[Guia] ShadowScythe General

Apesar de ter soltado o guia a contragosto por não ter como entregar as animações do HoT devido a estarmos com um bug de display de DoTs e HoTs, aqui vai o guia da ShadowScythe General! Só um lembretinho… depois não reclama se perguntar porque o HoT na animação da skill Undead Rebirth (4) não aparece…

Considerações Iniciais

Enquanto todos esperavam a chegada de uma “ArchDoomKnight” como forma da AE continuar o que começou em 2016 com a ArchPaladin, o nome da classe decepcionou um pouco na época do anúncio. Pra mim, um General do exército de Undeads de ShadowScythe equivale a isso tudo.
A respeito da classe, além de um conceito único, ela não usa mana e é ótima para o PvP. Sobre o PvM (farming, apenas porque ela é muita lenta pros solos), ela também possui um desempenho bom e tem um feeling único jamais antes visto por qualquer outra classe.

Regeneração de mana: Inexistente por não gastar mana.

Design:

Descrição: Enhancement Recomendado: Hybrid, Luck. Pelo poder de Noxus você renasceu como um General Morto-Vivo! Paladinos, LightCasters e até mesmo High Lords tremerão diante de sua presença sombria.


Há 3 meios de se obter a ShadowScythe General, a saber:

  1. AdventureCoins: comprando por 2k ACs;
  2. Daily: através da Gravelyn em /battleontown obtendo 6 Shadow Shields (member) ou 2 Shadow Shields por dia;
  3. Drop: 3% drop do Sigrid Sunshield em /lightguardwar.

Se levar em considerção o aspecto dano, qualquer range de weapon serve, pois o dano é baseado somente nos parâmetros de attack power, spellpower e luck e nenhuma weapon que você usar alterará seu dano.

Em contrapartida, o healing, depende do da arma. Quanto maior o dano da arma, maior poderá ser o healing. Como o healing pode ser spammado sem nenhuma consequência e a skill de healing pode ser usada de 5 em 5 segundos (considerando os 50% de haste que a classe opera), recomendo armas instáveis para melhores números no healing, considerando que ele pode ser spammado e a cada vez que for usado, virá um novo valor.


Como a produção de dano da classe está focada pura e simplesmente em críticos, a melhor opção para tanto é Lucky porque é o enhancement que te fornece a maior quantidade de Luck atualmente, melhorando a capacidade máxima de dano da classe.

Optamos pelo uso dos Awes acima pelos seguintes motivos:

  1. Spiral Carve: Por aumentar sua chance crítica em 10% por 10 segundos, te fornecendo melhores chances de dar mais críticos e, consequentemente, aumentando seu dano;
  2. Health Vamp: Sobrevivência, por curar mais, te fornece melhores condições de sobreviver em lugares como os andares mais superiores de /towerofdoom.

Nota: Eu pessoalmente indico o Spiral Carve porque ele poderá ser usado em todas as situações, especialmente em PvP, já o Health Vamp, apesar de poder ser usado em PvP também, eu recomendo mais mesmo pra um objetivo muito específico, subir os andares da /towerofdoom.

Clique aqui para ver os stats com o conjunto Full Luck


Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

      • Weapon – Estável (27-33);
      • Enhancements Full Lucky;
      • Level 85

Rank: 1 / Cooldown: 4 segundos / Dano da arma: 16% / Físico / Alcance: Meelee.

Inflige dano para cada golpe e confere um stack de Consuming Shadows que reduz sua resistência a danos em 4% e aumenta o dano infligido por todos os seus golpes por 20 segundos. Empilha até 20. Além disso, aplica Overwhelming Shadows ao seu alvo, reduzindo a haste e o dano dele em 15% por 2 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Um auto bem especial, que, apesar do cooldown auto e do dano baixo, quando amplificado pelos efeitos das skills da classe, atinge números interessantes pra um auto (cerca de 1,1k-1,2k nos críticos sem boosts). Além do aspecto do dano, facilita em lidar com seu alvo principal por reduzir a haste dele. Lembrem que pelo fato da classe operar com a haste no topo, o auto, bem como todas as outras skills tem seu cooldown reduzido pela metade.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 8 segundos / Custo de mana: 0 / Físico e Mágico / Alcance: Longo.

