[DN]Classe do calendário de 2019: Corrupted Chronomancer!

Olá pessoas capazes de ler! Tudo bem? Estou aqui para trazer algumas informações sobre como serão as classes de calendários dos próximos anos e, o mais importante, o breakdown da classe deste ano: Corrupted Chronomancer! Confesso que achei bem interessante, então segue lendo para ver como vai funcionar essa bagaça!


A classe do calendário de 2019 está pronta – e ela será, para sempre, ÉPICA!

Sejam bem-vindos à DN da Corrupted Chronomancer! O time de design de classes — após semanas pensando, criando, testando e modificando — conseguiu se superar com o skillset desta nova classe Chronomancer. Com uma divertidíssima nova mecânica e o potencial de atualizá-la no futuro, pela primeira vez, nós estaremos mudando o curso do espaço e do tempo… e a raridade das classes de calendário.

A Corrupted Chronomancer Class irá retornar todo ano. Neste ano, ela será lançada na sua forma básica. Próximo ano ela irá retornar com um novo item que (assim como os Hourglasses of Power, Paradise, e Transience) irão afetar a gameplay da classe.

Vá para a Heromart para dar uma primeira olhada no calendário de 2019!

Então… esta será a última classe de calendário?

Não exatamente. Para manter nosso movimento de evitar lançar classes de calendário raras, nós decidimos construir a classe deste ano para ser utilizada para toda a eternidade. Cada ano, nós iremos lançar a Corrupted Chronomancer com um novo calendário da Heromart. Cada ano seguindo nós iremos adicionar um novo item consumível que altera a forma de jogar da classe.

2019: Corrupted Chronomancer Class

2020: Corrupted Chronomancer Class + um novo item que afeta suas skills

2020: Corrupted Chronomancer Class + outro novo item que afeta suas skills

… e assim em diante.

O consumível que virá com a Corrupted Chronomancer é único para aquele ano. Então o item de 2020 será diferente daquele lançado em 2021. A equipe do AQW e da Heromart deseja manter suas recompensas exclusivas ao mesmo tempo que não restringe grande parte dos jogadores.

Cada classe ainda terá um novo nome e nova arte. Os itens consumíveis irão modificar uma ou mais das skills base da classe.

Tudo sobre a classe:

Nós estamos tentando algo de novo novamente e construímos a classe em cima de vários consumíveis exclusivos da classe*. Existirão 6 consumíveis que irão atuar como uma falsa sexta skill que você pode utilizar para customizar a classe para a sua necessidade. 3 deles são Hourglasses. Hourglasses fornecem uma base para a sua classe. Eles ou buffam você diretamente em pontos específicos ou promovem interações mais complicadas. Depois, temos 3 Corruptions. Cada um deles “corrompe” suas skills com diferentes elementos de gameplay. Você pode se preparar antes de uma batalha equipando e usando um Hourglass, que duram até 2h, acabando caso você deslogue ou morre. A partir disso, você pode trocar para uma Corruption, usável durante as batalhas sem retirar o efeito do Hourglass escolhido, de forma que você possa usar um hourglass com qualquer outra Corruption. Usar um Hourglass diferente irá remover todas as auras de Hourglass presentes, e o mesmo vale para as Corruptions entre si. Obviamente, tudo isso é gratuito uma vez com o calendário e será incluído no shop in-game da mesma. Você também terá como pegar um pet no Book of Lore que será uma forma mais fácil de maximizar seus stacks dos consumíveis.

Breakdown da classe!

*Esses itens fornecem boosts apenas para o Corrupted Chronomancer

Descrição: Enhancements recomendados: Lucky, Hybrid. Corrupted Chronomancers dependem de Hourglasses e Corruptions para, com seu Hourglass Pet (encontrado no Book of Lore e equipável), para manipular e distorcer o tempo propriamente dito.

Stats: Corrupted Chronomancers favorecem Strength, Dexterity e Intellect.

ManaRegen: Corrupted Chronomancers ganham mana por todos os hits desferidos em combate, especialmente em críticos. A quantidade depende do dano relativo ao *próprio* HP total.

-> Habilidades

Auto Attack: Corrupted Sand Strike

Tipo: Físico; Custo de mana: 0 mana; Cooldown: 2 segundos; AoE: 1; Alcance: Curto

Dá dano baseado no dano da sua arma. Cada uma de suas skills ganha um benefício extra dos Hourglasses e Corruptions que você equipa nos seus slots de consumíveis. Hourglasses e Corruptions podem ser obtidos do Hourglass pet no Book of Lore.

