[Guia] Bard / Troubador of Love class

Olá galera, tudo de boas? Estou aqui com um guia atualizado da Bard class, que assim como outros guias, estava bem desatualizado e antigo. Clica aí e vem comigo apreciar mais um guia que acabou de sair do forno.

cangasbar


Considerações Inicias

É uma classe de base Deffensive Caster, de alvo único, voltada para  suporte. Possui bons efeitos de suporte, o que pode tornar a sua presença uma benção em combates fatídicos contra monstros poderosos.

Regeneração de mana: Bards  ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade de mana que retorna é proporcional ao dano em relação ao seu próprio HP total. (Modelo da Mage)

Design:

Troubador of Love

 

Descrição: A música agita seu mundo e o campo de batalha. Suas habilidades especiais permitem que você fique em sintonia com aqueles ao seu redor, quer seus poderes sejam usados ​​para curar ou ferir.


Legend (Bard): Adquira rank 4 em Mythsong.  Depois vá para /mythsong, procure o NPC Jon Jett e acesse o seu shop. Ela estará disponível para compra por 1000 de Gold.

Troubador of Love (rare / legend): A classe atualmente está rara, mas poderia ser obtida no Pink’s Day no June Rare Gear shop, no game menu. Para comprá-la, era necessário ter rank 4 em Mythsong e pagar a ínfima quantia de 1000 de Gold;


A classe só sofre influência da arma equipada no auto attack (sendo esse sua principal e praticamente única fonte de dano), e considerando que ela usa apenas 90% do dano, é preferível o uso de estáveis aqui.


Full Wizard lhe proporcionará o maior aumento de Haste possível dentro do jogo, fora o aumento no seu dano e cura base que serão muito úteis. Lucky irá aumentar o poder dos seus críticos, tornando assim os combates mais rápidos.

Sobre os encantamentos da BoA, todos são viáveis. Porém, os que mais mostram resultados são sem sombra de dúvidas o Spiral Carve (melhor encantamento para solos em que você vá priorizar a velocidade) e o Health Vamp, para o caso do inimigo ter um poder de fogo maior que a sua cura sozinha vá suportar (ou seja, quase sempre).


Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

  • Weapon estável (27-33);
  • Enhancement no modo 2 + Spiral Carve;
  • Level 90;

Rank: 1 / Cooldown: 1.5 segundos / Dano da arma: 90% / Físico.

Os inimigos são afetados por sua música e por qualquer ataque. Causa dano mágico adicional.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Um auto razoavelmente bom. Possui um baixo cooldown (1 segundo e meio), o que facilita o retorno de mana já que consegue atingir mais vezes o seu alvo em um curto espaço de tempo. Seu dano é bem fraquinho, mas o cooldown baixo dá uma amenizada nesse problema. Uma coisa divertida nele é que suas animações são 3 comandos relacionados a música, que são: /dance, /dance2 e /airguitar, o que é legal de certo modo.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 15 segundos / Custo de mana: 20 / Mágico.

Tambores de guerra inspiram seus aliados, aumentando em 20% o dano, em 15% a velocidade e em 5% a chance de acerto crítico. Dura 15 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma de suas várias skills de suporte. Concede um bom buff no seu dano (que é baixo, diga-se de passagem), aumenta a frequência com a qual você possa spammar suas habilidades e ainda dá uma ajudazinha para se obter hits críticos. Procure sempre mantê-la ativa, pois ela é a principal habilidade que torna a classe ainda usável.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 2 segundos / Custo de mana: 10 / Mágico.

Causa dano moderado ao alvo. Aplica Crescendo, um DoT que fica mais forte toda vez que o alvo é atacado. Dura 10 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma habilidade para lhe fornecer um pouco mais de dano. Aplica um DoT ínfimo que aumenta a cada golpe do seu auto attack no alvo, chegando a até uns 200 de DoT. O principal problema dessa habilidade é que mesmo reaplicando continuamente a habilidade, o efeito terá a duração de 10 segundos, e tendo passado o tempo de efeito ele se encerra (sim, mesmo se você usar a habilidade novamente dentro do tempo de efeito, ele ainda vai continuar a contar a partir da primeira vez que você aplicou). É uma habilidade quase inútil, mas pelo seu baixo cooldown e custo de mana, não irá atrapalhar o desempenho da classe ao usá-la ou spammá-la.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 12 segundos / Custo de mana: 30 / Mágico.

Perfeito para escaramuças, brigas, batalhas, guerras e combates em geral, a O’Carolan’s Reel aplica um efeito de Heal-Over-Time (HoT ) para todos os aliados próximos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Embora tenha uma descrição meio detalhada e inspiradora, o HoT fornecido é simplesmente uma bosta. Mesmo você usando full Wizard, tendo nível 90 e aplicando os efeitos corretamente, a cura da habilidade não chega a 200, ou seja, você não consegue repor nem mesmo o dano recebido até pelos monstros mais fracos com 200 de dano pra cima. Procure usá-la antes do combate, isso SEMPRE, pois vai ajudar você a durar mais tempo na luta.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 15 segundos / Custo de mana: 10 / Físico – Mágico.

