[Guia] Lord of Order Class

Olar! Chegamos ao 11º aniversário do AQW, e como de praxe, veio também uma classe comemorativa. Desta vez o tema é Order, o inverso de Chaos, e sendo ainda mais precisa, supostamente o inverso de um Chaos Lord. Quer saber mais sobre como a classe funciona? Clique no botão abaixo para conferir o resto do post.

Considerações Inicias

A Lord of Order é uma classe de base Offensive Caster (mesma da Mage) bastante focada em Suporte. Possui um gama de buffs que auxiliam tanto o próprio Caster como os players ao redor e pode ser considerada um tanker anti-dodge.

Regeneração de mana: Lords of Order ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade de mana que retorna é proporcional ao dano em relação ao seu próprio HP total. (Modelo da Mage)

Design:

Descrição: A melhor linha de defesa contra as forças corruptas do Chaos. Eles trabalham em função do estabelecimento da Ordem e do equilíbrio no Mirror Realm.


A Lord of Order possui 3 métodos de obtenção, e 1 deles em breve se tornará raro, que são:

Farming (frees/members): Você precisará de 10 dias (no mínimo) para obtê-la por meio de uma série de quests. (Clique aqui para conferir o guia);

ACs: A classe está disponível no game menu para obtenção. Para comprá-la, basta pegar ela no shop do Game Menu ou com o Ragnar em /battleon por 2000 ACs.

Chest: Comprando o Mirror Realm Collection Chest com o Ragnar em /battleon por 10.000 ACs. Esse chest vai ficar raro dentro de 1 mês após o lançamento desse guia, então se for comprá-la por aqui, corra. Vale lembrar que o baú contém todos os itens do evento de aniversário, junto com o set da classe.


Assim como nas outras classes com toda a build baseada no Spell Power, seus danos serão estáticos e não serão influenciados pela arma e sim pelo tanto de Spell Power que você venha a ter. Porém, embora os danos não sejam afetados, sua cura é sim alterada por conta da weapon, logo procure usar estáveis ou fixas.


A LoO é uma classe cujas habilidades são praticamente todas híbridas, e considerando que ela não tem problemas quanto a sustain (isso considerando que esteja usando uma arma favorável a isso) o melhor encantamento pra ela é o Lucky vide modo 1. Esse modo aumenta seus danos e não diminui sua sobrevivência em quaisquer pontos, mas caso profira uma maior velocidade e cura, pode experimentar um misto de Lucky e Wizard (vide modo 3) ou um foco total em sua habilidade de sobrevivência com o modo 2.

Sobre os Awe Enhancements, os melhores pra cá são o Spiral Carve e Mana Vamp. A escolha do Spiral Carve, não vai ser pelo seu efeito de 15% a mais na chance de críticos e sim pelo dano que o efeito causa na sua ativação, aumentando assim a produção de dano da classe. Já o Mana Vamp, se dá mais por conta que logo no começo de seu uso, o consumo de mana é relativamente alto e pela sua baixa produção de dano fica mais difícil retornar a mana gasta, tendo isso em vista, o Mana vamp cai muito bem para spammar ainda mais as suas habilidades.


Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

  • Weapon estável (27-33);
  • Enhancement na Opção nº. 1 + Mana Vamp;
  • Level 90;

Rank: 0 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 70% / Físico.

Ataque com uma arma encantada, causando dano baseado em ambos Spell Power e Attack Power.

Comentários sobre a Skill

Um auto fraquinho cujo dano varia entre 600 a 1000. Apesar de ser de dano baixo, ele sempre causa dano crítico e devido à grande Haste da classe (passivas + skills) ele vai causar danos inevitáveis e bem frequentes ao alvo, o que acaba compensando.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 8 segundos / Custo de mana: 20 / Físico&Mágico.

Eleve a paz inata dentro de você e de até 5 aliados, aprimorando os fundamentos de seus estilos de combate. Aplica Empowerment para todos os aliados, aumentando Strength, Intellect, Endurance, Dexterity, Wisdom e Luck em 20% durante 10 segundos.

Comentários sobre a Skill

Diferentemente da LightCaster, que aumenta os seus Stats Secundários (Dano, Dodge, Crit Chance, etc), Harmony lhe dá um baita de um buff geral de boa proporção a todos os seus Stats Primários. O que isso quer dizer? Stats Primários influenciam os Secundários, para mais informações confiram esse post.

