[Guia] Mindbreaker

 

Não, não é rework. É só atualização de um guia mais antigo que o Mikaeu no blog. Enfim, cá estamos nós com o guia da Mindbreaker class! Uma das classes esquecidas no tempo pela AE e pela comunidade do jogo, e de quebra, ser uma das melhores propagadas enganosas atualmente do AQWorlds. Clica aí e vem conferir esse guia que acabou de sair do forno! ^^

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


A Mindbreaker é uma classe mágica de base Power Caster, logo, já dispõe de uma das melhores taxas de hit chance (precisão) do jogo. Sua mecânica de dano gira quase que integralmente em duas skills, onde uma é focada em acumular poder e a outra de liberar o poder/dano acumulado. Seu foco é inteiramente em combates individuais, logo: solos e Player vs Player.

Regeneração de mana: Mindbreakers ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. Também ganham mana ao serem atingidos. (Modelo da Warrior).

Design:

Créditos ao Bille pela imagem ^^

Descrição: Você aprimorou suas habilidades psíquicas para trabalhar em uníssono com suas armas, criando assim o melhor guerreiro psiônico! Obrigado por seu apoio à associação e aproveite seus AdventureCoins!


A Mindbreaker possui método único de obtenção, que além de ser pago, também possui a infelicidade da classe ser tag legend, ou seja, só poderá usar a classe caso esteja com legend/member ativo.

  • Special Offer (legend): É necessário comprar o pacote de 12k de ACs, disponível neste link. Atualmente (no momento em que esse guia está sendo postado, no caso) o pacote de 12k de ACs está custando 100 reais, então a classe está bem “salgada” no preço;


Aqui tanto faz a arma que você use, literalmente. Motivo pra isso é que: todas as habilidades da classe possuem dano estático, ou seja, não são influenciados pelo dano da sua arma e sim pelos seus status, então… usem instáveis, estáveis, fixas que isso não irá mudar seu desempenho com a Mindbreaker.


Como todas suas habilidades são influenciadas pelos stats que influenciam diretamente seu potencial mágico, então os melhores enhancements para melhorá-los são Wizard e Lucky: Wizard para aumentar seus danos base (os que não são críticos) juntamente de sua velocidade, e Lucky para aumentar seu dano crítico. No caso da Mind, recomendo usarem Full Lucky para aumentar o seu potencial de dano (modo 3), full Wizard caso queira se manter firme e forte em seus combates (modo 1) e, caso seja burguês safado nível 65, use e abuse de Wizard e Depths (modo 2), pois ele será de longe o melhor.

Sobre os Awe Enhancements: Spiral Carve será seu melhor amigo caso sua meta seja causar grandes quantias de dano; Porém, se o seu foco for se manter tranquilo em seus combates, recomendo que usem Mana Vamp, tanto pela sua mana regen ser horrível quanto… sua mana regen ser horrível.


Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 100;
  • Enhancement na Opção nº. 3 + Spiral Carve;
  • Arma estável genérica (27-35);

Rank: 1 / Cooldown: 2.0 segundos / Dano da arma: 100% / Mágico.

Um ataque básico, ensinado a todos os aventureiros. O dano causado é baseado no dano da sua arma.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Aqui temos uma incongruência sinistra. Primeiro que o dano da classe é estático e só é influenciado pelo seu stat Intellect, e não pelo dano da arma como diz na skill (você pode conferir isso ao usar armas de dano instável como a Piston Drive Polearm de /crashsite ou estáveis, que são grande parte das armas do jogo). Bom, deixando isso de lado, causa um dano razoável entre 700 a 800, dependendo dos seus enhancements, e… nada mais. Só isso mesmo.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 4 segundos / Custo de Mana: 15 / Mágico.

Um fogo psíquico envolve seu inimigo, causando dano leve e aplica Brain Fog, reduzindo a velocidade e precisão em 3%, acumulando até 6 vezes e durando 10 segundos .

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Sua principal habilidade auxiliadora de dano. Causa um dano equivalente ao seu auto attack, porém, aplica o efeito Brain Fog, reduzindo a velocidade e precisão do seu oponente em até 18%. Pode parecer um buff fraco a princípio (e é fraco, se compararmos com outras classes atuais e até antigas), porém, o ponto chave da utilidade dessa classe gira em torno do fato de ser acumulável (afinal, você pode aumentar o debuff em até 6x) e em auxiliar suas outras habilidades.