Skill 1: Sand Rift

Tipo: Físico/Mágico; Custo de mana: 15 mana; Cooldown: 4 segundos; AoE: 6; Alcance: Curto

Dá dano no seu inimigo e aplica Temporal Rift em você. Temporal Rift stacka 4x e é usado pelas suas outras habilidades.

Comentário do Schmoo: Same ol’ shit. Skill tradicional das Chronos, mas agora com o extra do AoE, dependendo do dano que ela causar muito provavelmente será a principal fonte durante uma possível situação de farming. Pela DN, o dano causado seguirá uma fórmula “10% APSP2”, que ninguém sabe exatamente como funciona então por isso não dá para ter certeza, supondo que seja “0,1(AP + SP)” temos um dano em torno de 150 non-crit, o que é bem baixo.

Skill 2: Hourglass Inversion

Tipo: Físico/Mágico; Custo de mana: 30 mana; Cooldown: 16 segundos; AoE: 4; Alcance: Longo

Volta o tempo para lhe curar. A cura aumenta de acordo com a quantidade de stacks de Temporal Rift e consome os mesmos.

Comentário do schmoo: Um heal que provavelmente não será muito forte sem o uso dos hourglasses ou das corruptions. O fato dele possuir um AoE indica que a classe será capaz de curar uma party também, o que acrescenta um pouco na diversidade de funções que a classe pode possuir. O grande problema inicial que eu vejo é o cooldown de 16s, mas isso pode ser alterado pelos hourglasses. Quanto ao valor do heal, não temos como prever pela imagem, pois não sabemos com quantos stacks ele está ali, mas caso seja o valor base, pode ser uma cura mais que suficiente.

Skill 3: Corruption Through Time

Tipo: Físico/Mágico; Custo de mana: 20 mana; Cooldown: 6 segundos; AoE: 6 (inimigos); Alcance: Curto

Aplica Corruption Through Time, um efeito que aumenta todos os seus danos em 20% por 10s. Não é um efeito stackável.

Comentários do Schmoo: Skill simples e direta na sua forma básica, sendo um boost loopável no seu dano, ou seja, que você pode manter ativo sempre. O efeito pela imagem é aplicado em você mesmo, com a skill causando dano em até 6 alvos, sendo também possivelmente útil para farming tanto por aumentar o dano da primeira skill quanto por também ser uma fonte de dano.

Rank 4: Sandskin (Passiva)

Chance de dodge aumentada em 10%

Rank 4: Corruption Master (Passiva)

Chance crítica, hit chance e haste aumentados em 7%.

Comentários do Schmoo: Passivas com buffs diretos e decentes. Não tem muito o que comentar aqui então segue o jogo.

Rank 5: Temporal Collapse

 

Tipo: Mágico; Custo de mana: 35 mana; Cooldown: 20 segundos; AoE: 1; Alcance: Curto

Dá dano no seu alvo baseado no dano que você deu recentemente no seu alvo enquanto sobre o efeito de Temporal Rift (válido para os últimos 10s). Consome os stacks de Temporal Rift.

Comentários do Schmoo: A tradicional nuke de todas as Chronos, mantendo o aspecto de uma classe de ótimo DPS contra um único alvo. Essa skill será inútil em farming visto que só acerta um alvo e que ninguém quer um monstro vivendo tempo suficiente para essa skill conseguir um dano bom em farming.

-> Hourglasses!

Hourglass of Power

Duração: 2h; Cooldown: 6 segundos

Pelas próximas 2h, a skill Hourglass Inversion (Rank 2) agora também aumenta a maioria dos seus stats secundários em 10% por 30s. Não é stackável. Os stats afetados são: dano, haste, chance crítica, dano crítico, chance de acerto, chance de dodge e defesa (redução do dano inimigo).

Nota do Schmoo: O hourglass mais simples dos três. Basicamente, o seu heal vira uma versão nerfada do heal da Lightcaster, dando boosts loopáveis de 10% em todos os seus stats. Vale dizer que o fato do Hourglass ter 6s de cooldown é pelo fato de que caso você morra, o efeito será perdido, então dessa forma você vai ter como ter acesso ao mesmo instantaneamente. Ou seja, não significa que será um efeito para usar várias vezes durante uma batalha, você precisa usar apenas uma vez antes de começar a lutar e, caso você não morra ou deslogue, pelas próximas 2h o efeito do Hourglass permanecerá.

