[Guia] Northlands Monk

Olá indivíduos, como vão? Cá estou eu para mais um guia de classe (que por sinal tá bem atrasado, seja pela droga do nível 100 ou da disponibilidade da equipe): a Northlands Monk! Como de praxe, mais uma classe seasonal da AE e de quebra com tag AC FREE! Sim, isso mesmo. Mais uma classe para mofar no banco para qualquer um poder usar e guardar no banco quando precisar. Clica aqui e vem conferir mais um guia que acabou de sair do forno.

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


Se trata de uma classe com base Offensive Caster, ou seja, grupo mais popular de classes mágicas do jogo por sua alta produção de dano a longo prazo. Possui um bom sustain e uma mecânica focada para combates em equipe, e repito: EM EQUIPE. Somente com um grupo numeroso é possível usufruir de todo o poder de fogo que a classe tem a oferecer.

Regeneração de mana: Northlands Monks ganham mana a cada vez que acertam um inimigo em combate (mais efetivo em críticos) e quando são atingidos. Também recebem mana adicional por cada ataque bem sucedido.

Design: 

Descrição: Nas profundezas das montanhas geladas das Terras do Norte, vive uma seita de monges que todo o seu poder deriva do gelo ao seu redor.


Se trata de uma classe seasonal, que pode ser obtida atualmente por 3 métodos, que são:

ACs: Comprando-a por 2000 ACs no shop do Quibble em /battleon;

Special Offer: Comprando o chest de Natal por 10.000 ACs, ganhando assim todos os raros do evento incluindo a classe;

Método Free: Vá em /frostsoul e derrote a FrozenSoul Queen, isso vale pras duas. Fica a dica de vocês matarem a Queen nível 100, pois a chance de drop dela é praticamente 100% (isso se não for 100%, pois todos os relatos que escutei foram da galera dropando de primeira desse boss).


Considerando os danos da classe juntamente com sua cura (que é influenciada também pelo dano da sua arma) as melhores escolhas a serem feitas são as que possuem dano estável e as de dano fixo. Instáveis podem proporcionar críticos interessantes, porém sua sobrevivência ficará a mercê da sorte, pois você poderá obter HoTs com ticks que não irão repor nem mesmo o dano do monstro, mas fica a seu critério.


Aqui existe um misto de combinações entre Wizard e Lucky: O primeiro para aumentar seu spell power (DoTs, HoTs e todo dano mágico), e o Lucky para aumentar o dano dos seus críticos e facilitar seu retorno de mana. Por fim, temos os enhancements da BoA que dentre os vários, os melhores pra classe são o Spiral Carve tanto pelo dano quanto pela melhora na chance de críticos, quanto o Health Vamp para aumentar seu sustain, tendo em vista que embora a cura da classe seja boa, talvez não seja o bastante para lhe manter vivo em algumas situações.


Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 100;
  • Enhancement na Opção nº. 2 + Spiral Carve;
  • Arma estável genérica (27-33);

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 100% / Físico.

Um ataque básico, ensinado a todos os aventureiros.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Auto ataque cliché, como de costume nas classes mágicas, porém se for somar todos os efeitos do potencial da classe no 100%, seus danos podem passar facilmente a casa dos 1000. Fora que graças ao modelo de mana, mesmo o dano sendo baixo de começo, você retornará a mesma quantia mana (Isso sem falar na adicional).

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 4 segundos / Custo de Mana: 15 / Mágico.

Jogue um presente mágico em seu inimigo e desembrulhe outro para si mesmo. Aplica um DoT pequeno, médio ou grande a um inimigo e um HoT pequeno, médio ou grande a você. Cada efeito dura 4 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Sua principal skill de suporte. Ao usá-la, você irá aplicar dois efeitos: Gift em você e Present no alvo. Tanto os Gifts quanto Presents são divididos em 3: Small (pequeno), o próprio Gift/Present (Médio) e Large (Grande). A partir daí, só seguir o senso comum: se aplicar small Present ou Gift, você aplicará um DoT/HoT baixo; se for o próprio Present ou Gift, um DoT/HoT mediano; por fim, se for Large, você aplica um forte HoT/DoT em você e no oponente. Caso não saibam o que significa essas duas siglas, DoT é a abreviação de Dano ao longo do tempo em inglês, e HoT é heal ao longo do tempo. Bom, só pelo fato da cura já é obrigatório você usar essa habilidade, agora só pelo fato dela possuir um baixo custo de mana e cooldown… SPAMME, SPAMME FEITO LOUCO!

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 3 segundos / Custo de Mana: 15/ Mágico.

Sopra em seu oponente uma rajada de ar frio, diminuindo a velocidade do mesmo em 15% e aumentando em 15% o dano recebido por 10 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Bom, a skill causa um bom dano (entre 2 a 3k nos críticos) e concede um ótimo debuff em seu alvo, aumentando sua produção de dano em 15% (incluindo os DoTs) e ainda por cima reduz a frequência com a qual você toma dano ao reduzir a velocidade do seu oponente. Embora os efeitos sejam de certa forma fracos, ajudam a classe a produzir dano e também a não depender tanto da sorte em receber um bom HoT. Graças a seu baixo cooldown e custo de mana, somados a sua ótima regeneração de MP, tornam possível você usar e abusar dessa skill o quanto quiser.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 8 segundos / Custo de Mana: 15 / Mágico.

