[Guia] SkyGuard Grenadier

Depois de demorar um pouco… pooo é natal… Aqui vai o Guia da SkyGuard Grenadier com o Revamp de 15/12/2018.

Considerações Iniciais

Finalmente, depois de um completo revamp, a classe funciona como exatamente funciona qualquer personagem de jogos de FPS, você atira, recarrega e atira de novo. Achei incrível porque incorpora um conceito bacana pra classe e com o buff recebido ela ficou bem jogável.

Caso alguém tenha vontade de ver o guia antigo, basta clicar aqui.

Regeneração de mana: Modelo Warrior (dano infligido e dano recebido devolvem mana) com a adição da Reload (4) que enche toda a mana.

Design:

Descrição: Enhancement Recomendado: Fighter. Grenadiers são treinados especialmente para liderar equipes de assalto. Eles tem o orgulho de serem os primeiros a passar pelos buracos que eles mesmos abrem nas paredes das fortalezas inimigas.


Há dois meios de se obter a SkyGuard Grenadier e ambos necessitam de member, a saber:

  1. AdventureCoins: comprando por 2k ACs no Ragnar;
  2. Reputação: obtendo Rank 10 em SkyGuard e indo até o mapa /skyguard.

Apesar de aproveitar o dano da arma e ter um dano relativamente elevado, recomendo usar estáveis e fixas porque é uma classe lenta e usar instáveis, na minha visão, vai adicionar um RNG indesejado no dano da classe porque o dano vai variar demais e você não vai ter skills spammáveis ou um auto rápido que compense isso, embora, seja bem tranquilo lidar com a mecânica de Reload (4) da classe.


O maior destaque da classe são os altos danos nos solos, o efeito de blinding e a hit chance da classe, então, para obtenção da melhor performance possível, devido ao fato de todas as skills aproveitarem o dano da arma, é usar Lucky para elevar os críticos em seu potencial máximo. Além disso, Fighter/Thief pode ser considerado se o objetivo é elevar o sustain da classe porque ele aumenta o poder do HoT da classe e melhora a evasiva, além de ter a skill de blinding. Contudo, fica a ressalva desde já que a variação no DoT é mínima e eu só consideraria Fighter/Thief pro PvP e olhe lá porque vai perder muito dano contra pouca coisa em HP e dodge.

Como podem ver, Lucky maximiza os danos por ser capaz de infligir críticos mais altos, enquanto que Fighter, por ter mais Attack Power, é capaz de um healing mais alto porque o HoT considera o Attack Power quando usado.

Recomendo usar os seguintes Efeitos de Awe, lembrando que apenas com Full Lucky:

  1. Mana Vamp: ajuda/minimza o impacto do modelo de mana da classe;
  2. Spiral Carve: melhora os críticos com seu buff, melhorando o dano geral da classe.

Não citarei outros Awes como por exemplo o Health Vamp porque a classe tem sustain o suficiente e tem um estilo de combate relativamente lento por ter um auto lento (2.75 segundos).

Clique aqui para ver os stats com o conjunto Full Lucky

Clique aqui para ver os stats com o conjunto Full Fighter

Clique aqui para ver os stats com o conjunto Full Thief


Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

      • Weapon – Estável (27-33);
      • Enhancements Full Lucky;
      • Level 85

Rank: 1 / Cooldown: 2.75 segundos / Dano da arma: 133% / Físico / Alcance: Longo.

Atira uma poderosa bola explosiva de longo alcance. Inflige 133% do dano da arma. Você também aplica um stack de Scorched em seu alvo que inflige uma pequena quantidade de dano e dura 3 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Um poderoso auto capaz de 1k de dano com estáveis facilmente. Além disso, ainda tem o bônus de infligir um DoT pequeno ao acertar.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 3 segundos / Custo de mana: 30 / Físico / Alcance: Longo.

Inflige dano moderado e aplica Blinded. Blinded reduz o dano do inimigo e chance dele de acerto em 20% por 15 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Um golpe para suporte nos solos, fornecendo-lhe mais esquivas por diminuir a chance de acerto dos golpes do oponente e ainda reduzir o dano dos golpes também.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 3 segundos / Custo de mana: 30 / Físico / Alcance: Longo.

Inflige dano moderado e aplica Gassed. Gassed reduz a defesa do inimigo em 20% por 15 segundos e reduz o dodge do inimigo em 20% por 15 segundos. Além disso, tem 25% de chances de stunar por 4 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Este é o golpe que vai melhorar o dano total da classe e as chances de acerto de cada golpe dela. O motivo disso tudo vem dos efeitos de Gassed ditos acima. Além disso tudo, este, será seu golpe preferido para o PvP por ter chance de dar stun, diminuir dano do oponente e diminuir as chances dele desviar de seus golpes.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 3 segundos / Custo de mana: 0 / Físico / Alcance: Auto-infligido.

