[Guia – Atualizado] Blaze Binder

Atualização que tardou, mas não falhou. Cá estamos com o guia atualizado e totalmente corrigido da linda BB da comunidade: sim, a Blaze Binder! Clica aí e vem conferir as mudanças.

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


A Blaze Binder (ou simplesmente BB) é uma classe mágica de base Power Caster, cuja mecânica é voltada inteiramente para combates à múltiplos oponentes. Possui um ótimo desempenho em farm e 8×8, e sua produção de dano gira em torno de DoTs e também do seu Intellect stat.

Regeneração de mana: Blaze Binders ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade ganha depende do dano causado em relação ao seu HP (Modelo da Mage).

Design:

Descrição: Blaze Binders controlam o Poder do Fogo e da Escuridão. Eles são conhecidos por queimar seus inimigos como uma batata frita e escravizar suas almas.


A Blaze Binder possui dois métodos de obtenção, que são:

  • Método ACs: Vá em Battleon (/join battleon) e fale com High Adept Thaumus. Ela está no Blaze Binder AC Class e custa 2,000 ACs.
  • Método free: Vá em Firestorm Forge (/join fireforge) e fale com High Adept Thaumus. Ela está no Blaze Binder Rep Class e requer Rank 10 em Embersea, o item Darkness Sigil, que requer Rank 10 em DoomWood e o item Flame Sigil, que requer Rank 10 com a Pyromancer. Ambos itens estão no Pyromancer Sigils Shop, o mesmo NPC do Shop da Classe.


Todos os tipos são “viáveis”. Porém, graças ao dano de algumas skills (incluindo a cura da classe) serem influenciados pelo dano da arma, recomendo fortemente que vocês evitem grandes variações de dano. De preferência, usem estáveis e fixas para que sua fonte de sustain não fique a mercê da sorte.


Por se tratar de uma classe mágica que foca quase que inteiramente nos DoTs para causar dano e nos HoTs para se manter viva, o mais sensato a se fazer é colocar Wizard nela. Depths eu só recomendo que usem caso você tenha condições pra isso seja nível 60 a 65. Por fim, temos o Lucky que será em suma bem inútil, mas poderá vir a calhar caso o seu foco seja aumentar o dano da 1° skill da classe.

Sobre os Awe enhancements, Spiral Carve irá aumentar sua produção de dano e conceder um bom buff na sua crit chance (algo que vai ser mal aproveitado, considerando as skills da Blaze) e tornar seus combates um pouco mais rápidos. Já o mana vamp… bom, só recomendo usá-lo em solos caso você seja masoquista, pois a mana regen da classe complica e muito a sua regeneração ao longo de combates individuais, então sai bem em conta.


Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 100;
  • Enhancement na Opção nº. 1 + Spiral Carve;
  • Arma estável genérica (27-35);

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 100% / Físico.

Um ataque básico, ensinado a todos os aventureiros. O dano causado é baseado no dano da sua arma.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Auto ataque da classe, e assim como a sua descrição já disse, é um ataque básico. Pode atingir críticos de até 650 a 750 seguindo os requerimentos listados e usados nos gifs.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 4 segundos / Custo de Mana: 10 / Mágico.

Libere chamas explosivas em três inimigos e assista-os queimarem com um pequeno DoT por 4 segundos. Inesquivável e sempre será um critical hit.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma boa skill de recuperação de mana. Causa um dano baixo, porém é garantido de você acertar, agora se você somar o dano causado nos 3 alvos que ela irá atingir… bom, é uma boa fonte de regeneração de mana.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 8 segundos / Custo de Mana: 25/ Mágico.

Lance uma fumaça infundida com o poder das trevas, fazendo com que seus oponentes tenham a chance reduzida de atingi-lo reduzida e, ocasionalmente, os atordoam por 3 segundos. A inalação da fumaça também causa um grande DoT por 8 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Sua principal fornecedora de dano à longo prazo. Não causa dano, porém aplica o Shadow Smoke, um DoT forte que varia entre 500 a 600 (isso se for somado aos efeitos das outras skills da classe.

