[OFF-Post] As principais facções do AQW

Olá a todos! Venho lhes trazer informações interessantes sobre as maiores facções do jogo. Neste post irei informar apenas o básico de história e lore de cada facção principal, além dos alinhamentos, personagens principais e outras coisas que acredito que é de interesse geral. Contudo, nenhuma informação referente a farms e items mais complexos será dada (só para o caso de alguém ter se confundido sobre o tipo de post). Então, sem mais enrolações, vamos nessa:


-Reino de Greenguard (também conhecido como “Good”):

Líder: Rei Alteon (anteriormente)/Rei Brentan e Rainha Victoria


Alinhamento: Bem

Sede: Swordhaven


Armas mais icônicas: King’s Blade, Blinding Light of Destiny, Blade of Awe e Dragon Blade


Classes mais icônicas: Paladin e ArchPaladin


Símbolo: Emblema de Dragão/Dragão Dourado


Principais integrantes: Artix, Warlic, Galanoth e Cysero


Objetivos:

-Proteger o Reino de Greenguard e seus habitantes;

-Destruir a ShadowScythe (anteriormente);

-Preservar a Paz em Lore.


Descrição: O Reino de Greenguard foi fundado por Alden Alteon após ele derrubar o tirânico Dethrix do poder, e assim, junto de Valen Pulchure e Lynaria, o novo rei criou Swordhaven (anteriormente chamada de Dreadhaven). O fato de ter restaurado a ordem no continente fez Alteon ser reconhecido em toda Lore, e o reino criado por ele tornou-se no mais próspero da história. Além disso, a explicação do emblema de dragão de Swordhaven é devido o Rei Alteon ser um dragonlord desde antes da criação do reino. Os integrantes desta facção são os mais variados entre todas, já que há a presença de paladinos, guardiões, dragonlords, light casters, dragonslayers, elfos e anões, todos eles sendo gratos de alguma forma ao rei. Entretanto, mesmo com o reino consolidado, Alteon teve de enfrentar Sepulchure, seu ex-melhor amigo e um perigo maior que o próprio Dethrix, isso muda quando Drakath retorna e força Swordhaven a unir forças com a ShadowScythe. Dessa forma, fazendo jus a seu título de “O Equilibrado“, Alteon cria a aliança que continou mesmo após sua morte, e, com a liderança de Brentan e Victoria, até o mesmo o Chaos se juntou a Swordhaven e ShadowScythe na tentativa de derrotar um mal maior, a Queen of Monsters.

barra

-Império ShadowScythe (também conhecido como “Evil”):

Líder: Imperador Sepulchure (anteriormente)/Imperatriz Gravelyn


Alinhamento: Mal

Sede: Sepulchure’s Flying Fortress (anteriormente)/Shadowfall Fortress


Armas mais icônicas: Sepulchure’s Undead Blade (Doomblade) e Necrotic Sword of Doom


Classes mais icônicas: DoomKnight e ShadowScythe General


Símbolo: Elmo do Sepulchure

Espectros Artes | espectros-aqw


Principais integrantes: Noxus, Sally, Dage e Nulgath


Objetivos:

-Servir Sepulchure e Gravelyn;

-Matar o Rei Alteon (anteriormente);

-Expandir o império e dominar Lore.


Descrição: A ShadowScythe surgiu inicialmente como uma aliança entre Sepulchure e Noxus para combater as forças de Lightguard, desde então se expandiu para se transformar em um império de mortos-vivos. A facção é composta por doomknights, necromantes e aventureiros malignos no geral, além dos integrantes da Undead Legion e da Nation. O poder e influência de Sepulchure eram tão grandes que Dage e Nulgath sentiram a necessidade de se aliar a ele, o que fortaleceu consideravelmente o império. Mesmo após a morte do imperador, Gravelyn conseguiu manter a facção e seus subordinados, com exceção de Noxus, o qual queria tomar a liderança para si. No entanto, isto não impediu a filha de Sepulchure de retomar as rédeas e continuar a expandir o império, até ter que formar uma aliança definitiva com Swordhaven para derrotar o Chaos e a Queen of Monsters.

barra

-Chaos Militia (anteriormente conhecido apenas como “Chaos”):

Líder: Drakath

jJIApyo.png


Alinhamento: Caos

Sede: Crownsreach


Arma mais icônica: Blade of Chaos (Drakath’s Sword)

Un2TN54.png


Classe mais icônica: Chaos Slayer Berserker/Mystic/Thief/Cleric


Símbolo: Olho do Caos

tB4RRq9.png


Principais integrantes: Iaste, Cemaros, Xing e Xang


Objetivos:

-Corromper toda Lore com o caos (anteriormente);

-Libertar a Queen of Monsters (anteriormente);

-Destruir a Queen of Monsters e seus aliados (nem parece que mudou de objetivo);

-Criar um reino para Drakath.