Dispersa as sombras numa rajada de energia das trevas. Inflige dano em até 6 alvos e tem 50% de chance de petrificá-los por 1 segundo. Aplica 3 stacks de Consuming Shadows por alvo que levar dano. Você também ganha Rush of Unlife que aumenta sua haste em 40% por 8 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta é a skill responsável por fazer a classe funcionar bem de maneira geral. Dois são os motivos disso:

  1. O buff de haste em 40% (principal);
  2. O stacking múltiplo por alvo (secundário).

Assim, como devemos considerar a classe sobre dois enfoques, o PvP e o PvM (farming), também é preciso falar de cada um separadamente:

  1. PvP: Usar a skill na medida do mínimo possível, porque, apesar de te fornecer haste, a skill também reduz sua resistência a danos (defesa) em 12% a cada uso desta skill, considerando apenas ela, sem o auto;
  2. PvM (farming): Aqui, devemos spammá-la o máximo possível porque é através dela que conseguimos atingir o potencial máximo de dano da classe mais rapidamente porque ao usá-la, cada alvo que receber dano dela, fará que obtenhamos 3 stacks (lembrando, por alvo), o que significa, que se atingirmos 6 alvos com a Shadow Blast (2), teremos instantaneamente 18 stacks (lembrando que o limite de stacks é 20).
Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 12 segundos / Custo de mana: 0 / Físico e Mágico / Alcance: Longo.

Arranca os ossos para fora de seus inimigos! Inflige dano em até 6 alvos e aplica um stack de Consuming Shadows. Além disso, aplica um stack de Undead Assembly que aumenta seu dano e healing em 10%. Undead Assembly dura 15 segundos e empilha até 4.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Essa skill, além de ser a responsável pela maior produção de dano da classe depois da Shadow Void (5), ainda é responsável por buffar todo o dano provocado e cura recebida num patamar de até 40%, spammá-la é altamente recomendável em qualquer caso, sem contraindicações.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 10 segundos / Custo de mana: 0 / Físico e Mágico / Alcance: Longo.

Você se reconstrói por completo. Aplica um HoT que dura 4 segundos. Seu estado de animação suspensa cria uma aura de apodrecimento em volta de você prevenindo até 6 alvos hostis de se curar por 4 segundos. Aplica um Shadow Seal em você e nos seus inimigos que bloqueia seus inimigos de receberem as seguintes auras: Illuminated, Lumen, Light Wave, Soul Drinking, Abolish, Righteous Seal e Blinding Light. Shadow Seals dura 10 seconds.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Outra skill com duplo efeito. Abaixo a explicação de cada efeito:

  1. Curar, através de um HoT baseado nos stacks de Consuming Shadows e de Undead Assembly da Bone Picker (3);
  2. Aplicar um efeito de decay que impede que quaisquer das auras elencadas na descrição acima sejam aplicadas.

Assim, apesar de ser uma skill de cura, ela provoca um dano mínimo, acerta até 6 alvos e ainda aplica stacks de Consuming Shadows, possibilitando, aumento de dano pelo aumento dos stacks e um HoT de 4 segundos. Outra skill sem contraindicações assim como a Bone Picker (3). Inclusive, esta é a skill mais recomendada pra se usar em PvP devido ao peso negativo dos seus efeitos pro PvP (bloquear todas aquelas auras de serem aplicadas).

Lembrete: O debuff de bloqueio de aplicação das auras dura 10 segundos e a skill tem 10 segundos de cooldown (desconsiderando haste).

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 12 segundos / Custo de mana: 0 / Físico e Mágico / Alcance: Longo.

Explode um vácuo de trevas. Inflige dano massivo para seu alvo principal e menos danos em até 5 outros alvos ao redor. O dano é aumentado pelos stacks de Consuming Shadows e consome estes stacks. O dano sempre é crítico e inevitável. Além disso, aplica Crippling Fear em todos os inimigos que levarem dano, reduzindo seu dodge e hit chance em 30% for 3 seconds.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta é a skill com maior produção de dano na classe. Contudo, o dano massivo é apenas no alvo principal, ficando os outros 5 alvos (alvo principal + 5 alvos, totalizando 6 alvos) com cerca de 10% a 20% do dano infligido ao alvo principal. Ao ser utilizada, consome todos os stacks de Consuming Shadows e dá dano baseado neles, sendo, quanto maior o número de stacks, maior o valor do dano. Além disso, aplica Crippling Fear em todos os alvos que levarem dano (6 alvos, no máximo) que reduz o dodge e a hit chance em 30% por 3 segundos.