Por que? Simples, o AQW conta com um sistema que, enquanto você estiver recarregando suas habilidades, qualquer debuff de velocidade irá interferir diretamente na duração da recarga, e como o efeito acumula várias vezes, você pode fazer um ótimo loop no tempo em que seu alvo possa usar uma habilidade ou não, fazendo com que você tome menos dano ao longo do tempo.

Para completar com chave de ouro, você auxilia o dano de suas outras habilidades, aumentando exponencialmente sua capacidade ofensiva quando estiver com todas as 6 stacks. É uma boa habilidade, tanto pelo cooldown quanto custo de mana.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 4 segundos / Custo de Mana: 15 / Mágico.

Você envia ondas de energia psíquica causando dano moderado a um ou dois inimigos perto de você.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Outra habilidade de DPS, que sinceramente atrapalha mais do que ajuda. Além do fato de ter o triste fato de atingir 2 alvos (o que não é nem um pouco benéfico para a classe), ela só serve para causar um bom dano, podendo chegar a até 3 – 5k, dependendo dos seus enhancements. Não recomendo que a usem muitas vezes, somente caso estejam com mana sobrando (o que vai ser raro ou relativamente fácil, dependendo de seu manuseio). Ademais, só isso mesmo.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 6 segundos / Custo de Mana: 20 / Mágico.

Você ataca com uma lança mental o seu inimigo, causando dano com base em suas stacks de Brain Fog, também se curando baseado na metade da diferença entre seu HP máximo e seu HP atual.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Eis aqui sua principal habilidade de suporte. Causa um bom dano de 770, podendo chegar a lindos 1500 de dano, dependendo de seus enhancements e stacks de Brain Fog (provindas da Mindfire (2) ). Não só isso, é uma skill garantida de acertar seu alvo, e de quebra ainda cura você baseado na diferença de seu HP Total e Atual. Embora seja uma ótima habilidade de suporte, só recomendo que a usem caso você esteja com o HP abaixo da metade, pois embora o custo de mana não seja tão alto, seu modelo de regeneração de mana faz com que você pague caro à cada uso, então… use-a com sabedoria.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 10 segundos / Custo de Mana: 20 / Mágico.

Uma poderosa explosão psíquica em área que atingirá um ou dois inimigos. O dano aumenta com base nas stacks de Brain Fog, além de reduzir bastante a produção de dano dos inimigos por um curto período de tempo.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Eis aqui seu nuke. Embora não seja garantido de ser crítico, consegue causar boas quantias de dano, partindo da casa dos 5.000 (sem stacks de Brain Fog) e podendo passar facilmente da casa dos 15.000 com todas as stacks de Brain Fog, incrível não!? Como se já não bastasse esse dano, também conta com um ótimo debuff de dano: Mental Weakness, reduzindo assim toda produção de dano de seus oponentes em 40% por 5 segundos.

Porém, como nem tudo são flores, o seu custo de mana é salgado se formos levar em consideração o modelo de regeneração de mana da classe, então cuidado para não ficarem sem mana.

Clique aqui para ver a animação


A Mindbreaker possui 3 passivas, sendo duas do rank 4 e uma do rank 10, que são respectivamente:

  • Deep Insight (4): Aumenta o dano de seus críticos em 8%;
  • Mental Focus (4): Aumenta sua produção de dano em 10%;
  • Mind Over Matter (10): Quando você corre o risco de ser derrotado, sua mente surpreendente ocasionalmente constrói um escudo psíquico invisível ao seu redor, bloqueando todo o dano recebido por 5 segundos.
Clique aqui para ver os comentários sobre as Skills

Misto de passivas bem fraquinhas. A primeira dá um fraco aumento no potencial de seus críticos, a outra um buff maior nos seus danos e a última é quase inútil, pois raramente ela vai ativar e, por mais que seja bom você reduzir todo dano recebido a 0, é um intervalo muito curto de tempo do efeito.


  • Possui lifesteal, logo mesmo sobre efeitos de decay, você ainda irá se curar;
  • Uma de suas habilidades é indesviável, e por ser justamente a de suporte, nunca irá lhe deixar na mão (exceto se o golpe for maior que a cura consiga lidar);
  • Seu efeito de redução de velocidade/precisão inimiga consegue conceder uma boa defesa para a classe;
  • Seu nuke, no potencial máximo, pode causar quantias elevadas de dano passando facilmente da casa dos 10.000!;
  • Consegue ter um bom desempenho em combates individuais;
  • Possui tag AC, logo é extremamente conveniente para os que possuírem problemas de espaço no banco;
  • Seu desempenho em monstros de até 40k de HP é realmente muito bom, podendo matá-los rápida/facilmente;


