Deu merda (Discord)

Olá pessoas capazes de ler? Tudo bem? Por aqui não muito, e acho que o pessoal que frequentava o Discord já deve ter uma noção do porquê. Sem mais delongas, se quiser entender, parcialmente, o que aconteceu, segue lendo.


A revolução das máquinas

Imagine a seguinte situação: um final de tarde de uma terça-feira como qualquer outra, lá estou eu fazendo minhas obrigações do colégio enquanto converso com um pessoal do meu colégio e com um pessoal do Discord. Sem aviso prévio, o Discord do blog, com cerca de 1200 membros, simplesmente fica da seguinte forma:

Obviamente já dá pra perceber que deu alguma merda aí no meio do caminho. Essa merda foi feita por um bot que simplesmente achou uma boa ideia excluir todos os canais do Discord, seja lá como, e banir o seguinte número de pessoas:

Após a chacina, ele também achou uma boa ideia criar um canal denominado #sorry, como uma forma de pedir desculpas a… ninguém, pois só tinha umas 8 pessoas sobrando no servidor, fato que não impediu o desgraçado de marcar essas 8 pessoas usando do @everyone quase 250 vezes. Ou seja, no momento este é a forma exata que o nosso querido Discord se encontra (obviamente banimos o bot assim que conseguimos, e criamos outros canais para tentar ver como lidar com a situação):

Isso poderia dar um ótimo filme de revolução das máquinas, ou revolta da tecnologia, mas simplesmente foi algo que aconteceu no nosso Discord e que estamos tentando resolver neste momento. Tudo indica que alguém sem muita coisa pra fazer conseguiu ter acesso ao projeto de um bot exclusivo do Cangaceiros, e utilizou disso para programá-lo com o objetivo de fazer tudo isso aí.

E agora?

No momento, a situação foi parcialmente resolvida. O Sufluiz e o Dino desbaniram, manualmente vale dizer, todos os que foram banidos no servidor. Agora iremos focar em reconstruir a organização do Discord para deixá-lo adequado para o uso. Em suma, se você foi banido e não sabia a razão, então provavelmente você foi afetado por essa matança do bot e agora é capaz de acessar o Discord normalmente. Infelizmente, se você recebeu o banimento, então você foi colocado para fora do servidor e a única forma de voltar para o mesmo, agora que seu ban já foi retirado, é acessando o convite abaixo:

Discord

Obviamente, esse evento não muda a política de regras que já existia, então caso ainda não tenham noção dela, chequem a aba “Regras do Discord” aqui no blog para ter acesso às mesmas.

EDIT1: O Discord já está organizado como normalmente, créditos ao Sufluiz e ao Soulander(Dino) por terem trabalhado o mais rápido que eram capazes para arrumar essa situação.


E basicamente, foi isso que aconteceu. Espero que entendem que isso foi uma daquelas coisas que fugiu ao controle e que fizemos o máximo para deixar o Discord organizado novamente para permitir que vocês usem. Obrigado pela atenção e contamos com vocês na nossa reconstrução do Discord. Até a próxima!

 

9 comentários sobre “Deu merda (Discord)

    • Fico feliz em saber que a minha presença naquele servidor deixou marcas e faz vocês se lembrarem de mim ainda…
      De qualquer forma, lamento pelo trágico ocorrido.

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.