[DN] Planejamento para o AQW em 2019

Olá pessoas capazes de ler! Tudo bem? Estou aqui para trazer uma DN envolvendo informações sobre o futuro do AQW. Como a DN em si já vai dar um trabalho desgraçado, então não vou alongar a introdução ainda mais.


Versão mobile, fim da saga Queen of Monsters, e mais!

Sejam bem-vindos a um novo ano! AdventureQuest Worlds está, oficialmente, com mais de uma década de idade. Isso são 10 anos de aventuras, batalhas épicas contra chefões, uso de vestimentas de banana, várias panquecas sendo viradas e… CAOS! Graças a você e seus amigos heróis, nós ainda atualizamos o jogo toda semana com novas histórias, batalhas desafiadores e recompensas… o nosso jogo cresce cada e toda semana.

Mas crescer não é a mesma coisa que evoluir, e é sobre isso que estamos aqui para falar sobre hoje – nossos planos para crescer e evoluir o AdventureQuest Worlds em 2019.

Quais são os planos para o AQWorlds em 2019?

Essa é a mais fácil, e a que possui a resposta mais interessante:

  • AQW 2 / Go / Mobile / (insira um novo título em desenvolvimento aqui) a todo vapor!
  • Final da saga Queen of Monsters (irá levar aproximadamente um ano para contar toda a história)
  • Melhorias na jogabilidade para a versão web
  • Todas as nossas atualizações semanais, além dos eventos sazonais

AQW 2: a Expansão

Quais são os nossos planos para o AQW Mobile?

AQWorlds Mobile é um termo impróprio — a próxima versão do AQWorlds será jogável no seu PC, celulares, tablets, e quem sabe Steam ou consoles!

Planos para a próxima evolução do AQW incluem:

  • Deixar você entrar no jogo com o seu atual personagem
  • Manter os itens do seu personagem atual
  • Aumentar a performance e diminuir o lag
  • Fundos com movimentação (como no HeroSmash)
  • Levar 99.99% dos itens atuais já existentes
  • Um sistema de PvP mais robusto
  • Tabelas com classificação + recompensas
  • Melhor detecção e prevenção de bots
  • Trading está na lista de desejos. Ele é possível no AQW: Mobile (não no AQW:web), mas levará muito mais tempo até determinar a logística antes de dizer que será incluso definitivamente

O primeiro e principal alvo no momento é ter certeza que temos sistemas sólidos de personagem, carregamento, login e chat. Também em desenvolvimento no momento temos o sistema de mapa.

Nossa equipe possui uma lista de desejos para o AQW:Mobile, mas também é importante sabermos que VOCÊS desejam que seja adicionado no AQW:Mobile. Próxima semana, nós iremos levantar um momento de perguntas e respostas online e em tempo real no servidor de Discord oficial da Artix Entertainment. Mantenha um olho nas Design Notes para uma data e horário.

Tweete sua lista de desejos para #AQWMobileWishes para que o time continua avançando de acordo.

Quem irá trabalhar no AQW Mobile?

Warlic (o líder do projeto) começou tudo mais cedo no último ano. A partir daí, o líder de programação do AQWorlds, Yorumi, além de alguns outros programadores novos. Eles andam fazendo um progresso constante. Ao fim do mês, irão se junto ao grupo Artix e Zhoom.

Zhoom (que está sendo pego emprestado do AQ3D por um tempo) irá focar em garantir que a infraestrutura e arquitetura do jogo terá como aguentar tudo (ABSOLUTAMENTE TUDO!) que nós queremos que o AQW:Mobile tenha.

Artix está entrando para ter certeza que o jogo será jogável tão bem quanto o atual, e a partir daí irá trabalhar com a equipe para torná-lo ainda melhor.

Quando o trabalho no AQW Mobile irá começar?

O objetivo do Artix é ter algo que vocês possam entrar já neste ano. Será um desafio alcançar esse objetivo, mas eu acredito que somos capazes! Apesar de estarmos automatizando a maioria da passagem dos itens, com dezenas de milhares de itens, isso será um processo bem longo. Nós começaremos com os itens mais populares e usados no jogo (baseado em quantas contas ativas o possuem), e partir desse ponto. Como todos os nossos jogos principais, o desenvolvimento do AQW:Mobile será um projeto ativo e constante.