Mudanças na habilidade: Duração do stun foi reduzido de 4 para 3 segundos;

Clique aqui para ver a animação

Sim, a animação é literalmente o personagem levantando os braços com a arma (ou simplesmente nada, que nem no gif)

Rank: 3 / Cooldown: 16 segundos / Custo de Mana: 30 / Mágico.

Acende uma chama dentro de você, incendiando-se. Aplica Burning Ward, que reduz em 40% o dano recebido enquanto danifica oponentes que o atacam por 6 segundos, e Blazing Speed, ​​que aumenta sua velocidade em 15% por 14 segundos. Você também usa seus poderes das trevas para restaurar sua vida das cinzas ao seu redor e aplicar um HoT por 8 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Skill de suporte da classe. Aplica um HoT forte durante 16 segundos e ainda diminui/reflete o dano que você recebe durante 6 segundos ao aplicar Burning Ward. O escudo defletor de dano possui o limite de 1k, logo você receberá 40% menos dano e ainda poderá desferir DoTs de 1k de acordo com o dano do oponente. De quebra, ainda possui o melhor buff pra classe, o Blazing Speed, que irá aumentar sua velocidade e facilitar o spam de skills.

Mudanças na habilidade: Adição do efeito Blazing Speed, um aumento de 15% na velocidade da classe e que é possível ser loopado; Descrição da skill foi atualizada.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 12 segundos / Custo de Mana: 25 / Mágico.

Você desencadeia uma explosão devastadora de fogo negro em 3 oponentes. Todos eles sofrem danos pesados ​​e continuam a queimar com um DoT por 8 segundos. O fogo também aplicará 10% de dano intensificador de DoT recebido, ou 10% de dano ao seu inimigo.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Eis aqui a sua principal skill de dano e de mana regen. Aplica danos acima da casa dos 2000, e possui dois efeitos aleatórios: Burnt to a Crisp – aumenta seus DoTs em cerca de 10%; Shrouded in Shadow Flame – Reduz os danos do oponente em 10%. Um outro fato interessante, é que ela é uma skill indesviável, porém nunca será crítico, e pelo seu dano ser alto ela é bastante útil em duelos. Como se já não fosse bom tudo isso, ela também aplica um DoT pequeno de 200 a 300 por tick, porém que é muito útil à longo prazo.

Mudanças na habilidade: Descrição da skill foi atualizada.

Clique aqui para ver a animação


A Blaze Binder possui 3 passivas, sendo duas do rank 4 e uma do rank 10, que são respectivamente:

  • Sear Flash (4): Aumenta seus DoTs em 20%;
  • Sear Bone (4): Todos os seus danos aumentam em 10%;
  • Burn at Both Ends (10): Ocasionalmente, sua haste e recuperação de mana irão aumentar bastante durante um curto período de tempo;
Clique aqui para ver os comentários sobre as Skills

Um misto de boas passivas. A primeira – Sear Flash – irá auxiliar sua produção de dano a longo prazo com os seus DoTs, tornando-os mais letais. Com a Sear Bone, tanto o seu auto quanto a Dark Fire (5) irão facilitar seu retorno de mana a cada uso. Já a última… é daquelas passivas que envolvem um RNG minúsculo para se ativarem, mas consegue ser útil quando ativa.