  • Dano instantâneo é baixo, o que requer a classe estar com suas stacks máximas de Brain Fog para obter um desempenho “decente”;
  • Seu modelo de regeneração de mana é uma verdadeira B O S T A, fazendo assim com que você, caso queira usufruir ao máximo do poder da classe fique, em determinado momento completamente estagnado/sem mana;
  • Para usá-la requer que você esteja com member ativo, e de quebra possui um valor bem salgado;
  • Relação custo-benefício horrorosa, afinal existem classes “gratuitas” no jogo que deixam a Mindbreaker comendo poeira em termos de desempenho e eficiência;
  • Duas de suas skills possuírem AoE é um tanto… WTF? Afinal você não pode spammar habilidades, e seus cooldowns são lentos se formos comparar com diversas classes de farm do jogo, a tornando ultrapassada/inútil/obsoleta/sem sentido em combates contra múltiplos oponentes;
  • Não compensa obtê-la (isso falando em termos de utilidade), a menos que seu intuito seja de colecionar classes;


PvP: Foque em acumular o máximo possível de stacks de Brain Fog da skill Mindfire (2), e depois descarregue todo o seu dano com a Esper’s Might (5). Caso ele não tenha morrido, procure se manter vivo usando a Cerebral Siphon (4) e mantendo suas stacks de Brain Fog da Mindfire (2) até conseguir usar a Esper’s Might (5) de novo. Resumidamente, 2 (3x) – 5 – 4.

Solo: Aqui, assim como fiz com a Doomknight, deixarei dois modos de uso: um para monstros de HP baixo e outro para monstros de HP mediano/alto.

  • Monstros de até 40k de HP: Aqui vale de tudo, desde bater a cabeça no teclado a ter um colapso nervoso nos dedos, mas enfim. Comecem o combate usando Esper’s Might (5) para causar um bom dano e reduzir o dano recebido do oponente. Em seguida, foque em acumular ao máximo os efeitos da Mindfire (2) e spamme Psychic Wave (3) e Cerebral Siphon (4) até a skill Esper’s Might (5) recarregar novamente.  Resumidamente, 5 – 2(3 a 4x) – 3 – 4 – 5;
  • Monstros acima de 40k de HP: Aqui ao invés de usar a cabeça, você irá USAR a cabeça ao clicar em suas habilidades. Primeiramente, comece usando Esper’s Might (5) para reduzir o dano sofrido, e procure acumular a Mindfire (2) com pequenos intervalos de uso, assim você irá recuperar mais mana do que gastar e, assim que recarregar, use Esper’s Might (5). Caso precise de HP, use Cerebral Siphon (4) para recuperar o HP perdido (não spamme a skill, pois você só irá precisar usá-la quando seu HP ficar abaixo de 40%). Resumidamente, 5 – 2(2 a 3x) – 4.

Nota: Vocês vão evitar usar a Psychic Wave (3) no segundo modo de solo pois, assim como na Doomknight, a skill gasta mais mana do que recupera, sem falar que ela não lhe provém nenhum efeito, logo só usem ela caso sua mana esteja acima de 70.

Clique aqui para ver uma demonstração de Solo


Embora a Mindbreaker consiga causar altas quantias de dano no seu nuke e sua habilidade de cura seja boa, ela peca em seu modelo de regeneração de mana, sem falar que ela depende de suas stacks de Brain Fog para funcionar, o que dificulta para a mesma se manter muito tempo em um combate. Tendo isso em vista, classes com stuns ou com alto poder de fogo são ótimas contra ela. Aqui vai uma lista de predadores da Mindbreaker:

  • ShadowScythe General: Defesa elevada, stun que pode ser loopado, alto alcance em todas as suas habilidades (que não seja o auto) e possui tantos debuffs que é bem provável dos Mindbreakers saírem da sala antes mesmo do duelo começar;
  • Artifact Hunter: Stun, danos altíssimos, shield, boa defesa, HoTs altos, DoT alto;
  • Lycan: Stun, nuke, dano pesado, debuffs que e skills que conseguem derreter seu HP em um piscar de olhos;
  • Chaos Slayer: Ampla gama de debuffs que complicam a vida do Mindbreaker, dano pesado, uma das melhores classes para se enfrentar oponentes mágicos graças aos seus shields;

Outro guia antigo atualizado com sucesso, e confesso que esse guia foi bem revoltante, pois a Mind foi uma das minhas maiores decepções no jogo, isso no que diz respeito ao investimento que foi a classe. Bom, foi isso. Deixem aí nos comentários o que acharam do guia/classe e sobre o caso de haver algum erro no mesmo. Hoje me despeço com essa bela música. Fuis!

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.