Nota: Esta skill é focada somente no PvP. Apesar de infligir dano alto num alvo, o mesmo não acontece nos demais, assim, devido ao fato de resetar os stacks e infligir dano menor nos outros 5 alvos, ela enfraquece muito o desempenho da classe no PvM (farming) sem provocar uma explosão que corresponda com sacrifício dos stacks, então, não vale a pena ser usada no PvM (farming). Apesar disso, é uma skill excelente para se usar em começos de duelos porque apesar de bater pouco, reduz num patamar interessante o dodge e a hit chance do alvo logo de cara e tem um alcance excelente.

Clique aqui para ver a animação


Passive

A ShadowScythe General possui 3 passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última do rank 10:

      • Living Dead:  Aumenta sua Resistência a Danos em até 80% e previne debuffs diminuição de Resistência a Danos em 10%;
      • Unblindable: Aumenta sua Hit Chance em 30%;
      • Sepulchure’s Blessing: Aumenta sua Crit Chance em 20%.
Clique aqui para ver os comentários sobre as Passivas

A primeira passiva melhora o sustain da classe porque reduz o impacto dos stacks da defesa; a segunda melhora seu desempenho geral no farming e no PvP fazendo-a errar somente em classes que possuem buffs altos de dodge ou debuffs de hit chance altos como a Paladin. A terceira passiva melhora toda a produção de dano da classe por aumentar sua chance de críticos.


  • Domina o PvP em /bludrutbrawl e similares;
  • É muito boa pro PvP de um modo geral;
  • É muito boa pra duelos;
  • Tem um excelente alcance;
  • Independe de mana, então, você não terá problemas com mana, mesmo em PvP por usar de amuletos;
  • Tem haste alta;
  • Tem hit chance alta;
  • Tem críticos interessantes pro PvP;
  • Tem o melhor “feeling” que já vi para classes de farming;
  • Tem uma sustentabilidade relativamente boa, mesmo pros farmings mais difíceis, como a /towerofdoom;
  • Acerta até 6 alvos com 4 das suas 5 skills (estou contando o auto);
  • Opera com haste no máximo.

  • Dano baixo para solos;
  • A Shadow Void (5) tem um efeito fraco se você considerar o impacto geral ao usá-la, inutilizando umas das skills se você desejar usar a classe pra farming;
  • Dano da arma baixo e demanda algum tempo (stacks) pra ser aumentado;
  • Auto acerta apenas 1 alvo.

Por ser uma classe situacional pro PvP, acredito que todo dicromático dotado de polegar opositor deve saber o que fazer e quando fazer.

Sobre o PvM (farming), basta apenas qualquer botão que não seja o 5 e ser feliz.


O que derrota a ShadowScythe General é, entre outras coisas, Decay, golpes inevitáveis, classes com life drain, DoTs altos e danos altos:

  • Dark Harbinger: o clássico nukador suicida com a adição de um debuff de haste que complica a SSG um pouco;
  • Chrono Assassin: velocidade de dano, evasiva alta e reflexão de danos, é um osso duro de roer. A Lumina vai dizer que a SSG vence ela, mas eu ainda diria que a CA é, no mínimo, um check da SSG;
  • Void HighLord: efeito de life drain com HighLord’s Gaze e dano pesado com Unshackle, além claro do nuke;
  • DeathKnight: além do decay mortal, possui defesa alta, dano alto com os DoTs e completamente inevitável e ainda tem debuff de haste, fazendo faltar o haste que a SSG precisa para funcionar como deveria;
  • DoomKnight: aqui foi basicamente um 50/50, então, ela é mais um check que um counter;
  • Mindbreaker: se tiver um timing impecável, dá, porque aqui é trabalhar a cura no cooldown do efeito de Decay (uma janela de 1 segundo).

Excelente pro PvP em grupos, preencheu um nicho único jamais antes ocupado e elevou o PvP de grupos pra outro nível, demandando, realmente, trabalho em grupo. Sobre o PvM envolvendo a classe, o feeling é único, vc simplesmente tem uma classe q acerta até 6 alvos (maior alcance disponível atualmente no jogo), um sustain relativamente confiável e tudo isso aliado a ausência de skills de self-targetting q tornam o farming monótono e chato por ter q ficar clicando aqui e ali; e, como se ainda não bastasse, ela não consome mana, tem skills bem spammáveis e tem bons críticos considerando o farming. Além de tudo dito acima, ainda tem o aspecto de q, pra mim, pra uma classe de farming ser interessante pra ser usada, demanda q a usabilidade dela seja “morta” sem q vc fique “calculando” seus movimentos ou ações.

