida e transformada em uma infernal. Por sorte, Aranx e o (a) herói (ína) conseguem libertar sua mente, mas ela acaba fugindo para tentar se recuperar. Agora, vejamos o quão poderosa ela é:

Kbowr7y.png

Arthelyn em sua forma corrompida


Maiores feitos:

-É a celestial mais poderosa e rege a Celestial Realm;

-Criou boa parte dos celestiais existentes;

-Concedeu o poder de guardião a Aranx;

-Possui a capacidade de se mover entre dimensões;

-Na sua forma corrompida, é a segunda infernal mais poderosa, perdendo apenas para sua irmã.

Classificação de poder: Média-Alta. Arthelyn é a celestial com mais poderes e habilidades, ela é superior a Aranx e poderia derrotá-lo em um combate. Seu poder tem a capacidade de alterar a celestial realm e poderia causar grande estrago se sua forma corrompida perdesse o controle.

barra

7°- Desoloth/Desolich: O Dragão/Dracolich Elemental

Desoloth, originalmente, era o dragão dos elementos primordiais, e sua grande ambição era controlar todos os dragões elementais. Apesar de ser o dragão mais poderoso de Lore, Desoloth subestimou Galanoth e o (a) herói (ína), e isto se provou seu maior erro, pois custou sua própria vida. Entretanto, ninguém menos que Drakath surgiu para ressuscitar Desoloth, transformando-o em o que seria o maior saco de pancadas de farm Desolich, um dracolich com o poder do caos, além do poder elemental. Após isso, ele prometeu lealdade a Drakath, mas na verdade queria usar o campeão do caos como um meio de conseguir seus objetivos. Então, quando Drakath perde seus poderes, Desolich escapa da Chaos Realm e ataca Battleon em uma guerra sem precedentes. Analisemos agora o poder dele:

Drakath observando o circo pegar fogo Desolich atacar Battleon


EPIC AQW FIGHT BOSS FAIL! (DESOLICH FAIL) - YouTube

Desolich mostrando toda sua fúria (“Droooga! Mais um farm pra eu apanhar!”)


Maiores feitos:

-É o segundo dragão mais poderoso do universo de AQW;

-Foi a criatura que mais matou dragões em Lore (o maior DragonSlayer é um dragão. Enfim, a hipocrisia)

-Possui um poder elemental superior ao dos titãs elementais;

-Ficou mais poderoso após ser ressuscitado pelo poder do caos de Drakath;

-Criou um avatar que corrompeu o coração de Dragonplane, o que desencadeou uma praga dos dragões;

-Com esta praga, Desolich conseguiu um exército enorme de dracoliches;

-Criou um portal que eclipsou o Sol e permitiu a invasão a Battleon;

-Seu espírito ficou ainda mais poderoso após seu exército de dracoliches ser destruído.

Classificação de poder: Alta. Desolich é o dragão que mais causou estrago a Lore, especialmente a raça de dragões no geral. Seu poder seria capaz de varrer cidades e florestas inteiras, e ele simplesmente não pode ser superado por seres menos que divinos.

barra

6°- Azalith: A Primeira Infernal

iVqPS2d.png

Azalith é a deusa dos infernais, sendo a primeira deles e a responsável direta pelo conflito que se seguiu eras mais tarde. Originalmente, Azalith era uma celestial, a Arcanjo da Força Moral, porém com a coragem que ela tinha, também veio a sede de poder, e assim ela acabou roubando o poder de Anethyx’o, o Deus dos Celestiais (só neste post, já é a segunda cria que se rebela contra o criador). Dessa forma, Azalith se corrompeu completamente e criou os infernais, porém foi selada por seu “pai” antes que pudesse trazer ruína ao mundo. Agora, ela está prestes a retornar e nem mesmo os infernais serão poupados de sua fúria. Vejamos o quão poderosa ela é:

Azalith roubando parte do poder de Anethyx’o para si


Azalith mostra seu poder para o herói e Arthelyn


Maiores feitos:

-Roubou o poder de Anethyx’o e se tornou quase tão poderosa quanto ele;

-Criou a raça dos infernais e é a mais poderosa de todos eles;

-Criou a Infernal Realm e algumas dimensões menores;

-Como celestial, era a segunda mais poderosa;

-Supostamente capturou Arthelyn e foi responsável por sua corrupção;

-Matou Lord Balax’el e outros infernais apenas com seu retorno iminente.

