[Guia] DeathKnight [23/09/2018]

Este é o guia da DeathKnight com as últimas atualizações feitas pelo class team! Apesar de ser uma classe member apenas, a mesma revelou ter um potencial muito bom. Quer mais detalhes?! Leia-me!

Considerações Inicias

Classe feita numa base onde nenhuma das skills erra, portanto, todo dano infligido é certeiro. Contudo, apesar de ter uma base de dano toda construída em skills indesviáveis, o dano dela é mediano. Poderia ser baixo, porque todo dano é certeiro, mas não é. Contudo, esta é uma classe de fácil manejo e não possui problemas com mana, exceto em situações bem peculiares.

Caso alguém tenha a curiosidade de visitar o antigo guia, basta clicar aqui.

Regeneração de mana: o modelo de mana da classe é único, portanto, não se baseia em nenhum dos moldes pré-existentes. Contudo, apesar de completamente inovador, a classe possui regeneração de mana eficaz para suprir o seu próprio consumo mana, assim, sendo autossuficiente no quesito mana.
Depois de realizadas as considerações acima, vamos à explicação do modelo de mana: a DeathKnight retorna mana para cada DoT infligido no oponente, variando entre 4-9 de mana (sob situações normais)* para cada vez que os DoTs infligem dano e cada DoT conta.

Design:

Descrição: *Note que o alcance de dano de sua arma enquanto isso estiver equipado será 0-0* Encantamento recomendado: Fighter. Você já foi arrancado do conforto frio da morte para servir a um novo mestre ou foi sua própria vontade que o trouxe de volta para a terra dos vivos para continuar a lutar?

*: Em “situações normais” me refiro à ausência de poções/consumíveis ou de outras classes que possam aumentar dano. Boosts são desconsiderados porque todas as skills da DeathKnight tomam como parâmetro o Attack Power do usuário e nada mais.


Existem 2 métodos de obtenção, a saber:

  1. Adventure Coins: comprando-a do Ragnar em /battleon por 2k ACs;
  2. Reputação: subindo Rank 10 em DoomWood nos mapas de /necropolis ou /lightguard.

Obs.: Seja qual lá for dois dos métodos que você escolher, precisará de uma member ativa para comprar e para usar a classe, portanto, é uma classes que apenas aqueles que possuem member podem usar.


Simplesmente qualquer uma porque tanto faz a arma que você escolhe. Boosts aqui também são irrelevantes porque a classe tem 0% de dano da arma em todas as skills, inclusive o auto-ataque.


É uma classe com base toda construída em DoTs/HoTs e o modificador de dano/cura de ambos é o Attack Power. Atualmente, o melhor enhancement para este stat é o Fighter porque é ele que fornece a maior quantidade deste stat. A opção de velocidade só está ali porque possui um nerf leve no Attack Power e o dobro de haste da sua predecessora. Contudo, estamos falando de 8% e 16% (valores aproximados para Full Fighter e Full Thief, respectivamente) apenas.

Não há menção na tabela acima a um Efeito Awe porque, devido ao fato da classe ter 0% de dano da arma, os efeitos todos de Awe ficam muito reduzidos. Se você ainda não se satisfez com a explicação acima, vamos explicar os impactos disso em cada Awe:

  • Health Vamp: Como curar 1,5x o dano da arma se a arma não bate? 1,5 x 0 = 0;
  • Mana Vamp: Continua ganhando os 10% (10) de mana, mas sem infligir os 150% de dano do golpe normal porque nenhum dos golpes inflige dano quando você usa o golpe;
  • Spiral Carve: Pra quê ter +10% de crítico se nenhum dos seus golpes dão crítico? Ou vai me dizer que você já viu DoT dar crítico?
  • Awe Blast: Reduz o dano do oponente em 15%, esqueça o outro efeito porque envolve dano da arma;
  • Powerword Die: 200 x 0 = 0. Acredito que não precise dizer mais nada por aqui.

Sobre consumíveis, há apenas 2 que merecem destaque e menção porque são responsáveis por extrair o potencial máximo da classe:

  • Dark Potion: +75% de produção de dano por 15 segundos;
  • Potent Malice/Honor Potion: +75% de produção de dano por 35 segundos, mas também aumenta o custo de mana de todas as skills em 15%.

Entre os dois, recomendo a Potent Malice/Honor Potion por 2 motivos:

  1. Maior tempo de duração;
  2. O aumento do custo de mana não afeta negativamente a classe porque, ao aumentar a produção de dano, aumenta-se, também, a quantidade de mana que retorna a cada DoT que é infligido.
Clique aqui para ver os stats com Full Fighter

Clique aqui para ver os stats com Full Thief


Esta é a primeira classe onde o seu dano será o mesmo, independente da arma que usar. Contudo, devemos considerar, ainda, nível e enhancements:

  • Enhancements Full Fighter;
  • Level 85

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 0% / Físico.

Você esfola vagarosamente seu oponente. Aplica Soul Slash em seu oponente provocando damage over time (DoT). Dura 1 segundo a não ser que seja reaplicado e não empilha. Não pode errar.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Auto ataque inevitável que aplica um DoT que varia entre 50-250 aproximadamente. Notem que não aplica dano ao acertar o golpe porque possui 0% do dano da arma, então, seja lá qual for o range da arma, o dano será sempre o mesmo. E isso vale para cada uma das skills da DeathKnight.

Clique aqui para ver a animação


ChillingStrike

Rank: 1 / Cooldown: 5 segundos / Custo de mana: 5 / Físico.