“Mas… o Artix não mostrou uma imagem do AQW:Mobile há dois anos atrás?” Bem… mais ou menos isso. Mas não da forma que você está pensando. A primeira tentativa de fazer o AQW: Mobile começou em 2016, quando começamos a trabalhar com outra empresa (para que a equipe da nossa pudesse continuar focada nos updates semanais). Aquele time com programadores extremamente talentosos conseguiu um ótimo protótipo… mas um que definitivamente não iria alcançar o que queríamos em termo de performance.

O que queremos para a próxima versão do AQWorlds — o que precisamos — é algo que a maioria dos nossos jogos mobiles não exatamente possuem. O nível de customização, o tipo e a quantidade de itens que queremos trazer… é isso que torna o AQW maravilhoso, mas também tão difícil de adaptar para o novo modelo.

* Imagem citada no topo deste post.

Onde e por quê estamos fazendo isso?

Essa nova versão do AQWorlds irá permitir que você mantenha o seu personagem e respectivos itens atuais, mas irá permitir abrirmos o jogo para muitos, muitos mais jogadores que jogam em outros dispositivos.

Esta é, certamente, nossa maior prioridade, maior até que a versão baixável do Launcher dos jogos da Artix (que será capaz de acabar com nossas preocupações do Adobe FlashPlayer morrendo). Levar o AQW para mais plataformas irá permitir que mantenhamos o seu desenvolvimento em alto nível… e torná-lo ainda maior.

Final da saga da Queen of Monsters

Quando o resto dos desenvolvedores no Laboratório Secreto no Subsolo começaram sua reunião de uma semana com foco nos jogos, Memet (a escritora líder do AQWorlds) começou algo similar, com 3 ou 4 semanas e focada em… escrever. Ela, Artix e eu nos encontramos no final do ano passado para revisar e finalizar os planos para o final da saga Queen of Monsters, que irá durar cerca de um ano.

Ela passará o próximo mês encaixando os updates das sagas principais no ano. Isso não é o fim da história principal do AQWorlds, é apenas o começo de uma entrada para um novo mundo no AQW.

Essa história irá levar cerca de um ano para ser contada, e os updates irão começar após os eventos sazonais do começo do ano (como o Carnaval, Dia dos Namorados, Dia de São Patrício e outros).

Bruxas aranhas… Troll Druids ferozes… Demônios controladores de ilusões… artefatos anciões… e mais? Esta será uma aventura para morrer por (mas é sério, é bem importante que você experiencie!)!

Melhorias na jogabilidade da versão Web

Nos últimos meses, Yorumi foi capaz de adicionar algumas atualizações. Até o momento, adicionamos ao jogo…

  • Aumentamos os espaços para banco, inventário e amigos
  • Adicionamos a possibilidade de procurar e ver o preview de um item ao banco
  • Adicionamos a capacidade de esconder as capas e pets de outros jogadores (no jogo desde ontem!)

Originalmente, nós não pensávamos que mudanças como essas seriam possíveis até o lançamento de um novo servidor e cliente na web. Mas trabalhando em conjunto, no último ano o Warlic e Yorumi conseguiram uma versão do atual cliente sendo funcional e capaz de receber esses tipos de atualização.

A incapacidade de atualizar o cliente do jogo atual foi uma das principais razões que começamos o rewrite do servidor e do cliente — nós tínhamos chegado aos limites do jogo, e ele cresceu muito para ser lançado. Agora que somos capazes de fazer mudanças e melhorias novamente, nós modificamos nossos planos e o novo servidor e cliente será exclusivo para o AQW:Mobile.

O novo servidor que Yorumi construiu para o AQW (versão web) é a base em que o AQW :Mobile será construído em cima. Sem necessidade de acomodar uma década de funcionalidades e características que foram construídos por várias pessoas ao longo dos anos, ele foi capaz de simplificar o servidor para algo limpo, polido e perfeitamente equilibrado para servir como a espinha dorsal do nosso NOVO AQWorlds.

Se você foi um dos heróis que nos ajudou a testar os servidores de PTR, e salvou os seus Quest Mission Sptocket, uma quest para trocá-los pelo seu Sir Ver Bank Pet virá próxima semana.

E enquanto Yorumi tiver tempo, ele irá atrás de mais mudanças para a versão Web do AQW.

Calma… COMO tudo isso irá ocorrer?

