[OFF-Post] Coisas básicas que o AQW já deveria possuir-Parte II

Boas festas a todos! Nada melhor que começar 2020 com um post especial, não é mesmo? Por isso, hoje lhes trago a segunda parte de uma série de coisas básicas que a AE poderia colocar no AQW, garanto a vocês que existirão vários pontos interessantes que podem aumentar a qualidade do jogo de forma considerável. Novamente, também ressalto a importância de mostrar que o AQW tem muito potencial e que a AE deve ser cobrada sobre isso. Então, sem mais enrolações, vamos nessa:


Se não tiverem lido a primeira parte, por favor, leiam, e se já tiverem lido, leiam de novo para relembrar (ou não):

https://aqwcangaceiros.wordpress.com/2019/02/01/off-post-coisas-basicas-que-o-aqw-ja-deveria-possuir/

barra

  • Animações de fundo e de personagens 

Apesar de ter muitas animações no personagem do jogador, o ambiente do AQW é muitas vezes morto, e os NPCs não são diferentes, apenas piscam os dois olhos (alguns só piscam um), poucos fogem a essa regra, como é o caso do Quibble e dos outros moglins, que ao menos movem as caudas. É certo que as limitações do flash estão ligadas ao ambiente parado, mas com o AQ2D (o AQW mobile) a AE deve resolver o lag maldito dos infernos que cobre a tela inteira que prejudica as animações, e talvez o ambiente do jogo possa ficar mais vivo.

LCTHY82.png

O Quibble é um dos personagens mais animados do jogo


SfYPRHo.png

Esse cara também é animado, mas ele é um NPC e monstro ao mesmo tempo


De todos os tópicos do post, este é o mais possível de acontecer, porém só se o AQ2D realmente trouxer muitas novidades. Então, enquanto isso não acontece, veja mais alguns exemplos de mapas animados no AQW:

O mapa Thunderfang é animado com raios e relâmpagos


O mapa Judgement possui uma fogueira que é constantemente animada


Este é o mapa clássico de Yard, que possui as Torres de Tesla que fazem músicas com corrente elétrica

barra

  • Pets mais complexos

Resultado de imagem para aqw battlefiend blade of nulgath gif

Aqui não tem nenhum mistério, os pets do AQW em sua maioria são puro enfeite e poluição visual e uma pequena parcela é usada para as batalhas, mas apenas por um grupo seleto de members que realmente querem usá-los. Se houvesse uma maior quantidade de pets que interagissem com o jogador, eles seriam muito mais interessantes, sim, me refiro aqueles que possuem missões, mas, além disso, talvez fosse possível fazer que todos os pets pudessem reagir ao personagem de formas diferentes, ou mesmo indicar um item específico, que seria necessário em uma missão ou possuir falas (como as espadas flutuantes). Por fim, o que seria legal é se a aparência dos pets mudassem com o nível do personagem ou com o passar do tempo. As possibilidades são grandes, e não, não estou sugerindo que o jogo se torne um pokémon, há diversas maneiras de fazer isso acontecer…

Crag & Bamboozle e Drudgen são alguns dos pets mais interessantes do jogo


Resultado de imagem para frost makai

Não é nenhuma novidade que os pets do Nulgath são alguns dos melhores (quem não ama levar uma mãozada de um Makai?)

barra

  • Trade de itens entre jogadores

Resultado de imagem para aqw shops

O trade já é uma das metas da AE para o AQ2D, pois é uma coisa muito pedida pelos jogadores, mas e se pudéssemos ampliar isso para itens rare e até mesmo os do HeroMart? Sei que a AE tem dificuldade em colocar isso no jogo, ainda mais se diminuir o lucro dela, já que não é fácil conciliar isso com todo o comércio criado no jogo. Não irei me prolongar muito, porém há pessoas que preferem trocar um item raro (uma Vindicator of They) que não tem mais interesse com um item de hard farm (uma Void Highlord), e vice-versa. Colecionadores de classe dariam muita coisa para terem as classes antigas em suas mãos, uma vez que a meta deles é possuir o maior número de classes possível.

