[DN] Extras da Patch Notes

Ensinar a tirar foto? É… a coisa tá crítica. Ou tá sobrando tempo… das duas uma!


Screenshots 101
Já foi dito que uma imagem vale mil palavras. Isso é usualmente verdade. Mas se estas mil palavras são boas ou apenas promessas é a questão. Então, hoje, vamos ensinar como fazer as melhores fotos possíveis para seus bug reports!

A primeira coisa que queremos que você compreenda é que nós não vamos hackear seu computador para olhar suas fotos. Se o “link” que você nos mandou começa com “C:\\” ou “file:\\”, esta não é uma URL que nós possamos ver, esta é a localização do arquivo em seu computador. Quando você tirou sua foto, nós precisamos que você faça o upload dela para um site de hosting público e, então, nós poderemos vê-la.

O que nós queremos dizer com um site de hosting público?  Um website que a foto possa ser vista sem requerer que façamos um download ou que tenhamos uma conta. Nós recomendamos o Imgur e o LightShot.

Quais outros sites você pode usar? Várias pessoas gostam de usar o Twitter e o Facebook. Ambas destas plataformas tem o que chamamos de sérias desvantagens. Fotos no Twitter tendem a ser muito pequenas para podermos ser capazes de ver todos os detalhes. E, muitas vezes, as fotos do Facebook estão por detrás de uma trava e nós não podemos vê-las. Se você planeja usar qualquer uma delas, por favor tente fazer uma tiragem de boa qualidade e deixe-a configurada como pública.

O que faz uma tiragem de boa qualidade?  Antes de tudo, não corte tão apertadamente que não possamos sequer determinar o que deveria ser. É melhor que você apenas vá em frente e tire uma foto da tela inteira e use círculos ou flechas para apontar o que devemos olhar. Isso é especificamente certo quando você está reportando coisas num mapa. Fotos muito pequenas ou com corte feito incorretamente nos farão nem mesmo sequer determinar qual é a room em que você está.

Você pode nos recomendar uma boa ferramenta para fotos?  Absolutamente.  Minha favorita pessoal é o ShareX. Você pode obtê-la aqui:  https://getsharex.com/
ShareX permite que você tire a foto, edite-a e faça upload numa mesma janela fácil de usar. É de graça, customizável e ainda pode ser configurado para fazer upload em vários sites.

Outra ferramenta boa é o LightShot.
Você pode obtê-la aqui:  https://app.prntscr.com/en/index.html
LightShot é fácil de usar e permite que você faça upload diretamente ao prntscr.com.


É isso aí bebês… fico imaginando a quantidade de caca que nego não devo ter feito neste final de semana para terem que postar isso!

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.