Classificação de poder: Alta. Azalith é a infernal mais poderosa e poderia causar estragos enormes a Lore e além. Ela ficou tão forte que se equiparou a seu criador, nenhum celestial seria capaz de pará-la, nem mesmo Arthelyn e Aranx juntos.

barra

5°- Anethyx’o: O Deus dos Celestiais

Quando Galanoth matou o Eterno Dragão do Tempo, o universo de AQW foi criado e uma explosão de energia veio com ele. Esta energia mais tarde formou Anethyx’o, o Deus do Celestiais, e a primeira coisa que este ser fez foi criar a Celestial Realm. Com ela, também foram criados as arcanjos guardiãs: Arthelyn e Azalith, porém esta última se corrompeu, e então Anethyx’o criou um terceiro guardião: Aranx. Depois da revolta de sua filha, a divindade ficou enfraquecida, mas tinha poder o suficiente para selar Azalith e todos os infernais. Depois disso, Anethyx’o decidiu descansar e deixou a proteção da Celestial Realm por conta de Arthelyn e Aranx. Agora, vamos analisar o poder dele:

Anethyx’o sela Azalith e os infernais 


Maiores feitos:

-Criou a Celestial Realm;

-Criou Arthelyn, Azalith e Aranx;

-Criou a maioria dos celestiais existentes;

-Mesmo enfraquecido, selou Azalith e todos os infernais.

Classificação de poder: Alta. Anethyx’o é um deus propriamente dito, tem um poder imenso e surgiu da energia da própria divindade criadora do universo. Mesmo enfraquecido, ele é muito poderoso e não pode ser destruído facilmente (se é que pode ser destruído).

barra

4°- Vaxen: O Conquistador de Universos

Tradução das cutscenes de Ravenbreak! [Atualizado] | AQWCangaceiros

Vaxen é um ser criado pela fusão de partes dos maiores vilões do multiverso: O Elmo de Sepulchure (DF), o Crânio de Vordred (AQW), o Tentáculo de Carnax (AQ), a Espada de Valoth (MQ) e o DNA de Caden (EpicDuel). Este ser foi criado pelo Conselho Sombrio da ShadowScythe, com o propósito de dominar as estrelas e fazer os universos se curvarem perante ele. Entretanto, Vaxen não aceita ser um mero lacaio e destrói seus criadores com uma explosão enorme. Em seguida, um ser misterioso convence Vaxen a ir a Lore através de um portal, pois lá ele poderia ganhar mais poder. Chegando em Lore, o ser dourado cria um exército de clones e inicia uma guerra contra os moradores e heróis do local, mas, não muito tempo depois, todos os seus clones acabam sendo derrotados pelo (a) herói (ína). Com isso, Vaxen acaba perdendo o controle e é sugado pelo portal de onde veio, e então promete vingança a quem o usou (sinto lhe dizer, mas você é mais um com uma vingança frustrada). Vejamos agora o poder dele:

A explosão causada por Vaxen


Um exército de puxa-sacos de clones criados por Vaxen


Maiores feitos:

-Possui os poderes (e automaticamente os feitos) de Sepulchure, Vordred, Carnax, Caden e Valoth;

-É capaz de absorver energia para ficar mais poderoso;

-Pode sobreviver no vácuo do espaço;

-Por ter o poder de Carnax, é imune a chaorruption;

-Possui imortalidade e provavelmente pode reconstruir seu corpo com o poder de Sepulchure e Vordred;

-Destruiu uma área gigante com uma explosão que poderia ser vista do espaço;

-Criou um exército de clones mais fracos que ele.

Classificação de poder: Alta. Vaxen tem poder para destruir montanhas e vales inteiros, seu verdadeiro potencial é desconhecido. No entanto, sabe-se que ele se aproxima bastante de Drakath em poderio e só não o supera porque não tem tantas habilidades e poderes.

barra

3°- Dethrix Drakath II e Mirror Drakath: Os Campeões do Caos e da Ordem

Drakath é o vilão mais famoso do AQW (talvez perca para o Sepulchure) e um dos seres mais poderosos de todo o AEverso. Os feitos do Campeão do Caos são conhecidos por todos e suas habilidades são variadas e apelonas basicamente divinas. O único ser capaz de se igualar a seu poder é justamente o Mirror Drakath, o qual é exatamente do mesmo nível do Drakath original. Enquanto um é a mais pura personificação do caos, o outro é a ordem em pessoa. Ambos criaram treze lordes e são muito mais poderosos do que suas criações (com exceção de um, é claro), mas seus objetivos sempre divergiram, uma vez que Drakath inicialmente queria libertar a Queen of Monsters, depois quis se vingar dela e agora tem Malgor como seu principal inimigo. Agora, vamos analisar mais a fundo o porquê destes dois serem tão poderosos.