Reduz o dano e a velocidade do alvo em 15%,  a chance de acerto crítico em 5%, e concede mana adicional aos atacantes que atingirem o alvo por 15 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma boa skill. sendo a segunda mais útil dentre todas as outras que estão presentes no kit da classe. Os debuffs aplicados ao oponente são bem fraquinhos, mas o ponto forte dessa habilidade não é os debuffs e sim o buff no retorno de mana para TODOS OS ALIADOS, incluindo o próprio Bard. Sugiro que sempre use ela para começar a luta, pois ajuda no ciclo de mana tanto da classe quanto dos outros que estiverem enfrentando o mesmo monstro que você (ou seja sortudo de estar na mesma room).

Clique aqui para ver a animação


Passive

A Bard possui 2 passivas, sendo ambas adquiridas no rank 4, que são:

  • Toured the World: Aumenta o status Wisdow em 20%;
  • Agitato Allegro: Aumenta a sua velocidade em 10%, e sua chance de críticos em 5%;
Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Vamos lá… Toured vai aumentar o seu Wisdow em 20%, o que vai auxiliar e muito os seus danos e cura. Já a Agitato concede um minúsculo aumento na sua velocidade e um menor ainda na sua chance de obter um golpe crítico. Não tem muito o que explicar, já que são bem simples e fracas, então avante.


  • Uma boa classe de suporte, considerando seus lindos buffs;
  • Possui um HoT que pode ajudar classes com pouca ou nenhuma fonte de Heal em um combate;
  • Auto attack é rápido, o que ajuda na recuperação de mana da classe;
  • Buff de Haste muito bom, o que pode tornar seus combates em grupo mais curtos;
  • Não requer muito esforço para obter, já que só requer rank 4 em Mythsong;



  • Carece de dano, seja ele instantâneo ou a longo prazo pois suas únicas fontes de dano são o auto e a Cantor’s Lament (3);
  • Seus buffs embora sejam bons, não acrescentam muita coisa na força da classe;
  • HoT minúsculo, fraco o bastante pra não repor golpes cujo dano seja superior a 200;
  • Só é útil como suporte, em qualquer outra área do jogo ela é facilmente substituível por praticamente todas as classes no jogo (sim, se duvidar até a No Class consegue ser melhor que ela nas outras áreas);
  • Totalmente obsoleta perto das outras classes de suporte no jogo, desde um Healer a um Stonecrusher;


Solo/Suporte: Antes de entrar na luta, comece fortalecendo você e seus aliados com a O’Carolan’s Reel (4) concedendo assim um HoT para repor uma parte do dano recebido e a Bodhran (2). Ao fazer isso, use Ressonance (5) Cantor’s Lament (3). Procure manter os efeitos de suas habilidades ativo, e se possível, repita esta sequência até o boss morrer.

OBS: Não coloquei sequências ou formas de uso pra farm/PvP pois a classe é absurdamente fraca em qualquer área que não seja suporte, mas caso você seja masoquista corajoso o bastante para usá-la, repita o que foi explicado anteriormente para solos/suporte.


Algo bem fácil, tendo em vista que ela é simplória e bem ultrapassada em relação a outras classes do jogo. Aqui vai uma lista de predadores da Bard:

  • Mage: Alto alcance em suas habilidades, ótima defesa, bons danos, reduz a velocidade do Bard o bastante para derrotá-lo sem muita dificuldade;
  • Healer: Mana praticamente infinita o que favorece a classe de spammar bastante a sua skill Heartbeat (habilidade essa que ficou bem fortinha com a vinda dos amuletos de 5k) causando assim um bom dano a distância no Bard, ótima cura, boa defesa;
  • Frostval Barbarian: Ótimo sustain, consegue causar dano em área o que dificulta as coisas pro Bard caso ele use slide, alta redução na velocidade do oponente e todas as suas habilidades são indesviáveis. Aqui dá uma boa disputa;
  • Oracle: Alta taxa de evasão, bons danos, boa defesa, cura massiva, skill que torna seu auto indesviável, facilitando assim a produção de dano do Oracle em cima do Bard;
  • Rogue: Danos altos e rápidos, alta evasão e pode terminar o combate sem perder muito HP e em poucos segundos;


Uma classe que antigamente era a melhor suporte do jogo, e que atualmente ainda consegue ser útil, mas com uma eficiência quase nula se comparada as demais classes. Pena que a AE tenha se esquecido dela, seria ótimo uma classe com tema temática baseada em música e que poderiam ser exploradas algumas opções bem divertidas para as habilidades da mesma (cada skill liberar o som de uma música que você escolha e possa mudar a qualquer momento, por exemplo). Bom, foi isso. Qualquer dúvida, crítica, sugestão, opiniões ou erros no guia só deixar nos comentários. FUI!

2 comentários sobre “[Guia] Bard / Troubador of Love class

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.