O calafrio da morte penetra em seu alvo. Death’s Chill provoca DoT e aplica um efeito de Decay que bloqueia healing no alvo. Além disso, aplica Frozen Core que aumenta o dano de todos os DoTs e o healing em 5% por 16 segundos e empilha em até 5 vezes. Ambas as auras duram 16 segundos, a não ser que sejam reaplicadas. Não pode errar.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta é a skill responsável por fazer a classe funcionar de um modo geral. Além de aplicar seu DoT como cada uma das skills, ainda possui efeito de Decay (bloqueia toda a cura no alvo) e aplica um buff de dano e healing em você por 16 segundos, aumentando ambos os efeitos em 5% por stack sendo empilhável em até 5 stacks. Outra skill inevitável, assim como todas as skills da classe.

Clique aqui para ver a animação


FrostFang

Rank: 2 / Cooldown: 8 segundos / Custo de mana: 15 / Físico.

Causa Frostbite, um DoT que além de infligir dano, deixa seu inimigo mais lento, reduzindo a haste dele em 20%. Não pode errar.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Aplica um DoT e um debuff de haste no inimigo, reduzindo a haste dele em 20%. Também é incapaz de errar.

Clique aqui para ver a animação


DeathGrip

Rank: 3 / Cooldown: 18 segundos / Custo de mana: 20 / Físico.

Causa Deathgrip em seu alvo. Seu alvo sente sua vida ser vagarosamente esmagada causando DoT e reduzindo o dano que ele provoca em 20%. Tem 10% de chance de stun por 6 segundos. Não pode errar.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta aqui é a skill que, juntamente com a Frostfang (3) e a Death Shroud (5), é responsável por melhorar o sustain da classe ao causar um debuff no oponente, reduzindo todo o dano que ele provoca em 20%. Além disso, tem 10% de chance de stun por 6 segundos. E, assim como todas as outras skills da classe, também não pode ser desviada.

Clique aqui para ver a animação


DeathShroud

Rank: 5 / Cooldown: 20 segundos / Custo de mana: 25 / Mágico.

Você drena o poder da morte para voltar a sua forma de volta juntamente. Aplica HoT em você e reduz todo o dano físico recebido em 50% por 12 segundos. Aplica também Death’s Release causando DoT depois de 5 segundos. Não pode errar.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta aqui é a 2ª skill de maior relevância para a classe porque é a responsável pela cura da classe e por reduzir 50% de todo dano físico recebido. Além destes efeitos, ainda aplica um DoT poderoso (o mais forte entre os DoTs da classe) e é inevitável.

Clique aqui para ver a animação


Passive

A DeathKnight possui 3 passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última do rank 10:

  • Death’s Might: Aumenta o STR em 12%;
  • Ruthless: Reduz o dano físico recebido em 20%;
  • Death’s Comming: Aumenta o dano de todos os DoTs em 20%.
Clique aqui para ver os comentários sobre as Passivas

Death’s Might melhora a performance geral da classe porque STR é o stat que mais aumenta Attack Power que é a base de todo o dano e cura da classe. Ruthless melhora a defesa física da classe e a Death’s Comming melhora a produção final de dano.


  • Possui HoT;
  • Possui DoT;
  • Possui dano inevitável em todas as skills desde o auto ataque;
  • Possui Decay;
  • Possui stun;
  • Possui mitigação de dano físico;
  • Possui modelo de mana único e eficaz na maioria das situações de uso da classe;
  • É capaz de infligir DoTs altíssimos com consumíveis.

  • HoT fraco e com cooldown relativamente alto;
  • Fraca contra classes mágicas;
  • Stun raramente pega (10% de chance);
  • Possui haste baixa e cooldowns relativamente altos, o que torna a classe um pouco lenta;
  • Boosts de dano não funcionam na arma;
  • Depende do uso de consumíveis para atingir seu potencial máximo;
  • Todas as skills possuem alcance curto/meelee.

Devido ao fato da classe acertar apenas 1 alvo por vez, não citarei farming ou situações de grupo. Irei fazer algo diferente e, dependendo de como repercurtir, repetirei em outros guias ou edito este aqui.

Solo: 5-4/3-3/4-2 ou 2-5-4/3-2-3/4-2.

PvP: 5-3-2-4-2-3-2.


Basicamente, para se derrotar uma DeathKnight basta que se tenha dano mágico e/ou Decay, sustain alto e stun:

  • Void HighLord: Alto sustain, stun e dano alto;
  • LightCaster: Nuke (mágico), ataque inevitável (mágico);
  • The Collector/Vindicator of They: Stun, DoT e nuke;
  • Cryomancer: nuke (mágico) e stun.

É uma classe muito bacana de se jogar. Possui um conceito completamente novo e diferente de todas as demais e não fica a desejar para uma classe de rep. Além disso, é bem legal pro PvP e é capaz de danos bem altos se usada com consumíveis de aumento de dano. Contudo, apesar do healing relativamente baixo pra um cooldown relativamente alto, ainda há a desvantagem de todas as skills da DeathKnight possuírem alcance (distância de acerto do golpe) curto ou meelee que são os piores alcances de distância do jogo.

Créditos a @Lumina pelos botões e nomes das skills.


E aí? Gostou?! Desgostou?! Tá com a ruela do eno?! Deixe seu comentário.

Um comentário sobre “[Guia] DeathKnight [23/09/2018]

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.