Drakath prestes a transformar o herói no 13° Lorde do Caos


A montanha que Drakath destruiu com sua esfera de energia


A forma primordial de Drakath e Mirror Drakath


Maiores feitos:

-Pode corromper praticamente qualquer ser, seja vivo ou não, instantaneamente;

-Atordoou Alteon e Sepulchure com apenas um golpe cada;

-Matou Sepulchure com facilidade;

-Matou Vordred com facilidade;

-Matou Stalagbite com facilidade;

-Possui uma habilidade de retirar e destruir a essência do oponente;

-Invocou meteoros que destruiriam toda a cidade de Battleon;

-Destruiu Ledgermayne energizando o Supreme Arcane Staff;

-Matou Khasaanda e o Frogerion com facilidade;

-O Mirror Drakath é capaz de criar portais entre dimensões;

-Drakath alterou parcialmente a realidade e criou AQW Zombies;

-Ressuscitou Desoloth e o deixou mais poderoso que antes;

-Destruiu o dracolich que suporta o castelo de Sepulchure duas vezes;

-Destruiu uma montanha com uma esfera de energia;

-Matou uma versão enfraquecida do Eterno Dragão do Tempo;

-Os dois possuem uma forma prime que os deixam ainda mais poderosos.

Classificação de poder: Alta. Drakath e Mirror Drakath são seres extremamente poderosos, suas habilidades permitem que eles derrotem todos os outros indivíduos abaixo deles com facilidade. No potencial máximo, ambos podem destruir cidades, montanhas, vales, florestas e campos inteiros de uma vez só.

barra

2°- Queen of Monsters: A Mãe de todos os Monstros

A Queen of Monsters é a verdadeira vilã do jogo (ou era antes de ser jogada no lixo) e responsável indireta por praticamente tudo o que ocorreu durante os eventos da saga dos treze lordes. Ela é a grande mestra do Campeão do Caos e a fonte de todos os poderes dele, e não somente isso, a Queen of Monsters é a mãe biológica de Drakath, mesmo que ele não goste de admitir. Por trair seu próprio filho e seus generais, ela acumulou inúmeros inimigos (mais do que o pessoal das redes sociais por aí), o que acabou fortalecendo a aliança dos heróis. Entretanto, ela misteriosamente é morta pelo (a) herói (ína) e Malgor assume seu posto como vilão principal da saga, se ela morreu de verdade ou não, é um grande mistério que deve ser esclarecido mais tarde (ou não, só depende da AE). Analisemos, então, o poder desta criatura:

A Queen of Monsters em seu trono (onde passou 99,9% do tempo em que apareceu)


Maiores feitos:

-Causou terremotos e estragos em toda Lore quando saiu da Chaos Realm;

-Concedeu todos os poderes que Drakath possui e também retirou-os dele com facilidade;

-Sua essência alterou parcialmente a atividade solar;

-Corrompeu os titãs elementais e controlou Quetzal com seu poder;

-Controlou todo o exército de infernais e fortaleceu Lord Balax’el;

-Seu grito, após perder seu filho (Extriki), criou um terremoto que poderia ser sentido a quilômetros de distância de seu covil;

-Matou Akriloth, o dragão de fogo mais poderoso de Lore, com facilidade e estando a quilômetros de distância;

-Após matar Akriloth, capturou parte da alma de Sepulchure sem esforço algum, e a aprisionou no Shadow Void.

