[Guia – Atualizado] Blade/Swordmaster

“Mais um guia!?” Sim meus caros, e dessa vez vamos conferir as mudanças em primeira mão da Blademaster class, que retornou agora ao jogo com um design diferente, porém com a mesma mecânica (só que atualizada). Clica aí e vem dar uma olhada.

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


A Blademaster é uma classe extremamente ágil de base Evasive Melee, cujo potencial está voltado quase que inteiramente para combates individuais. Possui uma boa velocidade, danos altos e uma mecânica semelhante a todas as suas sucessoras.

Regeneração de mana: Blademasters ganham mana a cada vez que atingem um inimigo em combate (sendo mais efetivo em críticos) e quando desviam de algum ataque (também recuperando HP). Modelo da Rogue.

Design Blademaster

Design Swordmaster

 

Descrição: Os sombrios assassinos da Legião dos Mortos-Vivos, os SwordMasters movem-se insanamente rápido. Quando você os vê atacar, suas lâminas já tiraram sangue.


Como são duas classes e uma mecânica igual para as duas, deixarei separado o modo de obtenção delas (lembrando que a Blademaster Original está rara), que são:

Blademaster (Rare): Atualmente está rara, mas poderia ser obtida no shop da Black Friday de 2015 por 2000 ACs;

Swordmaster (Permanente): Pode ser comprada por 2000 Legion Tokens no Merge Shop da Legion em /underworld;


Da mesma forma que sua sucessora, todos os tipos de armas são viáveis para a classe. Porém, contudo, entretanto, todavia, recomendo usar instáveis com essa classe, afinal o foco dela estará girando em torno de você ou acabar instantaneamente com o seu alvo, ou vencê-lo na base do cansaço (afinal, é um porre ver uma chuva de dodges na tela de PvP favorecendo o inimigo).


Como a classe é mais uma focada em usar os Dodges como forma de se manter viva e ainda ter sua base inteiramente física, recomendo que usem Thief e Lucky como encantamentos prioritários para a Blademaster. No modo 1, você estará focando inteiramente na sua sobrevivência, afinal é a composição em que você estará focando inteiramente nos Dodges. O modo 2 é uma mescla, no qual você terá o meio termo entre dano e evasão, logo é o mais equilibrado dos 3. Já o modo 3 é inteiramente focado no seu poder ofensivo, logo é aquele em que você conseguirá os maiores danos possíveis (atualmente, vale lembrar) com a classe.


Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 100;
  • Enhancement na Opção nº. 3 + Spiral Carve;
  • Arma estável genérica (27-35);

Rank: 1 / Cooldown: 1.75 segundos / Dano da arma: 90% / Físico.

Um ataque com a espada em mãos, rápido o suficiente para atingir seu inimigo antes dele pensar em reagir.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Um forte auto attack, considerando o tipo de mecânica da classe. Além de ser mais rápido que a maioria dos autos no jogo, causa um bom dano entre 1 a 1800 desconsiderando os buffs provenientes de outras habilidades. Com os buffs, é possível bater mais de 2k só aqui, então pode-se dizer que é uma boa “habilidade”.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 6 segundos / Custo de Mana: 5 / Físico.

Desencadeia uma fúria de aço atingindo até 4 alvos. Esse ataque também tem 20% de chance de aplicar Spinning Dragon, reduzindo o próximo ataque a 0 dano.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Aqui temos a primeira habilidade. Como já descrito, cada vez que você usar a skill, causará um bom dano entre 1000 a 2500 e ainda terá 50% de chance de receber 0 de dano no próximo golpe do seu inimigo, até aqui nenhuma mudança. Agora, diferente de antigamente o seu cooldown está menor (de 8 segundos veio pra 6) e o mesmo vale para o seu custo de mana (antes era 15, agora 5).

Mudanças na habilidade: Custo de mana caiu de 15 pra 0; Cooldown de 9 pra 6 segundos; Área de efeito aumentou, antes só acertava um oponente e agora acerta até 4 que estejam no alcance da habilidade (ou seja, grudado o bastante pra sarrar em você).

