[Guia – Atualizado] Blade/Swordmaster Assassin

Mais uma atualização de guia, que por sinal já está bem atrasada tendo em vista que a classe sofreu mudanças no mês passado, mas enfim. Olá pessoas, cá estamos nós para conferir mais uma atualização no guia da BMA (ô classe pra ser reworkada, viu!?). Clica aí e vem conferir mais um guia que acabou de sair do forno.

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


A Blademaster Assassin é uma classe extremamente ágil e versátil, cujo potencial está voltado quase que inteiramente para combates contra múltiplos oponentes do que individuais. Possui uma velocidade imensa, danos altosos e efeitos muito úteis, caso seja usada da maneira correta a classe se torna uma das melhores no jogo nos quesitos de PvP e contra múltiplos oponentes (seja nos farms e/ou Bludrutbrawl).

Regeneração de mana: Blademasters Assassins ganham mana a cada vez que atingem um inimigo em combate (sendo mais efetivo em críticos) e quando desviam de algum ataque (também recuperando HP). Modelo da Rogue.

Design Blademaster Assassin

Design Swordmaster Assassin

 

Descrição: BladeMasters Assassins sempre foram um grande mistério, tanto fisicamente quanto mentalmente. Nunca notados pelos seu inimigos, usam suas antigas artes ninjas para poder superá-los. Foram treinados usando seus poderes vitais rápida e silenciosamente, independente da sua defesa, sempre conseguiram quebrá-la.


Como são duas classes e uma mecânica igual para as duas, deixarei separado o modo de obtenção delas (lembrando que a Blademaster Original está rara), que são:

Blademaster Assassin (Rare): Atualmente está rara, mas poderia ser obtida no shop da Black Friday de 2015 por 2000 ACs;

Swordmaster Assassin (Seasonal): Pode ser comprada por 2000 ACs em /darkbirthday. A classe estará disponível somente nos eventos de aniversário do Dage, que ocorre sempre no período de Março.


A classe é forte com qualquer tipo de Weapon, desde estáveis a instáveis mas recomendo diferenciar o uso para cada área do game que você vá usá-la, ex: Solos e PvP – estáveis, PvP – instáveis e por aí vai.


A classe é ótima em todas as áreas do game, desde farm (atualmente sua principal função) a solos. Por ela regenerar mana a cada dodge, o uso do Thief fica indispensável na classe. Priorize o Lucky somente na Weapon para que os seus críticos não caiam tanto. Sobre os Awe enhancements, embora tenha colocado o Mana Vamp, sugiro que use-o somente caso os enhancements estejam no modo 3 e caso você encare um inimigo (PvP) que vá ter certeza de que irá gastar mais mana do que recuperar.


Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 100;
  • Enhancement na Opção nº. 2 + Spiral Carve;
  • Arma estável genérica (27-35);

Rank: 1 / Cooldown: 1.75 segundos / Dano da arma: 90% / Físico.

Um ataque com a espada em mãos, rápido o suficiente para atingir seu inimigo antes dele pensar em reagir.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Um bom auto, eu diria. Além de ser mais rápido que a maioria dos autos no jogo, causa um dano entre 600 a 900 desconsiderando os buffs provenientes de outras habilidades. Com os buffs, é possível bater até 1500 só aqui, então pode-se dizer que é uma boa “habilidade”.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 6 segundos / Custo de Mana: 5 / Físico.

Agarra sua espada com firmeza esperando o momento certo para atacar o inimigo de surpresa, tendo um crítico garantido e também com 50% de chances de aplicar Spinning Dragon! reduzindo o próximo dano do oponente a 0.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Aqui temos a primeira habilidade. Como já descrito, cada vez que você usar a skill, causará um bom dano entre 1000 a 1500 e ainda terá 50% de chance de receber 0 de dano no próximo golpe do seu inimigo, até aqui nenhuma mudança. Agora, diferente de antigamente o seu cooldown está menor (de 8 segundos veio pra 6) e o mesmo vale para o seu custo de mana (antes era 15, agora 5).

Mudanças na habilidade: Agora, diferente de antigamente o seu cooldown está menor (de 8 segundos veio pra 6) e o mesmo vale para o seu custo de mana (antes era 15, agora 5).