Classificação de poder: Muito Alta. A Queen of Monsters é uma criatura que excede em muito o poder Drakath, o qual não chega sequer a ser uma ameaça para ela. O potencial máximo da Queen permitiria destruir reinos, países e até continentes inteiros (um poder terrível para uma personagem terrível [nos dois sentidos]).

barra

1°- Eterno Dragão do Tempo/Herói (ína) do AQW: O (a) Deus (a) do Tempo

O Eterno Dragão do Tempo é o (a) grande criador (a) do universo de AQW, responsável pelo equilíbrio temporal e por inúmeros feitos heroicos, uma vez que ele (a) também é o (a) maior herói (ína) de Lore. Em uma realidade anterior ao AQW, ele (a) permitiu que Galanoth o matasse para que o universo fosse renovado e o equilíbrio fosse restabelecido, já que, nesta realidade anterior, Sepulchure havia dominado Lore e estava prestes a abrir os portões da Darkness Realm. Renascido (a) como um ser humano, o (a) herói (ína) salvou Lore e o universo diversas vezes, derrotando todo tipo de oponente e se tornando até mesmo a Morte e o 13° Lorde do Caos. Vamos analisar agora o poder deste (a) Deus (a):

Chaos Fan Art Winners: 13th Lord of Chaos

O (a) herói (ína) como 13°(ª) Chaos Lord


Resultado de imagem para the 13 beast of chaos aqw

O 13° Lord of Chaos com o Eterno Dragão do Tempo


Maiores feitos:

-É o dragão mais poderoso do AQW e do multiverso;

-Criou um universo alternativo para reencarnar como um ser totalmente novo;

-Sua energia criou Anethyx’o, o Deus dos Celestiais;

-Obteve e possui total controle sobre o tempo desde que foi criado, perdendo essa capacidade após reencarnar;

-Fez um pacto com a morte que o (a) impede de morrer;

-Pode criar portais e se locomover entre qualquer dimensão;

-Se tornou o (a) 13°(ª) Lorde do Caos, sendo o (a) mais poderoso (a) dos treze lordes;

-Destruiu a morte e obteve seus poderes temporariamente;

-Obteve o poder dos campeões da luz e das trevas temporariamente;

-Derrotou praticamente todas as grandes ameaças de Lore;

-Como (a) herói (ína) do AQW, derrotou Drakath;

-Matou a Queen of Monsters e seus filhos;

-Controla a linha temporal de três universos (MechQuest, Dragonfable e AdventureQuest).

Classificação de poder: Quase ilimitado. O Eterno Dragão do Tempo é o ser mais poderoso do AQW, pois é o seu próprio criador, ele (a) tem o poder para criar, moldar e destruir universos inteiros. Seu poder transcende o espaço-tempo e todo e qualquer ser é vulnerável a ele. Esta criatura só não tem um poder ilimitado porque existe outra divindade acima dele (a qual eu já falei em outro post).

barra

Bom, então é isso, jovens. Espero que tenham gostado, este post deu bastante trabalho para ser feito, porque eu queria deixá-lo o mais abrangente, informativo e interessante possível. É claro que também pode conter erros, e, se forem notados, farei questão de corrigi-los. Outra coisa interessante a se falar é que esta lista pode mudar no futuro, pois bastante coisa ainda vai acontecer no jogo. No entanto, agora quero saber a opinião de vocês. Concordam com a lista? Qual personagem você adicionaria a ela? E por quê? Vocês conheciam todos estes personagens? Comentem aí para nós do blog. Desejo a todos um bom dia! Até logo mais!

17 comentários sobre “[OFF-Post] Os 20 seres mais poderosos do AQW!

  1. Um dia eu vi num post de um grupo de AQw que existe um ser que o mais poderoso de todos, só que não lembro o nome dele, se não me engano ele era considerado o Deus do Mundo .

    • Sim, você está correto, existe um “ser” chamado “Dhe Ehmn”, que é como se fosse os próprios criadores do jogo na vida real. Contudo, o conceito dele é bem abstrato, sem falar que “ele” nunca apareceu propriamente em nenhum jogo. Por isso, eu considero que quem fica no lugar de “Deus do AEverso” é a Lorithia, a Deusa da Criação que aparece no AdventureQuest.

    • Obrigado. O Panteão de Deuses de Lore é formado principalmente por:
      -Lorithia: Deusa da Criação;
      -Eterno Dragão do Tempo: Deus do Tempo;
      -The’Galin: Deus da Não-Criação;
      -Falerin: Deus do Conhecimento;
      -Avatares: Deuses elementais;
      -Varga: Deusa da Guerra.
      Não citei todos eles porque a maior parte não aparece no AQW. A Varga é a deusa que está no AQW, mas ela não mostrou feitos de poder, o que dificulta a classificação dela na lista.