Em resumo, temos isso:

Strenght: Attack Power (dano físico), Crit Chance (nas classes de bases física e híbrida);
Intellect: Spell Power (dano mágico), Haste (nas classes de bases mágica e híbrida);
Endurance: HP Máximo em todas as classes;
Dexterity: Haste, Hit Chance e Dodge (base física) e somente Dodge nas mágicas. Híbridas ganham todos esses anteriores;
Wisdom: Hit Chance, Crit Chance e Dodge nas mágicas e somente Dodge nas físicas. Híbridas ganham todos esses anteriores;
Luck: Dano Crítico, Attack e Spell Power em menor proporção que o INT nas mágicas e STR nas físicas em quantias iguais para todas as classes.

O quanto cada stat aumenta essas percentagens ai já depende da base da classe (Offensive Caster, Power Caster, Tank Melee, etc). O aumento total que culminará nos aumentos dos Stats Secundários dependerá da quantia atual que cada player tem também, então requer muitas coisas pra se mensurar. Mas o que importa é que segundo uma conta vagabunda que fiz, sob o buff da Harmony é como se você estivesse utilizando enhancements 15 levels acima dos seus atuais. Acho que isso já dá uma ideia do quão bom é o buff, não?

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 12 segundos / Custo de mana: 20 / Mágico.

Expurga a corrupção de Brasília de dentro de si próprio e de até 5 aliados, curando a todos numa pequena quantia. Você retorna para a luta mais forte. Aplica Resurgence, o qual aumenta toda a produção de dano e reduz todo o dano recebido em 30% de todos os aliados por 12 segundos.

Comentários sobre a Skill

Com uma cura que varia de uns 600 a quase 1200 com todos os buffs a Ordinance também te joga um escudo e um aumento de dano bacana. Uma dica legal de administração de mana que dou é que você não tem a necessidade de usar essas skills de buff a cada vez que seus cooldowns terminarem de rodar, assumindo que você está com Haste máxima constante cada efeito das skills de buff duram de 2 a 3 ciclos de skills. Isso é importante pois em PvP mesmo você vai ter uma mana bastante delicada (devido a amuletos) visto que até no PvE o balanço de gasto e ganho de mana falta um tantinho pra ser “fechado”.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 8 segundos / Custo de mana: 20 / Mágico.

Conjura um véu de magia que eleva em grandeza a sua capacidade de foco e de até 5 aliados. Aplica Clarity, o qual aumenta sua Haste em 30% e sua Hit Chance e Dano Crítico em 40% a todos os aliados por 8 segundos.

Comentários sobre a Skill

Se fosse Crit Chance no lugar de Hit Chance e um 10% a mais no Dano Crítico, o qual poderia ser redução de custos de mana, ai você teria o buff Echoing Earth da StoneCrusher com Magnitude incluso. Nem preciso de dizer que aqui jaz outra skill com poder de suporte bastante formidável.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 8 segundos / Custo de mana: 30 / Mágico.

Concede o poder irrestrito da Ordem ao seu oponente. Aplica Quixotic por 4 segundos, fazendo com que os ataques de seu inimigo curem ao invez de causar dano, e Stability por 25 segundos, o qual evita o efeito Quixotic de ser aplicado. Também aplica uma stack de Order por 15 segundos, a qual reduz a produção de dano do oponente em 8% e stacka 5 vezes.

Comentários sobre a Skill

A skill com maior dano da classe, hitando por volta de 2,5k com todos os buffs (é, você já deve ter percebido que dano bruto não é o foco da classe). Basicamente, essa skill nega todo o dano que o seu inimigo produz nos alvos dele, a redução de dano é de 105%, o que quer dizer que 5% do dano original será jogado em você como cura durante 4 segundos. O debuff Order pode no total reduzir o dano causado por ele em 40%.

Um fato interessante é que apesar de Stability ser sempre aplicado quando você usa a Blessing of Order, não quer dizer que o tempo de efeito é “atualizado”, após 25 segundos da aplicação original ele ainda dará fade após esse tempo não importando quantas vezes você aplica essa skill. O Lord of Order então garante 4 segundos de invulnerabilidade a cada 25 segundos. Essa skill é uma ótima skill pra se começar antes de um combate contra um inimigo de dano bruto, garantindo à sua equipe um bom tempo de resposta para aplicação de efeitos.

Clique aqui para ver a animação


Passive

A Lord of Order possui 3 passivas, sendo a primeira do Rank 1 e as duas últimas do Rank 4:

  • Servitude: Aumenta a sua Haste em 20%;
  • Resilience: Reduz o dano mágico e físico recebido em 15%;
  • Oath of Order: A partir do Rank 1, todos as suas skills causam dano crítico e nunca erram.
Comentários sobre as Passivas

Servitude lhe deixa praticamente no máximo de Haste enquanto que Resilience já te dá uma defesazinha inicial. Agora explicando a Oath of Order, graças a ela todas as suas skills são crits inevitáveis. Isso quer dizer que nada pode desviar dos seus ataques. Apesar de serem fracos, eles são velozes o que pode ser letal para um oponente desatento.