Resultado de imagem para NSoD aqw

Imagine poder trocar a N.S.o.D. com algum item raro que você quer muito, como a DoomKnight Overlord (eu sei que poucos trocariam essa espada, mas a outra pessoa não iria querer perder um raro do HeroMart a toa)

Resultado de imagem para doomknight overlord

Uma alma por uma alma

barra

  • Mais tipos de monstros

Admitam, os cinco tipos existentes no jogo são limitados, uma vez que eles não englobam todos os monstros. Claro, isso é quase impossível, porém ampliar essa classificação não seria algo trabalhoso, vou sugerir agora mesmo alguns tipos que seriam essenciais para o jogo, e tenho certeza que eles agregariam bastante aos monstros. Obviamente, com estes tipos, surgiriam armas com dano especial para cada um, como a N.S.o.D. e o B.L.o.D., mas só se estas classificações realmente fossem criadas. Então, vejam minhas sugestões:

Vampire Kind:

Sugiro cobrir o pescoço antes de olhar para a imagem


Werewolf Kind:

Armados até os dentes literalmente


Machine Kind:

Cyberpunk 2077


Celestial Kind:

Celestiais não deveriam ser humanos, mas são de acordo com a AE


Infernal Kind:

Inimigos com um design macabro que faz a Legion e a Nation sentirem inveja


Moglin Kind:

O seu humor no início de 2019/ no meio de 2019/ no final de 2019


Horc Kind:

Esse do meio matou alguém de nostalgia


Troll Kind:

Podem não ser muitos, mas os trolls existem em uma quantidade considerável 


Elf Kind:

Acredite em mim, todos estes são elfos, o último é um elfo negro conhecido como “Drow”


Goblin Kind:

Sim, Sneevils são goblins e eu sei que vocês estranharam esse do meio sem a montaria


Beast Kind:

Seres bestiais que são guerreiros poderosos, este último já marcou encontro com vocês


Unknown Kind:

Essas criaturas seriam do tipo desconhecido (O Cthulhu do AQW teria que ter algum tipo?)

barra

  • Guildas mais eficientes

Resultado de imagem para aqw guilds

Um certo jovem aventureiro já falou uma vez: “Guildas são partys que não se desfazem“, deste dia em diante jamais palavras tão verdadeiras foram ditas. As guildas prometiam muito, porém foram completamente esquecidas pela maior parte dos jogadores e pela própria AE, a qual parece que quer empurrar isso para debaixo do tapete. Poucos jogadores têm um real interesse em criar uma ou participar de uma, mas isso devido a pequena eficiência das guildas e de suas possibilidades. Em outras palavras, guildas deveriam ser “mini-facções“, com mapas grandes e temáticos, comércio, NPCs e até mesmo trade entre seus membros, e mais, uma reputação e missões da mesma forma que as facções convencionais, mas em menor escala. Além disso, guerras menores e competições deveriam existir ativamente hoje, valendo prêmios que a AE estabeleceria previamente, como sets, boosts ou até mesmo classes. Entretanto, parece que a AE está mais interessada em criar um ou dois mapas genéricos de PVP, do que investir nas guildas, que possuem um imenso potencial a longo prazo.

Resultado de imagem para aqw heroes

Guilda dos Oldfags

barra

  • Mini-games mais criativos

Resultado de imagem para aqw mini games

Os mini-games deveriam ser uma parte divertida e diferenciada do AQW, porém a maioria é chata e repetitiva, principalmente estes abaixo:

Quantas vezes a AE pretende reciclar esse mini-game? (O último da até pesadelos)


Não existem muitos mini-games ao longo de certas sagas, já que eles estão mais presentes em eventos especiais, como o Lucky Day. Além de que não há problema no fato deles serem desafiadores, porém há bugadas miseráveis problemas em certos deles que os deixam mais difíceis do que deveriam, como o último da imagem acima. Os melhores mini-games são os que envolvem batalhas rápidas ou mesmo os que possuem um quebra-cabeça, o qual precisa de um raciocínio para ser decifrado, mas é preciso criatividade e competência da AE para não deixá-los mal-feitos e as pressas como esses lobos que te prenderam por meia-hora.