Recarrega sua munição e recupera toda sua mana. Recarregar desabilita suas armas temporariamente, prevenindo você de atacar ou usar skills por 3 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Este é o golpe em que você simplesmente recarrega sua mana. Use-o sabiamente quando estiver com pouca mana.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 10 segundos / Custo de mana: 40 / Físico / Alcance: Longo.

Inflige dano alto (mais ainda se seu inimigo tiver Scorched) e, adicionalmente, lhe garante efeitos secundários se seu alvo tiver Blinded ou Gassed. Se Blinded, você ganha Rally. Rally te dá um HoT. Se Gassed, você ganha Elude. Elude aumenta sua Resistência a Danos em 50% por 8 segundos. Efeitos Secundários duram 8 segundos. Reactive Grenade não pode errar e sempre dá crítico.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Aqui precisamos falar de timing dos golpes. Devido ao fato de ambos os buffs Gassed e Blinded durarem 15 segundos, o timing perfeito para se usar este golpe será sempre depois de usar um auto. Tudo isso se deve ao fato do debuff que o auto aplica e seu tempo de duração. Se você ainda não entendeu o porquê disso tudo, releia as descrições das skills Flashbang (2) e Sleeping Gas (3).

Clique aqui para ver a animação


Passive

A SkyGuard Grenadier possui 3 passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última do rank 10:

      • Heavy Armor Expertise: Aumenta Haste em 10%;
      • Battle Hardened Mage:  Aumenta o Dano em 10%;
      • Mana Rush: +30% de Chance de Acerto.
Clique aqui para ver os comentários sobre as Passivas

As passivas de Rank 4 dão uma melhoria geral na classe, enquanto que, a passiva de Rank 10 é que faz ela brilhar, tendo golpes praticamente inevitáveis para os solos.


  • Dano alto;
  • Chance de acerto alta;
  • HoT bom;
  • Dá stun.

  • Modelo de mana relativamente ruim;
  • Stun com chances e não é tão spammável;
  • A classe se stunna;
  • Depende de críticos para dar danos mais altos.

Vou ser rápido e prático: 2-3-5-4. Repita esse loop eternamente.


O que derrota a SkyGuard Grenadier é, entre outras coisas, alta chance de esquiva, dano inevitável stun e debuffs altos na hit chance:

  • Paladin: debuff de -80% hit chance e mitigação de dano, o que derruba a SkyGuard Grenadier com grande eficácia, porque deixa ela com apenas 50% da sua hit chance e ainda tem o ponto negativo da classe ser lenta;
  • Vindicator of They: os stuns dela fazem quebram a classe por completo, desde o modelo de mana a até a construção do dano e healing;
  • Horc Evader/Great Thief: por ter evasiva alta, impede que a SkyGuard Grenadier acerte seus golpes, o que quebra completamente TODAS AS MECÂNICAS DA CLASSE;
  • Chrono Assassin: velocidade de dano, evasiva alta e reflexão de danos, um pesadelo ainda pior que todos os anteriores;
  • Artifact Hunter/Blaze Binder: batem a BattleMage por refletirem dano e ter melhor cura;
  • Cryomancer: se usar o freeze/nuke primeiro ganha;
  • ShadowScythe General: porque é a pior classe pra se lidar em termos de stun, sendo uma ameaça ainda maior que a própria VoT acima.

Uma classe que antes era simplesmente inútil e hoje se tornou usável e ainda tem conceito único. Felizmente, conseguiram capturar com maestria o estilo de jogo de um atirador entre nossas classes do AQW. Eu só gostaria é que a Reload (4) deixasse algum buff depois que ela sai, mas nada é perfeito.

Fiquem com um vídeo sobre o como eu me senti quando soltei o guia… E não esqueçam de deixar seus comentários, porque vocês me fascinam…

5 comentários sobre “[Guia] SkyGuard Grenadier

  1. Muito bom, mas se tem uma classe que eu queria uma dica é a Darkside class e a Undead Goat! Namoral fazem delas, quase nunca vejo gente usando a darkside que é mt boa, eu uso sempre e só dou uma dica! Wizard na classe e na capa, Lucky no restante que é GG!

    • Depois que fizeram classes como a Blaze Binder e Scarlet Sorceress, farmar com a Darkside não tem muito sentido.

      Eu tenho ela e gosto de usar, mas se for comparar com outras opções que há ela leva um pau enorme.

  2. A AE agora so investe nas classes. Pelo visto ela desistiu das sagas e agr so cria eventos e novas classes. E eu que queria dar uma surra na Queen of Monsters pra recuperar meus poderes de dragao eterno do tempo. Pelo visto vou ficar sem eles. So continuo jogando Aqw por causa dos eventos e das classes que sao legais pq se dependesse das sagas eu ja teria parado e nunca mais voltado

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.