Hourglass of Paradise

Duração: 2h; Cooldown: 6 segundos

Pelas próximas 2h, sua skill Corruption Through Time (Rank 3) agora troca entre dois buffs. Você recebe uma regeneração de mana ao longo do tempo e um HoT, uma redução no dano sofrido em 40% e um buff na haste de 30%. Em compensação, sua chance crítica e dano são reduzidos em 50%. Essas auras duram 2h e ativam e desativam cada vez que você usa Hourglass Inversion (Rank 2).

Comentários do Schmoo: É, se você leu atentamente percebeu que tem um erro na DN. Ela não deixa claro qual das skills citadas é a que controla o ativar e desativar dos efeitos, então resta esperar para ver. Quanto ao Hourglass em si, ele é interessante, basicamente acrescentando a opção de trocar entre modo defesa e modo de ataque, tornando-se muito mais efetiva em solos e melhorando o sustain também para farming.

Hourglass of Transience

Duração: 2h; Cooldown: 6 segundos

Pelas próximas 2h, Corruption Through Time (Rank 3) fornece o efeito Transient, que dura 20s. Uma vez com Transient ativo, você tem as seguintes alternativas:

-> Usar Corruption Through Time (Rank 3) novamente: Isso faz com que ative Ephemeral por 5s, aumentando seu dodge e dano em 50%

-> Usar Hourglass Inversion (Rank 2): Aplica Incorporeal por 10s, aumentando a Haste e a Endurance em 50% e removendo Transient e Ephemeral

-> Usar Sand Rift (Rank 1): Aplica Flow, aumentando o dano sofrido pelo inimigo em 15% por stack, indo até 45% pois 3x stacks.

Caso você não esteja com Transient ativo, sua skill Sand Rift (Rank 1) ativará Ebb, um DoT com 8s de duração que vai crescendo com o tempo.

Comentários do Schmoo: Confusão do caralho. Esse hourglass basicamente potencializa todas as skills com efeitos relativamente fortes, mas que levam um certo tempo até ser possível de obtê-los novamente. No geral, parece útil em situações específicas.

-> Corruptions!

Infinite Corruption 

Duração: 30 segundos; Cooldown: 6 segundos

Pelos próximos 30s, a skill Corrupted Sand Strike (Auto) aplica um DoT que stacka até 15 vezes e dura 40s. Por sua vez, a skill Hourglass Inversion (Rank 2) agora aplica um HoT que dura 20s e não stacka.

Comentários do Schmoo: Um Corruption bem simples e direto. Esse corruption será uma escolha sensacional para ser o DPS em uma party, visto que os DoTs também contam para o cálculo de dano feito nos últimos 10s para o nuke da última skill. Isso acaba causando uma sinergia sensacional com a Arachnomancer, que é capaz de quadruplicar os DoTs! Creio que esse vai funcionar bem com todos os Hourglasses, mas a combinação que me chamaria mais atenção seria com o Hourglass of Transience, já que ele aumenta o dano sofrido pelo alvo e ainda tem um buff na haste que permitiria stackar mais rapidamente os DoTs.

Entropic Corruption 

Duração: 30 segundos; Cooldown: 20 segundos

Pelos próximos 30 segundos, sua skill Corruption Through Time (Rank 3) agora reduz os custos de mana em 50% e aumenta sua haste em 30% por 7 segundos. Ela também aumenta o dano feito em 100% por 4s, mas aumenta o dano sofrido em 150% por 10 segundos. Finalmente, ela também faz com que todos os alvos acertados pela skill passem a acertar você apenas pelos próximos 3s.

Comentários do Schmoo: IUDAFHSDIFASDF. Um corruption no mínimo interessante, e um tanto quanto kamikaze. A ideia dele é simples, você fará muito mais dano enquanto tiver ativo, mas você também sofrerá muito mais dano. Pelo visto vai ter uma boa sinergia com o Hourglass of Paradise, já que ele poderá fornecer aquela resistência e heal de emergência que esse Corruption pode gerar. Parece uma ótima alternativa contra esponjas de HP, que geralmente é a especialidade das classes Chrono, mas pode ter certa utilidade no farming com monstros mais fracos, nesse caso combinando bem com o Hourglass of Power. 