Resultado de imagem para aqw mini game luck day

Admitam, vocês pesquisaram para poder passar desse mini-game

barra

  • Linha do tempo das sagas

Resultado de imagem para book 1 timeline dragonfable

Um dos maiores problemas das sagas atuais do AQW é que elas não possuem uma ordem ou organização certa, ou pior, as sagas possuem eventos importantes que não estão presentes no Book of Lore (já falo dele). Isso vale também para os milhares de centenas de eventos que são lançados semanalmente e são esquecidos dias depois, para só serem ressuscitados naquelas missões malucas de farm (sim, Lord of Order, estou olhando para você). Então, para efeitos de organização e orientação, uma linha do tempo deveria ser criada para as sagas do jogo, especialmente as duas principais sagas, a dos 13 lordes do caos e, principalmente, para a Saga Queen of Monsters. Essas linhas do tempo já existem em Dragonfable e seriam de uma ajuda enorme para novos e velhos jogadores de AQW (então, AE, vamos trabalhar).

Resultado de imagem para book 1 timeline dragonfable

Pode parecer confusa, mas cada linha horizontal representa uma saga diferente do jogo (AQW teria 200)

barra

  • Mapa de Lore expandido

Resultado de imagem para aqw map

O mapa atualmente é bom, não me entendam mal, mas vamos concordar que esse dragão aí já poderia estar completamente preenchido. Enquanto algumas áreas estão inexploradas, outras estão totalmente cheias sem motivo, me refiro a Throne of Darkness (era realmente necessário tomar toda a mandíbula superior?). De qualquer forma, o mapa poderia ser preenchido com os eventos semanais, desde que o preenchimento desses locais tivesse uma lógica e não tomasse uma região inteira por tão pouco.

Resultado de imagem para aqw old map

Às vezes penso que esse formato do mapa é menos poluído e mais objetivo


Além disso, explorar outros continentes seria importante, porque a história toda parece girar apenas em torno do continente principal (Battleonia), e o impacto dos eventos não é mostrado em outros lugares, com a exceção de Embersea. Há literalmente toneladas de mistérios, sets, classes, NPCs e monstros esperando para serem descobertos fora do continente principal, acredito que vocês também tenham a curiosidade de conhecê-los.

O mundo de L.O.R.E. é enorme, está mais do que na hora de explorá-lo

barra

  • Book of Lore mais rico e intuitivo

Resultado de imagem para book of lore aqw

Após a linha do tempo e o mapa, chegamos no que seria a coisa mais séria no que diz respeito a sagas e eventos, o Book of Lore. Pois é… Ele não está atualizado, não possui todos os eventos, é lento por natureza e está travado nos 13 lordes desde o fim da saga em 2014, se isso não for o sinônimo de descaso e confusão que AE teve por ele e pela nova saga, eu não sei o que é. Contudo, nem tudo está perdido, é possível consertá-lo se ele for subdividido e organizado em partes, incorporando as linhas do tempo e possuindo um pequeno resumo para cada saga presente nele, além algumas explicações na capa para os jogadores novos. Com isso, o novo livro deve diminuir o nó na cabeça dos jogadores deixado pela saga atual.

Imagem relacionada

Tem saga mais confusa que essa?

barra

  • Melhores recompensas por tempo jogado

Por último, mas não menos importante, temos as recompensas por tempo jogado. É natural que “jogadores free” tenham recompensas menores do que os members, porém uma coisa que é frustrante é ter recompensas fracas por ser fiel a um jogo de longa data. Os sets dados nos primeiros anos são aceitáveis, a recompensa de 8 anos de conta é muito boa, que é a famigerada Nostalgia Quest, a recompensa de 9 anos é tão boa, se não melhor que a anterior, sendo a gloriosa ShadowFall Fortress. Contudo, já na recompensa de 10 anos, temos a HighSeas Commander, uma classe que (francamente, tem uma paleta de cores horrível) é razoável, mas é questionável como recompensa pelo tempo em questão, seria mais apropriada em 5 ou 6 anos, mas 10…

Resultado de imagem para nostalgia quest aqw

Nostalgia Quest fez muita gente sentir saudades dos velhos tempos


Resultado de imagem para shadowfall house aqw

O ShadowFall Fortress era o sonho de consumo de muitos jogadores


 

Resultado de imagem para highseas commander aqw

10 anos jogando para ganhar ela, valeu a pena?


