Olá pessoas capazes de ler! Tudo bem? Após superar a preguiça, estou aqui para trazer o post daquela que pode ser a última etapa das Olimpíadas Cangaceiras 2020 e, dessa forma, a etapa que definirá o grande campeão! Sem mais delongas, vamos para as explicações de como vai funcionar o concurso de classes!
5ª Etapa – Concurso de Classes
-> Data e Horários
O concurso de classes é provavelmente a etapa mais trabalhosa de toda a olimpíada, visto que exige construir uma classe de maneira relativamente detalhada. Por conta disso, o tempo desde este post até o dia de entrega das classes será de 10 dias. Ou seja, como este post está saindo no dia 20/05/2020, as classes deverão ser entregues, sem falta, no dia 30/05/2020. Não terá um horário específico, a classe poderá ser enviada em qualquer momento do dia desde que eu seja avisado.
-> Funcionamento
Essa etapa também será determinada através de um sistema de notas, porém desta vez com aspectos específicos de avaliação, cada um com um peso de acordo com a importância que possui para formar uma boa classe. Esses aspectos serão os seguintes:
Enredo: Refere-se a contextualização da classe no contexto do jogo, desde sua história até seu método de obtenção. Terá peso 2.
Skills: Refere-se às skills, bem como às passivas, o que fazem, quais efeitos elas aplicam, natureza(física, mágica ou híbrida), respectivos cooldowns e custos de mana, etc. Coloque também os stats base, use uma classe como referência, por exemplo: “Mesmos stats da Mage” e qual o método de regeneração de mana que a sua classe usa. Terá peso 3.
Mecânica: Refere-se à “rotação” das skills e das passivas, como elas se unem e funcionam de modo a orquestrar e operar todo o conjunto. E de certa forma, o seu balanceamento em relação ao geral. Terá peso 3.
Arte/design: Refere-se ao design da classe, skillset e “mock-ups” de animações (sendo estes dois últimos ao nível do AQW é claro). Quando me refiro à mock-up, eu quero dizer uma espécie de edição dando a parecer que se trata de um print de uma animação. Caso você não saiba desenhar, editar ou sei lá o que, você pode tentar descrever com palavras, a exceção a isso são mesmo os ícones dos skillsets. A intenção dessa parte é tornar a classe o mais verossímil possível ao jogo. Terá peso 1.
Redação: Refere-se à clareza e coerência com que a classe é explicada, é mais uma forma de punir qualquer engraçadinho que explicar tão bem quanto um bebê quando quer mijar, comer, beber ou simples causar o caos. Terá peso 1.
Cada quesito receberá uma nota de 0 a 10, através dessas notas será feita uma média ponderada que determinará a nota final da classe. A equipe cuja classe possui a maior nota final, será declarada a vencedora da etapa.
-> Regras
- Sem plágio;
- Sem uso de classes de concursos anteriores;
- A classe deve ser original, ou seja, nada de copiar uma classe ja existente no AQW ou realizar uma cópia discarada de qualquer outro jogo que seja;
- Sua classe deve possuir 1 auto attack (o qual pode ser customizado), 4 skills, 2 passivas de Rank 4 e uma de Rank 10;
- SEM “CLASSES-PIADA”;
- Sem plágio²;
- Lembrando que suborno é um direito e vocês podem me comprar;
-> Pontuação
A pontuação obtida pelas equipes seguirá o mesmo modelo, ou seja:
1º Lugar: 3 pontos
2º Lugar: 2 pontos
3º Lugar: 1 ponto
E acredito que seja isso! Agora resta esperar para ver o caos. Como alguém que foi atraído ao AQW por conta da variedade de classes, esta etapa provavelmente é uma das quais eu mais me interesso, pois é a oportunidade de ser surpreendido por uma ideia que eu não havia pensado antes. Conto com todos os membros da equipe participando, e até a próxima!
eu acabei chegando de paraquedas , e não estou em nenhuma equipe , posso mesmo assim participar ?
Infelizmente não, só nas próximas.