Foresee Corruption

Duração: 10 segundos; Cooldown: 40 segundos

Pelos próximos 10s, sua skill Corruption Through Time (Rank 3) também aplicará Foresee, que dura 150s. Ao usar a skill Rank 3 novamente, você irá consumir Foresee e aplicar Seer por 20s. Usando Corruption Through Time enquanto Seer está ativo remove Seer e aplica Change the Future, fazendo os inimigos atacar somente você, reduzindo o dano sofrido em 80% e aumentando sua chance de dodge, sua haste, sua chance de acerto, seu dano crítico e seu dano total em 100% por 5s.

Comentários do Schmoo: Creio que seja o pior dos três Corruptions. O motivo é que, desconsiderando haste, você ganha um boost de 5s a cada quase 1 minuto, sendo pouco tempo em um modo godlike para depois passar muito tempo como um bostinha qualquer. Talvez acabe combinando bem com o Hourglass of Paradise ou com o Hourglass of Transience, visto os buffs significativos de haste que possuem que podem tornar esse esquema mais rápido.


Acabou porra! Provavelmente a DN mais longa que eu já traduzi, totalizando mais de 2100 palavras. Achei sensacional a AE estar parando de lançar classes raras, exatamente pelo fato de que uma classe altera sua gameplay diretamente e não ter acesso a parte da gameplay é extremamente chato, especialmente para jogadores mais novos que perderam tudo que veio antes. A classe também ficou bem interessante devido aos consumíveis, que permitem várias estratégias para situações específicas, ao mesmo tempo que ainda dão a alternativa de uma jogatina simples. E vocês, o que acharam? Como sempre dúvidas ou comentários só falar aqui ou no Discord, até a próxima! Ignorem esta parte, é só pra passar das 2200 palavras mesmo.

 

11 comentários sobre “[DN]Classe do calendário de 2019: Corrupted Chronomancer!

  1. Ótimo post, so q fiquei com uma duvida sobre essas novas “skill” q viram todo ano,quem comprar a de 2019 tmb automaticamente tera a nova skill de 2020 qnd lancada, ou sera msm como uma “outra” corruption chronomancer e tera q comprar a chrono do ano seguint pra obiter a nova skill?

    • Se eu entendi corretamente, se você tem a classe pelo calendário de 2019 você ganha a versão da DN. Próximo ano, eles irão lançar uma versão similar da classe quanto ao skillset, mas com nova arte e nome, e para essa versão vai sair um novo Hourglass/Corruption que será apenas para as pessoas que comprarem a partir desse ano. Em suma, quem comprar a versão de 2020, ganha a de 2019 com modificações mais um consumível exclusivo, quem comprar a versão de 2020 ganha tudo isso mais outro consumível exclusivo.

  2. Só pra saber, essa classe vai vir por uma Key também? (tipo a ShadowStalker of Time, e Immortal Chronomancer) E se vier por Key, ainda ganho as versões dos anos seguintes, ou vou ter que comprar mais keys?

    E mano, analisando as skills já tô até planejando o meu combo caso a class saia por Key. Primeiro, ativo Hourglass of Transience antes de começar a luta e equipo o Infinite Corruption, e então uso Sand Rift como primeiro ataque, dps uso Infinite Corruption, Sand Rift, Corruption Through Time, Sand Rift 2 vezes, Corruption Through Time, Infinite Corruption, e mais uns 2 Sand Rifts, e finalizo com Temporal Collapse. Caso o monstro não morra, ou eu fique com HP baixo, uso Infinite Corruption e mais uns 2 Sand Rifts, e dps uso Hourglass Inversion pra curar.

    Acho que esse vai ser um bom combo, e vc?

    • Se por key você está falando de ter como comprar in-game, não. A classe será obtida apenas pelo código ganho na compra do calendário pela Heromart.

      Sobre o combo, eu prefiro pensar nele apenas com a classe in-game, visto que tem muita informação escondida do breakdown ainda. Nessa classe, a quantidade de possibilidades faz com que ficar em um combo também seja ruim, já que ela vai possuir múltiplas utilidades e consequentemente múltiplas formas de ser utilizada.

      • Ah beleza. Nesse caso, como eu já tenho as ACs, vou comprar a ShadowStalker of Time mesmo. Vai que fica rare, sei lá.

        E beleza. Foi só um combo que pensei olhando pras skills. Acho que em termos de dano, seria bem útil. Se você conseguir a classe, tenta lá e me diz se ficou bom.

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