Olimpíadas Cangaceiras 2020 – Resultado (4ª Etapa)

Olá pessoas capazes de ler! Tudo bem? Estou aqui para trazer os detalhes do que aconteceu na quarta etapa das Olimpíadas Cangaceiras 2020, com muitos imprevistos, reviravoltas, histórias de superação e, principalmente, pancadaria gratuita sem perder a amizade. Quer saber mais? Segue.


-> Como foi a prova

  • Fase de grupos

Pouco antes de começar as provas, os imprevistos já começaram a aparecer. David Hakamura, da Team Outsiders e que fazia parte do grupo B, teve um problema relativamente sério em casa e teve que ajudar. Por ser uma exceção com aviso prévio, o grupo B foi adiado até que o David pudesse aparecer e participar. No meio tempo, os outros grupos seguiram. O grupo A foi dominado pelo Scorpion, que saiu com as quatro vitórias que tinha como obter, garantindo sua participação diretamente nas semis, enquanto o Slender ficou em segundo lugar do grupo ao vencer o Darkkrays duas vezes.

Como o grupo B foi movido para depois, seguimos para o grupo C em que… o Spooky Skeleton passou mal. Ele já vinha com alguns problemas recentes mas estava evitando ir ao médico por razões de pandemia. Como ele havia aparecido, decidimos também deixar o grupo C on-hold e fomos para o grupo D. No grupo D um dos membros não compareceu e nem justificou, então acabou sendo uma MD3 entre o Soldat e o Beagalltach, em que o Beag saiu como vencedor.

No meio tempo, o David voltou, mas o pai do Hoguorotus se envolveu em um acidente, então como um bom filho ele foi checar se tava tudo certo, ou seja, seguramos o grupo E e iniciamos o grupo B, o grupo mais disputado. O David e o Leo cada ganharam uma vez contra um o outro, porém o David conseguiu vencer duas vezes o Soul, enquanto o Leo apenas uma, e assim, o David assumiu a liderança do grupo.

Após isso, o Sinistro também conseguiu voltar. Não exatamente nos seus melhores dias, mas mesmo sendo autorizado pelo líder a não participar, quis cumprir sua parte de todo jeito e foi cair na porrada com todo mundo. Conseguiu arrancar uma vitória contra o Green, que por sua vez também ganhou uma vez contra o Sinistro, mas ambos foram derrotados de maneira unânime pelo Laurin, que garantiu a vaga do grupo.

Enquanto tudo isso acontecia, o Hog verificou que estava tudo certo com o pai e voltou ao evento. No grupo E, o Ssg4vsmorte não apareceu e nem deu uma justificativa, então virou o x1 mais esperado da nação: Mikaeu x Hoguorotus. A batalha daqueles que, na teoria, seriam os únicos níveis baixos da competição. Foi disputado, o Hog venceu a primeira, o Mikaeu a segunda, e no desempate, deu Hoguorotus.

Finalmente, fomos para o grupo F. O Lucariox4 mais cedo havia aparecido, falou que tinha ido almoçar (se você achou que seu relógio natural tava ruim, imagina o do amigo aí). Como ele era o único que tinha aparecido do grupo, decidimos que iríamos esperar um tempo. 15min se passaram e quem apareceu foi o… Dreadblaze. Nenhum sinal do Lucario, mas o Dread simplesmente surgiu. No meio tempo, o Beaguis teve seu computador usurpado para ser usado por outro membro da família, ou seja, o Soldat conquistaria a vaga do grupo já que o Beagalltach teria que sair. Então, como o Dread tinha atrasado e nem tinha dado sinal de vida até o momento, o Soldat tinha, em essência, ganho o grupo por W.O e o Team Prerigo não tinha classificado ninguém para as fases seguintes, então decidimos criar o Grupo Lo Caos. Soldat, Dreadblaze e o Mikaeu iriam disputar uma última vaga. O Dread surpreendeu tanto o Soldat quanto o Mikaeu, mas tinha um problema: ele era nível 36. A diferença de nível do Soldat foi utilizada pelo mesmo, que venceu tanto do Mikaeu quanto do Dread, e assim conseguiu a última vaga.

  • Fase de mata-mata

Com isso, tínhamos Scorpioncosmic, David Hakamura, Laurin, Soldat e Hog. Como o Soldat avançou numa espécie de repescagem, e o Hog foi quem avançou com menos pontos, decidiu-se então que eles iriam fazer uma MD3 para quem ocuparia o local nas semis. Soldat venceu uma, o Hog outra e na disputa final… a diferença de nível valeu mais uma vez e o Soldat conseguiu a vaga nas semis. Com isso, tínhamos três membros da Team Outsiders (Scorpion, David e Soldat) nas semis, e um da Team Twilly Agiota (Laurin).