Descrição: Inicialmente criado para corromper Lore, o Chaos se moldou a imagem e semelhança de Drakath, o qual se rebelou contra sua mestra. A grande motivação desta facção reside na destruição da Queen of Monsters, bem como qualquer indivíduo relacionado a ela (sim, o Malgor). Os seguidores de Drakath acreditam que o reino que ele criará é verdadeiramente livre e sem regras, diferente do controle e ordem impostos pela “opressão” de Swordhaven e ShadowScythe, as quais são considerados duas faces da mesma moeda por Iaste, braço-direito de Drakath. Contudo, esta visão radical não impediu Drakath de se juntar a aliança, e hoje, o Chaos é o maior aliado na batalha contra Malgor e seus subordinados.

barra

-Infernal Army (também conhecido como “Dreadfire Militia”):

Líder: Lord Balax’el

1G9xfeg.png


Alinhamento: Queen of Monsters

Sede: Dreadfire Keep


Arma mais icônica: Spear of Darkness (Spear of the Fallen)

od6rt9B.png


Classe mais icônica: Não possui

Símbolo: Não possui

Principais integrantes: Malurach, Haasheth, Cimozon e Tasom


Objetivos:

-Atender a qualquer pedido da Queen of Monsters;

-Dominar ou destruir qualquer localidade de Lore;

-Matar todos os celestiais e opositores da Queen.


Descrição: Movido pelo ódio e pela vontade da Queen of Monsters, o Infernal Army segue incansavelmente Lord Balax’el, responsável pelas invasões bem-sucedidas a diversos locais em Lore. Os integrantes deste exército residem em Dreadfire Keep e praticamente todos são criaturas infernais e macabras, mas Malurach, o líder da facção na ausência de Balax’el, aceita qualquer indivíduo forte, mesmo que seja apenas como mero “sacrifício” no campo de batalha. Enquanto está parado, este exército espera até hoje o dia em que poderá fazer Lore cair perante a glória infernal (pode esperar sentado…).

barra

-Undead Legion:

Líder: Dage The Evil

gnC1n4v.png


Alinhamento: Mal

Sede: Underworld


Arma mais icônica: Caladbolg

WWOAZAX.png


Classes mais icônicas: Dark Caster e Legion Revenant


Símbolo: Elmo do Dage


Principais integrantes: Rogath, Laken (antes de trair Dage), Queen of Envy (antes de trair Dage) e Rayce


Objetivos:

-Obedecer as ordens da ShadowScythe;

-Matar Nulgath e destruir a Nation (anteriormente);

-Expandir o exército e o poder de Dage.


Descrição: A Undead Legion foi fundada por Dage, o lich king e ex-aprendiz de Nulgath, na tentativa de criar o maior e mais poderoso exército e subjugar as forças do ArchFiend (e eventualmente dominar Lore). O que difere a Undead Legion de outras facções com mortos-vivos é a capacidade de pensar e tomar suas próprias decisões, já que apesar da maioria dos integrantes não ser viva, eles ainda possuem alma e consciência. Ao mesmo tempo que isso deu autonomia aos soldados, também permitiu a traição de alguns deles (como Laken e Queen of Envy)… Isto não impediu que a Undead Legion fosse bem-sucedida na conquista do Underworld, o qual passou a ser o quartel-general da facção. No entanto, a Legion não foi capaz de destruir a Nation e o ArchFiend (apesar de chegarem bem perto), a visão de um futuro desequilibrado e a necessidade de uma aliança contra a Queen of Monsters, e posteriormente Malgor, fez com que Dage desistisse da ideia de matar seu ex-mentor e arqui-inimigo.

barra

-Nation:

Líder: Nulgath

Lnn04tC.png


Alinhamento: Mal

Sede: Tercessuinotlim


Armas mais icônicas: Oblivion Blade of Nulgath e Overfiend Blade of Nulgath


Classes mais icônicas: ArchFiend e Void Highlord


Símbolo: Emblema de crânio


Principais integrantes: Klunk, Oblivion, Revontheus e Dilligas (antes de ser morto na Evil War)


Objetivos:

-Obedecer as ordens da ShadowScythe;

-Matar Dage e destruir a Legion (anteriormente);

-Expandir o poder de Nulgath e sua influência em Lore.