Use a luz das estrelas das Terras do Norte para guiar os caminhos de seus aliados, aumentando a chance de acerto, a velocidade e os danos causados ​​por você e até 5 aliados em 10% por 10 segundos. Todo aliado polido por essa habilidade oferece uma stack de Frostval Spirit, que aumenta em 5% o dano causado por stack por 6 segundos e acumulando em até 6x.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

A skill diferencial da Northlands. Com ela, seus danos podem ultrapassar a casa dos 15k (isso no seu nuke) e todas as suas habilidades de dano causarem ótimos hits, isso sejam críticos ou não. Procure sempre usá-la, pois seus efeitos serão de suma importância no uso da classe. Considerando que sua mana sempre irá retornar facilmente, use e abuse dessa habilidade.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 15 segundos / Custo de Mana: 35 / Mágico.

Canalize o espírito de Frostval em uma bola de energia mágica e lance contra seu oponente, causando um dano enorme. Seus aliados lhe dão força – o dano aumenta com as stacks de Frostval Spirit.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Basicamente o seu nuke. Causa um dano de até 5k sem considerar os efeitos da classe, agora se for somando os efeitos empilhados ao máximo… críticos de 15k serão comuns para vocês. Considerando a sua mana regen e também o quanto você recupera por ataque, mesmo gastando 35 de mana você recupera rapidamente a mana gasta. Seu cooldown é meio longo, mas somando os buffs de haste tanto dos enhancements quanto da própria classe, fica mais fácil de usá-lo mais vezes.

Clique aqui para ver a animação


A Northlands Monk possui 3 passivas, sendo 2 adquiridas no rank 4 e uma no rank 10 respectivamente, que são:

  • Fortitude (4): Reduz todo dano recebido em 10%;
  • Peacebringer (4): Aumenta a força de seus DoTs e HoTs em 10%;
  • Festive Fury (10): Aumenta todo o seu dano, chance de críticos e dano crítico em 8%;
Clique aqui para ver os comentários sobre as Skills

A primeira e a segunda vão auxiliar na sua sobrevivência, afinal ter um mini shield em tempo integral é bem útil, não? Fora que com os efeitos da Peacebringer, seu dano também será beneficiado no quesito DoTs. A última por fim é bem autoexplicativa: um pequeno buff em toda a sua produção de dano, principalmente críticos.


  • Tem tag AC, o que facilita pra jogar no limbo do banco
  • Bons efeitos, que não só auxiliam a classe em todos os seus pontos fortes como também ajudam na sua sobrevivência;
  • Bons danos;
  • Possui um ótimo sustain;
  • Lindo design;
  • Fácil obtenção;
  • Excelente classe para ser usada nos níveis mais baixos;
  • Uma boa pedida nos combates em grupo;
  • Possui um bom alcance na área de efeito de suas skills.


  • É uma classe de grupo, ou seja, só é possível atingir o potencial máximo da classe com um grupo recheado de pessoas, e seus resultados ainda não são TÃO relevantes;
  • Em suma, só é útil em solos. Em qualquer outra categoria, a classe é totalmente descartável;
  • Só compensa obter caso você tenha um nível baixo, do contrário, compensa mais pegar alguma classe de rep mesmo;
  • Animações totalmente recicladas, e sua mecânica é totalmente sem graça.


Solos: Antes de iniciar o combate, já use Northlands Light (4), depois use Present (2) para começar com seus buffs e também sua cura. Continue o combate com Winter Wind (3) e logo em seguida use Holiday Spirit Bomb (5). Depois basta usar as skills loucamente, ou na primeira que recarregar. Pra resumir: 4 – 2 – 3 – 5.

Nota: Não recomendo usar esta classe para farm/PvP e combates contra múltiplos oponentes, mas caso seja vida louca basta seguir a mesma sequência de solos.


Embora possua danos fortes, um heal consistente e uma boa defesa, a classe não é boa o bastante em PvP para sobreviver com as diversas classes Overpowered que existem. Sendo assim, aqui vai uma lista de classes que literalmente arrebentam um Northlands Monk:

  • LightCaster: Heal e danos superiores, reduz a precisão da Northlands sendo esta essencial para que ela consiga ter uma boa fonte de dano;
  • Shadowscythe General: Decay, reduz chance de dodge e críticos, dano pesado, defesa absurda, câncer do jogo;
  • Infinite/Legion/Evolved Dark Caster: Nuke poderoso, decay, chance de stun e poderoso nuke;
  • Lycan: Stun, dano pesado, nuke de dano elevado, alta taxa de dodges;
  • Chaos Slayer: Já possui um shield base de 35% no dano mágico recebido, dois nukes poderosos, ampla gama de debuffs, dano pesado e ainda consegue ficar mais forte a medida que o combate se estende graças ao seu Chaos Blight.


Bom pessoal, foi isso. Confesso que a classe foi insanamente inferior ao que se esperava, pois uma classe de grupo num jogo individualista como AQW nos dias de hoje… basicamente criaram mais uma classe pra mofar no banco de geral que não seja nível baixo. Enfim, digam o que acharam da classe nos comentários, assim como dicas/dúvidas/sugestões/erro no guia. Fui!

 

2 comentários sobre “[Guia] Northlands Monk

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.