    • No momento eu não tenho planos pra isso, porque é bem difícil criar uma hierarquia de poder além desses vinte. Entretanto, talvez isso mude no futuro, e eu estou pensando em fazer esse tipo de post com outros jogos da AE, como Dragonfable e AdventureQuest. De qualquer forma, agradeço pela sugestão.

    • Isso é explicado na Saga dos 13 Lordes, na parte do Iadoa e no final da saga. O nosso personagem era o Eterno Dragão do Tempo, ele deixou que o Galanoth o matasse pra evitar que o Sepulchure dominasse tudo. Com a morte do dragão, o universo do AQW foi criado e, com ele, a própria encarnação humana do Eterno Dragão do Tempo.

      Além disso, o motivo do universo do AQW ser uma mistura do AQ, do MQ e do DF é devido o fato do dragão controlar a linha temporal desses três jogos. Espero ter esclarecido sua dúvida, mas jogando você deve entender melhor.

  2. Rapaz, eu tô lendo os seus posts aqui e embasbacado pela chuva de coisas que eu tô aprendendo sobre o AEverso!
    Recentemente eu comecei a narrar uma mesa de RPG baseada em DragonFable e AQW, e estou usando alguns dos NPCs dos jogos nas narrações, também pra futuros roteiros de aventura que eu pretendo fazer. A mesa se chama Trials of Lorithia e já fizemos uma aventura lá.
    Aí eu fui pesquisar um pouco mais sobre a lore do AEverso e acabei tombando com os seus posts, que são bastante elucidativos sobre toda essa trama.
    Dá pra ver que você gosta muito dos jogos e pega muito bem os detalhes!
    Eu quero primeiro te agradecer pelo que eu aprendi, e ainda estou aprendendo com os seus resumos. E te parabenizar pelo trabalho MONSTRO que você teve, e que continua atualizando, pelo visto!
    Espero que continue curtindo o AEverso e que seja reconhecido por isso 🙂

    Abraços fortes aonde quer que você esteja!

    • Muito obrigado! Realmente são posts trabalhosos, mas são muito satisfatórios de se fazer, eu jogo os jogos da AE há mais de 10 anos e sempre gostei da rica lore deles. Por essa razão, eu também gostaria de fazer com que outras pessoas conhecessem este universo e se interessassem por ele.
      Achei muito interessante a sua iniciativa de fazer um RPG de mesa baseado nestes jogos, eu também gosto bastante de RPGs de mesa. No mais, agradeço novamente pelo comentário e pode ter certeza que continuarei fazendo mais posts sobre o AEverso.

  3. Se a gnt parar pra pensar os 13 lords oh chaos seriam tipo a Akatsuki , drakkath seria o Madara e a Queen of Monsters a kaguya(um manipulando o outro) kkkkkkk

  4. Ótimo post.

    Mais só uma correção: Abel NÃO é o Campeão do Gelo. Ele é tipo o representante do Kyanos, avatar do gelo, em Lore (sim, avatar do avatar). O Syrrus achava que o campeão do gelo era um tal de Thermax, mas nada confirmado.

    A menos que teve algum release que perdi que falou outra coisa.

    • Muito obrigado. Realmente, você tem toda razão, Abel não é o Campeão do Gelo, é uma encarnação de Kyanos em Lore. Eu acabei não analisando propriamente as cutscenes de /iceplane, pois achava que eram sazonais junto do mapa, grande erro meu. Obrigado pelo aviso, já corrigi o erro no post, quanto ao Thermax, é verdade que o Syrrus desconfiava que ele era o Campeão de Gelo. Entretanto, ele nunca teve certeza, e nem o próprio Kyanos se manifestou sobre, então é uma possibilidade, mas não há provas concretas.

  5. Só corrigindo que o Drakath NÂO usou a Necrotic Sword of Doom, para ferir Sepulchure, ele usou a DoomBlade de Sepulchure, a NSoD e a DoomBlade são diferentes e a DoomBlade é a mais poderosa

    • Acho que você confundiu, o nome da espada de Sepulchure no Dragonfable é Necrotic BLADE of Doom (que foi o nome que eu usei naquela parte). DoomBlade é o nome da Necrotic BLADE of Doom no AQW, a Necrotic Sword of Doom não é realmente citada no texto, já que ela é uma versão jogável e não-canônica da Necrotic BLADE of Doom do Dragonfable. Espero ter esclarecido a pequena confusão.

  6. A partir do momento que é criada, a criatura se torna um novo ser, então não possui os feitos anteriores a isso 🤷🏻

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.