Laurin e Soldat fizeram uma chave, enquanto David e Scorpion fizeram a outra. Ambas séries foram decididas na terceira partida, com o David levando a melhor contra o Scorpion, eliminando o último líder ainda presente no concurso, e o Soldat levando a melhor contra o Laurin, garantindo uma final Team Outsiders.

A final foi decidida em uma MD5, em que o David, para fechar com chave de ouro após ter dificuldades para aparecer no evento e ainda ter que passar pelo grupo mais apertado, venceu sua série com uma varrida: 3×0 sem nem olhar para trás. Dessa forma, após conseguir a melhor nota no concurso de sets, o que é subjetivo, conseguiu também o primeiro lugar na etapa de PvP das Olimpíadas Cangaceiras 2020!

pvp1


Vencedores da 4ª etapa – Concurso de PvP

Team Outsiders (Líder: Scorpioncosmic) – David (Vencedor)

Com três pessoas ocupando quatro vagas das semis, e uma final unânime, a Team Outsiders mais uma vez mostrou superioridade em etapas envolvendo conhecimento de classes. Dessa forma, eles não conseguiram assumir a liderança, e a situação deles ainda não é simples, mas eles ainda estão bem vivos na disputa.

2º Lugar

Team Twilly Agiota (Líder: Soulander) – Laurin

A Team Twilly Agiota manteve a liderança graças ao Laurin, que chegou às semis e conseguiu garantir o segundo lugar da equipe. Não foi o melhor resultado, pois a vitória seria suficiente para garantir o primeiro lugar geral das Olimpíadas, mas eles dependem apenas da vitória para conseguir a vitória. Vale acrescentar que a Twilly Agiota foi a única equipe até o momento a não ficar em último lugar em uma etapa, será que esse histórico vai permanecer na próxima etapa ou eles irão pipocar na hora H?

3º Lugar

TEAM PRERIGO (Líder: Mikaeu) – Sarutobi Leo

Mais uma vez, em um concurso com classes, a Team Prerigo não consegue um bom desempenho. O Leo conseguiu ainda uma pontuação decente, mas o grupo dele foi o mais competitivo, e foi também de onde saiu o vencedor do concurso. O Sinistro lutou, mas não estando em seu melhor estado. O Darkkrays caiu em um grupo extremamente complicado e não conseguiu vitória. Já o Mikaeu, seu personagem de nível baixo limitou o quão longe ele conseguiria chegar, e ainda foi S-O-L-A-D-O pelo Hog. Será que conseguirão se recuperar para a última etapa?


-> Menções honrosas

  • Vencedor da porra toda – David

pvp3

  • Melhor estratégia – Soulander
pvp2

Se você não pode ser visto, seu inimigo não será capaz de lhe derrotar.

  • Superação de limites – Spooky Skeleton

sets2

  • Elemento surpresa – Dreadblaze

    pvp4

    “Nunca vi usar tal artimanha com tamanha eficiência.” Mikaeu, sobre o slide de Dreadblaze, nível 36 no período do evento.

  • Solou o Mikaeu – Hoguorotus
pvp5

Solou o Mikaeu.


Situação da tabela

1º Lugar: Team Twilly Agiota – 9 pontos

2º Lugar: Team Outsiders – 8 pontos

3º Lugar: Team Prerigo – 7 pontos

Twilly Agiota permanece na liderança, mas continua com apenas um ponto de vantagem para o segundo lugar. Team Outsiders depende de vencer e da Twilly Agiota ficar em último lugar na próxima etapa para alcançar o primeiro lugar geral das Olimpíadas. Team Prerigo, por sua vez, precisa forçar um empate triplo para ter esperanças de vitória ainda em um desempate geral.


E isso foi tudo que aconteceu na etapa de PvP! O post ficou bem longo, mas como foi um evento muito interessante, quis descrever com mais detalhes para que ninguém que participou ficasse de fora. Mais uma vez, muito obrigado a todos que participaram e espero que todos participem em seus grupos na próxima etapa, pois ela é trabalhosa: é a etapa de criação de classe! Até a próxima!

3 comentários sobre “Olimpíadas Cangaceiras 2020 – Resultado (4ª Etapa)

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.