Tradução das cutscene de WorldSoul!

Opa galera, tudo bem? Hoje venho trazer as traduções das cutscene de WorldSoul, que nos conta a historia entre tapas e beijos de Laken e seu amado Dage The Evil, curioso sobre essa reconciliação? Ou será mais u- sem spoilers vamos lá!

barra

Cutscene 01: O Plano!

Por muito tempo, dediquei minha vida a legião, eu era leal, comprometido, e subi rapidamente até o alto escalão. Eventualmente, me tornei o segundo em comando na legião de Dage The Evil.

Laken: Mas depois do que aconteceu com Wilhelm, percebi como tudo se tornou macabro. E percebi o porque viajei no tempo, foi para impedir o Dage, e sua legião de mortos-vivos. Com a ajuda deles, roubei o fragmento negro, fragmento da alma de Dage The Evil! Agora, enquanto falamos, a ordem está usando esse fragmento para criar uma nova arma, uma arma tão poderosa que seria capaz de ferir o “imortal” Dage The Evil. Com isso, eu posso finalmente acabar com a legião de mortos-vivos.

Herói: Como você vai fazer isso? Não é como se Dage fosse simplesmente permitir a sua entrada no submundo.

Laken: Não, claro que não, e eles estão em maior número. Se os enfrentássemos cara a cara, seremos derrotados facilmente. Mas eu tenho um dispositivo, do meu tempo da legião. Com isso eu posso abrir um portal… um portal na parte mais profunda e sombria do submundo, de lá, vamos tomar posse dos segredos mais profundos guardado por Dage The Evil…

A alma do mundo, o lugar onde toda a vida vem e retorna após a morte, em seu reino, ele é o núcleo de mana, o centro da sabedoria. No submundo, é uma fonte de energia da alma, a qual Nulgath é obrigado a proteger.

Laken: … e a única coisa que ele mais deseja, através da legião, ele pode prender a alma e a retornar, mas ele não pode tirar por conta própria, ele terá que vir e nos enfrentar… mas ele só irá trazer uma pequena parte do seu exército.

Herói: …porque é um segredo, até da maior parte deles.

Laken: Exatamente, então depois de atraí-los… forçamos a nos enfrentar… e depois o derrotaremos.

barra

Cutscene 02: Complicações!

Laken: O dispositivo nos levará ao centro do submundo, para a alma do mundo, quando estivermos lá, não podemos demorar muito, ou Dage perceberá nossa presença. Ele virá atrás de nós, mas ele não terá a força de sua legião para apoia-lo, isso nos dará uma abertura para usarmos o fragmento negro e derrotá-lo!

Ada: Estão todos prontos?

Laken: Sim. Vamos!

Herói: Estamos no lugar certo? Não há nada aqui…

Laken: Não, estamos nos túneis do lado de fora, mas também não estamos longe, não vamos demorar muito para chegar até o nosso destino… ou talvez eu esteja novamente errado!

barra

Cutscene Final: Traição!

Ada: Ele já está aqui!

Dage The Evil: Laken, você sempre foi um tolo, mas nunca um tolo interpretou tão bem o seu papel, você realmente me impressionou, meu aprendiz.

Laken: Estive muito tempo longe da legião.

Herói e Ada: O QUE???

Ada: Você… estava trabalhando para ele o tempo todo?

Laken: Ada, me desculpe, era mais seguro você não saber de nada.

Ada: Não… isso não é você.

Herói: Mas… e o fragmento negro? A arma que você fez?

Laken: Isso não é uma arma, este pedaço da alma de Dage foi amaldiçoado por Nulgath, isso impediu que Dage reabsorvesse o fragmento e a legião não podia acabar com a maldição por conta própria.

Herói: Mas e a Ordem Seráfica? Sendo uma força tão poderosa do bem. E esse dispositivo que você fez para derrotar o Dage The Evil.

Laken: Esse dispositivo irá canalizar a energia do fragmento, de volta para a sua alma, isso significa que ele finalmente será forte o suficiente para realizar o seu desejo absoluto… consumir a alma do mundo e com o seu poder, fazer da legião a força mais poderosa de toda a Lore. Forte o suficiente para dominar não apenas o submundo, mas a própria Lore.

Dage The Evil: Eu não posso começar a subestimar a minha gratidão. Com isso, minha conexão com Nulgath será finalmente desfeita. Mas conquistar Lore não é mais meu plano.

Laken: …o que?

Dage The Evil: Muita coisa mudou na sua ausência, e percebi a importância do equilíbrio entre a vida e a morte, é necessário que eu proteja o submundo e a alma do mundo, e igualmente necessário que deixemos Lore para os vivos.

