[Guia] BattleMage [23/09/2018]

Domingão, atualização… né molé não… E aí, qual vai ser? Vai ler ou não?

Considerações Iniciais

Depois do recente Revamp que tivemos semana passada, a BattleMage simplesmente se tornou a melhor classe de dano em área. No quesito sustain tivemos algumas alterações após o Revamp (valores de cura). É outra classe com modelo único de mana assim como a DeathKnight. A BattleMage acerta até 3 alvos com seus golpes e capaz de devastadores 14k de dano em área sem boosts.

Caso alguém tenha vontade de ver o guia antigo, basta clicar aqui.

Regeneração de mana: Sobe 10 de mana a cada auto ataque e mais 15 a cada vez que usar Arcane Fire (4).

Design:

Descrição: Enhancement Recomendado: Wizard, Luck. BattleMages focam em derrotar seus inimigos o mais rápido possível. Eles são capazes de focar quantidades maiores de mana em cada magia para maximizar seus efeitos.


Há dois meios de se obter a BattleMage, a saber:

  1. AdventureCoins: comprando por 2k ACs no Ragnar ou esperando pela Black Friday de todo ano e adquirindo sua duplicata, a Dark BattleMage por também 2k ACs;
  2. Reputação: obtendo Rank 10 em Swordhaven no mapa /castle.

Fixas, Estáveis e Instáveis são todas bem-vindas. Apenas atente que só devem ser usadas Instáveis com dano positivo porque as skills aproveitam o dano da arma e, assim, se usar instáveis com dano negativo, a Enchanted Blade (5) vai amplificar com muita força o healing nos alvos, sendo capaz de curar até 3k por alvo, acertando até 3 alvos. Boosts são fortemente recomendados também porque elevam o alcance de dano da classe pelo mesmo motivo acima explicado (skills que aproveitam o dano da arma).


O maior destaque da classe são os altos danos em área, então, para obtenção da melhor performance possível, devido ao fato de todas as skills aproveitarem o dano da arma, é usar Lucky para elevar os críticos em seu potencial máximo. Além disso, Wizard pode ser considerado se o objetivo é elevar o sustain da classe porque ele aumenta o poder do HoT da classe.

Como podem ver, Lucky maximiza os danos por ser capaz de infligir críticos mais altos, enquanto que Wizard, por ter mais SpellPower, é capaz de um healing mais alto porque o HoT considera o SpellPower quando usado.

Recomendo usar os Efeitos de Awe apenas com Full Lucky:

  1. Health Vamp: recupera 150% do dano da arma quando ativado, melhorando seu sustain;
  2. Spiral Carve: aumenta a chance de crítico em 10%, fazendo você dar críticos mais constantemente;
  3. Awe Blast: reduz em 15% o dano infligido pelos oponentes, melhorando sua sustain por fazer seus oponentes baterem menos.

Nota: Quando usar Health Vamp e Awe Blast se os dois aparentemente tem o mesmo propósito (melhorar o sustain)? Awe Blast para casos onde você enfrenta oponentes com maior dano, como na Tower of Doom, enquanto que Health Vamp somente para melhorar o sustain dando um healing fixo. Mas por que disso tudo? Porque o healing do Health Vamp vai ser sempre o mesmo, enquanto que a mitigação de dano do Awe Blast NUNCA será a mesma! Quanto maior o dano que o alvo inflige, maior a quantidade de mitigação deste mesmo dano.
Vamos dar um exemplo: Mobs que batem 300-500, com uma mitigação de dano de 15% baterão 255-425, enquanto que mobs com 800-1200 de dano com essa mesma mitigação de 15% baterão 680-1020.

Clique aqui para ver os stats com o conjunto Full Luck

Clique aqui para ver os stats com o conjunto Full Wizard


Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

      • Weapon – Estável (27-33);
      • Enhancements Full Lucky;
      • Level 85

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 50% / Físico / Alcance: Curto.