  • Bons danos (isso se você for considerar que está causando o mesmo dano em 3 alvos seguidos);
  • DoTs elevados;
  • Boa fonte de cura;
  • Boas passivas;
  • Possui stun;
  • Possui uma boa taxa de evasão;
  • Diminui a precisão do oponente;
  • Possui shield refletor de dano, a tornando uma boa classe a se usar em PvP (dependendo de quem você venha a enfrentar, claro);
  • Sem sombra de dúvidas uma classe sublime para se farmar;
  • Todas as suas skills são inesquiváveis;
  • Reduz o dano recebido em boas quantias;
  • Uma ótima classe para se usar em PvP e 8×8;
  • Fácil de se usar (basta bater a cabeça no teclado) e possui tag AC, logo você poderá sempre guardar no seu banco caso obtenha algo melhor;
  • Seu design é algo realmente lindo;


  • Dano instantâneo é muito baixo, se formos comparar com outras classes da mesma categoria;
  • É facilmente substituível em solos e não possui um bom desempenho nesta categoria;
  • Os ícones de suas skills são reciclagem de alto nível, assim como suas animações (Zereldo preguiçoso);
  • É certeza que você vai levar mais de 20 dias pegando (assumindo que você seja free player ou legend e a obtenha pelo método de farm);
  • Sua passiva rank 10 poderia ser melhor;


Farm: Antes de iniciar o combate, já mantenha ativo os efeitos Fire in Your Skin (4), em seguida use Dark Fire (5) para causar um bom dano em área e recuperar a mana gasta. Depois fique alternando entre Chocking Shadow Smoke (3), Combustion Blaze (2) e Dark Fire (5). Mantenha sempre os efeitos da Fire in Your Skin (4) ativos. Resumidamente: 4 – 5 – 3 – 2.

Clique aqui para ver uma demonstração de Farm


Solo: Aqui o foco será manter a sua mana. Muito antes de entrar na luta, já comecem usando Fire in Your Skin (4). Em seguida, se resuma a usar somente Dark Fire (5) e, somente se, a sua mana permitir, usem Chocking Shadow Smoke (3). Resumidamente: 4 – 5 – 3.

Clique aqui para ver uma demonstração de Solo


Um trabalho um tanto que complicado, pois todas as suas skills são inesquiváveis e o seu DoT é bem chatinho, logo as classes de evasão ficam completamente indefesas contra a Blaze Binder. Porém, a Blaze possui um ponto fraco e fatal: Regeneração de mana. Como ela depende do dano que ela causa pra recuperar mana e o HP dela também ser um fator importante aqui, a melhor escolha é apelar por classes com alta defesa ou sustain mais forte que o dela. Aqui vai uma lista de predadores da Blaze:

  • ShadowScythe General: Defesa elevada, haste imensa e consegue causar uma boa quantia de dano em um curto espaço de tempo;
  • Artifact Hunter: Stun, danos altíssimos, shield, boa defesa, HoTs altos, DoT alto;
  • Healer: Ótimo sustain, reduz os danos recebidos, Heal alto, HoT moderado, mana quase sem fim;
  • Abyssal Angel: Sustain absurdo, stun, haste elevada, HoT elevado, boa defesa;

Outro rework de classes, e confesso que fiquei bem satisfeito com esse. A Blaze estava começando a ficar defasada entre outras classes de farm como a Vampire Lord/Abyssal Angel, porém agora com (principalmente o buff de haste) as novas melhorias na classe, pode-se dizer que ela está bem fortinha para farms. Bom pessoal, foi isso. Deixem nos comentários o que acharam das mudanças. Fuis (e fiquem em casa)!

 

4 comentários sobre “[Guia – Atualizado] Blaze Binder

  1. façam um tutorial atualizado da doomknight, ta desde 2015 sem atualizar sendo que já houve rework dela. o tutorial atual é da época que ela hitava 2k no maximo, sendo que hoje em dia da pra hitar 10k com ela com facilidade. quando ela e paladin foram atualizadas, a paladin recebeu um tutorial novo e ela ta parada há anos.
    ademais, obrigado pelo guia

    • Oh bem lembrado, já tinha me esquecido da DoK. Irei ver o que posso fazer quanto ao guia dela. Ademais, de nada e nós que agradecemos por contribuírem com as views do blog! 🙂

    • Vou terminar a atualização de alguns guias de classes que sofreram rework. Assim que finalizá-los, dou uma checada na Evolved.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.