Laken: Me perdoe, O QUE? Eu tenho sacrificado tantos anos da minha vida por você, para ISSO, TUDO que sacrifiquei foi por nada?

Dage The Evil: Claro que não, você me deu o que eu precisava para destruir o meu contrato com Nulgath, você provou mais uma vez que seu lugar é do meu lado.

Laken: Por que eu iria querer governar ao lado de um covarde? Você não merece isso, você se tornou um fraco, eu tomarei o poder da alma do mundo e irei governar em seu lugar, este será o começo de uma NOVA legião… a minha Legião de Sangue (Blood Legion).

Herói: Laken? O que está acontecendo com você? Você está bem?

Ada: Eu… não sei, nunca vi isso antes.

Dage The Evil: Laken, pense em o que está fazendo, os serafins não apoiará isso, você estará sozinho conta uma legião, se você escolher lutar, é melhor estar preparado par-

Ada: …preparado para perder? Acho que não!

Ada: A ordem veio aqui para derrotar a legião, e isso não mudou, não importa o que esteja acontecendo com o Laken, eu irei protegê-lo!

Continua… e que as tretas comecem!

barra

Foi isso pessoal, espero que gostem dessa história e tradução, deixem seus comentários e até próxima semana!

 

18 comentários sobre “Tradução das cutscene de WorldSoul!

  1. Excelente post! Você trouxe esse tipo de conteúdo par outro nível com as gifs das cutscenes.
    É… tô otimista sobre semana q vem especialmente pq o Laken prometeu 3 sets q não estariam envolvidos com a HM.
    Se já veio 1, sinal é q semana q vem virão 2.

    • Se Dage dominar Lore e matar todo mundo as tretas acabam e ele fica entediado, então ele decidiu continuar a dominar apenas o submundo e matar os outros aos poucos msm, então ele ainda é do mal ‘-‘

    • A AE deixa muitos furos na história, esse é só mais um deles, porém o jogador pode inferir que o Noxus e a Sally ressuscitaram ele novamente após ser morto pelo Drakath. Então, o ”puro-osso” do AQW aproveitou para curtir a vida dele por aí…

      • Uma possível solução pra isso, é fazer o q fizeram em DF com o sistema dos três livros.
        Em AQW, especialmente, como o próprio herói é o EDoT isso seria mais coerente ainda, amarraria melhor o enredo e, ainda, poderia ser trazido com uma saga só sobre os poderes do EDoT (o q nunca foi feito).

        • Há várias formas de ”tapar” esses furos na história, essa que você citou é boa para resolver esse furo em específico, mas duvido que a AE se importe. Afinal, no momento, eles só querem saber de lucrar e ignorar quase toda a história do jogo.

  2. será q esse ano teremos mais pra frente a ressureição do grande Sepulchure, junto com o Darkness Titan que já pode ser convocado

    • Sepulchure vai retornar, talvez seja esse ano, mas do jeito que as coisas andam, é provável que ele só dê as caras lá pro final do ano ou depois. Agora, esse negócio dos titãs meio que foi substituído pelos filhos da Rainha, uma vez que AE não conseguiu explorar bem o enredo com eles e preferiu mudar para as crias da Rainha dos monstros, mas, até agora, a trama dos filhos não empolgou muito…

      • Os titãs foram um fracasso pq há momentos onde me parece q a AE só coleta o feedback de “ain q lindo”, “nossa q incrível”… pooo… experiência própria… quase todo santo dia eu busino no twitter da Alina alguma coisa q poderia ser mudada… e sabe qdo ela retweetou alguma coisa minha? Qdo eu alogiei um maldito package q ficou bom.
        Voltando aos titãs… a AE cagou na saga deles, mudou pros campeões da QoM, cagou na QoM, não terminou a saga dela (e olha q a infernal saga tava embutida aí e dava pra fazer coisa pra caramba… poooo aquele começo com a Paladin Order…) e agora pra 2018 não temos saga programada.
        Ao menos, não q tenha sido anunciada oficialmente.

  3. Resumindo:

    Achávamos que o Laken tinha traído o Dage,
    Aí descobrimos que era tudo um plano dos dois,
    Depois o Dage desiste de parte do plano,
    O Laken fica putus e se sente traído, aí ele trai o DAge de verdade…

    Então esse Plot Twist não serviu de nada, já que tudo meio que voltou a ser “Laken trai Dage e quer destruir a Legion”???

Deixe-nos saber sua opinião. Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.