Cada golpe é encantado com energias arcanas que reenergizam a BattleMage adicionando mana por hit.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Cura 10 de mana a cada hit que acerta e tem 50% do dano da arma. Apesar de ter um modelo completamente novo de mana, a BattleMage depende (e muito) da sua hit chance para que seu modelo de mana funcione porque a maior parte da regeneração de mana está no auto ataque e, se o mesmo errar, a regeneração fica bem comprometida.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 10 segundos / Custo de mana: 50 / Mágico / Alcance: Longo.

Conjura uma poderosa e explosiva rajada arcana acertando até 3 alvos. BattleMages podem tomar vantagem da mana que vagueia dispersa em combate, infligindo dano devastador quando sua mana está baixa!

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta é a skill responsável pela maior produção de dano da classe porque é a skill que mais bate. Além disso, atente que ela possui um custo bem alto de mana e que o uso dela deve ser sempre que você estiver com a mana pela metade para trazer o potencial máximo da skill porque ela causa praticamente o dobro de dano quando a mana está baixa. Como “baixo” devemos entender a metade da mana porque este mesmo montante é a quantidade suficiente para usar a skill e zerar a mana. Sobre o melhor cenário para seu uso, considere o seguinte: Arcane Fire (4) com 75 ou 65 (caso em que o auto ataque, se acertar regenera mais 10) de mana e receba o buff de dano de 15% e, então, use Enchanted Blade (5) para buffar o dano em 80% e hit chance em 60% e, então, use Arcane Devastation (2) com 60 de mana e veja como o boost de +95% de dano se sai.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 23 segundos / Custo de mana: 20 / Mágico / Alcance: Longo.

Separa a mana dispersa próximo de você e forma um Arcane Shield transferindo a maior parcela do dano recebido para a MP do BattleMage no lugar do HP, bem como cura você por duas vezes. A cura é aumentada quando você tem menos mana. O impacto inicial explode causando dano a até 3 inimigos. Além disso, aplica Focus em seus inimigos, forçando-os a atacar você por 6 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta é a skill responsável pelo sustain da classe, possui custo de mana relativamente baixo e deve ser usada sabiamente por conta de seu cooldown. O uso ideal/perfeito desta skill se dá quando você tem 60 de mana e, então, usa 1º Enchanted Blade (5) e depois Explosive Shield (3), situação esta onde você ficará sem mana e irá curar o máximo possível com os 2 ticks de HoT da Explosive Shield (3). A skill possui todo esse funcionamento de racionamento de mana porque sua performance máxima (maior healing) só é obtido quando se possui menos mana. Além disso, devemos lembrar que a Enchanted Blade (5) é a skill responsável por também buffar o healing, então, devemos considerar usá-la quando uma cura for necessária.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 7 segundos / Custo de mana: 0 / Mágico / Alcance: Longo.

Cura 10 de mana. Irrompe com fogo arcano explosivo e esmagando até 3 alvos com energia Arcana. Inflige mais dano se você tiver menos Mana. Seus alvos receberão Arcane Weakness que aumenta o dano recebido em 15% por 20 segundos. Se sua lâmina estiver encantada, o poder arcano irá sobrecarregar todo o corpo do oponente, reduzindo a haste deles em 35% por 12 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

A descrição original e sua tradução está errada porque esta skill regenera 15 de mana, não 10. A outra parte da regeneração de mana da classe está no auto ataque, lembrando, este modelo de mana é único no jogo. Além de produzir dano e regenerar mana esta skill ainda possui uma função dúplice: aumentar o dano produzido ou reduzir a haste do inimigo. Assim, o debuff de haste ocorre quando Enchanted Blade (5) está ativa, enquanto que o buff de dano ocorre quando Enchanted Blade (5) está inativa.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 4 segundos / Custo de mana: 40 / Mágico / Alcance: Longo.

Enchanted Blade aumenta seu dano infligido em 80%, precisão em 60% e o healing em 40%. Dura 3 segundos e não pode ser empilhada.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Esta skill é a responsável por trazer a tona todo o potencial da classe porque ela buffa dano, precisão e cura em números bem elevados mesmo. O dano salta de 3k-6k na Arcane Devastation (2) para 11k-14k sem boosts, enquanto que o healing salta de 200-300 para 600-700.