Descrição: A Nation foi originalmente criada pelo então “larva” demônio Miltonius, por meio de contratos que acabaram por fortalecê-lo e transformá-lo em Nulgath, o ArchFiend. Esta facção é composta majoritariamente por demônios e indivíduos malignos que desejam lutar pelo General do Abismo (ou pelos seus ótimos equipamentos). Boa parte dos seres que fazem parte desta organização foram criados pelo próprio Nulgath, porém “heróis” e aventureiros sempre foram a maior parte do exército, eles entraram na Nation pelos contratos oferecidos pelo ArchFiend, o que os fez ficarem mais poderosos, mas também mais demoníacos… O que verdadeiramente une todos os seres da Nation é o ódio a Undead Legion e a Dage, especialmente por este ter banido Nulgath e quase ter destruído a facção demoníaca. Contudo, depois que o ArchFiend foi dominado pelo poder de Malgor, o ShadowLord, uma aliança com a Legion foi criada, e assim Nulgath se juntou a Dage para enfrentar esta ameaça (pelo menos por enquanto).

barra

-Seraphic Paladin Order:

Líder: Adventus (anteriormente)/Laken (anteriormente)/Ada


Alinhamento: Bem

Sede: Seraph Fortress


Arma mais icônica: Weaponized Dark Shard

bqmkNnE.png


Classe mais icônica: Não possui

Símbolo: Uma linha vertical entre dois sinais de “menor que” e “maior que” (esta foi a melhor maneira que consegui descrever)


Principais integrantes: Darkon, Thomas e J6 (temporariamente)


Objetivos:

-Manter Lore segura de poderosos males, custe o que custar;

-Acabar com a corrupção da Legion na ordem;

-Destruir a Undead Legion.


Descrição: Sendo uma ordem antiga, a Seraphic Order existe para secretamente proteger Lore, os integrantes desta facção não se importam em “sujar suas mãos” para que grandes ameaças sejam detidas (o que normalmente não seria feito por um paladino comum). O grande destaque desta ordem é sua tecnologia avançada e a moral inabalável, porém, com a infiltração das forças da Legion, a organização perdeu muita força, o que fez Laken e Darkon tomarem medidas drásticas. Após tudo isso culminar em um confronto contra o próprio Dage, muitos integrantes acabaram morrendo, o que inclui Thomas, Darkon e o próprio Laken. Agora, resta apenas Ada, a filha adotiva de Laken, como liderança na ordem, a última grande Seraphic se uniu até mesmo com Scorn, a falecida esposa de Dage, a fim de conseguir sua vingança e destruir a Undead Legion de uma vez por todas.

barra

-Hollowborn:

Líder: Lae

1mJ0ych.png


Alinhamento: Não possui

Sede: Hollowborn Fortress/Shadow Realm


Armas mais icônicas: Hollowborn Kindness, Hollowborn Zweiblade, Hollowborn Blade e Hollowborn Spear


Classe mais icônica: Não possui (ainda)

Símbolo: Emblema de crânio com chifres


Principais integrantes: Kasebel, L’dia e Skully


Objetivos:

-O líder deseja apenas vender seus equipamentos, conseguir acordos e favores;

-Cada integrante é livre para seguir seus próprios objetivos e ambições;

-Satisfazer, quando necessário, as vontades do Shadow Fiend.


Descrição: Diferente da crença comum, Hollowborn não é apenas uma facção, mas também uma raça formada por qualquer indivíduo de qualquer classe. Os integrantes possuem objetivos próprios, e existem vários pequenos grupos independentes formados por um líder (L’dia, a Hollowborn Tamer, é um exemplo). É dito que para se tornar um Hollowborn é necessário ter contato com o Shadow Fiend, uma entidade misteriosa que concede poder ao invocador, mas o envolvimento com ele e como o processo ocorre ainda é desconhecido. O que se sabe é que tanto heróis, como vilões vão para a Shadow Realm, quando estão a beira da morte, para se transformarem em um Hollowborn. Nesta dimensão, é onde Lae, o primeiro Hollowborn, reside junto de outros indivíduos na fortaleza da facção. Lae é o maior representante do Shadow Fiend e responsável pela produção da maior parte do equipamento da organização, por isso atua como líder dos Hollowborn, mesmo que informalmente.

barra

Então, é isso, jovens. Espero que tenham gostado, este post foi criado para ser o mais objetivo e informativo possível. Talvez eu faça uma outra versão com facções menores, mas teria que ser feito com mais cuidado, porque existem muitas delas. Agora, quero saber a opinião de vocês, qual facção vocês fazem parte? Qual facção vocês gostariam que tivesse mais destaque no jogo? qual facção vocês desejariam que existisse? Comentem para nós do blog. Desejo a todos um bom dia! Até logo mais!

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.