[Guia] Unlucky / Undead Leperchaun

Fala pessoinhas, como vão/estão (em casa, espero eu). Bom, uma classe tida como rara retornou ao game com um novo design e nome, e como hoje o dia está recheado de guias, resolvi começar a sequência por ela: a Unlucky Leperchaun! Graças a essa vinda e a confirmação da AE de que ela não será mais tida como Rare Rarity e sim Seasonal Rarity, a cada choque de eventos entre a Sexta Feira 13 e o dia de São Patrício / Lucky’s day, esta belezinha irá retornar com novo design e nome, mas a mesma mecânica. Sendo assim, aproveitei a chance para adquirir a classe e dar uma atualizada no guia. Caso queiram conferir a classe e também o potencial da mesma, só clicar e vir comigo neste guia que acabou de sair do forno.

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


A Unlucky Leperchaun é uma classe de base Lucky/Hybrid, ou seja, possui uma precisão base altíssima e crit chance monstruosa. Sua mecânica (que depende de uma dose de sorte) de efeitos e poder ofensivo/defensivo a tornam uma ótima classe a se usar em combates individuais.

Regeneração de mana: Undead/Unlucky Leperchauns ganham mana a cada vez que atingem um inimigo em combate, especialmente em críticos e também quando desviam de um ataque (também recuperando HP); (Modelo da Rogue)

Design Unlucky Leperchaun

Design Undead Leperchaun

 

Descrição: Há sorte, há azar e depois há mortos-vivos. Você é o terceiro. Feliz dia do azar! Você vai precisar.


A classe é seasonal, e também é um caso bem especial (diga-se de passagem), pois ela só ficará disponível apenas durante o evento crossover de sexta-feira 13 / Lucky’s day, o que ocorre em intervalos de tempo bem grandes (em toda a história do jogo só ocorreu 2x). Mas enfim, você pode obter a classe por dois meios pagos, que são:

Member/Legend: Comprando a classe por 100.000 de Gold no Game Menu;

ACs: Comprando-a por 2000 acs no no Game Menu também.


Considerando a velocidade da classe e também a mecânica da mesma, todos os tipos de arma são viáveis. Caso vá usá-la para PvP, recomendo uma instável para dar um “up” no dano. Em qualquer outro tipo de situação, usem estáveis.


Thief ajudará na evasão, velocidade, crit chance e hit chance, já o Lucky, lhe proporcionará um aumento geral nos seus stats e ficará mais voltado para o aumento dos danos críticos. Quanto aos enhances da Awe, recomendo mais o Spiral Carve graças aos danos que ele proporciona. Já o Mana Vamp será útil para repor uma parte da mana gasta, e tendo em vista que a velocidade dos golpes da classe é alta, então as chances de você ativar o efeito são bem melhores. De forma resumida: quanto mais Thief, mais sustain; quanto mais Lucky, mais dano.


Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 100;
  • Enhancement na Opção nº. 3 + Spiral Carve;
  • Arma estável genérica (27-35);

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 100% / Físico.

Um ataque básico, ensinado a todos os aventureiros.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Sua principal (e praticamente única) fonte de dano. Causa entre 400 a 500 de dano base e até 1300 com estáveis. Some esse dano a velocidade da classe e outros efeitos, você ganha a capacidade de causar um bom dano. Não tem muito o que comentar, então adiante.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 8 segundos / Custo de Mana: 10/ Físico.

Causa instantaneamente 50% do dano da arma. Devido o seu azar, isso também poderá aumentará sua produção de dano em 20% ou diminuir sua produção de dano em 10% por 5 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Sua skill dependente de RNG. Causa um dano ínfimo e dependendo de sua sorte ela pode tanto lhe ajudar quanto atrapalhar, aplicando Lucky ou Unlucky: Lucky – todo o seu dano aumenta em 20%; Unlucky – reduz todo o seu dano em 10%. Uma boa skill e que combina com o contexto da classe, fora que seu cooldown é relativamente baixo e seu custo de mana é menor ainda. Procurem sempre usá-la, pois o bônus de 20% vai ajudar e muito.

Clique aqui para ver a animação

Sim, o dano da habilidade foi 83


Rank: 2 / Cooldown: 6 segundos / Custo de Mana: 10 / Físico.

Este azar é para o seu inimigo, não você. Causa 125% de dano.
Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Sinceramente, skill desnecessária. Causa um dano base bosta e um crítico mais bosta ainda, que pra completar ainda precisa de mana e 6 segundos de cooldown interno. Como se já não bastasse isso tudo, o alcance é praticamente inexistente então é quase como se você tivesse uma skill a menos aqui, mas que compensa ser usada (afinal, sendo baixo ou alto, dano é dano). Ademais, é isso.

Clique aqui para ver a animação

Sim, o dano da habilidade foi de 631


Rank: 3 / Cooldown: 20 segundos / Custo de Mana: 15 / Mágico.

Você dissipa uma parte de sua má sorte e causa dano moderado. Também aplica Stalic por 12 segundos, o que faz com que todos os ataques causem 110% de dano, aumenta a chance de críticos e o dano crítico em 7% adicionais cada. Também reduz todo o dano recebido em 40% por 6 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma das suas principais habilidades, que em conjunto da próxima torna possível a classe atingir o seu potencial máximo. Aumenta em 10% toda a sua produção de dano, concede um pequeno aumento na chance e dano crítico e ainda te dá uma defesa razoável por 6 segundos. Embora seja uma boa skill, seu principal efeito (que eu chegaria a considerar) seria o aumento na sua defesa, até porque se for desconsiderar os dodges, esta é sua única habilidade de defesa que irá colaborar realmente pra sua sobrevivência, mas enfim, adiante.