  • Um dos melhores suportes do jogo. Você tem uma skill de invulnerabilidade, várias possibilidades de redução de dano, um aumento de 20% de todos os stats primários que fazem você ter os stats que teria com enhancements 15 levels acima dos seus atuais, grande aumento de Haste, Crit Chance e cura boa e constante;
  • Apesar de suas skills terem danos individuais bem baixos, elas são rápidas e de dano constante o que acaba compensando. A última skill mesmo lhe dá um dano de 2.5k a cada 4 segundos se você tiver bom gerenciamento de mana;
  • Todos os seus ataques são críticos e inevitáveis, te transformando numa classe anti-dodge, visto que nada pode escapar de seus ataques, nem mesmo um Great Thief;
  • Seu período de imunidade de 4 segundos aliado a cura recebida nele pode ser fundamental para uma virada de jogo, algo parecido com um Temporal Insanity da Thief of Hours e Chrono Assassin;

  • Sustain delicado, você tem que ter um bom controle da mana pra que não fique em falta. O que pode ser remediado sabendo que os efeitos das skills de buff duram uns 2 ou 3 ciclos de cooldown da Blessing of Order;
  • Tem apenas duas skills de dano: o auto (Strike of Order) e a última (Blessing of Order), ambas as skills não tem alcance, apenas atacam de perto o que pode ser chato em certas lutas;
  • Auto de dano estático e cujo dano não reflete muito o que é dito na descrição;
  • Utilidade da classe é quase unicamente para suporte, e só se torna viável em PvP contra classes com altos índices de dodge e com habilidades de alto dano que sejam de curta distância, do contrário a derrota é praticamente certa.

Solo/Suporte/PvP: A classe é extremamente fácil de se usar, mas caso surja alguma dúvida… antes de entrar na luta, use Axiom (4) para aumentar a sua haste e consumir pouca mana com a utilização da habilidade. Logo em seguida, use Blessing of Order (5) e em seguida, ative os efeitos da Harmony (2) e fique usando a Ordinance (3) para se curar e reduzir o dano recebido (quando precisar, do contrário sua mana vai para o ralo). Repita isso até o boss/player estar morto.


Aqui temos uma predadora de classes baseadas em dodge. Sua velocidade e danos indesviáveis, somados aos buffs de defesa e debuffs no  oponente a tornam praticamente o oposto da Chaos Slayer. Para confrontá-la, recomendo classes com alto alcance em suas habilidades, de preferência com alguma skill que anule a cura dele e que possa destruir sua regeneração de mana, como as seguintes classes:

  • ShadowScythe General: Defesa poderosa, o que acaba por praticamente destruir a mana regen da LoO tendo em vista a sua mana regen e que dependerá inteiramente dos danos para recuperar o MP, possui o Decay que anula o sustain da classe, stun praticamente loopável, nuke poderoso;
  • (Infinite/Legion) Evolved Dark Caster: Alto alcance em todas as suas habilidades praticamente, o que permitem o EDC ficar golpeando o LoO  a distâncias seguras o bastante para sequer ser golpeado, nuke poderoso com Decay embutido, stun, danos altos;
  • Lycan: Stun, diversos buffs de dano, velocidade altíssima, nuke poderoso e que pode acabar com o LoO antes mesmo dele usar sua skill Blessing Order (5);
  • Void Highlord: Stun, alta velocidade, tanker poderosa, diversas habilidades com redução de dano, dispõe de 2 nukes, possui 3 formas de recuperar HP e pode finalizar o combate em poucos segundos sem dar nem mesmo chances do LoO respirar;

Pois é pessoas… Uma ótima classe, sem sombra de dúvidas. Consegue desempenhar incrivelmente bem a sua função principal como suporte, e ainda consegue dar um certo trabalho no PvP. Sua ampla gama de buffs a tornam quase que o total oposto da Chaos Slayer, tendo em vista que a Chaos é baseada em debuffs e a Lord of Order em buffs, o que não deixa de ser divertido, mas… eles bem que poderiam não ter usado esse sistema de daillies pra obtenção gratuita da classe. Créditos ao Scorpion por ter finalizado o guia e para o Slender, por fornecer a tabela de enhancements. Enfim, vou me despedindo por aqui. Deixem aí nos comentários o que acharam da classe.

2 comentários sobre “[Guia] Lord of Order Class

  1. Peguei ela hoje e estou gostando muito, ela é muito boa com os buffs realmente, só senti falta do dano que por exemplo a Stone tem, mas de resto, valeu muito a pena ter pego..

    PS: essa animação de cura dessa classe é a melhor que tem, é tão bonitinha 😉

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.