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 20 segundos / Custo de Mana: 10/ Físico.

Uma técnica usada para desviar de ataques recebidos e atacar seu alvo. Aplica Evasion, aumentando seu Esquiva em 25% e Chance de Crítico em 15% por 15 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Sua principal skill, afinal é ela que vai ter conceder meios para conseguir se manter vivo em um combate curto ou duradouro. O buff de esquiva será muito proveitoso, afinal você recupera HP a cada vez que desvia de um golpe (ainda ganha mana com isso), já o buff na chance de críticos vai ajudar na hora de você executar um golpe provindo do auto attack pois ele junto dos seus dodges irão formar a base de mana regen da classe.

Pra completar, graças a esse aumento na crit chance, fica absurdamente mais fácil dos seus nukes serem hits críticos, o que pode ser a diferença entre a vida e a morte no PvP. Procure sempre usar essa habilidade para manter seus efeitos ativos.

Mudanças na habilidade: Essa skill teve seu custo de mana reduzido de 20 pra 10 de mana e sofreu aumento nas porcentagens bônus que ela concede ao usuário: o buff de evasão agora é de 25% (antes 20) e o da chance de críticos ficou 15% (antes 10).

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 8 segundos / Custo de Mana: 15 / Físico.

Um ataque nos tendões do seu alvo, que causa dano moderado e afeta sua capacidade de reagir significativamente, reduzindo o dano que ele causa em 70% pelos próximos 5 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma outra skill com foco na defesa. Seu dano é baixo até (chega a até 1500 nos críticos com todos os efeitos), porém sua real utilidade é garantir a redução no dano do seu oponente. Como a redução é bem alta, ela poderá ser o diferencial em combates contra oponentes com altos nukes. Como o seu alcance é bem bostinha, tenha certeza de sempre estar sob o efeito da skill anterior antes de sequer pensar em usar essa aqui (que é pra garantir que você ao menos terá a chance de usá-la).

Mudanças na habilidade: o custo de mana foi reduzido de 20 pra 15 e seu efeito de redução no dano do adversário caiu de 80% para 70%.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 15 segundos / Custo de Mana: 20 / Físico.

Tenta dividir seu alvo em dois com um ataque poderoso. Tem 50% de chance de atordoar o seu alvo por 2 segundos e 50% de chance de aplicar o Spinning Dragon, reduzindo o dano do próximo ataque a 0.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Eis aqui o seu nuke. Causa altas quantias de dano (quase sempre acima de 5000) e tem o bônus de ou paralisar o alvo, ou fazer com que você não receba dano do próximo ataque, o que pode vir a calhar em situações rotineiras cof PVP cof onde seu oponente tenha muito dano bruto. Se você for considerar tudo que foi lido até agora, pode ter percebido que mana não será um problema com essa classe (desde que seja usada com moderação), logo é quase certo que você poderá usá-la sempre que recarregar.

Mudanças na habilidade: Dano foi reduzido em uma pequena quantia, custo de mana reduzido para 20 (antes era 35), alcance reduzido, agora tem 50% de chance de aplicar Spinning Dragon.

Clique aqui para ver a animação


A Blade/Swordmaster possui 3 passivas, sendo duas do rank 4 e uma do rank 10, que são respectivamente:

  • Keen Reflexes (4): Aumenta o dano crítico em 20% e a sua taxa de evasão em 15%;
  • Technique (4): Aumenta o stat Dexterity em 20%;
  • Tanden (10): Aumenta todo o seu dano em 20%;
Clique aqui para ver os comentários sobre as Skills

Passivas realmente excelentes levando em consideração a mecânica da classe. Bom, a primeira juntamente da segunda irão ajudar de diversas formas (dano, recuperação de mana, sobrevivência, HP) que, por sinal afetam diretamente nos pontos fortes da classe, logo o que já é forte ficará ainda mais. A última é bem simplista: um bom aumento em toda a sua produção de dano, facilitando assim pra você finalizar seus adversários.