Agora, vamos ao ponto final, a recompensa de 11 anos se trata de nada mais que 1000 ACs mais uma espada reciclada. Vocês podem pensar que é um valor ótimo, mas lembrem-se que a AE normalmente já entrega isso anualmente, sendo 500 ACs do Honrable Hero e 500 em todo aniversário do jogo, e, às vezes, no Natal também são entregues 500 ACs, somando 1500 ACs em certos anos. Portanto, entregar 1000 ACs pela fidelidade de ter uma conta de 11 anos ativa, mais uma espada que é descaradamente cópia de outra, é lamentável.

Resultado de imagem para blades of honor aqw 11 years

A espada da esquerda é a Blade of Glorious Destiny, a qual é cópia da StarLord Laser Prime 


Uma recompensa justa seria 11 mil ACs, que seria correspondente a 1000 ACs por cada ano jogado, nada mais justo que isso. Já para as recompensas posteriores (de 12 anos pra frente), o que eu sugiro são classes rares revitalizadas (considerando que elas não chegassem normalmente ao jogo, caso a AE realmente quisesse lançá-las novamente), por exemplo:

12 anos de conta: Vindicator of They Revamp;

13 anos de conta: Darkside Revamp;

14 anos de conta: Artifact Hunter Revamp;

15 anos de conta: Ultra OmniKnight Revamp, e assim sucessivamente…

Outra alternativa seria mapas exclusivos com temática Good, Evil ou Chaos, cada um dependendo da sua facção, e com shops, NPCs, monstros e histórias próprias, como a Nostalgia Quest, só que melhor, por exemplo:

12 anos: Paladin Order (Good), Necropolis Hall (Evil) e Crownsreach Palace (Chaos)

13 anos: Bladehaven (Good), Overfiend Soul (Evil) e New Dreadhaven (Chaos)

14 anos: Falconreach City (Good), Sepulchure’s Badlands Fortress (Evil) e DarkWolf Bandits Camp (Chaos)

15 anos: Jus Divinum HeadQuarters (Good), Darkness Realm (Evil) e Chaos Realm Reborn (Chaos), e por aí vai…

Isso junto dos tradicionais 500 ACs anuais realmente seria uma bela recompensa por todo esse tempo jogando.

A recompensa de 11 anos é essa espada de cima mesmo

barra

Bom, então é isso jovens. Espero que tenham gostado, não pude terminar os outros posts a tempo devido ao ano de 2019 ter sido bem exigente para mim (o ano foi cruel), o ano poderia ter rendido mais, porém prometo a vocês que o próximo ano será bem mais movimentado por minha parte. De qualquer forma, comentem abaixo quais os tópicos que vocês acham mais importantes e quais coisas básicas vocês acham que o AQW deve receber. Agradeço pela leitura e atenção, desejo um ótimo ano novo a todos, boas festas e até 2020!

19 comentários sobre “[OFF-Post] Coisas básicas que o AQW já deveria possuir-Parte II

  1. Cara falou maravilhosamente bonito!!!! O que eu mais quero nesse jogo é trade, sinceramente ia dar uma revitalizada no jogo sem dúvida alguma, e enquanto ao resto, simplesmente palmas para você, é isso que eu quero no jogo cara, parabéns ótima postagem!!!!.

    • Muito obrigado! Tenho certeza que o jogo melhoraria bastante se tudo isso chegasse a ele, mas, por enquanto, ficamos apenas na expectativa da AE pelo menos realizar alguns desses pontos que eu citei.