Foram alterações bem simples até, mas que diferenciam e muito na hora de usar a classe em um combate individual, afinal era difícil manter a mana contra um único alvo e ainda tinha o adicional da classe gastar mais mana do que recuperava, o que a deixava extremamente vulnerável no PvP e solos. Agora com o custo de mana menor e um cooldown menor ainda, você poderá spammá-la quase que à vontade.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 20 segundos / Custo de Mana: 10/ Físico.

Se põe em uma postura mortal, aumentando seu Dodge em 30% e seus danos críticos em 20% durante 18 segundos, também aplica Do or Die que aumenta o dano causado em 20% e o dano recebido em 20%.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma faca de dois gumes, diga-se de passagem. Além de aumentar e muito as chances de você desviar de um golpe, seus críticos e também todo o seu dano base será amplificado. Porém, como nem tudo são flores (frase que é quase o meu mantra e também de todas as classes desse jogo), ela aumenta o dano que você recebe. Em suma, não é algo tão preocupante nos solos e farms, afinal os monstros do jogo raramente irão conseguir lhe tocar, agora no PvP, cuidado com os oponentes que possuam alta hit chance (precisão).

Mudanças na habilidade: Essa skill teve seu custo de mana reduzido de 22 para 10, e como seus efeitos duram somente 2 segundos a menos que o tempo de recarga, dependendo do seu nível, chegará uma hora em que você poderá manter o efeito ativo sempre (graças ao aumento na sua velocidade provido pelos enhancements).

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 8 segundos / Custo de Mana: 15 / Físico.

Causa um dano moderadamente alto em um inimigo e um dano um pouco mais fraco nos outros. Aplica Slicing Winds!, reduzindo a chance de críticos dos oponentes em 25% por 4 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Habilidade que (antes também) hoje em dia seria o terror de classes dependentes de defesa como ShadowScythe General e Elemental Dracomancer, mas deixando o passado de lado, a habilidade causa um dano base entre 1000 a 1200 nos seus críticos (isso no alvo principal) e 600 a 800 nos alvos secundários. Pra finalizar, aplica um efeito curto porém proveitoso: um debuff de 25% na chance de acerto crítico de todos os alvos atingidos. De quebra, é um efeito bem rápido, mas faz muita diferença no PvP quando se está enfrentando classes com alta crit chance e precisão, como a Royal Battlemage e outras, pois praticamente garante que você não vai morrer nos primeiros 2 golpes, e nesse espaço de tempo você pode aproveitar para derrotá-lo.

Mudanças na habilidade: o custo de mana foi reduzido de 25 pra 15 e seu cooldown de 10 segundos para 8, ou seja, agora você poderá spammar o quanto quiser em combates contra um único alvo.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 15 segundos / Custo de Mana: 20 / Físico.

Lança várias shurikens que causam alto dano em até 6 alvos. Aplica Hemorrhage, um DoT terrível e também aplica Decay, cannot heal, impedindo o inimigo de se curar durante 6 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Eis aqui o seu nuke. Causa um bom dano (entre 4000 e 5000 nos críticos), causa um bom DoT que varia entre 700 a 900 e ainda impede o seu alvo de se curar ou ser curado por quaisquer fontes que não seja Lifesteal. É uma ótima habilidade a ser usada em inimigos com poderosas fontes de cura (capitão de bludrutbrawl e LightCasters por exemplo), afinal são 6 segundos que você terá de certeza que o HP do seu alvo irá apenas diminuir (ou não, afinal Lifesteal não é afetado), e que durante esse tempo você poderá finalizá-lo.

Mudanças na habilidade: Custo de mana reduzido de 30 para 20. Foi só isso que mudou, porém, agora você pode usar ela mais tranquilamente sem se preocupar muito com a mana.