Mudanças nas skills:

  • Technique (4): Bônus no stat Dexterity aumentou de 10 para 20%;
  • Tanden (10): Bônus de dano subiu de 10 para 20%;


  • Alta taxa de Dodges;
  • Danos altos e 1 deles em especial pode ser fatal;
  • Possui 2 fontes de redução de dano extremamente poderosas, favorecendo assim
  • Ótima classe a ser usada no PvP;
  • Animações impecáveis;
  • Gasta pouca mana e recupera muito mais;
  • Mecânica divertida e fácil;
  • Haste elevada;
  • Design simplesmente incrível;


  • A falta de um Heal ou HoT que ajudaria ainda mais a classe;
  • O fato de todas as suas skills poderem ser desviadas é um problema, considerando a ampla gama de oponentes (no PvP) com alta evasão;
  • Alcance de suas skills é quase nulo, o que pode ser fatal numa situação de PvP;
  • Animações recicladas;
  • Está “fora do seu tempo”, logo, obsoleta comparada a várias classes atuais do game;


Solos: Independentemente de qual área você venha usar essa classe, SEMPRE comece usando Uke Negashi (3) para aumentar sua esquiva e seus danos e procure manter seu efeito SEMPRE ativo. Logo em seguida, use Sever (4) para reduzir o dano recebido, e caso esteja com uma boa quantia de mana (o que é certo) use alternadamente Nukiuchi (5), BladeFury (2)Sever (4). Resumidamente: 3 – 4 – 5 – 2 – 4 ou 3 – 2 – 5 – 4 para o caso do monstro ser fraco. Repita o processo até que o boss tenha sido derrotado.

PvP: Antes de entrar na arena use Uke Negashi (3), e quando avistar seu inimigo use Sever (4) e finalize com Nukiuchi (5). Sempre mantenha Uke Negashi (3) ativo, e caso ele não tenha morrido fique alternando entre Bladefury (2) e as outras skills restantes. Resumidamente: 3 – 4 – 5 – 2.

Farm: Não recomendo usar ela pra farm, mas caso queira… use a sequência de solos.

Clique aqui para ver uma demonstração da classe

Nota: Não fui atingido uma vez sequer.


Para derrotar um BM se faz necessário ter alta precisão, skills inesquiváveis ou que possuam uma velocidade e danos superiores ao dela, grande defesa ou combater dodge com dodge, tais como:

  • ShadowScythe General: Câncer do jogo (maldita classe no PvP)
  • Shaman/Evolved Shaman: Anulam os críticos e a esquiva da classe, sendo estes essenciais para a mesma;
  • Ultra Omniknight: Precisão elevadíssima, skill inesquivável, danos altos e possui uma ótima defesa;
  • Lord of Order: Terror das classes de dodge, converte dano em cura, nunca erra os ataques, ou seja, sem dodges;

Mais um guia atualizado, e quem diria que a classe sofreria mudanças tão relevantes… A classe antes não era tão viável, mas agora ela até pode ser usada em PvP e solos e conseguir bons resultados. Bom, vou encerrando por aqui. Deixem nos comentários o que acharam da classe/guia. Bora pro próximo.

6 comentários sobre “[Guia – Atualizado] Blade/Swordmaster

  1. fala galera estou juntando legion tokkens qual class vcs me recomedam pegar a swordmaster a infinite legion dark caster ou a exalted soul cleaver

    • Olá, perdão pela demora. Dentre as 3 classes a mais útil será a Swordmaster, pois ela tanto causa boas quantias de dano como também é que possui a melhor sobrevivência dentre as 3. A Soul Cleaver não é uma boa escolha para se usar por conta da própria mecânica suicida dela, o qual a impossibilita de ser usada em diversas ocasiões. Quanto a Dark Caster, ela poderá vir a ser útil em farm, mas nada que você não possa substituir facilmente (isso sem falar que ela o permitirá farmar a Legion Revenant).

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.