Créditos a @Lumina pelos botões e nomes das skills e pela musiquinha não sei o que eu faria sem você.

Fiquem com mais uma musiquinha e deixem seus comentários, porque vocês me fascinam.

E fiquem com o momento mais esperado do dia do release da ShadowScythe General (19/10/2018):

28 comentários sobre “[Guia] ShadowScythe General

  1. Pessoal estou pensando em pegar a VHL, a armor do Sepulchure ou a Necrotic Blade of Doom (sla como se escreve). O que consideram mais difícil e qual vocês acham que vale a pena?
    Estou pensando em comprar a immortal chronomancer mas tenho a chrono dragonknight. Vale a pena?

    • Você deve pegar a Armor do Sepulchure (Sepulchure’s DoomKnight Armor: SDKA) antes de pegar a Necrotic Sword of Doom (NSoD), pois o método mais fácil (e o único humanamente digno) pra se farmar Void Auras, necessárias para pegar a NSoD, é o método atalho para aqueles que possuem a SDKA.

      Quanto a VHL, é mais fácil de pegar que a NSoD.

      Immortal Chronomancer (IC) segue uma ideia parecida com a da Chrono DragonKnight (CDK), juntar stacks e nukar, sendo a única serventia (solos ou monstros de alto HP). Diferença é que a IC tem um maior sustain que a CDK e um dano menor.

      Já tem a ShadowWalker?

  2. Bom Post, eu quero suas opiniões (dos mods) sobre a class.
    1- 16% de dano da class é aceitável? já que muito não gostaram desse dano tão baixo. 2- vcs gostaram da class ser pvp/farming? muito queriam uma class solor já que tem poucas class boa para solor free.

    • Eu gostei pq gosto de classes de farming e já tenho muitas para solo como a LDK e a LC. Até existem classes para solo free, mas o desempenho delas atualmente é muito abaixo do desempenho das seasonais, com exceção da VHL que é um absurdo de pegar então nem conto ela nisso. Por conta disso, acredito que seja válido sim a galera pedir uma nova classe de solos, que eu espero que seja o caso da classe de Frostval nova que virá.
      Ah, sobre o dano é aceitável sim. Com os stacks ele aumenta muito, ao ponto de principalmente no farming você não sentir essa diferença. No PvP é compensado pelo nuke da última skill e pela resistência da passiva, então fica uma maravilha.

    • Vamos responder as perguntas pela ordem.
      1) Não se deve considerar o dano da arma pura e simplesmente pelo dano da arma. Superada a frase anterior, sugiro que vc releia o guia porque simplesmente na SSG em específico o dano da arma é irrelevante PORQUE NENHUMA DAS SKILLS DA CLASSE CONSIDERA DANO DA ARMA.
      2) Poucas classes pra solo free? Então vamos às classes de solo que free pode ter:
      a) ArchPaladin;
      b) Void HighLord;
      c) Legion DoomKnight;
      d) Glacial Berserker.
      A classe preenche um nicho único. Eu preferiria apenas que a classe tivesse um auto com maior número de targets e que a Shadow Void (5) infligisse dano uniforme em todos os alvos. De resto, não mudaria nada.

      Espero ter respondido as perguntas. Se quiser discutir sobre, convido-o pra entrar no nosso Discord e, daí, poderemos falar em tempo real.

    • Valeu, apesar de uma “ajudinha” aqui e ali da Lumina, deu bastante trabalho.
      Pelo menos eu sou recompensado de alguma forma. Valeu mesmo.

    • Não, a classe é permanente, mesmo assim, recomendo farmar ela logo pois o povo que ta farmando ela vai simplesmente SUMIR depois de um tempo do mesmo jeito que sumiram quando a Armor of Awe e a Archpaladin quando foram lançadas.

      (PS: Belo nome ( ͡° ͜ʖ ͡°).)

    • Ela é permanente, ou seja, ela estava/está/estará até o fim do game então não precisa se preocupar quanto ao tempo que vá levar para pegar ela.

    • Shadow Shields (o item necessário pra trocar pela classe) é um drop permanente do monstro Sigrid Sunshield, de /lightguardwar. Logo, enquanto o jogo existir, você poderá adquirir o item.

    • – Master of Moglins em 1° lugar disparado;
      – Legion Revenant em 2° lugar disparado;
      – Blaze Binder em 3° lugar bem acirrado com Vampire Lord/Abyssal Angel;

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.