Clique aqui para ver a animação


A B/SMA possuem 3 passivas, sendo duas do rank 4 e uma do rank 10, que são respectivamente:

  • Kyoshujutsu (4): Aumenta a chance de crítico em 12%;
  • Zanshin (4): Aumenta em 10% a precisão e a taxa de evasão;
  • Taihenjutsu (10): Velocidade e Destreza aumentadas em 10%;
Clique aqui para ver os comentários sobre as Skills

Aqui temos uma combinação de ótimas passivas, afinal todas vão auxiliar o seu retorno de mana e produção de dano, afinal, quanto mais críticos, mais mana; quanto maior a precisão, mais chances de você


  • Alta taxa de Dodges;
  • Danos altos;
  • Possui Decay, facilitando assim o combate contra oponentes que possuam fortes fontes de cura;
  • “Jack 4 all trades”, consegue desempenhar bem praticamente todas as funções do jogo (com exceção de suporte);
  • Animações impecáveis;
  • Gasta menos mana e recupera muito mais;
  • Mecânica divertida e fácil;
  • Haste elevada;
  • Design lindo;


  • Skill de suporte também te deixa mais vulnerável;
  • A falta de um Heal ou HoT que ajudaria ainda mais a classe;
  • Perdeu cerca de 60% do seu poder de fogo após o 1° nerf;
  • É quase que totalmente obsoleta em comparação a classes mais atuais;

Sinceramente, o primeiro nerf que a classe sofreu “quebrou” com a ideia por trás dela, afinal como já mencionado na descrição da BMA – independente da sua defesa, sempre conseguiram quebrá-la. –, e se você tiver lido todo o guia até agora, deve ter percebido que isso não acontece de fato, certo? Bem, antes a skill Simple Solution (4) possuía um efeito simples, porém extremamente útil: ignorar as defesas do oponente. Sim, isso mesmo, você poderia ter uma redução de dano tão grande ao ponto de converter o dano em heal cof cof Lord of Order cof cof ou simplesmente alta o bastante para transformar um golpe poderoso igual um tapa de um bebê, a skill sempre iria causar o dano base/normal dela (entre 1 a 2.5k). Isso era extremamente útil e ainda seria nos dias atuais, porém como sempre nossa querida e amada staff da AE tinha de interferir nisso… só lágrimas. ;-; DEVOLVA MEUS 2000 ACS, ALINA!


Solos: Independentemente de qual área você venha usar essa classe, SEMPRE comece usando Death’s Dance (3) para aumentar sua esquiva e seus danos.Logo em seguida, use Iaijutsu (2) para causar um dano bom e tentar anular o ataque inimigo, e caso esteja com uma boa quantia de mana (o que é bem provável), fique usando alternadamente Umbral Shuriken (5), Iaijutsu (2)Simple Solution (4). Resumidamente: 3 – 2 – 5 -4 – 2 – 4 – 5. Repita o processo até que o boss tenha sido derrotado.

PvP:Antes de entrar na arena use Death’s Dance (3), e quando avistar seu inimigo use Umbral Shuriken (5). Caso ele não tenha morrido, fique usando Iaijutsu (2) e Umbral Shuriken (5) até que ele seja derrotado. Sempre mantenha Death’s Dance (3) ativo. Resumidamente: 3- 5 – 2 – 4.

Farm: Comece ativando Death’s Dance (3) e fique alternando entre Simple Solution (4) e Umbral Shuriken (5), se possível use Iaijutsu (2) algumas vezes para o farm ser mais rápido.

Clique aqui para ver uma demonstração da classe


Para derrotar um BMA se faz necessário ter alta precisão, skills inesquiváveis ou que possuam uma velocidade e danos superiores ao dela, grande defesa ou combater dodge com dodge, tais como:

  • ShadowScythe General: Câncer do jogo (maldita classe no PvP)
  • Shaman/Evolved Shaman: Anulam os críticos e a esquiva da classe, sendo estes essenciais para a mesma;
  • Ultra Omniknight: Precisão elevadíssima, skill inesquivável, danos altos e possui uma ótima defesa;
  • Artifact Hunter: Precisão e defesa elevada, Shield, danos altos, DoT, HoT, stun e etc;

Destino essa parte do guia inteiramente para destilar meu ódio, pois a classe tinha o potencial de ser uma das classes mais fortes atualmente no jogo, e graças a equipe responsável, tomou mundo que gastou 2k de ACs nela se f****. 

E é isso pessoal, mais um guia encerrado e atualizado para o CT. Confesso que foi uma boa notícia a classe ficar como seasonal ao invés de rara totalmente, afinal agora todos os jogadores podem adquiri-la e desfrutar de seu potencial (escasso). Bom, aqui encerro mais um guia. Deixem nos comentários o que acharam da classe e também do guia em si, e já já tem mais guias a serem atualizados.

 

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.