  2. Ótimo post
    Me espanto em especial com os mapas, trade e os tipos de monstro, bizarro que eles nunca tenham se mexido pra isso
    Outra coisa que poderia ser resolvida a curto prazo é o lançamento de novas classes, só lançam classe support, assim ninguém se interessa por farmar
    Bom ano novo aí pra vocês do blog

    • Eu acho bem válido o lançamento de várias classes suporte. O jogo tinha perdido muito esse tipo de relação entre dano e suporter. Só q falta tbm um motivo para tanta class suporte, afinal com tanta class apelona atrás da outra, fica difícil ver motivo mesmo kkkkkk

      • Sem o Bludrut Brawl e os PVP 8×8, e com a exagerada “individualização” dos jogadores nos solos, o fator cooperativo se enfraqueceu bastante, justamente uma das melhores coisas do jogo. Então, sim, classes suportes são importantes e é preciso fortalecer isso nos PVP e contra chefes realmente desafiadores.

  3. Obrigado e bom ano novo para você também! No que diz respeito as classes, penso que a quantidade lançada por ano prejudica muito a variedade. Consequentemente, acabamos tendo mais de um tipo de classe do que de outro, acho que o ritmo antigo de lançamentos só deve ser retomado quando a AE finalmente lançar o AQW mobile.

  4. Falta uma coisa que pra mim eles esqueceram no tempo. As armors que não possuem pé/pernas, ou seja levitam, tem animação de uma pessoa andando. Eu gostaria que eles colocassem a animação de levitação para essas armors

    • Bem lembrado, realmente isso é uma coisa importante, e é muito simples de realizar. Só posso pensar que é preguiça da parte deles, outro problema são as armors que possuem pés, mas não têm animação de andar normalmente, como a recente Evil Archmage.

    • Mas acho q nenhuma supera a Champion Snowboarder kkkkkkkkkkk. Chega a dar uma agonia absurda

  5. Acho que poderiam aumentar o stack padrão dos itens “básicos”, tem uma década de jogo e só podemos ter 3x Uni 13, 250 DC… É muito item perdido por bobeira.

    • Verdade, o limite pra vários desses itens é meio sem sentido mesmo. Parece até que a AE quer deixar os farms mais chatos e demorados.

  6. O meu único problema com o AQW com anos de experiencia, é a bendita falta de animação em alguns pontos como citado, mapas mortos, e monster totalmente parado tendo em condições TOTAL de ser muito bem animado.

    Melhorar os sons de suas habilidades (sendo assim, cada class com um som diferente em suas skills)
    Sei que falei um ponto, mas estou trazendo outros… Para mim o ponto principal a ser resolvido é o LAG. O que deixa a desejar e muito neste aspecto e que com certeza fez muitos players pararem de jogar ao iniciar um jogo com muito potencial.

    • Isso é realmente frustrante, os sons de “tapa” sempre irritaram, mas acredito que os problemas de animação sejam devido as limitações do flash mesmo. A AE prometeu que melhoraria isso no AQW mobile, vamos aguardar para que isso realmente aconteça.

      • Sim incomoda demais isso, e o pior, fizeram o AQW3D com animações piores e eu acreditei tanto no potencial daquele game, era uma novidade…
        Mas quando você joga, entregam algo porco, animações, sons tão ruins quanto o de 2D.

  7. Impressão minha ou o blog ta mais feio, o post ficou ótimo, pena que a AE parece que quer ser mediocre e não dar tudo de si para o os jogos dela.

    • O blog mudou um pouco o visual, ficou mais bonito, mas é mais questão de costume mesmo. Com relação a vontade da AE sobre o AQW, é bem verdade que o jogo poderia estar bem melhor do que está hoje, e com certeza a vontade da empresa tem a ver com isso.

    • Depende muito de como ele vai funcionar, acredito que se a AE souber conciliar isso com o resto do jogo, o trade pode acabar sendo uma coisa muito boa.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.