Clique aqui para ver a animação


Passive

A BattleMage possui 3 passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última do rank 10:

      • Heavy Armor Expertise: Reduz o dano físico recebido em 20%;
      • Battle Hardened Mage: Aumenta a INT em 15% e a Crit Chance em 10%;
      • Mana Rush: Aumenta a haste em 10%.
Clique aqui para ver os comentários sobre as Passivas

A primeira passiva melhora o sustain da classe porque reduz o dano físico recebido; a segunda por melhorar INT e Crit Chance acabou resultando em melhor dano e healing. A terceira passiva melhora a performance geral da classe porque diminui seus cooldowns, tornando, inclusive, o modelo de mana único da classe mais efetivo.


  • Dano alto;
  • Farming rápido;
  • Bom damage burst para PvP;
  • Diferente de todas as outras mêcanicas vistas com as outras classes;
  • Tem HoT.

  • Custos altos de mana;
  • É uma classe para ser pensada ao ser utilizada;
  • Hit chance relativamente baixa porque todo o funcionamento da classe, inclusive o modelo de mana, depende da hit chance e, se os golpes errarem (em especial o auto ataque), já era;
  • HoT com apenas 2 ticks;
  • Jamais usar instáveis com dano negativo porque vai resultar em absurdos healings de 3k nos monstros (sim, a Enchanted Blade (5) potencializa até o dano negativo das armas).

Estou praticamente pulando esta parte porque a usabilidade e combos de cada skill está descrita na descrição de cada skill. Além disso, é uma classe extremamente situacional e que envolve o uso inteligente da mesma, portanto, não dá pra montar uma receita de bolo aqui.


O que derrota a BattleMage é, entre outras coisas, Decay, dodge, stun e debuffs de hit chance:

  • Dark Harbinger: derruba a classe porque quebra a mecânica da classe por reduzir hit chance e haste, além disso, quando com HP baixo, pode nukar;
  • Paladin: debuff de -80% hit chance e mitigação de dano, o que derruba a BattleMage com grande eficácia, porém, não tem o mesmo dano que a Harbinger;
  • Vindicator of They: os stuns dela fazem quebram a classe por completo, desde o modelo de mana a até a construção do dano e healing;
  • Horc Evader/Great Thief: por ter evasiva alta, impede com que a BattleMage acerte seus golpes, o que quebra completamente TODAS AS MECÂNICAS DA CLASSE;
  • Chrono Assassin: velocidade de dano, evasiva alta e reflexão de danos, um pesadelo ainda pior que todos os anteriores;
  • Artifact Hunter/Blaze Binder: batem a BattleMage por refletirem dano e ter melhor cura;
  • Cryomancer: se usar o freeze/nuke primeiro ganha.

É uma classe de reputação. Contudo, supera todas as expectativas de uma classe do mesmo tipo porque é a classe capaz de maior dano em área do jogo, superando até mesmo, até então, a Chaos Slayer com toda sua instabilidade. Apesar disso, é uma classe que demanda muito do jogador por ser extremamente situacional, ter modelo de mana único e um HoT de apenas 2 ticks. Contudo, no geral, na minha visão é a melhor classe de reputação do jogo, além de ser perfeita para se fazer releases de uma forma geral porque dispõe do melhor dano para classes de farming do jogo e não precisa de boosts para provocar danos altos (obviamente os boosts melhoram as coisas mais ainda, mas não são necessários para que a classe consiga atingir seu objetivo).

Créditos a @Lumina pelos botões e nomes das skills.

Fiquem com mais uma musiquinha e deixem seus comentários, porque vocês me fascinam.

6 comentários sobre “[Guia] BattleMage [23/09/2018]

  1. comparado a blaze binder, oque vc tem a dizer em relação a sobrevivência, eficiência, simplicidade, areas, em fim, ficou melhor, da pra comparar?

    • Blaze ainda é melhor porque não consome tanta mana assim, fora o fato de ser tão simples o manuseio que nem precisa de sequência pra farmar, basta usar as skills aleatoriamente.

  2. Apesar de ter ficado bem melhor, ainda acho q o primeiro lugar fica com a Blaze Binder e o segundo lugar com Eternal Inversionist!

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.