Há muito a se fazer para que tudo isso aconteça, e essa é a razão para estarmos dividindo a equipe em seguimentos de maneira racional. Os membros da equipe responsável pelas atualizações e releases semanais irá continuar trabalhando neles, enquanto os programadores do AQW:Mobile irão focar no desenvolvimento do próprio.

Nós planejamos deixar a versão atual do AdventureQuest Worlds para sempre… ou, ao menos enquanto a internet nos permitir. Mas não importa o que Adobe faça (ou não), nós planejamos ter uma versão do AdventureQuest Worlds disponível para você jogar.

Nós aprendemos muito dessa última década desenvolvendo jogos. Isso é o que olhar para o passado deve significar — aprender para que, quando você olhe no futuro, você possa fazer/construir/ser melhor, sem repetir os mesmos erros. Sempre é melhor olhar para o futuro do que se prender ao passado, uma vez que você aprendeu o que tinha pra aprender dele.

Com o novo servidor, uma equipe de programadores altamente talentosos, a criatividade do Artix e a direção do mesmo, seu feedback e pedidos da última década, e o jogo que temos para servir como mapa na rota que pretendemos traçar… a nossa jornada está realmente, e finalmente, à caminho.


Com os senhores, um resumo da parte mais importante disso tudo (Cortesia do Schmoo):

Em suma, AQW: Mobile é um nome que dá a impressão do que esse projeto realmente é. Eles basicamente desistiram de aplicar o conhecido rewrite no jogo atual, e decidiram fazer uma espécie de outro jogo, com a mesma base do AQW. Com a morte do Flash Player, a versão web terá um futuro cada vez mais incerto, então para garantir que os jogadores atuais tenham um AQW para jogar no futuro, eles pretendem trazer o AQW 2, que possuirá tudo que o AQW atual possui, e outras funcionalidades que eles não foram capazes e nem serão capazes de implementar no AQW atual, o AQW Web. 

Se preferem que eu coloque de outra forma, a ideia inicial do rewrite foi abandonada e transformada em um projeto de um “novo” jogo, que está sendo chamado inicialmente de AQW 2 / Mobile / Go, que na realidade trata-se apenas de uma tentativa de adaptar o AQW em outra plataforma onde não possuirá os limites e a instabilidade que a versão atual, chamada convenientemente de AQW Web, possui.

O último acréscimo que eu tenho a fazer é que, apesar da Alina querer complicar as coisas utilizando o nome para o protótipo de AQW: Mobile, não se trata de uma versão com planos para ser exclusivo do mobile, a ideia é ter um sistema de cross-play similar ao do AQ3D, em que um mesmo servidor irá hospedar jogadores de PC, e dispositivos mobiles, ou até mesmo, no futuro, da Steam e Consoles.

Ah, e finalmente o bank pet tá vindo. Quem juntou os Sprocket pode comemorar finalmente!


E essa foi a DN, meus queridos. Quase 2000 palavras passando ódio tentando entender o que exatamente a Alina queria passar e tentando transformar em algo mais simples, e que no fim das contas ainda ficou um tanto complicado. Eu pretendia terminar uma atualização no guia da Stonecrusher hoje, mas como houve uma discussão bem grande no Discord sobre o que exatamente essa DN falava, resolvi traduzi-la logo e colocar um ponto final. Sobre as informações trazidas, o que vocês acharam? Comentem aqui ou no nosso Discord! Lembrando que sempre estamos abertos para críticas e sugestões também! Até a próxima!

 

12 comentários sobre “[DN] Planejamento para o AQW em 2019

    • O AQW:Web é a versão atual que jogamos. A ideia deles é que a conta que você tem hoje possa ser usada para o AQW 2 (a nova versão) com tudo que você tiver nela, na época de lançamento.

  1. rewrite é lenta mesmo erra só um meme mais pqp kkk, ta agora eles querem fazer uma versão mobile que de para ser jogada em varias plataformas, mais oque isso tem de aqw 2? num vi nada de novo

  2. pra começar esses arrombados deveriam excluir os jogos antigos, esquece dragonfable e aq normal, isso vai dar uma limpa na estrutura, depois deveriam começar um novo aqw, não entendi o motivo de não transferir tudo pro 3d??, eles ainda acham que as pessoas gostam de aqw de 2008?? imagina nosso aqw reescrito no 3d? seria muito bom mas eles são retardados fazem aq , aqw , aq3d e agora aq:mobile, ah tomar no cu kkk desabafo de 10 anos jogando esta merda bjs quem viu

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.