Clique aqui para ver a animação

Nota: os danos estão maiores que o normal pois dei a sorte de ativar 4x seguida a passiva, que mais a frente irei comentar sobre.


Rank: 5 / Cooldown: 30 segundos / Custo de Mana: 20 / Mágico.

Aumenta em 15% o status Lucky, em 10% sua velocidade/chance de crítico/dano crítico  e sua esquiva em 25% por 15 segundos. Também aumenta em 25% o dano recebido por 15 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Skill principal da classe junto com a anterior, pois somada a ela você constrói toda a base defensiva/ofensiva da classe. Além do bom buff no seu status Lucky, ela também aumenta a sua velocidade e tudo no que se refere aos críticos (isso na parte ofensiva). Já na defensiva, tanto o bônus no stat quanto na esquiva serão fundamentais para você não morrer rapidamente no combate. Em contrapartida… ela aumenta em 25% o dano que você recebe pela mesma duração dos outros buffs listados, então cuidado.

Clique aqui para ver a animação


A Unlucky / Undead Leperchaun possui 3 passivas: 2 adquiridas no rank 4 e 1 no rank 10, que são respectivamente:

  • Shed Dead Weight (4): Aumenta em 15% sua velocidade; 
  • Luck of the Undead (4): Aumenta em 10% a força de seus críticos;
  • Eirinn Go Brasch (10): Raramente, sua sorte surpreendente permite que você cause 4x mais dano nos seus ataques por 10 segundos;
Clique aqui para ver os comentários sobre as Skills

As duas passivas de rank 4 são leves buffs na sua velocidade e críticos. Já a última… bem, é daquelas com chances de ativação, e embora pareça ser ruim… bem, não é (isso se você for considerar um Leprechaun azarado, lógico que depender da sorte faz sentido). São boas passivas, afinal todas estão focando justamente nos pontos principais da classe que não sejam os dodges e ainda de quebra uma que depende de sorte, e que ativa com uma frequência alta até – afinal, uma boa demonstração disso está no gif da 4° skill – então podem ser consideradas como úteis.


  • Possui uma boa fonte de buffs que fortalecem justamente os pontos fortes da classe;
  • Velocidade de certa forma alta;
  • Possui bons danos;
  • Alta taxa de evasão;
  • Chance de críticos enorme, o que facilita o retorno de mana;
  • O design é bonitinho;


  • Carece de dano instantâneo, logo, se ela for enfrentar oponentes com alto burst damage (muito dano em pouco tempo) poderá sair bem sequelada do combate;
  • Sua única defesa é o dodge, fora isso nada mais consegue mantê-la viva;
  • O alcance de todas as suas habilidades é quase nulo, o que pode fazê-la morrer antes mesmo de chegar no adversário (caso os Dodges não deem conta);
  • Uma de suas habilidades dependerá inteiramente de sua sorte, podendo fazer com que você cause mais ou menos dano;
  • Todos os métodos de obtenção são pagos, ou seja, burguês only;


Solos: Antes de iniciar o combate, use a Dark Side of the Rainbow (5). Ao fazer isso, inicie o combate com Luck Reserves (4) e enquanto estiver com a mana acima de 70 fique alternando entre Unluck of the Irish (2) e Unlucky Strike (3). Lembre-se de sempre manter os efeitos da skill 5 ativa. Resumidamente: 5 – 4 – 3 – 2 e fique entre 3 – 2. Para esta categoria, recomendo o modo 1 de Enhancements;

PvP: Assim que a contagem da partida chegar no 1, use Dark Side of the Rainbow (5), para evitar um possível HK. Assim que avistar o oponente, corra o mais rápido que puder pra perto dele e use Luck Reserves (4) e use Unluck of the Irish (2) para tentar aumentar o seu dano nele (caso você tenha sorte) e fique alternando entre Unlucky Strike (3) e Unluck of the Irish (2) somente se você estiver com uma mana acima de 50. Do contrário, use somente Unlucky Strike (3). Resumidamente: 5 – 4 – 2 – 3 e alterne entra 2 – 3. Para conseguir usar o potencial máximo dessa classe nesta categoria, recomendo o modo 2 ou 3;

Clique aqui para ver uma demonstração da classe

Minha sorte é tão baixa que ele só errou um golpe


Com danos constantes, alta taxa de evasão, praticamente todos os golpes desferidos serem críticos, a UL consegue ser um adversário bem irritante no PvP (no nível de um Rogue full Thief). Para derrotá-lo, deve-se quebrar seu principal (e único) ponto forte: o Dodge. Sendo assim, usem classes com alta precisão ou ataques indesviáveis. Aqui vai uma lista de predadores da Leperchaun:

  • Blaze Binder; Todas as suas habilidades (com exceção do auto) são indesviáveis, fora que o alcance de todas as skills é alto, então é bem provável que o UL morra antes mesmo de sequer lhe tocar;
  • Blademaster/Blademaster Assassin/Legion Blademaster Assassin: Nukes poderosos, alta taxa de evasão, precisão elevada, velocidade imensa;
  • Ultra Omniknight: Danos elevados, skill indesviável, defesa absurda, precisão imensa;
  • Shadowscythe General: Alta defesa, nuke indesviável, praticamente anula a dodge chance da UL, stun, anula qualquer cura que ele venha a receber, câncer do jogo;

 

Uma classe relativamente divertida, afinal todas as skills têm sinergia com a temática principal da classe (o que eu simplesmente adorei). Embora não possua nada de Overpowered ou absurdamente roubado, é uma boa classe para passar o tempo e zoar pelo jogo. Bem, foi isso pessoal. Deixem aí nos comentários o que acharam da classe e também do guia. Fuis!

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.